Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Qua 31 Out 2018 - 13:30



Olá amigos!!

Preciso de um favor e quem puder me ajudar. Minha c180 2012 CGI TURBO 1.8 CLASSIC está sem a válvula MOT, essa mangueira e o plug são da válvula MOT,  responsável pelo funcionamento do canister dispositivo anti poluente. Fica ao lado do reservatório de água do parabrisa. Preciso saber a numeração dessa peça para que eu possa encontrar e comprar. Quem tem uma c180 2012 e puder me ajudar nessa verificação serei grato !


Última edição por Antônio Elias em Seg 8 Jul 2019 - 21:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título renomeado conforme o conteúdo)
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Marujo_BSB Qui 15 Nov 2018 - 16:22



Thiago vc abriu um tópico na área de venda. Vou transferir para a área correta.
Além disso vc ainda não fez a sua apresentação como consta nas normas do fórum
Veja as normas aqui
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Vc só pode postar na área de vendas após 10 postagens.
Peço que leia com atenção as regras de participação.
Obrigado
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Convidado 9 Qui 15 Nov 2018 - 17:55



Não conheço válvula de sistema EGR por esse nome, nesse ponto do chicote me parece que há na W204 uma válvula solenóide vácuo cânister usada em vários modelos, se for o que estou imaginando seria A0014760532, certeza só postando a numeração do chassis para olharmos as vistas expandidas no catálogo Epc MB se existe opcional sistema para o seu carro ou solicitarmos apoio dos técnicos se os Confrades não souberem esclarecer.

Se você lançar o chassis no Epc russo você consegue ver também.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Sex 7 Dez 2018 - 18:16



Obrigado Antonio, vou verificar. Fiz minha apresentação no tópico apresentação, não sei se fiz certo, não quero quebrar regras mas preciso se ajuda se possível.

Antonio debaixo da tampa do motor da minha c180 2012 CGI TURBO tem um plug solto, sem sensor ou nada conectado nele, não sei o que é na verdade, fico pensando se é algo que a série da minha não tem pois sei que esse motor m271 foi usado em outras classe c. Ela fica bem próximo aos dutos de ar da frente do motor e tem um suporte que deveria estar algo fixado lá, sabe me informar o que é? Se possível me ajudar posso passar meu telefone por aqui ? Segue o chassi dela WDDGF4KW4CA737440. Grato
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Sex 7 Dez 2018 - 18:44



Sobre a válvula que vai ao lado do reservatório de água do parabrisa do parabrisa já consegui resolver, agora sobre esse outro conector solto debaixo da tampa plástica que cobre o motor ainda não sei o que é... se alguém puder me auxiliar serei muito agradecido, ela está consumindo muito ... em média 13 litros a cada 100km na cidade. Alguém que tiver uma igual a minha que puder verificar na sua e me dizer pelo menos a numeração da peça seria de grande valia. Abraços.
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Marujo_BSB Sáb 8 Dez 2018 - 11:20



Thiago com certeza esse consumo está alto demais. Para ter uma ideia a minha E430 V8 faz isso aqui em Brasília...
De qq modo acho que vc deveria levar na oficina do João Bosco aí em SP para uma avaliação. Consumo alto pode ser muita coisa: vela, combustível, direção, filtro de ar sujo e outras mil coisas. Eu não costumo mexer muito no meu carro por isso acho melhor sempre que ha um problema mais grave levar no mecânico de confiança.
No seu caso eu recomendo levar ao Joao Bosco que além de competente é honesto, coisa rara no Brasil. 
Ele também pode te ajudar com esta peça que parece estar solta.
Abraço
Osvaldo
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2904
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Convidado 9 Dom 9 Dez 2018 - 2:20



Thiago Alessandro Da Cruz escreveu:Obrigado Antonio, vou verificar. Fiz minha apresentação no tópico apresentação, não sei se fiz certo, não quero quebrar regras mas preciso se ajuda se possível.

Antonio debaixo da tampa do motor da minha c180 2012 CGI TURBO tem um plug solto, sem sensor ou nada conectado nele, não sei o que é na verdade, fico pensando se é algo que a série da minha não tem pois sei que esse motor m271 foi usado em outras classe c. Ela fica bem próximo aos dutos de ar da frente do motor e tem um suporte que deveria estar algo fixado lá, sabe me informar o que é? Se possível me ajudar posso passar meu telefone por aqui ? Segue o chassi dela WDDGF4KW4CA737440. Grato
Thiago, infelizmente não é permitido postar telefone de contato na área técnica, é do formato do fórum; consegue postar uma foto mostrando esse suporte e o plugue do chicote solto?

Sobre consumo de combustível em princípio não vejo relação com sistema EGR, são várias as possibilidades, uma varredura no Star pode ajudar a detectar a causa e direcionar reparos se houver, o sistema CGI no M271 usa por exemplo um sensor de pressão com part-number específico, de qualquer forma consumo depende da tocada, tipo de combustível que está usando, Km de velas de ignição e etc, abra um tópico à parte que será mais prático para os Confrades aprofundarem no debate sem misturar os assuntos com o tema deste tópico a qual estamos ainda tentando identificar que válvula é essa que gerando dúvida.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Convidado 9 Dom 9 Dez 2018 - 2:51



Thiago, 

A válvula MOT  chama-se válvula de regeneração ou válvula de purga do sistema de evaporação de combustível, o part number pelo seu chassis é A0004708793, veja na figura 50 abaixo do EPC e a foto ilustrativa de uma peça dessa original.

Tem certeza que o motor está sem essa válvula?

Caso não tenha encontrado a válvula, veja como ela é na foto abaixo, fica realmente na parte frontal do motor lado direito, se for o caso poste fotos desse suporte e plugue mostrando a posição no motor para confirmarmos o que deveria estar no plugue do chicote.
  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Valvula ou sensor debaixo da tampa plástica do motor c180 2012 CGI TURBO 1.8

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Seg 10 Dez 2018 - 20:12



Boa noite a todos!!

Será que algum proprietário de uma c180 2012 CGI TURBO 1.8 pode me ajudar?? Na minha tem um plug debaixo da tampa plástica do motor bem na frente do motor que está sem nada conforme a foto abaixo, suspeito que esteja faltando algo na minha, o consumo está entre 14 litros a cada 100km (Muito alto) haja visto a média de 10km por litro na cidade que tenho observado nos fóruns. Se algum amigo que tiver esse mesmo modelo puder me auxiliar pelo menos me informando o código da peça ja me ajudaria muito. Obrigado.
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Valvula ou sensor debaixo da tampa plástica do motor c180 2012 CGI TURBO 1.8

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Seg 10 Dez 2018 - 20:53



Thiago Alessandro Da Cruz escreveu:Boa noite a todos!!

Será que algum proprietário de uma c180 2012 CGI TURBO 1.8 pode me ajudar?? Na minha tem um plug debaixo da tampa plástica do motor bem na frente do motor que está sem nada conforme a foto abaixo, suspeito que esteja faltando algo na minha, o consumo está entre 14 litros a cada 100km (Muito alto) haja visto a média de 10km por litro na cidade que tenho observado nos fóruns. Se algum amigo que tiver esse mesmo modelo puder me auxiliar pelo menos me informando o código da peça ja me ajudaria muito. Obrigado.
[size=32][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Antônio Elias em Sex 14 Dez 2018 - 21:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inserir foto)
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher Ter 11 Dez 2018 - 13:31



Confrade, na imagem não deu pra ver muito bem, tenta dar uma aproximada 

De qualquer forma, se estivesse faltando um sensor, acredito que teria avisado no painel, então pode ser algo mais simples

Lembro que na minha W203 havia um espaço para algo no reservatório de expansão que até hoje não sei o que era rs
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 29/10/2017
Interesses : Mecanica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por accateb Ter 11 Dez 2018 - 14:00



Seu carro está sem a válvula de controle da pressão do turbo. Alguém fez alguma gambiarra e ligou a wastegate direto na linha de admissão pelo que me pareceu. Sua turbina deve estar trabalhando em pressão máxima o tempo todo.

Faz tempo que você tem o carro? Sabe se ele foi reprogramado ou "chipado"? Estranho não estar acendendo a luz da injeção.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Ter 11 Dez 2018 - 14:15



Opa Boa tarde amigo !! Obrigado pelo retorno dos dois.

Então comprei o carro faz uns 8 meses e percebi isso a uns 4 meses, a luz de injeção dela está ligada desde que comprei na vdd, a peça em questão estava faltando assim como a válvula de regeneração de combustível que fica ao lado do reservatório de água do parabrisa, esse ja comprei e coloquei faz uma semana mais ou menos, ela tem duas entrada e saida para mangueiras que acredito ser do coletor e uma outra do tanque. O amigo me informar o código dessa peça que ainda não tenho ? E sobre essa outra que coloquei sabe me informar qual das saídas é ligada na mangueira que vem do coletor de ar próximo do filtro de ar do motor ? Na vdd tenho muitas dúvidas sobre essas peças e como é seu correto funcionamento. Ela está consumindo muito combustível sendo por volta de 14l por 100km uma média de 7 km em perímetro urbano. Se o amigo puder me auxiliar podemos trocar telefone para me explicar melhor tudo isso. Agradeço de ante mão pela ajuda muito bem vinda.
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por accateb Ter 11 Dez 2018 - 14:59



Thiago,

Seu carro parece que foi bem alterado pelo antigo dono para dar mais potência para o motor. Se tiver o contato dele o ideal é ligar e ver o que foi modificado e onde estão as peças removidas.

Se não tiver o contato recomendo levar em uma oficina especializada para que façam uma varredura geral. Sem ter a ferramenta de diagnostico da Mercedes é difícil saber se mudaram a programação da ECU.

Para achar as peças e alguns diagramas você pode colocar o seu chassi no site:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lá você vai encontrar o catalogo de peças ilustrado especifico do seu carro com os códigos das peças.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Ter 11 Dez 2018 - 15:59



Agradeço o auxílio, vou ver o que faço, não tenho contato com o antigo proprietário. Pode por favor mandar uma foto da sua MB da parte em questão para que eu possa ver como seria o original ? É possível vc verificar o número da sua peça? Agradeço sua presteza, meu gol é 11-xxxxxxx se preferir mandar por lá, claro se puder.

Abraço amigo!


Última edição por Antônio Elias em Sáb 15 Dez 2018 - 0:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado número telefone particular na área técnica)
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por accateb Qua 12 Dez 2018 - 14:58



Thiago, seguem as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Como disse, mudaram a ligação da sua turbina para travar ela na condição de pressão máxima. Precisa verificar o que alteraram na parte eletrônica tb.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Qua 12 Dez 2018 - 15:24



Confrade muito obrigado, me ajudou demais essas fotos, Deus te abençoe!!! Vou procurar essa peça e depois de conseguir ela vou levar numa oficina especializada.

Apenas mais uma pergunta, sua c180 está fazendo qual média na cidade e estrada ? Vc sabe me informar se essa ligação feita no meu carro é a causa de consumir tanto combustível? Ela está fazendo na cidade uma média de 7km por litro e na estrada 10km por litro.
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por accateb Qua 12 Dez 2018 - 15:29



A minha faz uma média de 9 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.

Tem chances. Como disse, pela sua foto a turbina do seu carro está sempre em condição de máxima pressão, o que gera mais potência e vai aumentar o consumo de combustível. Mas sinceramente, se fosse só isso acredito que seu motor estaria entrando em modo de emergência o tempo todo. É muito provável que ele foi chipado para recalibrar a injeção de combustível e mudar os limites de pressão do turbo. Acredito que é a soma de tudo que está causando o seu consumo elevado.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Qua 12 Dez 2018 - 15:38



Também acho ! Nem sei se vale a pena reverter... não sei o quanto o antigo proprietário  gastou nessa alteração, ela anda bem, tem respostas rápidas e parece ser nervosa sempre... mas o consumo que esta me preocupando... não sei o que fazer ainda.
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por accateb Qua 12 Dez 2018 - 15:59



Acho que vale a pena começar passando um scanner adequando para ler quais mensagens de falha estão causando a luz da injeção ficar acessa. Se não for nada grave aí a decisão de manter a preparação ou não é uma coisa mais pessoal mesmo. Lembrando é claro que a manutenção de motores modificados precisa ser bem mais criteriosa e em um cronograma mais rigoroso do que o previsto no manual.

Mas é bom olhar. Dependendo de quem preparou pode ter exagerado na mão e seu motor pode ter a durabilidade comprometida. Sem conhecer o antigo proprietário acho que vale pagar uma hora técnica em alguma oficina especializada para lhe dar uma análise mais detalhada. Aí em SP tem muita gente boa que trabalha muito com Mercedes então não vai ser difícil achar.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Qui 13 Dez 2018 - 20:36



Boa noite Antonio!!

É essa válvula mesmo que vai ao lado do reservatório de água do parabrisa, já consegui e instalei ela, o consumo ainda está alto cerca de 14 litros a cada 100km. Descobri que a válvula que está faltando que vai debaixo da tampa plástica do motor na frente do motor, trata-se da válvula de controle de pressão do turbo que não minha também descobri que o antigo proprietário modificou a ligação para que aparentemente a turbina sempre esteja em pressão máxima, pelo jeito para dar mais potência para o motor... já encomendei a peça faltante e estou esperando chegar, mas não sei o que faço pois não sei o quanto foi mexido e se ela está chipada ou não, a luz de injeção dela está ligada desde que comprei. Segue foto para o confrade me dizer o que acha e o que devo fazer em sua opinião. Abraço.
[size=33][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Qui 13 Dez 2018 - 20:38



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por accateb Sex 14 Dez 2018 - 11:21



Uma opção de teste que me ocorreu, seria ligar com uma mangueira a wastegate da sua turbina direto na tomada de pressão que fica antes da borboleta (que deve estar tampada no seu carro). Ficaria com o boost no minimo e daria para avaliar se o consumo caí.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Thiago Alessandro Da Cruz Sex 14 Dez 2018 - 11:26



Nossa não pensei nisso, mas não sei qual mangueira conectar onde para fazer essa troca que o amigo sugere, se puder desenhar kkkkkkk agradeço, abração amigo, vc está me ajudando muito, Deus te abençoe.
Thiago Alessandro Da Cruz
Thiago Alessandro Da Cruz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 25
Data de inscrição : 17/06/2018
Interesses : W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Convidado 9 Sex 14 Dez 2018 - 21:59



Esse outro plug é do chicote da válvula reguladora da pressão de sobrealimentação, tiraram a válvula.

Os parâmetros de controle de pressão do turbo devem ter sido modificados com chipe de potência ou reprogramação no módulo Ecu, se a transmissão não chega entrar no modo de segurança provavelmente instalaram sistema do tipo piggyback para enganar o módulo de comando do motor. 

Sugiro levar a sua W204 num preparador confiável para ver quais adaptações foram feitas na eletrônica para compensar a queima de gases do combustível, acho recomendável neste caso ver como está o controle de impulso turbo e o tempo de ignição, por via das dúvidas checar se estão operantes sensores importantes como o da bomba de alta pressão, coletor e etc, enfim avaliar se há algum risco para o motor.

A reinstalação da válvula de purga voltará interferir no controle de emissões, o oposto do que aparentemente se fez nesse motor.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo  Empty Re: Motor CGI funcionando sem as válvulas MOT e a de controle pressão do turbo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos