Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 3 Fev 2019 - 16:47



alesabino escreveu:Amigos boa tarde !!
Prazer em participar do fórum,muito obrigado.
Estou com um problema em minha c250 2015,segue relato .
Primeiro parou o start stop depois
Apareceu a informação para colocar em P  e manter ligado.
Fui até o auto elétrico ele mediu minha bateria e constatou que ela estava bem mais ao ver dele com carga baixa .
Ele ofereceu uma bateria dele emprestada para eu ver se sumiria a mensagem e realmente sumiu,mas acontece que o start stop nao está funcionando.
Pergunta será o tal módulo de tensao ou será que a bateria que ele me emprestou tbem está fraca e não consegue fazer acionar o start stop.
conto com a.ajuda dos amigos mais experientes.
forte abraço a todos

Alexandre, esses casos que o Start Stop pára de funcionar primeiro é aconselhável verificar se as condições mínimas exigidas pelo sistema estão sendo atendidas ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), após ou ao mesmo tempo passar scanner para ver se o sistema pede reset ou alguma redefinição de anomalias eletrônicas e confirmar no diagnóstico se realmente há falha presente no conversor de tensão ou na inversora, que também apresenta este sintoma. Bateria se não estiver segurando carga vira o arranque mas não vai conseguir manter a amperagem mínima que o sistema precisa, casas de baterias tem máquina apropriada para teste. 

Detalhe, a alavanca seletora da transmissão precisar estar definida em D ou N, não em  P. 

Pode estar apenas desligado, configuração sugiro este link:[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino Dom 3 Fev 2019 - 20:24



caro amigo!!
muito obrigado pelos esclarecimentos.
acredito que a melhor forma no momento será eu passar o scanner.
Não vejo outra alternativa,mais tenho uma suspeita.
Após eu substituir a bateria original do carro por uma emprestada pelo auto elétrico, a mensagem para por em P E MANTER LIGADO...sumiu!!
Acredito que ao passar o scanner apresentará algo que precise ser reconfigurado.
vamos ver...
Muito obrigado mais uma vez pelas informações.
Forte abraço..
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 3 Fev 2019 - 23:06



Por nada Alexandre, concordo contigo, a troca de bateria principal aparentemente estabilizou a tensão, de qualquer forma se a origem do problema estiver na bateria auxiliar, o scanner direcionará, depende análise dos códigos, algumas especificações de motos esportivas fazem o mesmo papel.

Poste se tiver anotado os códigos de avarias do diagnóstico scanner, ajuda analisar no conjunto para entender o que está acontecendo, a mensagem para colocar transmissão em "parking" é sintomática, nos mantenha atualizados para acompanharmos o desfecho. 

Sucessos nos reparos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino Dom 3 Fev 2019 - 23:49



Assim que tiver novidades ,posto todas as informações sim.
Grande abraço
Alexandre
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 5 Qui 4 Abr 2019 - 8:18



Senhores, a W205 NÃO tem bateria auxiliar, existe um inversor de tensão situado internamente lado do passageiro, é só substituí lo e reprogamar o carro
avatar
Convidado 5
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Procure por Recall em https://www.mercedes-benz.com.br/consulta-recall

Mensagem por JPSS Ter 16 Abr 2019 - 12:17



Thiago.Gran escreveu:Não tive esse problema até hoje, meu carro acabara de sair da garantia, vou procurar a css para ver se já trocaram a minha bateria auxiliar, o que acho pouco provável, nunca me falaram nada disso, sacanagem.

Como saber se meu chassi faz parte? Somente pela css?
JPSS
JPSS
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 15/11/2017
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino Qua 24 Abr 2019 - 22:52



amigos para mantê -los atualizando sobre meu caso e para ajudar os companheiros.
Resumo da história do meu carro.
troquei a bateria por uma Moura de 72 amperes e apos alguns dias o start stop voltou...interessante.
o pior que eu já havia importado o conversor de energia da Alemanha,mais antes Que eu o trocasse a bateria pifou de vez e foi aonde troquei e tudo voltou ao Normal.
Se alguém precisar tenho a peça para vender na caixa da Alemanha.
Faço um bom preço!!
agradeço a todos a ajuda e atenção.
abraços
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino Sex 26 Abr 2019 - 11:57



amigos mais uma vez sendo surpreendido .
Após a troca da bateria e o start stop voltar,noite que ele só funciona com o ar condicionado desligado.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
forte abraço
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por leohelou Ter 28 maio 2019 - 7:55



alesabino escreveu:amigos mais uma vez sendo surpreendido .
Após a troca da bateria e o start stop voltar,noite que ele só funciona com o ar condicionado desligado.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
forte abraço
Bom dia!

As baterias dos novos veículos são AGM, uma bateria com montagem utilizando alguns componentes diferentes das baterias "comuns", isso deixa as baterias AGM bem mais caras e difíceis de encontrar, no entanto elas apresentam "mais força"na partida, por isso são utilizadas nos carros com start/stop, os mais prováveis motivos para seu carro não estar ativando o start/stop com o ar condicionado em funcionamento podem ser: 1 - configuração no sistema do veiculo; 2 - insuficiência de voltagem no sistema elétrico do veiculo para ativar o start/stop.
Esses são os motivos mais simples e comuns para o não funcionamento desse sistema. O uso do ar-condicionado em "alta potência"com programação de temperatura muito baixa e utilização do sistema de ventilação em alta potencia utilizarão grande quantidade de energia e isso inviabilizará a ativação do sistema.
Algumas dicas simples que podem resolver o problema são:
1 - cheque as configurações pessoais nos "modos de condução";
2 - cheque a voltagem da bateria e o funcionamento do sistema de recarga do veiculo e veja se a bateria colocada é uma bateria "AGM".

Caso tudo esteja correto e o sistema não volte a funcionar meu conselho é buscar a css ou oficina de sua confiança, pois pode ser algum problema mais sério
leohelou
leohelou
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2019
Interesses : Gerais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino Qua 29 maio 2019 - 22:03



amigo muito obrigado pela resposta .
Minha bateria é sim Agm. de 72 amp,a original era 70 amp Amg..Portanto tenho até uma bateria mais forte .
mais uma coisa engraçada ,o carro com ar condicionado ligado e as janelas fechadas nao funciona o start stop,já se eu abro a janela e deixo o ar ligado ele volta a funcionar....Parece brincadeira!!
Bem eu importei uma bateria auxiliar que na verdade é um conversor de voltagem.
Vou substituir e ver o que acontece.
se alguém tiver uma outra sugestão agradeço.
Forte abraço a todos!!
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por leohelou Qui 30 maio 2019 - 7:33



alesabino escreveu:amigo muito obrigado pela resposta .
Minha bateria é sim Agm. de 72 amp,a original era 70 amp Amg..Portanto tenho até uma bateria mais forte .
mais uma coisa engraçada ,o carro com ar condicionado ligado e as janelas fechadas nao funciona o start stop,já se eu abro a janela e deixo o ar ligado ele volta a funcionar....Parece brincadeira!!
Bem eu importei uma bateria auxiliar que na verdade é um conversor de voltagem.
Vou substituir e ver o que acontece.
se alguém tiver uma outra sugestão agradeço.
Forte abraço a todos!!
Realmente muito estranho!

Depois da troca da peça posta o resultado aqui pra nós!

Abraço!
leohelou
leohelou
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 28/05/2019
Interesses : Gerais
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Jun 2019 - 14:11



leohelou escreveu:
alesabino escreveu:amigos mais uma vez sendo surpreendido .
Após a troca da bateria e o start stop voltar,noite que ele só funciona com o ar condicionado desligado.
Alguém tem alguma ideia do que possa ser?
forte abraço
Bom dia!

As baterias dos novos veículos são AGM, uma bateria com montagem utilizando alguns componentes diferentes das baterias "comuns", isso deixa as baterias AGM bem mais caras e difíceis de encontrar, no entanto elas apresentam "mais força"na partida, por isso são utilizadas nos carros com start/stop, os mais prováveis motivos para seu carro não estar ativando o start/stop com o ar condicionado em funcionamento podem ser: 1 - configuração no sistema do veiculo; 2 - insuficiência de voltagem no sistema elétrico do veiculo para ativar o start/stop.
Esses são os motivos mais simples e comuns para o não funcionamento desse sistema. O uso do ar-condicionado em "alta potência"com programação de temperatura muito baixa e utilização do sistema de ventilação em alta potencia utilizarão grande quantidade de energia e isso inviabilizará a ativação do sistema.
Algumas dicas simples que podem resolver o problema são:
1 - cheque as configurações pessoais nos "modos de condução";
2 - cheque a voltagem da bateria e o funcionamento do sistema de recarga do veiculo e veja se a bateria colocada é uma bateria "AGM".

Caso tudo esteja correto e o sistema não volte a funcionar meu conselho é buscar a css ou oficina de sua confiança, pois pode ser algum problema mais sério
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], excelente dicas, deixe por fineza a sua apresentação pessoal em tópico à parte, procedimento recomendado para participação em área técnica. Abraços.


Última edição por Antônio Elias em Seg 3 Jun 2019 - 14:26, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Seg 3 Jun 2019 - 14:24



alesabino escreveu:amigo muito obrigado pela resposta .
Minha bateria é sim Agm. de 72 amp,a original era 70 amp Amg..Portanto tenho até uma bateria mais forte .
mais uma coisa engraçada ,o carro com ar condicionado ligado e as janelas fechadas nao funciona o start stop,já se eu abro a janela e deixo o ar ligado ele volta a funcionar....Parece brincadeira!!
Bem eu importei uma bateria auxiliar que na verdade é um conversor de voltagem.
Vou substituir e ver o que acontece.
se alguém tiver uma outra sugestão agradeço.
Forte abraço a todos!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], penso o seguinte, você pode até acertar na intuição e o problema estar no conversor de tensão, mas corre risco de substituir um conversor em bom estado, sugiro passar primeiro Star Diagnózis para que sejam analisadas quais são as anomalias armazenadas nas centrais SAM antes de fazer troca de peças às vezes sem necessidade; além do conversor de tensão existe também um inversor que pode causar esses sintomas, como esse sistema de parada é complexo e envolve outros sistemas principalmente o de frenagem que também desativa, aconselhável varredura scanner para orientar a correção.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por tauil Qua 3 Jul 2019 - 22:01



Boa Noite amigos, adquiri uma GLA 250 2015 recentemente e ela vem apresentando o aviso de Bateria Auxiliar falha e "Visitar uma concessionaria".
Vejo muitos relatos da Classe C mas não da GLA 250. 

No caso funcionaria igualmente ? Teria que ser trocado esse conversor de voltagem?
Obrigado!
tauil
tauil
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2019
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por AndreyLaporte Qua 9 Out 2019 - 12:37



Boa tarde, Confrades,

w205, C250Sport 2015. Bateria original Varta 70ah durou exatos 4 anos e 6 meses. Já falei aqui no forum sobre o sistema starstop que não arma, e já afirmei por varios testes: Não troque a "bateria auxiliar" antes de colocar uma bateria nova, pois na verdade o sistema auxiliar é um regulador de potência que não opera (luz verde) se a vida útil da bateria principal estiver comprometida. As vezes o carro vai ligar sem problemas, farois acesos, som, tudo funciona, mas se a condição da bateria principal não estiver adequada o sistema startstop não será disponibilizado. Hoje coloquei uma Heliar AGM 70ah por R$990,00 a vista (2 anos de garantia) e o sistema voltou a operar em 5 minutos (depois de longa data sem funcionar). Espero ajudar.

Saudações.
AndreyLaporte
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2017
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por alesabino Sáb 26 Out 2019 - 13:59



Amigos,desculpem a demora no retorno das informações.
Meu problema foi resolvido após a troca de bateria e troca do filtro de carvão do ar condicionado..Por incrível que pareça, o filtro muito sujo nao deixa acionar o start stop, pois a cabine nao chega a temperatura adequada.
XXX
ABS
Alexandre Sabino


Última edição por Antônio Elias em Dom 27 Out 2019 - 1:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : XXX editado conteúdo anúncio)
alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Weiler Qui 9 Jan 2020 - 18:13



AndreyLaporte escreveu:Boa tarde, Confrades,

w205, C250Sport 2015. Bateria original Varta 70ah durou exatos 4 anos e 6 meses. Já falei aqui no forum sobre o sistema starstop que não arma, e já afirmei por varios testes: Não troque a "bateria auxiliar" antes de colocar uma bateria nova, pois na verdade o sistema auxiliar é um regulador de potência que não opera (luz verde) se a vida útil da bateria principal estiver comprometida. As vezes o carro vai ligar sem problemas, farois acesos, som, tudo funciona, mas se a condição da bateria principal não estiver adequada o sistema startstop não será disponibilizado. Hoje coloquei uma Heliar AGM 70ah por R$990,00 a vista (2 anos de garantia) e o sistema voltou a operar em 5 minutos (depois de longa data sem funcionar). Espero ajudar.

Saudações.

Reafirmo o colega Andrey disse: comprei minha C180 2017, seminova, há exato 1 mês e ela apresentou o defeito do start-stop não funcionar. Porém, tive o cuidado de ler o tópico e vi o aviso dos colegas sobre trocar a bateria principal antes. BINGO! Troquei a principal e o start-stop está funcionando normalmente!!!
Abraços e obrigado pela informação.
Weiler
Weiler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por gilberto endruweit Qui 7 maio 2020 - 19:42



Saudações,

W205 C180/2015. Sistema startstop inoperante há mais de dois anos. Como não via vantagem em usar o sistema, deixei assim mesmo. Há poucos dias, um aviso no painel para estacionar e deixar o carro ligado, com o símbolo da bateria, me fez ir a uma elétrica onde ficou constatado um CCA baixo. Bateria original Varta e tudo estava funcionando normalmente. Hoje troquei por uma Heliar (R$1.042,00), e após uns vinte quilômetros percorridos, o startstop voltou a funcionar.

Até mais
gilberto endruweit
gilberto endruweit
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 28/02/2017
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por WagnerOS84 Seg 15 Jun 2020 - 22:20



Estou na mesma situação dos amigos.
Comprei minha C180 Exclusive 2017/2017 semana passada, carro de único dono, com 31mkm.
Andei com ela 3 dias até agora, e em nenhum momento ficou “verde” o Start-Stop.
Como o carro estava sendo pouco usado antes de eu comprar, vou tentar rodar uma semana com ele e ver se fica “verde”. Caso contrário, já me preparei para ir na semana que vem na concessionária por uma bateria nova.

Abraços.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Ademir Guimarães Dom 21 Jun 2020 - 17:01



Olá!, diletos  confrades do "Portaldasestrelas"!!! 

Fiz uma leitura em 80% das 5 páginas sobre este tópico e, infelizmente, nenhum confrade deu qualquer informação sobre quais os sistemas do carro, e em quais condições de operação do mesmo, são atendidos pela bateria auxiliar que, mesmo contraditando alguns confrades, afirmo que, de fato, é uma pequena bateria (de 12 Volts - 12 Ah) que existe nos classe "C" e fica localizada no compartimento traseiro, i.e., junto ao pneu estepe, sob uma capa protetora preta, de plástico rígido. Será que são sistemas importantes? Pelo fato da MB usar tal componente, creio que sejam sistemas de grande importância, porém, sei que se pode continuar usando o carro mesmo com essa bateria apresentando irregularidade (ou até desligada).

Por oportuno, também gostaria de saber qual a verdadeira amperagem (consumo máximo efetivo de corrente) que essa bateria auxiliar deve fornecer quando realmente for solicitada. Ou será que a MB superestimou a capacidade da bateria que instalou (12 Ampères x hora - Ah)???

Confesso que eu ficaria alegre se algum confrade desse informações para esses meus questionamentos. Ou que me indicasse um tópico, daqui do Portal, onde eu pudesse me esclarecer. 

Obrigado. Um fraterno abraço, do tamanho da minha Amazônia, em cada um de vocês.

Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Ademir Guimarães
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 474
Data de inscrição : 11/06/2015
Interesses : Automóveis Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Pará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por WagnerOS84 Qua 24 Jun 2020 - 20:31



Atualizando, estou a duas semanas com o carro agora.
Até hoje o Start Stop ainda não ficou verde.
Ontem fui até a concessionária e conversei bastante.
Testaram a bateria e no laudo ela saiu como “Carga”, ou seja, que ainda tem capacidade de carga e que aceita ser carregada. Ela não estava na opção de “Substituição”.
Me sugeriram andar com o carro mais tempo, para ver se ela carrega totalmente e volta a funcionar o Start Stop, antes de trocar a bateria. Pois segundo eles, ela ainda está boa, só necessitando ser carregada melhor, tendo em vista que o carro ficou 1 mês parado antes de eu comprar. E é uma bateria de fabricação 04/2017.

Vou atualizando aqui caso volte a funcionar com essa bateria mesmo.
Se não, daqui umas duas semanas volto lá para trocar.

Abraços.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 28 Jun 2020 - 16:41



WagnerOS84 escreveu:Atualizando, estou a duas semanas com o carro agora.
Até hoje o Start Stop ainda não ficou verde.
Ontem fui até a concessionária e conversei bastante.
Testaram a bateria e no laudo ela saiu como “Carga”, ou seja, que ainda tem capacidade de carga e que aceita ser carregada. Ela não estava na opção de “Substituição”.
Me sugeriram andar com o carro mais tempo, para ver se ela carrega totalmente e volta a funcionar o Start Stop, antes de trocar a bateria. Pois segundo eles, ela ainda está boa, só necessitando ser carregada melhor, tendo em vista que o carro ficou 1 mês parado antes de eu comprar. E é uma bateria de fabricação 04/2017.

Vou atualizando aqui caso volte a funcionar com essa bateria mesmo.
Se não, daqui umas duas semanas volto lá para trocar.

Abraços.
Wagner, está acontecendo muito essa situação neste período de isolamento social da Covid19 com MBs muito paradas nas garagens, a idade da bateria não é fator determinante, sugiro além de "levar o carro a passeio" fazer antes uma boa recarga lenta da bateria principal utilizando um carregador eletrônico inteligente com função de flutuação que pode ser plugado com a bateria no lugar, portanto sem desconectar a eletrônica. Eu utilizo nas minhas MB um carregador igual ao desse link a seguir produzido em SP que tem assistência técnica, segundo o Chefe de oficina da Bamaq JDF a fábrica MBB usa um semelhante da Bosch, apenas para entender do que estou me referindo:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228346531-carregador-bateria-automotivo-12v-16-ahreativador-promoco-_JM?quantity=1#position=7&type=item&tracking_id=d165b43f-6a85-4d26-8a0a-851f6ccdd5fa 

A questão é que alternador nenhum de MB consegue recarregar sozinho por completo, principalmente em trânsito urbano e pequenos percursos, uma bateria que tenha sofrido ciclos profundos e/ou apresenta baixa amperagem; de qualquer forma como os sistema são interdependentes nestes aspectos, o correto antes de reutilizar ou continuar usando qualquer bateria principal com carga baixa é antes aplicar carga lenta nela em equipamento adequado para repor eletrodos, fluídos e etc aos níveis certos de amperagem, no caso da bateria auxiliar os sistemas de inversão e conversão de corrente são inter-relacionados no sistema elétrico e reagirão conforme principal.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 28 Jun 2020 - 17:23



Ademir Guimarães escreveu:Olá!, diletos  confrades do "Portaldasestrelas"!!! 

Fiz uma leitura em 80% das 5 páginas sobre este tópico e, infelizmente, nenhum confrade deu qualquer informação sobre quais os sistemas do carro, e em quais condições de operação do mesmo, são atendidos pela bateria auxiliar que, mesmo contraditando alguns confrades, afirmo que, de fato, é uma pequena bateria (de 12 Volts - 12 Ah) que existe nos classe "C" e fica localizada no compartimento traseiro, i.e., junto ao pneu estepe, sob uma capa protetora preta, de plástico rígido. Será que são sistemas importantes? Pelo fato da MB usar tal componente, creio que sejam sistemas de grande importância, porém, sei que se pode continuar usando o carro mesmo com essa bateria apresentando irregularidade (ou até desligada).

Por oportuno, também gostaria de saber qual a verdadeira amperagem (consumo máximo efetivo de corrente) que essa bateria auxiliar deve fornecer quando realmente for solicitada. Ou será que a MB superestimou a capacidade da bateria que instalou (12 Ampères x hora - Ah)???

Confesso que eu ficaria alegre se algum confrade desse informações para esses meus questionamentos. Ou que me indicasse um tópico, daqui do Portal, onde eu pudesse me esclarecer. 

Obrigado. Um fraterno abraço, do tamanho da minha Amazônia, em cada um de vocês.

Ademir Guimarães

Caro amigo Ademir, neste outro tópico você encontrará informações sobre a tecnologia start stop que é a que realmente sobrecarrega o sistema elétrico auxiliar que dispõe de função inversor e conversor de corrente, os links da MB Matriz trazem mais dados.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na verdade é preciso entender que quando se fala em bateria auxiliar estamos falando também de um módulo que gerencia a tensão, ou seja bateria auxiliar um coisa e módulo da bateria auxiliar com inversor e conversor de corrente que só scanner de preferência Star Diagnosis faz leitura dados é outra, são 2 componentes distintos entre si, quando incompatíveis ou trocados fora de especificação podem causar danos no sistema elétrico.

Baterias auxiliares e sistemas auxiliares de conversão de carga atendem mais ao sistema de partida de start stop e ar condicionado para complementar.

Classe C a bateria funciona como conversor de tensão como um pequeno reator para acessórios adicionais, outros modelos sistema completo. 

Ao meu ver a questão não se trata de saber se o sistema foi sub ou hiper-dimensionado pelos engenheiros ou saber quanto gera ou converte de energia mesmo por que só o Star e mesmo assim um atualizado basicamente conseguirá ler os dados completos e corretos de geração e conversão de energia.

Deve-se ter em mente que quando o conversor (capacitor) falha geralmente vai aparecer no painel dentre os avisos possivelmente os 2 mais frequentes que vão de dar certeza que o problema é no sistema secundário e não no principal:
1)"mau funcionamento de bateria auxiliar";
2) "pare o funcionamento do motor com o cambio na posição P". 

Se aparecer um desses 2 pode continuar rodando que não ficará na mão, pois saberá que é a bateria secundária e terá tempo para fazer rastreamento com scanner e corrigir o componente defeituoso (geralmente bateria auxilia ou módulo). 

Se aparecer outros avisos indicando baixa voltagem, aí para o usuário sem conhecimento técnico é importante parar o veículo para testar o sistema elétrico principal. 

Enfim, até onde tenho conhecimento a bateria auxiliar e/ou sistema módulo secundário defeituoso desativa em princípio o Start stop e a função que mantém o A/C resfriando com o motor desligado, que são os que mais requerem esforço adicional de carga.


Última edição por Antônio Elias em Dom 28 Jun 2020 - 17:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir link)
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 28 Jun 2020 - 17:40



Localização de bateria auxiliar que foi comentada:
1) Classe C - assoalho do passageiro sob o painel;
1) S W221, R251, W164, GL X164= porta malas;
2) E W212, S212, C207, A207 (componente A0009829308) = lado do motorista, parte superior do painel lateral. Para acessar remover tampa proteção plástica.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por WagnerOS84 Seg 29 Jun 2020 - 21:35



Antônio Elias escreveu:
WagnerOS84 escreveu:Atualizando, estou a duas semanas com o carro agora.
Até hoje o Start Stop ainda não ficou verde.
Ontem fui até a concessionária e conversei bastante.
Testaram a bateria e no laudo ela saiu como “Carga”, ou seja, que ainda tem capacidade de carga e que aceita ser carregada. Ela não estava na opção de “Substituição”.
Me sugeriram andar com o carro mais tempo, para ver se ela carrega totalmente e volta a funcionar o Start Stop, antes de trocar a bateria. Pois segundo eles, ela ainda está boa, só necessitando ser carregada melhor, tendo em vista que o carro ficou 1 mês parado antes de eu comprar. E é uma bateria de fabricação 04/2017.

Vou atualizando aqui caso volte a funcionar com essa bateria mesmo.
Se não, daqui umas duas semanas volto lá para trocar.

Abraços.
Wagner, está acontecendo muito essa situação neste período de isolamento social da Covid19 com MBs muito paradas nas garagens, a idade da bateria não é fator determinante, sugiro além de "levar o carro a passeio" fazer antes uma boa recarga lenta da bateria principal utilizando um carregador eletrônico inteligente com função de flutuação que pode ser plugado com a bateria no lugar, portanto sem desconectar a eletrônica. Eu utilizo nas minhas MB um carregador igual ao desse link a seguir produzido em SP que tem assistência técnica, segundo o Chefe de oficina da Bamaq JDF a fábrica MBB usa um semelhante da Bosch, apenas para entender do que estou me referindo:  https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1228346531-carregador-bateria-automotivo-12v-16-ahreativador-promoco-_JM?quantity=1#position=7&type=item&tracking_id=d165b43f-6a85-4d26-8a0a-851f6ccdd5fa 

A questão é que alternador nenhum de MB consegue recarregar sozinho por completo, principalmente em trânsito urbano e pequenos percursos, uma bateria que tenha sofrido ciclos profundos e/ou apresenta baixa amperagem; de qualquer forma como os sistema são interdependentes nestes aspectos, o correto antes de reutilizar ou continuar usando qualquer bateria principal com carga baixa é antes aplicar carga lenta nela em equipamento adequado para repor eletrodos, fluídos e etc aos níveis certos de amperagem, no caso da bateria auxiliar os sistemas de inversão e conversão de corrente são inter-relacionados no sistema elétrico e reagirão conforme principal.


Muito obrigado pela explicação Antônio Elias.

Realmente, já andei mais algumas vezes e nada de ficar “verde”.

Sobre a carga lenta, também estou achando melhor fazer, mas fiquei com três dúvidas:

1- Quando levei na CSS Divesa semana passada, depois de testarem a bateria, me recomendaram andar mais com a MB antes de trocar a bateria, pois segundo eles, seria uma forma de “carregar a bateria gratuitamente”, porque se eles fossem dar carga lenta me cobrariam 200 reais.
Dessa forma, eu poderia aproveitar o carro enquanto carregava a bateria rsss.
Mas pela sua explicação, isso não funcionaria, pois não vai carregar andando como carregaria num aparelho de carga lenta né?

2- Quando lá na concessionária ele me falou sobre carga lenta, me disse que seria paliativo, e por isso não recomendou muito. Ou seja, deu a entender que se eu desse carga lenta lá, duas semanas depois o problema iria voltar. E seria um dinheiro gasto atoa.

3- Eu posso confiar de por um carregador de bateria desse que você me encaminhou numa MB? Morro de medo de queimar algum módulo dela. É realmente confiável carregar com ela no carro com um carregador desses?
Posso ficar tranquilo quanto a isso?

Obrigado.
Wagner.
WagnerOS84
WagnerOS84
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 201
Data de inscrição : 03/11/2016
Interesses : Mercedes C180
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 5 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos