Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído? Empty Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Mensagem por eduardobousada Ter 12 Set 2017 - 16:34



Boa tarde a todos.
Gostaria de me reapresentar, sou recente no fórum. Me chamo Eduardo, acabo de comprar a minha 300E 1991 com uns 155.000 km de chão.
Já li muita coisa aqui no fórum, mas eu gostaria de confirmar quais são os componentes mais críticos que devem ser olhados de perto ou até trocados de acordo com esta quilometragem.

Dei sorte de pegar um carro cuidado meticulosamente com tudo relativo a mangueiras, velas, filtros, cabos de vela, pneus, correia poly trocados antes da venda. No entanto, achei muitos artigos mencionando: 

o ar condicionado desta série requer mais atenção;
verificação do OVP - overload protection relay, se está bom e se já é o relay com 2 terminais;
sensor de oxigênio e sonda lambda;
Correia/corrente de distribuição - timing chain;
Capa e rotores do distribuidor;
análise do estado da transmissão automatica;

Alguém pode acrescentar mais algum sistema na lista ou dar algumas dicas do que foi mais crítico na sua w124?

Boas rodagens!
eduardobousada
eduardobousada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 31/08/2017
Interesses : aviação, automóveis, sociedade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído? Empty Re: Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Mensagem por gcgj15 Sex 22 Set 2017 - 10:12



pra mim o mais critico e' o dosificador e componentes. 
sobre a transmissao muitas vezes e' somente regulagem do cabo de controle de pressao ou do modulador, e nao problema no cambio em si.  pela regulagem do cabo vc consegue ajustar a troca das marchas mais cedo ou mais tarde e no modulador consegue ajustar a troca mais firme ou mais suave.
gcgj15
gcgj15
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 49
Data de inscrição : 14/08/2016
Interesses : mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído? Empty Re: Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Mensagem por eduardobousada Ter 26 Set 2017 - 8:42



gcgj15 escreveu:pra mim o mais critico e' o dosificador e componentes. 
sobre a transmissao muitas vezes e' somente regulagem do cabo de controle de pressao ou do modulador, e nao problema no cambio em si.  pela regulagem do cabo vc consegue ajustar a troca das marchas mais cedo ou mais tarde e no modulador consegue ajustar a troca mais firme ou mais suave.
Com certeza o dosificador foi meu questionamento principal na venda. Após uma revisão e teste após 500 km de viagem, já vi que está bom o dosificador. O câmbio automático está firme e forte, mas uma verificada neste cabo de controle pode te ser útil pra suavizar as mudanças. 

No demais, o carro tem alguns detalhes que eu fui descobrindo após a compra, que talvez nem o dono anterior tenha percebido. Por exemplo, ao trocar a correia v-poly e bomba de água, acabou colocando a bomba d'água do motor m104 24v, sendo que a minha é m103 12v.

A ideia de que todo carro usado tem o valor de compra com um valor de manutenção  pós compra implícito é a pura verdade.

Abraços!
eduardobousada
eduardobousada
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 31/08/2017
Interesses : aviação, automóveis, sociedade
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído? Empty Re: Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Mensagem por Marujo_BSB Qua 27 Set 2017 - 12:27



Eduardo o investimento para tornar um carro desse quilate confiável se paga facilmente. Após o investimento vc terá um carro excelente e quase um Panzer. Pense que depois de investir em consertar um Uno, vc continua com um uno.... no seu caso fica com uma w124 q ē sonho de consumo d muito confrade aqui no fórum.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído? Empty Re: Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Mensagem por ViniW124 Qui 11 Out 2018 - 20:34



Boa noite!
Uma dúvida sobre a "bolacha" do cardã: o meu carro está com duas iguais, 124 411 01 15, sendo que na Pelican Parts indica que o par seria a 124 410 06 15 na frente e a 202 410 13 15 atrás. No Mercado Livre tem à venda em SP a que se refere à traseira somente. Já que o meu usa duas "dianteiras" posso utilizar duas "traseiras"? Alguém tem as dimensões das duas?
Se esta postagem estiver no tópico errado, queiram me desculpar por favor.
Obrigado!
ViniW124
ViniW124
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 20/08/2018
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído? Empty Re: Comprou uma 124? O que deve ser monitorado/substituído?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos