óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98 Empty óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98

Mensagem por JAGUAR 213 Dom 4 Out 2020 - 13:30

Prezados
Infelizmente constatei na minha C280/98 Óleo de transmissão misturada ao liquido de arrefecimento.Esse fato notei pois, na segunda vez que fui andar com o carro esse ano (isso mesmo), uma troca de marcha foi demorada.Desconfiei pois o carro funcionava perfeitamente ( possui apenas 31.000km).imediatamente retornei para casa e ao abri o capô percebi o reservatório todo vermelho.Pois bem, imaginei de imediato que todo o sistema de arrefecimento e cambio deveria ser tratado, pois a contaminação se espalha.Levei a CSS mercedes aqui em Sao luis e ja esta em fase final de troca de radiador e limpeza do sistema (Mangueiras, Válvulas e reservatório).Ja na parte da transmissão 'e que estou com um problema: A CSS não possui maquina para troca do Óleo no sistema diálise.fui procurar uma empresa que tem a maquina e achei a representante da MOTUL.Ao explicar meu problema para a gerente da loja, a mesma informou que como entrou "agua"
no cambio, seguramente meu cambio ja estaria condenado a troca de kit interno, não sendo recomendado a simples troca pela maquina.A mesma senhora me indicou um mecânico especializado em cambios automáticos e o mesmo informou a mesma coisa, alegando que parte dos componentes do disco 'e feito de um composite que em contato com agua pode começar a esfarelar.Bom, segue meu dilema de trocar somente de óleo ou gastar uma boa quantia para abrir o cambio e trocar os kit.Algum confrade mais experiente poderia compartilhar alguma ajuda?
Desde j'a agradeço
JAGUAR 213
JAGUAR 213
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 81
Interesses : carros antigos
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98 Empty Re: óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98

Mensagem por Convidado Dom 4 Out 2020 - 18:36

Como o km do carro é baixo, deixaria o carter aberto para escorrer o máximo de óleo possível, trocaria o filtro e junta do carter e óleo novo. Andaria um tempo 500-1.000km e faria uma nova troca.

Verifique se o seu carro tem o dreno no conversor de torque para conseguir retirar mais óleo de lá.

Se conseguir fazer a troca por diálise todo o óleo vai sair e não seria necessário abrir este dreno. Faria também um investimento em mais 1-2L para deixar mais óleo novo circulando durante o processo de diálise.

E verifique também o trocador de calor do óleo do câmbio que deve estar furado... não sei dizer se ele fica incorporado no radiador.
Convidado
Convidado

óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98 Empty Re: óleo de transmissão no liquido de Arrefecimento -C280-98

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 5 Out 2020 - 13:03

Ola Jaguar 213

Ja tive este problema e fiz o que o confrade  fredericoribeiro esta te recomendando. 
Se me lembro bem era em uma W202.
A troca do oleo foi feita sem dialise e o carro ficou perfeito.
O trocador de calor para oleo de caixa fica dentro do radiador.
O trocador de calor que fica ao lado do motor é o de oleo do motor.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 635
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Estado : Rio de Janeiro

Mensagem por JAGUAR 213 Seg 5 Out 2020 - 19:05

Caros confrades
Muitíssimo obrigado pela ajuda.Vou passar as dicas para o mecânico na CSS.O radiador comprei novo ja com o trocador acoplado no mesmo.Fraterno abraço
JAGUAR 213
JAGUAR 213
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 81
Interesses : carros antigos
Estado : Distrito Federal

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: