C280 1995 - Partida difícil com motor quente
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C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Saudações!
Possuo uma Mercedes C280 1995. Ela dá a partida quando está fria tranquilamente.
O problema acontece depois que ela "esquenta". A partida demora bastante, às vezes quase não dá partida.
O problema NÃO acontece se eu faço a partida fria várias vezes (ligo e desligo)
Logo ao ligar, a rotação do motor vai a 1600RPM+, as vezes chega em 2000RPM, e baixa logo em seguida.
Não sei mais como investigar o problema. Alguém tem alguma ideia, ou já teve o mesmo problema?
Grato.
Possuo uma Mercedes C280 1995. Ela dá a partida quando está fria tranquilamente.
O problema acontece depois que ela "esquenta". A partida demora bastante, às vezes quase não dá partida.
O problema NÃO acontece se eu faço a partida fria várias vezes (ligo e desligo)
Logo ao ligar, a rotação do motor vai a 1600RPM+, as vezes chega em 2000RPM, e baixa logo em seguida.
- Já verifiquei tubulações de vácuo, aparentemente normais.
- Limpeza no MAF
- Limpeza no sensor de temperatura
- Bomba de ar-secundário estava estragada e aproveitei para trocar.
Não sei mais como investigar o problema. Alguém tem alguma ideia, ou já teve o mesmo problema?
Grato.
radzki- Usuário Iniciante
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Mais um item que pode verificar é o regulador de pressão do combustível.
Convidado- Convidado
Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] obrigado pela sugestão, assim que verificar, retorno aqui.
radzki- Usuário Iniciante
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Bomba de combustível também mais o ideal é verificar a pressão e vazão de combustível através de um medidor antes de fazer a troca e gastar dinheiro.
Monster796- Usuário Iniciante
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Bobina quando esta no final de vida útil e esquenta também apresenta problema na faísca.
Monster796- Usuário Iniciante
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Verifique os bicos. Se não fecharem direito qdo desliga. Ficam gotejando. Isso pode causar perda de pressão na linha ou molhar velas
Karl Fass.- Usuário Platina
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Gabriel vc ja viu que pode ser bastante coisa, o mais seguro é levar o carro em um mecanico que entenda de Mercedes para vc ser mais preciso na pesquisa de avaria.
Veja no topico uma relacao de mecanicos na sua area: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
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Marujo_BSB- Moderador
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Olá pessoal! Dei uma fuçada na válvula do coletor de admissão e aparentemente não está mais reinando para ligar. Agradeço as sugestões dos amigos dl fórum, e aproveito para responder as sugestões, caso alguém também tenha esse problema e venha a se deparar com esse tópico.
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Bomba de combustível está ok, havia trocado há um ano, mas verifiquei e me parece ok;
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Bobinas também estão ok;
- [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] Não verifiquei os bicos, já que o problema parou, estou analisando se vai ocorrer de novo, e caso ocorra, posso verificá-los.
Por fim, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] muito obrigado pela sugestão do tópico. Não sabia que existia. Muito útil!
Vou analisar o comportamento do carro agora que está funcionando. Se o problema voltar, verifico os bicos e em último caso levo a um mecânico da lista.
Grato.
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Por fim, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] muito obrigado pela sugestão do tópico. Não sabia que existia. Muito útil!
Vou analisar o comportamento do carro agora que está funcionando. Se o problema voltar, verifico os bicos e em último caso levo a um mecânico da lista.
Grato.
radzki- Usuário Iniciante
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Caros foristas, aos que eventualmente tiverem esse problema, sugiro verificar também o "aterramento" do veículo.
Já enfrentei esse problema em um veículo de outra marca e era simplesmente o cabo do negativo que ia no alternador que estava oxidado e "isolando" contato quando o veículo atingia temperatura de trabalho.
Já enfrentei esse problema em um veículo de outra marca e era simplesmente o cabo do negativo que ia no alternador que estava oxidado e "isolando" contato quando o veículo atingia temperatura de trabalho.
titanium.ssh- Usuário Bronze
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Isso é sintoma comum de falha no sensor de rotação.[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Saudações!
Possuo uma Mercedes C280 1995. Ela dá a partida quando está fria tranquilamente.
O problema acontece depois que ela "esquenta". A partida demora bastante, às vezes quase não dá partida.
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Logo ao ligar, a rotação do motor vai a 1600RPM+, as vezes chega em 2000RPM, e baixa logo em seguida.
- Já verifiquei tubulações de vácuo, aparentemente normais.
- Limpeza no MAF
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- Bomba de ar-secundário estava estragada e aproveitei para trocar.
Não sei mais como investigar o problema. Alguém tem alguma ideia, ou já teve o mesmo problema?
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Coronel- Administrador
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Re: C280 1995 - Partida difícil com motor quente
Já tive esse tipo de problema numa W210 E320 e o problema era o sensor de rotação.
Willian W213- Usuário Iniciante
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