Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por JBONEDA Dom 15 Out 2017 - 16:32



A GARANTIA JA EXPIROU ROGÉRIO. OS CUSTOS APRESENTADOS P REGULARIZAR ESTAO NA CASA DOS R$3,5K.
JBONEDA
JBONEDA
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 18/09/2017
Interesses : Tudo ref Mercedes Benz C200/C250/300
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por ROGERIO ROQUE Ter 17 Out 2017 - 11:46



olha pelo pouco que conheço de mercedes a maioria das peças custa entre 3 e 5 k
Infelizmente!!!
ROGERIO ROQUE
ROGERIO ROQUE
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 05/10/2017
Interesses : FORUM
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Leonardo Britto Sex 3 Nov 2017 - 21:20



Boa noite
Sou novo no fórum.
Tenho uma c200 2015/2015 20.000 km que apresentou “ falha da bateria auxiliar” pelo que veijo aqui é problema de recall mesmo. É um absurdo o preço cobrado pela CCS . Olhei essa peça hoje num site Américano e estas saindo por $ 88,00 (oitenta e oito dólares )
Leonardo Britto
Leonardo Britto
Desativado - dados de registro inconsistentes

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 03/11/2017
Interesses : Mercedes c200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por pjjj.junior Qua 8 Nov 2017 - 9:14



Leonardo Britto escreveu:Boa noite
Sou novo no fórum.
Tenho uma c200 2015/2015  20.000 km que apresentou “ falha da bateria auxiliar” pelo que veijo aqui é problema de recall mesmo. É um absurdo o preço cobrado pela CCS . Olhei essa peça hoje num site Américano e estas saindo por $ 88,00  (oitenta e oito dólares )

Tenho uma c180 14/15 com 44.000 km na mesma situação.
Reparei aqui no fórum a quantidade enorme de usuários com o mesmo problema.
Recebi uma carta de RECALL para comparecer a CSS e verificaram que não era o caso do meu veículo, mas me surpreenderam com a necessidade de troca do conversor de tensão (3680,00 reais) e mais ainda com uma troca de mangueira de alta pressão (812,00 reais), fora mão de obra. DETALHE: Carro saiu da revisão tem apenas 2 meses. 
Esse alternador é questão de recall!
Temos que nos unir para pressionar a marca, se esta quiser zelar pela qualidade de atendimento e ética com os seus consumidores. 
Aceito sugestões quanto ao que fazer quanto a ambas peças.
pjjj.junior
pjjj.junior
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 08/11/2017
Interesses : Possíveis vantagens e desvantanges nos carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por winder almeida Dom 3 Dez 2017 - 2:16



pjjj.junior escreveu:
Leonardo Britto escreveu:Boa noite
Sou novo no fórum.
Tenho uma c200 2015/2015  20.000 km que apresentou “ falha da bateria auxiliar” pelo que veijo aqui é problema de recall mesmo. É um absurdo o preço cobrado pela CCS . Olhei essa peça hoje num site Américano e estas saindo por $ 88,00  (oitenta e oito dólares )

Tenho uma c180 14/15 com 44.000 km na mesma situação.
Reparei aqui no fórum a quantidade enorme de usuários com o mesmo problema.
Recebi uma carta de RECALL para comparecer a CSS e verificaram que não era o caso do meu veículo, mas me surpreenderam com a necessidade de troca do conversor de tensão (3680,00 reais) e mais ainda com uma troca de mangueira de alta pressão (812,00 reais), fora mão de obra. DETALHE: Carro saiu da revisão tem apenas 2 meses. 
Esse alternador é questão de recall!
Temos que nos unir para pressionar a marca, se esta quiser zelar pela qualidade de atendimento e ética com os seus consumidores. 
Aceito sugestões quanto ao que fazer quanto a ambas peças.


 A minha c 200 2015/2015..
apresentou 3 defeitos...
1.. travou em P ... (troca "alavanca" ) Garantia .. 15 dia antes de acabar)
2..Sensor de Chuva  (3.906.00)
3.. Alternador  (12.500,00) 

Solução.. Vendi.
winder almeida
winder almeida
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 34
Data de inscrição : 22/11/2010
Interesses : Troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Bateria principal

Mensagem por AndreyLaporte Dom 17 Dez 2017 - 20:54



Matias Sirtoli escreveu:Bom dia Amigos.

Meu nome é Matias sou novo no fórum, recentemente adquiri uma C180 2015 usada com 40 mil Km, e após alguns dias de uso, acusou no painel "bateria auxiliar falha" estive na ccs e pra minha surpresa, me passaram um orçamento de R$ 3100,00 para trocar um conversor de tensão.

gostaria de saber dos amigos se alguem já passou por isso e existe alguma outra alternativa?

desde já agradeço.

Matias

Ola Confrade Matias, não sei qual o caminho você seguiu com este problema, mas já comentei aqui anteriormente : acredito que grande parte dos problemas na bateria auxiliar (que na verdade não é uma bateria mas um modulo regulador) são causados por falhas na bateria principal. Assim, sugiro que primeiro faça um teste e/ou uma recarga na bateria principal e rode com o carro. Em minha w205 o aviso no painel sumiu e o sistema starstop voltou a funcionar.

Abraços,
AndreyLaporte
AndreyLaporte
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 05/08/2017
Interesses : Carros, Motos, Mecanica , F1
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Levdiniz Sex 22 Dez 2017 - 14:04



Comigo aconteceu o mesmo, e se iniciou logo após a troca das pastilhas de freio. Os mecânicos não souberam dizer o que havia ocorrido.
O detalhe é que às vezes (geralmente após uma freada mais forte) o sistema volta a funcionar, parando de fazê-lo em seguida.
Levdiniz
Levdiniz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 22/12/2017
Interesses : Cinema
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Bolonhez Qua 14 Fev 2018 - 15:27



Boa Tarde!!
Algum poderia me informar onde encontrar essa peça (conversor de tensão - bateria auxiliar) sem ser na concessionária, pois custa quase o triplo do que em auto peças??? Sou de São Paulo / Capital.
A minha queimou ainda na garantia, porém me enrolaram até terminar a garantia e não efetuaram a troca!!!!
Também não sei para que serve essa peça (só para ganharem mais dinheiro conosco) pois estou sem ela ha meses e continua a mesma coisa!!!!
Grato.
Bolonhez
Bolonhez
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 14/02/2018
Interesses : XXxxx
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Mar 2018 - 12:09



Confrades, retiramos deste tópico técnico uma oferta/anúncio indevido de peça postada pelo usuário lestat_gyn conforme regras de participação, a prática comercial pode ser feita regularmente nos classificados após 10 (dez) participações no fórum.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Mar 2018 - 17:17



winder almeida escreveu:
pjjj.junior escreveu:
Leonardo Britto escreveu:Boa noite
Sou novo no fórum.
Tenho uma c200 2015/2015  20.000 km que apresentou “ falha da bateria auxiliar” pelo que veijo aqui é problema de recall mesmo. É um absurdo o preço cobrado pela CCS . Olhei essa peça hoje num site Américano e estas saindo por $ 88,00  (oitenta e oito dólares )

Tenho uma c180 14/15 com 44.000 km na mesma situação.
Reparei aqui no fórum a quantidade enorme de usuários com o mesmo problema.
Recebi uma carta de RECALL para comparecer a CSS e verificaram que não era o caso do meu veículo, mas me surpreenderam com a necessidade de troca do conversor de tensão (3680,00 reais) e mais ainda com uma troca de mangueira de alta pressão (812,00 reais), fora mão de obra. DETALHE: Carro saiu da revisão tem apenas 2 meses. 
Esse alternador é questão de recall!
Temos que nos unir para pressionar a marca, se esta quiser zelar pela qualidade de atendimento e ética com os seus consumidores. 
Aceito sugestões quanto ao que fazer quanto a ambas peças.


 A minha c 200 2015/2015..
apresentou 3 defeitos...
1.. travou em P ... (troca "alavanca" ) Garantia .. 15 dia antes de acabar)
2..Sensor de Chuva  (3.906.00)
3.. Alternador  (12.500,00) 

Solução.. Vendi.

Alternador pode-se comprar OEM fora de Concessionária pelo número do fabricante na faixa entre a 2 a 3.000 em média dependendo da capacidade e etc, o sensor de chuva compensa adquirir através de importação direta.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Sex 30 Mar 2018 - 17:56



Existe esse conversor de voltagem remanufaturado vendido no balcão de Concessionária por U$ 105,08 dólares, o PN A 205 905 3414 substitui A 205 440 0073 e A 205 905 2809vou ver quem tem um danificado por aqui para abrir e com apoio de um técnico eletrônica ver como é por dentro, se reparam lá fora não deve ser mistério. Shocked
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por hcalvarenga Sex 13 Abr 2018 - 9:25



Na minha ocorreu por volta dos 17000Km, dentro da quilometragem de garantia mas já fora da garantia após os dois anos de uso. A concessionária abriu uma ocorrência mas a Mercedes negou a troca. Esse é um problema recorrente na W 205 que a Mercedes do Brasil faz de conta que não existe. Como não há risco de acidente no caso de falha no conversor de tensão a Mercedes não corre risco de ser acionada judicialmente e perder milhões em indenizações. Sendo assim, melhor deixar como está e ir trocando aquelas em garantia sem fazer barulho e ir faturando com os proprietários que perderam o prazo da garantia mesmo quando o carro está com baixa quilometragem. Coisas do mercado brasileiro, até alemão entra no samba.
hcalvarenga
hcalvarenga
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2018
Interesses : C 180 w 205
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraíba
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 5 Sex 22 Jun 2018 - 11:31



Caros confrades, existe também com a mesma mensagens mas é o inversor de tensão que fica em baixo do painel lado direito quase no assoalho no painel de fogo na parte interna do carro A 205 905 34 14 
Quanto á bateria podem comprar uma similar sem problema já perdi a conta de quantas troquei e acha no Rei da bateria na santa Efigênia SP. por 150 R$, já asw baterias auxiliares maiores é igualzinha ás de super motos
avatar
Convidado 5
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 226
Data de inscrição : 20/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Conversor de tensão start-stop

Mensagem por hcalvarenga Dom 22 Jul 2018 - 10:12



Caros Confrades, Falha no conversor de tensão (também conhecida como bateria auxiliar) que fica dentro da cabine próximo ao assento do passageiro da frente, tem sido um problema frequente nas W205. A Mercedes não reconhece como falha da peça e só troca na garantia. Na minha C 180 /2016 ocorreu por volta dos 17.000km e já fora da garantia. Acionei a Mercedes que se negou a substituir. Agora vem a parte mais interessante. O display do computador estava acusando "falha na bateria auxiliar" mas o sistema start-stop continuava operando sem problema. Fiquei rodando assim mesmo aguardando uma viagem para comprar a peça fora do pais (custa cerca de U$ 200 nos EUA, contra cerca de R$ 3.000,00 por aqui). Depois de uns dois meses rodando com a mensagem de falha no computador subitamente tudo voltou ao normal. A mensagem sumiu do display sem nenhuma intervenção e o sistema continua funcionando perfeitamente. Na realidade mesmo com a mensagem de erro o sistema nunca deixou de operar. Há mais de seis meses voltou tudo ao estado original sem mensagem de erro e funcionando normal. Um mistério! se tivesse eu me precipitado teria gasto uma grana para trocar essa tal chamada "bateria auxiliar" que de fato é o conversor de tensão que na minha C180/2016 é a parte: A 205.905.34.14.
hcalvarenga
hcalvarenga
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/04/2018
Interesses : C 180 w 205
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraíba
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Problema Bateria Aux

Mensagem por José Wagner Ter 7 Ago 2018 - 19:57



Meu Mercedes C180 ano 14/15 está apresentando uma mensagem no painel : bateria auxiliar falhando.  Gostaria de saber se essa bateria está em recall. E embora meu carro esteja fora da garantia conseguirei trocar sem custo., devido esse recall?Perguntei ao gerente de vendas o que fazer pois estava em viagem. Ele disse que não haveria problemas que poderia continuar em viagem e me apresentou o preço de R$1.800,00. Cheguei hoje e liguei na concessionária e eles disseram que subiu o preço dia 2 de agosto e agora está em R$.3000,00. Um verdadeiro absurdo. Desde já agradeço a atenção. Aguardo um retorno

NOTA MODERADOR:
Prezado José Wagner. Seja bem vindo. Repare que na aba FÓRUM (canto superior) estão separados os assuntos por modelos/ano. Procure postar no índice, sub-índice e tópicos que mais se aproximarem do seu veículo e assunto. Assim ficará mais fácil outros usuários responderem.
Senão, é a mesma coisa que vc procurar cebola na área de tomate. :giggle: 

Mas fique tranquilo que todos nós, no início, cometemos esse erro.


Última edição por TZero em Qua 8 Ago 2018 - 12:08, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : postagem no tópico errado)
José Wagner
José Wagner
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Luiz Pinto Sex 31 Ago 2018 - 16:21



Boa tarde Srs.

Sou mais um felizardo que dá a partida no carro e recebe a saudação "Bateria Auxiliar Falha".

Liguei na Css Divesa (curitiba) e o consultor me disse que pode tentar uma reprogramação para ver se resolve.

Vou levar na próxima semana.

Abç
Luiz Pinto
Luiz Pinto
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 31/08/2018
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por caioab Dom 2 Set 2018 - 12:34



Bom dia, tenho uma c250 15/15 com 42000 km, fiz garantia estendida até ano que vem, nos últimos 90 dias começou a aparece uma pensagem pra parar o carro e deixar em P, fui na Css e disseram que era a bateria e queria 4970 por uma original comprei uma moura AGM que tem o mesmo parametros por 1200 e o problema foi resolvido! Agora fazem 15 dias que comecou o avido de falha na batria auxiliar, fui na Css e disseram que tem qu trocar e a garantia estendida não cobre e custa 3999,00, entrei o ebay e achei um vendedor da alemanhã conrando 90 euso a peca originall nova e mais 20 euros de frete! estou no aguardo da encomenda!
caioab
caioab
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 19/06/2014
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 2 Set 2018 - 19:11



caioab escreveu:Bom dia, tenho uma c250 15/15 com 42000 km, fiz garantia estendida até ano que vem, nos últimos 90 dias começou a aparece uma pensagem pra parar o carro e deixar em P, fui na Css e disseram que era a bateria e queria 4970 por uma original comprei uma moura AGM que tem o mesmo parametros por 1200 e o problema foi resolvido! Agora fazem 15 dias que comecou o avido de falha na batria auxiliar, fui na Css e disseram que tem qu trocar e a garantia estendida não cobre e custa 3999,00, entrei o ebay e achei um vendedor da alemanhã conrando 90 euso a peca originall nova e mais 20 euros de frete! estou no aguardo da encomenda!
Caio, somando mais 60% impostos na chegada vai ficar por aproximadamente R$ 800,00, realmente uma boa diferença, comprou qual numeração/part-number?
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Convidado 9 Dom 2 Set 2018 - 19:17



José Wagner escreveu:Meu Mercedes C180 ano 14/15 está apresentando uma mensagem no painel : bateria auxiliar falhando.  Gostaria de saber se essa bateria está em recall. E embora meu carro esteja fora da garantia conseguirei trocar sem custo., devido esse recall?Perguntei ao gerente de vendas o que fazer pois estava em viagem. Ele disse que não haveria problemas que poderia continuar em viagem e me apresentou o preço de R$1.800,00. Cheguei hoje e liguei na concessionária e eles disseram que subiu o preço dia 2 de agosto e agora está em R$.3000,00. Um verdadeiro absurdo. Desde já agradeço a atenção. Aguardo um retorno
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não tem recall, essa bateria original que na verdade é um conversor de tensão com pequenas baterias internas e placa eletrônica tem tido vida útil em torno de mais ou menos 3 anos, para cair o custo uma alternativa seria remanufaturar e/ou adquirir remanufaturada ou usar de moto.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por arco Ter 4 Dez 2018 - 15:02



Antônio Elias escreveu:
José Wagner escreveu:Meu Mercedes C180 ano 14/15 está apresentando uma mensagem no painel : bateria auxiliar falhando.  Gostaria de saber se essa bateria está em recall. E embora meu carro esteja fora da garantia conseguirei trocar sem custo., devido esse recall?Perguntei ao gerente de vendas o que fazer pois estava em viagem. Ele disse que não haveria problemas que poderia continuar em viagem e me apresentou o preço de R$1.800,00. Cheguei hoje e liguei na concessionária e eles disseram que subiu o preço dia 2 de agosto e agora está em R$.3000,00. Um verdadeiro absurdo. Desde já agradeço a atenção. Aguardo um retorno
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], não tem recall, essa bateria original que na verdade é um conversor de tensão com pequenas baterias internas e placa eletrônica tem tido vida útil em torno de mais ou menos 3 anos, para cair o custo uma alternativa seria remanufaturar e/ou adquirir remanufaturada ou usar de moto.

Boa tarde pessoal, li todos os relatos do tópico e gostaria de reunir algumas dúvidas:

1 - Pode se usar o carro normalmente com o aviso de falha na bateria auxiliar ? Ela é exclusiva para o funcionamento do start stop (o qual desligo assim que dou partida) ou tem outra função importante ?
1.1 - Alguém mais observou o fato narrado aqui, de se trocar a principal e o aviso sumir ? Ou ele sumir com o uso, com o tempo ?

2 - Essa bateria de moto que se fala em alguns relatos, seria também um conversor igual ao do carro ?
2.1 - Alguém sabe algum modelo, PN etc dessa bateria de moto ? 
2.2 - Em qual moto é usada ?
2.3 - Se cabe no lugar da original sem adaptações ? Alguém já colocou e deu certo ?

3 - Por último, ainda na mesma linha, quanto à bateria normal do carro, alguém que trocou usou alguma similar (Moura p. ex), ou teve que "morrer" na ccs ? 

Obrigado
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 28/08/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por machadosl Ter 4 Dez 2018 - 17:04



Bem em parte o que sei é que a bateria auxiliar também ajuda a manter a memória de várias centrais do carro e ajuda a diminuir o consumo da bateria principal quando em repouso.
O que determina o uso de outra bateria é a amperagem da mesma e a capacidade de carga ou seja o CCA, isso tem ser visto na etiqueta da bateria auxiliar.  Depois disso, tem que ver os polos da mesma se coincidem com a que está no carro.
Na minha GL500 eu vi que a bateria auxiliar que existe nela pode ser substituída por uma de No-break que tenho aqui mas, requer uma adaptação pois os polos são invertidos e o borne do polo positivo é mais largo que o da bateria do no-break. Ainda não fiz esta adaptação porque não precisei mas, já tenho em mente que se precisar, poderei fazer porque as capacidades são idênticas.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por arco Ter 4 Dez 2018 - 17:08



machadosl escreveu:Bem em parte o que sei é que a bateria auxiliar também ajuda a manter a memória de várias centrais do carro e ajuda a diminuir o consumo da bateria principal quando em repouso.
O que determina o uso de outra bateria é a amperagem da mesma e a capacidade de carga ou seja o CCA, isso tem ser visto na etiqueta da bateria auxiliar.  Depois disso, tem que ver os polos da mesma se coincidem com a que está no carro.
Na minha GL500 eu vi que a bateria auxiliar que existe nela pode ser substituída por uma de No-break que tenho aqui mas, requer uma adaptação pois os polos são invertidos e o borne do polo positivo é mais largo que o da bateria do no-break. Ainda não fiz esta adaptação porque não precisei mas, já tenho em mente que se precisar, poderei fazer porque as capacidades são idênticas.
Abraços,
Sergio
Valeu pelas informações Sérgio. Eu estou como você, sem o problema ainda, mas já me preparando pois não quero ser surpreendido com os assaltos das ccs. Abraço
arco
arco
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 28/08/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por machadosl Ter 4 Dez 2018 - 17:11



Com certeza Arco, ainda mais que importar uma bateria é um parto e comprar da CSS é um roubo.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2470
Data de inscrição : 10/04/2016
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Mais um!

Mensagem por DenisUdi Ter 11 Dez 2018 - 15:18



Diletos confrades,

Apenas para efeitos estatísticos, informo que também estou no grupo de felizardos com o problema. Tinha uma W204 que em 04 anos nunca apresentou defeito. Adquiri uma W205 15/15 com 11k km em julho/18 e já apresentou dois problemas: pane elétrica (3k na CSS) e agora bateria auxiliar.
Para enriquecimento do fórum, o start-stop está funcionando perfeitamente.
DenisUdi
DenisUdi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 05/06/2014
Interesses : carros, tecnologia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty conversor ou bateria??

Mensagem por alesabino Sáb 2 Fev 2019 - 19:02



Amigos boa tarde !!
Prazer em participar do fórum,muito obrigado.
Estou com um problema em minha c250 2015,segue relato .
Primeiro parou o start stop depois
Apareceu a informação para colocar em P e manter ligado.
Fui até o auto elétrico ele mediu minha bateria e constatou que ela estava bem mais ao ver dele com carga baixa .
Ele ofereceu uma bateria dele emprestada para eu ver se sumiria a mensagem e realmente sumiu,mas acontece que o start stop nao está funcionando.
Pergunta será o tal módulo de tensao ou será que a bateria que ele me emprestou tbem está fraca e não consegue fazer acionar o start stop.
conto com a.ajuda dos amigos mais experientes.
forte abraço a todos

alesabino
alesabino
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 02/02/2019
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante  - Página 4 Empty Re: Bateria Auxiliar Falha - conversor de tensão - Sistema ECO Start Stop inoperante

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos