Botão Start Universal C280 96
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1 • Compartilhe
Botão Start Universal C280 96
Olá confrades, tenho uma C280 1996, estou fazendo um trabalho bem apurado de restauração/restruturação nela, fiz toda parte mecânica, elétrica, freio, etc na Concessionaria MERCEDES, estou tentando ao máximo manter em tudo a originalidade do carro, mas não se preocupando com algumas trocas como parabrisa, vidros dianteiros laterais, subir o tamanho do aro de 15 para 16, mantendo o mesmo formato original da roda, pensando apenas em preencher melhor o espaço da roda. Tentando manter o mais próximo possivel da originalidade, porém surgiu o interesse em dar uma atualizada nesta questão do botão start, o projeto não é fácil, envolve algumas mudanças no carro, e certas adaptações mas que não perderá a originalidade, o botão ficará no mesmo lugar que liga a chave,e colocarei todo o sistema de abrir o carro e sensor em uma chave das atuais. Depois de pronto eu postarei fotos de como ficou e como e o que foi mudado para conseguir isso. Abraços.
ZAROUR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/06/2016
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Espindola Power Head's- Usuário Prata
- Número de mensagens : 257
Data de inscrição : 15/02/2017
Interesses : ajudar e aprender
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
Modernizar é sempre bom, mas já ouviu aquela frase: Não mexa no que esta quieto? rsrs mas gosto é gosto, na minha humilde opinião eu manteria o carro da maneira que saiu de fábrica, emfim... poste fotos da viatura pra gente, boa sorte na restauração! :clapping:
Bruno- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3089
Data de inscrição : 13/04/2010
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
Adaptar botão start no painel sem perder as funções de alarme e travamento central realmente é uma empreitada muito simples por que é necessário "casar" todos os componentes envolvidos na partida, alarme e travamento central.
Geralmente quando o alarme nesta fase apresenta pane e impede a partida, costuma-se colocar de modo paliativo um botão universal ligado direto no arranque mas só é viável fazer isto até resolver o problema em definitivo, pois perde-se todas as demais funções de segurança, não sei por exemplo se é possível adaptar um sistema eletrônico moderno do tipo keyless por que W202 fase I ainda não tem protocolo OBDII, usa chave canivete, há muitos componentes ainda analógicos e o sistema de trava de direção é diferente da II que já usa chave eletrônica tipo bico de pato com infra.
Enfim, qual a idéia, tipo de botão?
Geralmente quando o alarme nesta fase apresenta pane e impede a partida, costuma-se colocar de modo paliativo um botão universal ligado direto no arranque mas só é viável fazer isto até resolver o problema em definitivo, pois perde-se todas as demais funções de segurança, não sei por exemplo se é possível adaptar um sistema eletrônico moderno do tipo keyless por que W202 fase I ainda não tem protocolo OBDII, usa chave canivete, há muitos componentes ainda analógicos e o sistema de trava de direção é diferente da II que já usa chave eletrônica tipo bico de pato com infra.
Enfim, qual a idéia, tipo de botão?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
Obrigado, então na verdade eu também não gosto muito de modernizar, até porque o charme desses carros são justamente a conservação de como eles eram, mas senti segurança em dar essa atualizada nele, pela experiencia do profissional que estará mexendo no carro. Mas quando estiver ok mandarei um video mostrando o resultado e como foi feito.Bruno escreveu:Modernizar é sempre bom, mas já ouviu aquela frase: Não mexa no que esta quieto? rsrs mas gosto é gosto, na minha humilde opinião eu manteria o carro da maneira que saiu de fábrica, emfim... poste fotos da viatura pra gente, boa sorte na restauração! :clapping:
ZAROUR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/06/2016
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
Justamente isso que vc disse, foi o que o profissional que irá fazer o serviço me comentou, isso quer dizer que está no caminho certo. Valeu pela observação.Antônio Elias escreveu:Adaptar botão start no painel sem perder as funções de alarme e travamento central realmente é uma empreitada muito simples por que é necessário "casar" todos os componentes envolvidos na partida, alarme e travamento central.
Geralmente quando o alarme nesta fase apresenta pane e impede a partida, costuma-se colocar de modo paliativo um botão universal ligado direto no arranque mas só é viável fazer isto até resolver o problema em definitivo, pois perde-se todas as demais funções de segurança, não sei por exemplo se é possível adaptar um sistema eletrônico moderno do tipo keyless por que W202 fase I ainda não tem protocolo OBDII, usa chave canivete, há muitos componentes ainda analógicos e o sistema de trava de direção é diferente da II que já usa chave eletrônica tipo bico de pato com infra.
Enfim, qual a idéia, tipo de botão?
ZAROUR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/06/2016
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], preciso fazer uma correção no que escrevi, relendo o que postei me desculpe mas faltou um não na minha frase, ficou sem sentido com o restante do que expuz, quis dizer que não é uma empreitada muito simples, a frase correta que deveria ter postado seria: "... Adaptar botão start no painel sem perder as funções de alarme e travamento central realmente não é uma empreitada muito simples ..." , restante ok.
Enfim, é prudente confirmar antes com o reparador o que realmente será feito para você se prevenir de panes futuras.
Se ele for adaptar um botão comum elétrico ligado direto no motor de arranque e desligar o motor pela chave, tem que avaliar de que maneira as funções de trava de direção, o alarme e o travamento central serão mantidas com segurança, na prática pelos poucos detalhes que você adiantou entendi que aparentemente ele vai apenas isolar parte do papel da chave canivete, esse é o ponto que preocupa.
Em princípio penso que é preciso conhecermos maiores detalhes desta adaptação de modo avaliar se é seguro ou não, até mesmo para que a experiência possa servir de guia a Confrades que eventualmente queiram seguir o mesmo caminho, a cautela é porque a adaptação envolve a segurança do veículo.
Nos sistemas keyless go modernos há acasalamento perfeito da eletrônica com trava EZS, a ELV e sinal para Ecu reconhecer e liberar o motor para partida sem problemas.
Nas MBs produzidas até esta fase I de W202, primeiras CLK 208 e etc (anteriores ao protocolo OBDII), não conheço sistema com botão de partida direto no arranque que possa ser adaptado sem perda das funções de segurança, para mim é novidade.
O sistema de liberação de partida original da sua W202 está funcionando normalmente?
Enfim, é prudente confirmar antes com o reparador o que realmente será feito para você se prevenir de panes futuras.
Se ele for adaptar um botão comum elétrico ligado direto no motor de arranque e desligar o motor pela chave, tem que avaliar de que maneira as funções de trava de direção, o alarme e o travamento central serão mantidas com segurança, na prática pelos poucos detalhes que você adiantou entendi que aparentemente ele vai apenas isolar parte do papel da chave canivete, esse é o ponto que preocupa.
Em princípio penso que é preciso conhecermos maiores detalhes desta adaptação de modo avaliar se é seguro ou não, até mesmo para que a experiência possa servir de guia a Confrades que eventualmente queiram seguir o mesmo caminho, a cautela é porque a adaptação envolve a segurança do veículo.
Nos sistemas keyless go modernos há acasalamento perfeito da eletrônica com trava EZS, a ELV e sinal para Ecu reconhecer e liberar o motor para partida sem problemas.
Nas MBs produzidas até esta fase I de W202, primeiras CLK 208 e etc (anteriores ao protocolo OBDII), não conheço sistema com botão de partida direto no arranque que possa ser adaptado sem perda das funções de segurança, para mim é novidade.
O sistema de liberação de partida original da sua W202 está funcionando normalmente?
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
Olá confrades, o botão start foi instalado, tenho video de como esta funcionando, porém não estou tendo o conhecimento de como anexar aqui o video para passar para os amigos.
ZAROUR- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 17
Data de inscrição : 14/06/2016
Interesses : INFORMAÇÕES
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Re: Botão Start Universal C280 96
Para publicar vídeos, primeiro você precisa baixá-lo no you tube e depois vir no tópico, clicar no link de edição que tem a imagem do you tube, cole o link do you tube e clicar em "enviar" para postar o vídeo.ZAROUR escreveu:Olá confrades, o botão start foi instalado, tenho video de como esta funcionando, porém não estou tendo o conhecimento de como anexar aqui o video para passar para os amigos.
Falta o Confrade explicar no tópico o que foi modificado, quais peças foram instaladas e como foi feito conforme prometido na abertura do post para que os usuários avaliem e cada um opta se segue ou não o procedimento, ao final se constatarmos de que se trata de uma adaptação fora do padrão de segurança recomendado pela fábrica para este sistema de partida, apenas por prudência retiraremos o tópico da área técnica do modelo W202 e moveremos para a área destinada a restaurações e modificações voltadas para personalização, customização e tunning, fora da área técnica.
Na área técnica dos modelos a orientação geral só permanece debate sobre conteúdo que esteja dentro do padrão de manutenção recomendado no Wis, em manuais e notas técnicas da montadora.
Convidado 9- Usuário Platina
- Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : País :
Estado :
Advertências :
Tópicos semelhantes
» Problema com Start/Stop Universal instalado na A160 Semi Automatica
» Controle remoto de travas universal, é possível na W202?
» Classe C -W202 - C280 x C280 Sport - Artigo Revista L'Áutomobile - 1997
» Vale a pena trocar C280 95 (motor 6 em linha) por C280 98 V6?
» Duvidas sobre troca de c280 por C280 touring
» Controle remoto de travas universal, é possível na W202?
» Classe C -W202 - C280 x C280 Sport - Artigo Revista L'Áutomobile - 1997
» Vale a pena trocar C280 95 (motor 6 em linha) por C280 98 V6?
» Duvidas sobre troca de c280 por C280 touring
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 - W205 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos