C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor Empty C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor

Mensagem por gabrielmariotti Dom 18 Jun 2023 - 18:53



Boa noite caros confrades.

Segue abaixo a descrição do problema que estou passando com minha C-250 W204 2012, na cor "Golden Silver", ou "Champagne", atualmente com 97.000 km.

Adquiri o carro no ano de 2021 com 69.000 km, desde então, em alguns momentos o carro apresentou algumas falhas na injeção, com aceleradas fortes o veículo entrava em modo de emergência, no qual a aceleração não subia, mas retornava após ligar e desligar o carro, aconteceu algumas vezes.

No fim do último mês, fiz uma viagem com alguns amigos de 100 km (ida e volta) com o veículo sem problemas, velocidade baixa e aceleração tranquila, porém após retornar para minha cidade e sair novamente com o veículo, cerca de 4h depois, o mesmo começou a ter uma falha no acelerador até perder a potência e apagar.

Após encostar na rodovia, o painel acusou "Verificar Líquido De Refrigeração", o qual verifiquei e estava baixo, completei o reservatório, tentei ligar o carro algumas vezes, e a cada vez que tentava, o Líquido de Refrigeração baixava um pouco mais.

Tentei ligá-la algumas vezes, as quais o modelo ligou, com rotação baixa e ruído estranho, como se algo estivesse batendo, se mantinha por alguns segundos e apagava, depois de um certo tempo, a mesma não ligou mais.

No outro dia, após ser levada de guincho, consegui ligá-la, uma fumaça branca tomou conta da dianteira saiu pela vareta do óleo, a fumaça branca toma conta do espaço ao redor do carro cada vez que tentei ligá-la. 

Meu mecânico relatou que apenas abrindo o motor para descobrir o que causou este problema, ainda não abri, porém gostaria de me preparar previamente para o possível desfecho, alguns dizem que apenas trocando o motor por outro, ou retificando, alguns dizem que pode ser apenas o trocador de calor, junta queimada e por aí segue.

Gostaria da opinião dos Srs. para me direcionar para qual atitude tomar diante deste caso.

Agradeço desde já.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gabrielmariotti
gabrielmariotti
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 24/05/2023
Interesses : Esportivos/Superesportivos/Luxo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor Empty Re: C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor

Mensagem por Toxic Seg 19 Jun 2023 - 14:00



Será que não pode ser o problema das polias? Sei que é um defeito crônicos do Motor M271. Foi o que me fez desfazer de uma C250 e ir para a C300 V6.

Se for as polias, o valor do conserto ficar em torno de 5K hoje em dia.
Toxic
Toxic
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 02/08/2020
Interesses : Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor Empty Re: C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor

Mensagem por phcc Qui 13 Jul 2023 - 22:52



A minha falhava em aceleraçoes também, era o sensor de posição.
phcc
phcc
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 9
Data de inscrição : 27/04/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor Empty Re: C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor

Mensagem por accateb Seg 17 Jul 2023 - 12:06



Pela descrição junta de cabeçote ruim ou trocador de calor de óleo estragou e deixou a água entrar em contado com o óleo. Precisar de retificar ou não vai depender de quanto o motor sofreu.
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor Empty Re: C-250 W204 2012 - Falha Total No Motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos