Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Sáb 21 Jun - 14:31



Confrades,
hoje ao ligar minha C180 2012 fui agraciado com luzes no painel indicando inoperância do ABS e controles de tração e estabilidade.Também não funcionam atencion assist, piloto automático e outras funções eletrônicas.
No resto o carro funciona bem com motor e câmbio respondendo bem.
Como resido distante da css (120km) pergunto se algum dos colegas já enfrentou esse problema e quanto gastou no conserto.
Conversei com um amigo proprietário de c180 que me disse que também foi vítima desse problema e que o problema estava num sensor de roda.
Agradeço pelas informações.


Última edição por Antônio Elias em Ter 16 Fev - 12:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título, retirado W204 e ampliado uma vez que há relatos no tópicos do mesmo problema noutras versões.)
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por ilovemb Dom 22 Jun - 19:44



É verdade confrade Marcel, um amigo meu teve problemas com um sensor de roda e teve exatamente estes sintomas, agora quanto a custos (infelizmente) não sei te informar. Más passa o Star que ele vai dizer direitinho qual é...
ilovemb
ilovemb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 16/01/2014
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Ter 24 Jun - 20:22



Tive a indicação no painel de indisponibilidade do ABS, ESP e pressão dos pneus na minha C180 2011/12. Depois de umas duas semanas a indicação sumiu. Como vou fazer a revisão dentro de um mes confirmarei a causa do problema, porém tudo leva a crer que seja mau contato em um dos sensores instalados nas rodas.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Ter 15 Jul - 21:41



Confrades,
a css rodobens em Recife constatou defeito no sensor do ABS.
Como se trata de um defeito excepcional, segundo o consultor, e eu 
estou com minhas revisões em dia a fábrica ficou de avaliar extensão da 
garantia.
Quando tiver mais novidades avisarei aos amigos.
Abs
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Ferandj Ter 15 Jul - 23:08



Confrades, 

Na minha opinião, não acho que é um defeito excepcional, pelo contrário, pelo que estou vendo nesse fórum somado ao que o consultor da MB aqui da região deixou escapar, concluo que provavelmente foi um lote de C180 W204 que veio com esse defeito. 

A minha C180 2011/2012 apresentou a falha no sensor do ABS dianteiro direito esse ano com aproximadamente 13000 km (pouco rodada, com uso praticamente urbano), sendo feito a troca na concessionária como "cortesia" devido às revisões estarem em dia, já que a garantia já tinha vencido (essa foi a justificativa que me deram). Foi-me dito ainda que a avaria poderia ter sido causada por um buraco (tem em qq lugar) ou enchente/alagamento (que eu não atravessei). Trocaram apenas o sensor com defeito (dianteiro direito). Vale ressaltar que o consultor me disse que os sensores do ABS são exclusivamente dianteiros.

Exatamente 500 km depois ocorreu a mesma falha no sensor dianteiro esquerdo. Desconfiado, questionei o consultor pois essa história estava meio esquisita, aí ele deixou escapar que já tinha acontecido isso com outras mercedes W204, não lembro se só nas C180 ou se também nas outras C's. Trocaram também esse sensor como "cortesia".

Não tenho certeza, mas me parece que a MB tem conhecimento desse "problema", mas espera o defeito ocorrer para depois se manifestar. Não sei se é possível afirmar, mas pelo menos levantar a discussão, poderia isso ser uma espécie de Recall branco?
Ferandj
Ferandj
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 23/09/2011
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Qua 16 Jul - 8:40



Disso isso a ele. Li vários relatos aqui e no outro fórum.
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Qua 16 Jul - 16:44



Muito úteis os retornos dados. Como vou fazer revisão nos próximos dias, questionarei o pessoal da CSS sobre esse defeito. 
Como relatei acima, tive os mesmos sintomas (indicações no painel) que perduraram por uns quinze dias e depois sumiram.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Qua 16 Jul - 16:50



Ao que parece a MB "não é muito boa" de recall... Haja visto os inúmeros problemas, com nítidas características de defeito de lote, descritos aqui e em outros fóruns, que ocorreram ao longo dos anos e, que eu tenha tomado conhecimento, nunca redundaram em um chamado da MB para reparo.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 19 Jul - 21:33



Guilherme, está falando de recalls específicos para W204? Houve para W204 junto com W212 em 2010 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] -


Agora, acho a Mercedes boa de recall sim, tanto é que a Mercedes até 2013 foi considerada pelo Procon como a empresa que mais fez campanhas de recalls na última década, a seguir vem Ford e Volvo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O recall mais recente acho que é de A W176, já houve um bem mais amplo envolvendo várias séries, modelos e chassis incluindo Classe C, um específico de SLR Mclaren, outros específicos direcionados para GL, W163 e W164 e etc
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

 
 
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 19 Jul - 21:50



Ferandj, "recall branco" não vejo como perfil da Fábrica Mercedes-Benz, veja como solucionaram em garantia os problemas de desgaste prematuro nos amortecedores em algumas das primeiras CGI.

Pelo que vocês relatam, acredito eu que podem estar avaliando se houve de fato problema com esse sensor Abs numa parte dessas C180 (não todas) que vieram para o Brasil, em se tratando de eletrônica embarcada certamente há outros fatores envolvidos para que a MB não tenha aberto recall para corrigir algo nesse sistema que envolve a leitura de pressão de pneus que é novidade para muitos reparadores, até mesmo a mão-de-obra nas CCs pode ainda não estar devidamente qualificada para lidar plenamente com esse novo sistema por exemplo!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Seg 21 Jul - 20:42



Confrades,
em 48h a fábrica aceitou a extensão da garantia e trocou o sensor do ABS por outro
sensor mais adequado para as nossas estradas.
Acho que seria interessante que os confrades começassem a questionar as concessionárias para uma troca preventiva em vez de aguardar ficar sem ABS e controles de tração e estabilidade.
No mais estou muito satisfeito com o c180.


marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Seg 21 Jul - 20:54



O novo sensor de ABS custa, instalado, R$ 1.300,00 na css (980 da peça).
Para troca do sensor a roda precisa ser retirada e o painel de plástico que reveste o para-lama também.
Dá trabalho.
Não sei se só há o tal tensor em cada roda dianteiro ou nas quatro (ouvi as duas opções).
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Ter 22 Jul - 12:02



marcelpb, já que você mencionou a necessidade da troca preventiva, pergunto: foi trocado apenas um dos sensores, ou todos?
Você também cita os preços. Teve que pagar algo, ou foi na garantia?
Abraço.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelpb Ter 22 Jul - 15:48



A troca foi pela garantia (extendida) e não tive de pagar nada (nem a mão de obra).
Pedi para a css trocar o outro sensor que ainda funciona e ela disse que só o fará se pifar.
marcelpb
marcelpb
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 36
Data de inscrição : 03/07/2012
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Sáb 25 Out - 12:14



Como me referi em posts acima estava já há vários meses com a indicação de indisponibilidade de ABS, ESP e controle de pressão dos pneus. 
Levei o carro (W204, C180, 2011/2012) para revisão na CSS e recebi agora, por e mail, o orçamento. Nele consta a substituição dos dois sensores de rotação das rodas dianteiras.
O valor das peças é R$ 1.897,88 e da mão de obra R$ 950,00.
Como o carro tem apenas 7k quilometros e nunca passeis por buracos ou alagamentos, e considerando o histórico de repetição sistemática desse problema em carros novos, vou pleitar junto à Mercedes a extensão da garantia, visando a substituição das referidas peças sem custo. 
Como vou me valer dos relatos aqui postados para auxiliar na minha argumentação, agradeceria se mais algum confrade que teve o mesmo problema o postasse aqui. 
Abraço à todos.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty W204 Pane elétrica - Controle de Tração, ESP e ABS inoperantes

Mensagem por carlosperes Ter 28 Out - 6:30



Carlos Guilherme, 

Tenho uma W204 cgi 180, 2012, que apresentou o mesmo problema com 7.000km/14 meses de uso após uma revisão A , fui atendido
pela 0800 da Mercedes que guichou o carro para a CCS onde o caso foi resolvido em 3 horas.

Agora com 13.000km/23 meses voltou a mesma coisa, ja estou agendando com a CCS o reparo junto com a revisão B.

Parece uma falha recorrente em varios veiculos W204 como observei neste e no outro Forum, assim como em foruns estrangeiros
como o Benzworld.

Creio que estão se eximindo de um recall para substituiçaõ do sensor por outro confiavel e nos deixam com a chatisse
de levar o veiculo para reparo e ficar na expectativa de quando vai ocorrer nóvamente.

Sera possível que o pessoal da Mercedes não percebe que estão contribuindo para a perda de condiabilidade de seus produtos, 
exposição à ações judiciais em caso de acidente, etc.

No meu caso vou pleitear por escrito e com protocolo a extenção da garantia para todas as falhas identicas que 
venham a ocorrer no futuro, além de registrar o fato no Procom para ter registro e fundamento de uma ação 
por danos materiais, indisponibilidade do veiculo, exposição à riscos e danos morais.
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty MERCEDES SE EXIMINDO DE RESPONSABILIDADES DE FORMA SORRATEIRA

Mensagem por carlosperes Ter 28 Out - 6:35



Carlos Guilherme, 

Entregue o caso à um advogado, ele geralmente fazem as reclamações e registros de forma legal objetivando 
uma boa causa.

Se conseguires juntar mais alguns atingidos pela praga dos sensores mercedes ai de Porto Alegre e região, 
melhor ainda.
carlosperes
carlosperes
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 24
Data de inscrição : 09/08/2013
Interesses : Manutenção e peças
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Ter 28 Out - 14:33



carlosperes, pessoalmente não tenho a menor dúvida que o caso é de componente com problema de projeto ou saindo da linha de produção com o famigerado "defeito oculto" ou ainda, "fim de vida precoce". Como você se referiu acima, existem dezenas de relatos nos fóruns descrevendo exatamente o mesmo problema, causado pelo mesmo componente, ou seja, o sensor de roda do ABS/ESP, o qual, indiretamente, também informa pressão anormal nos pneus.
 Para confirmar isso, enquanto eu esperava para ser atendido na CSS, entrou um casal para retirar uma C180 2011/12, na qual haviam sido substituidos os dois sensores da rodas dianteiras!
No meu caso, diferentemente do seu, o defeito apareceu depois do período de garantia, embora o carro tenha apenas 7000 km.
 Assim sendo, tive que ligar para o 0800 da Mercedes para relatar o problema e solicitar a extensão da garantia, para que o conserto seja feito sem custo para mim.
 Fui informado que o meu pedido seria encaminhado para a área técnica da MB, a qual entraria em contato com a CSS, para após me informar se o pedido será atendido.
Espero e acredito que o parecer será favorável, pois não vou me conformar em pagar quase 3k por um defeito que, considerando a quantidade de ocorrências e a clara identificação do ano e modelo em que ocorre, já deveria ter sido objeto de recall, ou, na pior da hipóteses, de troca automática e sem custos para o cliente toda vez que constatado!
Com certeza a MB Brasil sabe exatamente a extensão do problema.
Protocolei a solicitação ontem e prometeram-me uma resposta ainda esta semana. Aguardemos. Abraço.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Coronel Qua 29 Out - 18:12



Embora este tópico esteja tratando de problema específico da W204, não poderia deixar de registrar que os sintomas relatados no título, acrescidos da inoperância do controle da pressão dos pneus e piloto automático, são sintomas, em outras carrocerias, como por exemplo as W211, de falha do sensor do pedal do freio.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por rako Dom 2 Nov - 8:35



Caros confrades, meu pai também tem uma C180 (2011/2012) e o mesmo ocorreu ontem, após a troca dos pneus traseiros. Foram instalados os pneus originais (Michelin Primacy HP 245/40 R17). Após meu pai ter deixado a loja, constatou uma mensagem no painel dizendo que o ABS e o ESP estavam inoperantes, assim como o controle de pressão dos pneus. Como estava sem tempo, não voltou à loja (DVA Pneus em Blumenau - SC), e também por ter revisão marcada para a próxima sexta-feira. Também por falta de tempo, não foi feito alinhamento e balanceamento (serão feitos durante a semana). Os pneus foram calibrados com nitrogênio, respeitando as pressões indicadas na tampa do combustível. Será que foi o tal sensor do pedal de freio? Pode ser mal contato, embora apenas os pneus tenham sido trocados, e não as rodas? Penso que seria muita coincidência terem queimado.

Abraços a todos e bom domingo!
rako
rako
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 40
Data de inscrição : 11/06/2011
Interesses : Carros, política, futebol e construções
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Carlos Guilherme Dom 2 Nov - 16:40



Rako, sinceramente não sei se a simples troca de pneus poderia de alguma forma afetar os sensores, tá parecendo mais coincidência. De qualquer forma, o carro do seu pai está no "grupo de risco" (C180 2011/2012), ou seja, carros onde está ocorrendo a maior incidência desse defeito, conforme relatos aqui e também em sites estrangeiros.
Isso certamente vai ficar claro na revisão.
Carlos Guilherme
Carlos Guilherme
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 251
Data de inscrição : 19/07/2011
Interesses : automobilismo, náutica, cinema, viagens
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Coronel Dom 2 Nov - 18:26



rako,
o problema do sensor do pedal do freio só foi diagnosticado com o Stardiagnozis. Como o computador de bordo não consegue distinguir se o freio está sendo utilizado ou não (o piloto automático, por exemplo, é desativado ao pisarmos no pedal do freio) ele desativa alguns sistemas de controle do veículo.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por marcelocb13 Qui 11 Dez - 17:48



Prezados,
estou de volta ao Portal e agora com outro nome (esqueci a senha anterior).
Fui eu quem criou este tópico e lembro que a MB (rodobenz em Recife) trocou 
o sensor do ABS da roda dianteira direita SEM NENHUM CUSTO após eu alegar 
que se tratava de problema recorrente em todo o país.
Caso tivesse de pagar me custaria R$ 1300,00 pelo sensor mais mão de obra.
marcelocb13
marcelocb13
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 11/12/2014
Interesses : carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Convidado 12 Qui 11 Dez - 18:27



Marcelo,

Vou lhe enviar uma nova senha para o e-mail cadastrado no marcelocb13, para que você volte a usar o nick mais antigo e posteriormente vamos desativar este último.

Caso prefira que envie para outro e-mail, registre aqui que depois eu apago.

Abraços
avatar
Convidado 12
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4695
Data de inscrição : 30/10/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Kaiser 1 Sáb 20 Dez - 7:57



Bom dia senhores.
Nessa semana aconteceu o mesmo na nossa C180 2012, para resumir a história levei o carro na Oficina do João Bosco (proximo ao aeroporto de congonhas) é após analise com o Star, soubemos que o problema era o sensor da roda dianteira esquerda. Problema solucionado em 45 minutos ao custo de R$ 1.000,00
Recomendo os serviços do João a todos!
Kaiser 1
Kaiser 1
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2014
Interesses : Informaçoes técnicas
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs? Empty Re: Pane elétrica: Controle de Tração, pressão pneus, ESP e ABS inoperantes - sensor Abs?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos