C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Ricktozin em Seg 16 Mar 2020 - 5:17

Ola pessoal, essa madrugara estava eu voltando de viagem com monha C180 2013, eu minha esposa e bebê.
Estava desenvolvendo velocidade quando do nada o carro deu como se fosse umas 3 cortadas ( cortou a aceleração, retomou, cortou , retomou ) joguei para o acostamento ela ficou na lenta uns segundos e apagou.
Dei na partida o motor de arranque girou por vários segundos ela queria pegae mas nao pegava, ate que pwgou e ficou na lenta, hora que fui acelerar apagou novamente. Apos umas cinco tentativas de pegar e morrer do nada eu desisti e acionei o guincho, agora ela esta ali fora pifada e eu aqui tentando descobrir o que poderia ser. Tenho a alguns meses ela, muito bom carro, nunca deu nada de ruim, e do nada isso que aconteceu. Não acendeu nenhuma  luz de advertência ou mensagem de erro, gasolina sempre em posto de bandeira e confiança, estava com mais de meio tanque. 
A princípio parecia falta de combustível ou algum corte eletrico, mas achei estranho que quando ela pegava mesmo que sofrendo, ficava uns dois segundos na lenta e apagava, ou se tentasse acelerar apagava também. 
Alguém ja passou por isso? Ou alguma dica de que pode ser? 
Obrigado.
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Interesses : Carros
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por Ricktozin em Seg 16 Mar 2020 - 8:48

Atualizando, hj pela manha bati na partida e pegou normalmente, escutei um tuctuctuc diferente em baixo do carro próxima a porta traseira, peguei um scanner elm 327 do meu irmao e baixei um app chamado torque e mandei fazer a leitura de erros. Apareceu P0087 e P008a, esses dois erros são referentes a baixa pressão do sistema de combustível. No almoço ela vai ao Mecanico ver o que pode ser. 😬🙁
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.  Empty Re: C180 , motor apagou em viagem e não quer mais pegar.

Mensagem por accateb em Seg 16 Mar 2020 - 12:19

Pode ser algum problema nas bombas de combustível ou alguma obstrução nas linhas. Mas muito estranho a luz da injeção não acender quando o carro deu problema.

Depois fala o que encontrou.

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 723
Estado : Minas Gerais

Mensagem por machadosl em Seg 16 Mar 2020 - 14:07

Quando o problema é com a bomba de combustível e/ou filtro dificilmente a luz da injeção acende e, quando dá erro, costuma ser o de missfire.
Abraços,
Sergio
machadosl
machadosl
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2371
Interesses : Carros, doenças humanas, vírus, imunologia
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por Ricktozin em Dom 22 Mar 2020 - 20:48

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Pode ser algum problema nas bombas de combustível ou alguma obstrução nas linhas. Mas muito estranho a luz da injeção não acender quando o carro deu problema.

Depois fala o que encontrou.

Abs
Ja está arrumada na minha garagem, infelizmente foi a bomba do tanque que deu pau mesmo.
Valor do prejuízo 2250,00
Eu trouxe e velha para casa e tenho um laboratório pq trabalho com engenharia elétrica industrial, coloquei na bancada e desmontei, ela estava com o rotor deslocado e enroscando na carcaça, ja vedia estar para travar a algum tempo, pois chegou a desgastar o alumínio, e acho que na hora da viagem ela resolveu travar. Mas é inconsertável, tudo colado e lacrado, tive que moer a carcaça para abrir.
E realmente  ela não acendeu nada no painel, apenas no scanner duas mensagens de erro Na linha de combustível, nível muito baixo ou sem combustível. 
Mas ja está resolvido. 
O que me entristeceu foi uma bomba com 64 mil km dar pau, meu uninho de trabalho e o peugueot da mulher ja passaram de 100mil e tão de boa, e a Mercedes deu pau!
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Ricktozin em Dom 22 Mar 2020 - 20:49

Era a bomba mesmo! 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Quando o problema é com a bomba de combustível e/ou filtro dificilmente a luz da injeção acende e, quando dá erro, costuma ser o de missfire.
Abraços,
Sergio
Ricktozin
Ricktozin
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por accateb em Seg 23 Mar 2020 - 11:02

A ECU deve ter achado então que o combustível acabou, por isso a falta da luz mas as mensagens gravadas. Não tem muitos relatos da bomba do tanque dar defeito até onde me consta. A bomba de alta pressão é geralmente quem tem mais costume de falhar.

Bom, dos males o menor visto que a bomba de alta é bem mais cara!

Abs!
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 723
Estado : Minas Gerais

Mensagem por pauloamorimdetail em Seg 27 Abr 2020 - 13:02

olá no momento que desmontou a bomba percebeu as partes, em contato direto com combustível, estou com muitos relatos em outros veículos devido a grande quantidade de álcool em nosso combustível, carros com baixa km com problemas em diferentes partes da linha de combustível.
pauloamorimdetail
pauloamorimdetail
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Interesses : Conhecimento
Estado : Santa Catarina

Mensagem por Robson199 em Ter 28 Abr 2020 - 0:08

esse é um dos motivos ao qual só abasteço com podium
Robson199
Robson199
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 146
Interesses : Cabrios

Mensagem por Robson199 em Ter 28 Abr 2020 - 0:09

duplicou, desculpe-me
Robson199
Robson199
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 146
Interesses : Cabrios

Mensagem por Alexandre - pr em Ter 28 Abr 2020 - 1:15

Ricktozin,

Mesmo que sua MB tenha baixa KM, isso pode ocorrer. Talvez em algum momento da vida, esse carro usou gasolina ruim ou algo parecido.

Quanto a durabilidade, tenho MB com 150.000 km e bomba de combustível original ainda então, pode ser um problema específico nessa unidade sua que foi produzida com algum defeito interno.
Alexandre - pr
Alexandre - pr
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2440
Interesses : M.Benz.

Mensagem por Convidado 7 em Sab 2 Maio 2020 - 19:00

Ainda  bem que resolveu.  É muito ruim  enguiçar  em viagem, principalmente  com uma MB.

abs
Convidado 7
Convidado 7
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 871

Mensagem por Resston em Dom 3 Maio 2020 - 11:33

Situação bem desagradável e ainda mais com esposa e bebê.  Ótimo que tudo terminou bem.

Muita gente não sabe como proceder para poder guinchar este tipo de carro. O que fazer, cuidados a tomar, etc.
Imagino que deve ser a pior hora para consultar manuais...
Seria muito útil se pudesse compartilhar sua 'experiência' para aumentar o conhecimento dos que não conhecem o procedimento.
Resston
Resston
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 35
Interesses : Informações, dicas e truques ...
Estado : Mato Grosso

Mensagem por jaystevenns em Qua 6 Maio 2020 - 19:43

O que me entristeceu foi uma bomba com 64 mil km dar pau, meu uninho de trabalho e o peugueot da mulher ja passaram de 100mil e tão de boa, e a Mercedes deu pau!

Se serve de consolo, você não foi o único - eu também achava isto que a qualidade era excelente... pode ter sido um dia mas hoje não é não...
Se o Siena 2014 da minha mulher fosse uma das minhas Mercedes já tinha aberto o bico há muito tempo.
Abs,
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 226
Interesses : Carros, musica, amizades

Mensagem por Convidado 8 em Qui 21 Maio 2020 - 20:37

Já vendi Mercedes com 155 mil km com tudo original e funcionando perfeitamente, mas era o "trator" W202. Entretanto já vi W202 com 70 mil km com sérios problemas nas bóias dos tanques, ou seja, carros esse idade estão sujeitos a problemas mesmo, ainda mais com essa porcaria de "gasolina" brasileira.
Ainda bem que resolveu rapidamente, mas é um grande transtorno parar na rodovia com problemas no carro.
Obrigado por retornar com a solução do problema.
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Estado : São Paulo

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: