C180 2015 | Problema Intermitente de perda de potência

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 2015 | Problema Intermitente de perda de potência  Empty C180 2015 | Problema Intermitente de perda de potência

Mensagem por Wyll.falkenbach Ter 7 Nov 2023 - 2:54



Olá, Senhores. Tudo bem?

Sou proprietário de um c180 2015 (Gasolina). Para contextualizar: Uso o carro para viajar a trabalho e rodo bastante, sempre faço as revisões periodicamente com fluídos do veículo. Por rodar muito não consigo abastecer com Podium, mas tenho meu posto padrão que sempre abasteci e não tenho problemas.

Sobre o problema: Há umas duas semanas estava voltando para casa e vim apertando, andado mais forte com o carro, após chegar tive que sair novamente e a luz da injeção acendeu, o motor estava quente ainda e o carro estava com barulho de funcionamento normal, mas sem potência. O giro demora subir (como se não existisse uma turbina).

No outro dia de manhã o carro pegou normalmente e com a luz acesa ainda. Mas força normal, com pressão. Fui bem tranquilo para meu escritório e nada da perda de potência. Ficou nisso mais uns dois dias (funcionamento normal mas com a luz acesa). 

No terceiro dia fui dar a partida pela manhã a luz estava desligada. Aproveitei e abasteci com Podium para assegurar. Depois de quente comecei a dar umas puxadas para ver se o problema voltava, dito e feito. Parei o carro e depois fui sair a luz estava acesa e com potência cortada. Mas após 30-40 minutos (carro parado) a potência volta.

Então resolvi usar o carro com pé de pena em umas das manhãs até o escritório novamente e quando eu estava quase chegando 15km de distância, percebo o corte de potência novamente, mesmo não acelerando em momento algum.

Ainda não levei para um mecânico pela falta de tempo, e já me preparando para a paulada.

Resumindo, o problema está intercalando a cada 3 dias, a luz apaga e depois volta.

O que vocês acham que pode ser?

- Recentemente troquei as velas do carro
- Quilometragem 114k
Wyll.falkenbach
Wyll.falkenbach
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2023
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos