Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por michellcm Qua 23 Ago 2017 - 14:47



Boa tarde, amigos confrades... Gostaria de saber qual marca/especificação vocês costumam usar? Apesar de ter essas informações no manual, eu troquei todo o líquido e não me recordo a marca que utilizei... Faço isso uma vez por ano... Mas agora preciso completar e não tenho segurança de como proceder. Misturar com marca diferente acredito que não é boa ideia... Completo só com água desmineralizada? Ainda falta um tempinho até uma nova revisão e trocar todo o líquido novamente... Agradeço quem puder ajudar! Abs!

Ah sim: o tópico também serve pra contar quais marcas vcs mais gostam...
michellcm
michellcm
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 93
Data de inscrição : 28/02/2016
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por TZero Qua 23 Ago 2017 - 20:12



michellcm escreveu:Boa tarde, amigos confrades... Gostaria de saber qual marca/especificação vocês costumam usar? Apesar de ter essas informações no manual, eu troquei todo o líquido e não me recordo a marca que utilizei... Faço isso uma vez por ano... Mas agora preciso completar e não tenho segurança de como proceder. Misturar com marca diferente acredito que não é boa ideia... Completo só com água desmineralizada? Ainda falta um tempinho até uma nova revisão e trocar todo o líquido novamente... Agradeço quem puder ajudar! Abs!

Ah sim: o tópico também serve pra contar quais marcas vcs mais gostam...

Confrade,

Por experiência, se vc não sabe que marca colocou na última troca do fluído, sugiro perguntar na concessionária qual o fluido atual que estão utilizando ou repor o que vem especificado no seu manual. (na dúvida, troque tudo novamente)

Cada indivíduo tem um jeito de dirigir (experiência individual), como também, cada Classe de veículo MB pode utilizar fluídos diferentes. O que é bom para alguns pode ser catastrófico para vc.

_________________
Tolerância 0
O sucesso não é medido pelo dinheiro que se tem, e sim, pelos "nãos" que se pode dizer.

Gastei metade do meu dinheiro com Carros, Mulheres e Bebida........a outra metade eu desperdicei.
TZero
TZero
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4755
Data de inscrição : 09/08/2011
Interesses : Escusos, Dúbios ou Conflitantes ?
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por MRaposo Qui 24 Ago 2017 - 18:01



Boa noite,


A especificação dos aditivos de radiador homologados pela MB estão disponíveis no seguinte link

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá você vai observar que o tempo de troca para a maioria dos veículos é de 15 anos ou 250 mil Km. Não há necessidade portanto de ficar trocando de aditivo a cada ano.



Se o seu veículo foi fabricado até abril de 2014, nestes links abaixo você verá quais os anticorrosivos são homologados pela Mercedes.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Porém se o seu veículo foi fabricado depois de abril de 2014, então os corretos são estes listados nos links abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ou 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Os aditivos 325.x devem ser diluídos em água. Os 326.x já vem prontos para uso.


Os aditivos com especificação 325.6 ou 326.6 podem também ser usados em veículos anteriores a abril de 2014.


Espero ter ajudado,

Raposo
MRaposo
MRaposo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 350
Data de inscrição : 13/08/2016
Interesses : 4x4
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Convidado 9 Sex 25 Ago 2017 - 20:19



Detalhe, a norma MB 325.6 é mais para veículos comerciais, ambos são compatíveis mas a linha automotiva aplica norma 325.0.

Utilizo nas minhas MB só o Pentosin ante-freeze ou o Mobil GS 333 Plus diluídos em água desmineralizada, excelentes, homologados na 325.0, mesmo quando faço a troca em Concessionária no caso do nosso W168 e da Amg eu levo a água adequada e não permito aplicarem água filtrada e nem de torneira na diluição.

Nas embalagens de ambos (ou melhor de todos esses fluídos ...) consta prazo de validade de 3 anos a partir da data de fabricação, portanto o prazo correto para substituição é seguir o previsto no Assyst, ou seja a cada 3 anos independente da Km. 

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Vanderlei J, R. Rodrigues Ter 21 Jan 2020 - 18:58



Por favor, alguém pode me informar a capacidade de coolant na CLC 200 K.
Ela veio com aditivo rosa, está tudo limpinho, mas em princípio, pelo que tenho observado, o mesmo não deveria ser rosa.
Para trocar preciso saber quantos litros serão necessários.
Obrigado!

Vanderlei
Vanderlei J, R. Rodrigues
Vanderlei J, R. Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 04/03/2019
Interesses : Informações e experiências CLC 200 K
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Convidado 8 Qua 22 Jan 2020 - 22:19



Vanderlei, no sistema de arrefecimento do teu carro são 8 litros de capacidade. Atente para usar o aditivo adequado diluído em água desmineralizada, conforme mencionado acima pelo Confrade Antônio Elias.

Na C230 Kompressor sempre utilizei o Mobil GS 333 Plus, ótimo produto.

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Vanderlei J, R. Rodrigues Qui 23 Jan 2020 - 8:14



Muito obrigado pela ajuda.
Estou pesquisando faz algum tempo sem muito sucesso, porém agora sei agora o principal, qual a capacidade.
Também dei algumas marcas que talvez eu encontre aqui em São Mateus do Sul.
Estou muito tentado a usar o coolant do Civic, Accord etc. Pois a duração, segundo o manual chega a 10 anos ou 200000 km. Vem pronto e é bem caro.
Nas minhas pesquisas não vi diferenças significativas ente tipos orgânicos e inorgânicos.
Coisas que não têm resultados a curto prazo, são muito difíceis de decidir.
Das marcas que pesquisei a Valeo e Paraflu (independentemente do tipo) foram as mais bem cotadas.
Radiex dizem que se saiu mal nos testes do Inmetro.

Mais uma vez, muito obrigado confrades.

Abs.

Vanderlei
Vanderlei J, R. Rodrigues
Vanderlei J, R. Rodrigues
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Data de inscrição : 04/03/2019
Interesses : Informações e experiências CLC 200 K
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Convidado 8 Qui 23 Jan 2020 - 20:33



Prezado Confrade Vanderlei, independente de marca e/ou fabricante de um óleo, aditivo ou fluído, em nosso caso, o mais importante é o Approval da Mercedes-Benz.

Não se iluda, existem diferenças sim entre aditivos orgânicos e inorgânicos. Se pesquisou deve ter percebido isso, lógico!!

Se não encontrar na tua cidade ou região um produto que seja aprovado pela Mercedes, pesquise no Mercado Livre. Quando "indiquei" o uso do Mobil GS 333, foi apenas a título de facilitar a tua busca É muito importante que você utilize produto adequado ao ano/modelo do carro.

EU jamais ultrapasso o período de 3 anos com um aditivo no sistema de arrefecimento do meu carro (rodo em média 10 a 12 mil km/ano), mesmo que a fábrica informe que a durabilidade é de 1 século, questão de opinião, óbvio.

Em relação aos valores, penso que o custo benefício é bem interessante mesmo que se gaste um pouco mais na manutenção e você terá a segurança de rodar num automóvel confiável.

Bem, claro que essas são as minhas opiniões, apenas.

Para auxiliá-lo, estou postando um link onde tem muita informação sobre manutenção em Mercedes-Benz.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para mais informações sobre manutenção, utilize a tecla "buscar" no alto da página. Vá em "Caminho das Pedras" e veja outras dicas, oficinas, reparadores e importadores.

Boa leitura e boa sorte!

Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Seg 3 Fev 2020 - 11:13



Sempre uso o Mobil GS 333 + agua desmineralizada, com troca a cada 2 anos independente da km
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Alexandre - pr Ter 4 Fev 2020 - 12:37



Vanderlei J, R. Rodrigues,

Eu tenho usado o ELF Glacelf Classic nas Mercedes. Recomendação do Eduardo da Eduardo Auto Imports, especializada em Mercedes em Florianópolis, SC.

Somos quase vizinhos, eu moro em União da Vitória, PR.

Abraço,
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2446
Data de inscrição : 26/10/2009
Interesses : M.Benz.
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Convidado 8 Ter 4 Fev 2020 - 21:19



Cada um tem suas preferências de marca, o importante é atender à Norma MB.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Dom 9 Fev 2020 - 10:36



Confrades, aproveitando o tópico, fui ver como estava o fluido do meu carro, após pouco mais de um ano e cerca de 20.000km rodados da última troca

O GS333 tem cor verde, e pra minha surpresa o meu esta com um aspecto azul bem escuro, quase um roxo. Seria normal esta alteração de cor após o uso? Algum indicativo de reação componentes do sistema ou ar?

Abaixo uma imagem pra vcs visualizarem

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações? Empty Re: Aditivo de radiador - qual marca usar e quais especificações?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos