Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Código scanner P0705

Mensagem por Mbcars Ter 5 Fev 2019 - 0:10



Boa noite a todos,
Tenho uma C180 2012, câmbio 722.9,
Pois bem, de uns tempos pra cá, exporadicmaente o veículo apresenta o seguinte sintoma, não dá a partida(Não é defeito no EZS),retiro a chave e dou a partida de novo, aí o carro pega com o check engine aceso e funciona normal, porém de vez em quando em movimento o carro da um vazio,como se entrasse em ponto normal, tiro o pé do acelerador e volto acelerar e tudo volta ao normal. No scanner fazendo a leitura da ECU do câmbio aparece o código "P0705 -Sensor de fama da transmissão- Avaria do circuito (P R N D)". Estou na duvida se esse codigp de avaria do respeito à TCU(placa do cambio), ou se pode ser outro defeito. abraco a todos.
Mbcars
Mbcars
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2019
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Fev 2019 - 0:47



Mbcars escreveu:Boa noite a todos,
Tenho uma C180 2012, câmbio 722.9,
Pois bem, de uns tempos pra cá, exporadicmaente o veículo apresenta o seguinte sintoma, não dá a partida(Não é defeito no EZS),retiro a chave e dou a partida de novo, aí o carro pega com o check engine aceso e funciona normal, porém de vez em quando em movimento o carro da um vazio,como se entrasse em ponto normal, tiro o pé do acelerador e volto acelerar e tudo volta ao normal. No scanner fazendo a leitura da ECU do câmbio aparece o código "P0705 -Sensor de fama da transmissão- Avaria do circuito (P R N D)". Estou na duvida se esse codigp de avaria do respeito à TCU(placa do cambio), ou se pode ser outro defeito. abraco a todos.
Este defeito é do seletor marchas, não é propriamente na placa de comando, este código é discutido no fórum neste outro link:
https://www.portalmercedes.com/t26099-p0705-sensor-de-selecao-marcha-w204-c180-r171-slk350

Vou fundir o seu tópico ao mais antigo para dar continuidade ao assunto.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Fev 2019 - 0:52



Tópicos fundidos.

Mateus, dê uma lida no meu post de 09/07/2015 explicando como ocorre a leitura de dados de posição de marcha e a função de um interruptor, veja outro post seguinte do @A.Carneiro (10/07/2015) explica como é essa seletora de marchas que gera o sinal para o módulo de comando da caixa. Segundo o Mestre @VANDER FIORETTI existe reparo. Checaria primeiro o interruptor.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Mbcars Ter 5 Fev 2019 - 1:32



Obrigado pela ajuda, nunca participei de fórum, tô meio perdido sobre como funciona rs
Mbcars
Mbcars
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 6
Data de inscrição : 04/02/2019
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Convidado 9 Ter 5 Fev 2019 - 2:20



Mateus, fique tranquilo, muitas das vezes os títulos de tópicos não espelham o conteúdo e isso dificulta pesquisa prévia no arquivo, assim mesmo, deixe também quando possível um post de apresentação com referências básicas do seu nick, importante é resolver o problema. Com relação ao diagnóstico, qual scanner foi feita varredura? 

É importante saber se há outros códigos de avaria armazenados para analisar no conjunto, falhas em alguns casos podem ser refletida e dificulta o diagnóstico, por isso acho importante checar primeiro o interruptor antes de trocar o seletor, de qualquer forma sucessos nos reparos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Como solucionar erro P0705

Mensagem por thiagoc180 Dom 25 Ago 2019 - 15:24



Bom tarde confrades,gostaria de ajuda/conhecimento de voces:Possuo uma c-180 cgi 1.8 evo 2011/2012,apenas 52.000km,Todas as revisões em concessionária mercedes,a trato a pao de lo,pneus Michelin,sem retoques e sem modificações,semana passada meu carro acendeu luz injeção,porém continuou funcionando perfeitamente,acreditei ser combustível de ma qualidade,abasteci com podium e levei para apagar a luz em oficina de minha confiança,e pegou código P0705 (seletor de marcha se não me engano).o erro foi apagado e nao voltou a acender (pelo menos ainda).todas as marchas passando perfeitamente,modos de condução e tiptronic perfeitos.vi em outros foruns contrade Carlos relatando mesmo problema mas não colocou a solução.alguém que conhece desde problema pode me auxiliar em como resolve-lo caso volte a acender a injeção? Meu carro usado cambio 722.9 de 7 marchas.
thiagoc180
thiagoc180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 21/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Convidado Dom 25 Ago 2019 - 16:07



Boa tarde. 

Qual scanner utilizou para fazer a leitura do módulo?

Neste link tem algumas informações sobre o dtc informado.

https://www.transmissionrepaircostguide.com/p0705/

Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Guest Dom 25 Ago 2019 - 16:28



https://www.google.de/search?q=mercedes+code+p0705&tbm=isch&source=iu&ictx=1&fir=uiBpFstyd7Bu9M%253A%252CmCyRriwVpJiADM%252C_&vet=1&usg=AI4_-kRLihDVUc69WH3M2IOn2A2AOPMhog&sa=X&ved=2ahUKEwjxvbH6357kAhXFHbkGHVxRCRUQ9QEwBnoECAgQDA#imgrc=uiBpFstyd7Bu9M:

com mais tempo deste probleminha chegar, sua pouco sedo mas alguns vezes... 3 meses atrás eu substituir meu em um 140! tambem...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por thiagoc180 Dom 25 Ago 2019 - 16:50



Não sei qual scanner foi usado,sei que puxa o chassi ao puglar,não é star,essa peça 511-100 fica dentro ou fora da caixa?acredito não ser módulo por estar passando as marchas e modos perfeitamente.Seissler a sua é w204também funcionava tudo ok e acendia injeção?
thiagoc180
thiagoc180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 21/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por thiagoc180 Dom 25 Ago 2019 - 18:24



Boa tarde Confrades,Carlos e smyles,como solucionarem o problema?
thiagoc180
thiagoc180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 21/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Guest Seg 26 Ago 2019 - 12:49



Thiagoc, eu nao tem um 204 eu tem um 140. mas em principal deste peca o mesmo coisa. o problemas depende que setor do posição do interruptor nao mais funciona.mas em meu caso o interruptor tambem influenciar o ignição tambem...

sua Código do Erro P0705 um OBD 2 código:

http://obdii.pro/de/code/P0705

e deste o peca eu entrou o link...para o A numero precisar sempre o numero do chassis e verificar no EPC...

att
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Ago 2019 - 16:31



Já existe tópico sobre este tema no fórum.
https://www.portalmercedes.com/t32658-codigo-scanner-p0705-sensor-de-selecao-posicao-de-marchas?highlight=p0705

Tópicos sobre o mesmo tema foram fundidos.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Convidado 9 Seg 26 Ago 2019 - 17:19



Antônio Elias escreveu:
thiagoc180 escreveu:Boa tarde Confrades,Carlos e smyles,como solucionarem o problema?
Thiago, foi feita fusão de tópicos sobre o mesmo assunto, o usuário @smyle postou no tópico antigo, agora com todos os comentários reunidos dê uma olhada por fineza nos direcionamentos anteriores para solução do problema, principalmente as explicações do @A.Carneiro e do técnico @VANDER FIORETTI a respeito testes desse sensor de posição e as possibilidades de reparo.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por thiagoc180 Sáb 2 Nov 2019 - 20:05



Boa noite,luz injeção voltou a acender, @A.Carneiro ,smyles,sr.Vander fioretti podem me informar como arrumar o defeito?está placa fica dentro ou fora da transmissão? Será que por ter baixa km e todas revisões em concessionário consigo alguma cortesia da montadora?
thiagoc180
thiagoc180
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 45
Data de inscrição : 21/12/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Luiz França Qua 5 Jan 2022 - 19:12



Confrades, boa noite, fiz a troca do óleo da caixa da minha mb c180 2012,7 marchas, após a troca o carro ligou normalmente, mas após passarem o scanner deu esse erro P0705, e não ligou mas, como a hora que fui buscar o carro já estava tarde a oficina vai verificar o que houve, só para destacar, o mecânico que fez a troca me disse que sobrou 1lt de óleo (levei 10lt) acredito que ele não tenha feito a troca de maneira correta, pois tenho visto que tem que ser usado os 10lts para limpeza total da caixa, amanha quando terminarem o serviço faço novo post relatando se foi resolvido o problema.
Luiz França
Luiz França
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 26/11/2021
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por DANIELFURLAN Sex 26 Jan 2024 - 19:52



Boa noite pessoal, tenho uma C200 2012 que a cerca de dois anos apresenta o código P0705 porém nunca apresentou problema e de vez em quando eu apago usando uma tomada ODB que comprei no Mercado Livre, porém posteriormente a luz volta a acender. De um tempo para cá, o carro desengata sozinho ficando sem tração, eu tenho que desliga-la, voltar o cambio para posição P e ligar novamente colocando D e volta ao normal. Alguém saberia me dizer qual o problema certamente, se realmente pode ser esse sensor...
DANIELFURLAN
DANIELFURLAN
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 26/01/2024
Interesses : C200
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas  - Página 2 Empty Re: Código scanner P0705 - sensor de seleção / posição de marchas

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos