Que luz é essa no painel?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Que luz é essa no painel?

Mensagem por Willsilva Sex 21 Jul 2017 - 22:45



Ola pessoal.

Hoje ao voltar de um compromisso, ao ligar o carro acendeu essa Luz no Painel, ( foto abaixo) para um simbolo da injeção Eletrônica. Mesmo após acender essa Luz, o carro continua normal, sem falhas, tudo funcionando normalmente. Volte sem nenhum problema, graças a Deus.

Uma vez o i30 da minha esposa acendeu o mesmo tipo de Luz, porém apagou depois que adicionei, por 2x aditivo da SPT no tanque cheio. Nunca mais voltou a acender. Não creio que essa possibilidade possa estar ocorrendo na MB também, pois além de eu colocar gasolina somente no posto Ipiranga, também coloco sempre um aditivo da SPT, para manter os bicos e injeção sempre limpos. Estou preocupado do que pode ser, mas segundo manual ( foto abaixo) pode ser algumas possibilidades, mas no fim recomenda levar na oficinal.  ....para arrancarem seu dinheiro.

Alguém já teve esse mesmo problema? Será que é grave ou algo simples?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Paduf Seg 24 Jul 2017 - 11:01



Isso pode ser um monte de coisas. Pode ser sensor de ar, sonda lambda, filtro sujo, velas no fim de vida ou até combustível batizado. Aconteceu comigo quando meu carro estava com cerca de 40kkm. O sistema da Mercedes não limpa o erro automaticamente quando o problema que causou a falha cessa. Obrigatoriamente vai ter que passar um scanner, que não precisa ser o star, pra limpar esses "warnnings". No meu caso deve ter sido gasolina ruim, pois limpei e nunca mais apareceu.
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Willsilva Seg 24 Jul 2017 - 11:13



Paduf escreveu:Isso pode ser um monte de coisas. Pode ser sensor de ar, sonda lambda, filtro sujo, velas no fim de vida ou até combustível batizado. Aconteceu comigo quando meu carro estava a com cerca de 40kkm. O sistema da Mercedes não limpa o erro automaticamente uno quando o problema que causou a falha cessa. Obrigatoriamente vai ter que passar um scaner que não precisa ser o start, pra limpar esses "warnnings". No meu caso deve ter sido gasolina ruim, pois limpei e nunca mais apareceu.


Obrigado pelo retorno.

Apesar desse alarme surgir coincidentemente no mesmo dia em que abasteci, acho estranho, pois eu sempre abasteço no mesmo posto Ipiranga e sempre com mesmo Aditivo da SPT. Ja marquei com meu mecânico e ele vai passar o Scanner hoje a tarde para ver o que pode ser. Eu normalmente abasteço com gasolina comum, porém sempre coloco uma garrafinha de aditivo da STP em meus carros. Assim previno bicos, válvulas, sistemas suchos ou possíveis falhas. Mas vamos ver o que vai apresentar.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por scarela Ter 25 Jul 2017 - 17:58



Na minha W245 acendeu três vezes. Nas duas primeiras era o combustível, um tanque de Podium resolveu, e na terceira eram bicos injetores sujos. Depois de limpar, resolveu.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Willsilva Ter 25 Jul 2017 - 20:00



scarela escreveu:Na minha W245 acendeu três vezes. Nas duas primeiras era o combustível, um tanque de Podium resolveu, e na terceira eram bicos injetores sujos. Depois de limpar, resolveu.

Ola. Estou suspeitando que seja combustível, mas o mais estranho é que sempre coloco no mesmo posto e com aditivos a parte da STP para limpeza dos sistemas. Essa pratica também faço no meu outro carro.

Agora pelo que entendi, toda vez que acender a luz eu preciso passar o scanner !!! Me disseram que a MB mesmo depois que vc sanar o problema a luz de alerta só apagar via scanner. Será ???
A dois meses atras eu cheguei a ligar em uma ccs para saber o valor para passar o scanner e me cobraram R$ 540,00.   ....:gottarun:
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Paduf Qua 26 Jul 2017 - 8:21



Esquece esses STPs da vida pra limpeza e octanagem. Esses aditivos tem efeito placebo. No caso dos que prometem aumento de octanagem já vi testes em que o aditivo piorou o desempenho. Os bicos tb são projetados pra serem auto limpantes, mas é fato que vai sujar e é fato que vai ter que limpar os bicos. Esqueci de comentar que quando a luz da injeção acendeu na minha, quando passei o scanner eu aproveitei pra mandar limpar os bicos, pois estava com 45kkm e achei uma km razoável pra fazer a limpeza. Meu carro hoje está com 72kkm e nunca mais acendeu a luz.


E mais uma vez não precisa ser o Star pra limpar esses warnnings. Eu levei meu carro numa oficina credenciada da porto seguro e o cara acessou o sistema e limpou os erros na minha frente. Não me cobrou nada por isso. Aproveitei e deixei o carro na época pra limpar bicos e trocar o fluido de freio.
Paduf
Paduf
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 107
Data de inscrição : 04/11/2015
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por escobar Qua 26 Jul 2017 - 9:12



Bom dia Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Amigo, esqueça em colocar aditivos. Coloque gasolina aditivada e de preferência Premium. Estes aditivos ao invés de "limpar" o motor, promove um aumento de depósitos nas válvulas e bicos injetores. 

Gasolina aditivada DT Clean da Ipiranga eu nunca coloco aqui na minha cidade, pois coloquei por 2x e notei um acumulo de água saindo no escapamento. Provavelmente muito álcool. 

Escolha um posto de confiança e verifique consumo, acumulo de água na saída do escapamento. 

Abraços!!
escobar
escobar
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 23/08/2016
Interesses : trocar ideias
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Convidado 8 Qua 26 Jul 2017 - 15:13



Amigos,
Coincidência ou não, na ÚNICA vez que enchi o tanque de um carro meu (não era MB) com gasolina Ipiranga o mesmo ficou gastão e "manco". Nunca mais usei produto deles. No MB uso a Pódium e no WCoringa flex uso BR ou Shell. Nunca tivemos problemas.
E mais:
1 - Não uso aditivos (se for o caso, coloco gasolina aditivada) e,
2 - Acompanho regularmente consumo e desempenho geral dos carros e não faço limpeza de bicos (parto do princípio que combustível de boa procedência não traz problemas). Até hoje funcionou.
Forte abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por scarela Qua 26 Jul 2017 - 18:18



Curiosa a opinião sobre Ipiranga. Eu sempre abasteço em um posto Ipiranga, normalmente com gasolina aditivada. Conheço o dono do posto e confio na procedência do combustível. Sempre registrei médias boas de consumo e nunca tive problema. Claro, a qualidade da gasolina varia de posto para posto.

BR pra mim, só a Podium mesmo. Aquela Grid aGride o motor. O consumo dispara.

Esses aditivos realmente não servem pra nada.

Os erros podem ser apagados por qualquer scanner compatível, não precisa ser o Star. A diferença é que outros scanners não vão trazer, em muitas vezes, informações completas ou códigos de erro correto e seus detalhes. O Star gera um relatório impresso detalhado inclusive com o part number dos componentes com problemas e descrições completas.
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 173
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Willsilva Qua 26 Jul 2017 - 21:57



escobar escreveu:Bom dia Confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link],

Amigo, esqueça em colocar aditivos. Coloque gasolina aditivada e de preferência Premium. Estes aditivos ao invés de "limpar" o motor, promove um aumento de depósitos nas válvulas e bicos injetores. 

Gasolina aditivada DT Clean da Ipiranga eu nunca coloco aqui na minha cidade, pois coloquei por 2x e notei um acumulo de água saindo no escapamento. Provavelmente muito álcool. 

Escolha um posto de confiança e verifique consumo, acumulo de água na saída do escapamento. 

Abraços!!

Compreendo. O posto em que abasteço é de longa data e o aditivo USA que uso também. Sempre usei nos meus carros, principalmente no Fusion que eu tinha. Também tenho um i30 e um dia a mesma luz acendeu também. Abasteço somente em postos de bandeira Shell ou Ipiranga e resolvi colocar o mesmo aditivo. E para surpresa a luz apagou depois de usar meio tanque. Nunca mais acendeu e o carro voltou a ficar mais ágil. Se vc usar aditivos ruins de marca desconhecidas, provavelmente vc poderá ter surpresas. Algum tempo, saiu uma matéria informando que os combustíveis aditivados não possuíam a quantidade necessárias de aditivo. Por esse fato era mais recomendado vc usar um aditivo, ''de qualidade'' a parte para complementar.

Infelizmente o nossa gasolina é muito ruim e se quiser um bom combustível, tipo a Podium, vc terá que pagar seu preço.
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Willsilva Qua 9 Ago 2017 - 17:45



Bom pessoal. Após passar o Scanner no carro, a luz apagou. O alarme era apenas um detalhes do combustível. Agora está tudo normal. UFA!!!
Willsilva
Willsilva
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 80
Data de inscrição : 27/03/2017
Interesses : Ciclismo, Cinema e Carro.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Que luz é essa no painel? Empty Re: Que luz é essa no painel?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos