Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por dmvalentini Dom 26 Out 2008 - 3:19



Já ví várias transmissões automáticas 722.7 da classe A 190 com o problema de romper o conjunto da embreagem da primeira marcha K1. O carro fica sem força para arrancar. A Mercedes chegou a modificar a peça reforçando a mesma, mas mesmo assim algumas ainda dão problemas. O que será que causa este defeito? Excesso de pressão hidráulica de acoplamento ou torque excessivo na engrenagem bloqueada pela K1?
dmvalentini
dmvalentini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 25/10/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Dom 26 Out 2008 - 9:45



O HUB quebra por pressão extrema, e isso geralmente é causado por uso errado do câmbio ou óleo errado ou vencido o que faz o câmbio operar fora da temperatura normal, almenta o atrito e bum. A maior mancada que a Mercedes deu foi reforçar essa peça, se quebrar a reforçada pode ter certeza que mais componentes vão para o saco junto.
E mais uma vez culpa da Mercedes por ter continuado com o papo furado que óleo de câmbio é eterno. Desde 2003 algumas autorizadas já estão atualizadas e com equipamentos para troca do fluído. Sendo que trocam com 60 em uso normal e 40 uso extremo. Se o carro é usado na cidade é uso extremo. Eu que uso 80% em BR troco com 40 e mesmo assim o óleo tá no fim da vida.
Repare que geralmente os K1 quebram com 70/90 mil km e os FGS a partir dos 40mil.
Não é só o 722.7 tem que tem esse problema, vários câmbios são mortos pelo óleo. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Eu já ví dois K1 mortos por óleo, e nos dois além do HUB os discos orgânicos estavam completamente moidos, mas só foi preciso trocar os orgânicos os de metal estavam ok.
O que eu vejo de câmbio patinando, que o dono leva para fazer orçamento e o pessoal quer cobrar 5 6 7 mil dizendo que o câmbio está ferrado quando é só trocas os discos e óleo com filtro e boa. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por dmvalentini Seg 3 Nov 2008 - 23:49



Valeu André! obrigado pela resposta. Eu também acho que a Mercedes deveria rever a informação de que não é necessário substituir o óleo, assim teriam menos problemas nas transmissões e uma satisfação maior dos clientes. Manutenção preventiva sempre sai mais barato que a corretiva!
dmvalentini
dmvalentini
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 16
Data de inscrição : 25/10/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Ter 4 Nov 2008 - 9:38



Pior que agora eles tem uma tabela de troca. Só que é aquela coisa aqui no Brasil a MB quer saber de caminhão carro depois que o dono tira da autorizada e passa a garantia adios.
Se você pegar um Classe A pode andar 150 mil km com o óleo original sem problema algum, só que depois vai dar uma nota para trocar discos, módulo, mangueiras, retentores e provavelmente conversor de torque que vai moer.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Dom 15 Fev 2009 - 11:14



Seguem abaixo fotos de uma K1 que ganhei do Eduardo (Eppico).
As fotos falam por sí, por que o pessoal quebra K1?
Óleo misturado,
Óleo vencido,
Acúmulo de limalha no sistema, (filtro não dura a vida toda)
Vejam que os discos estão com a parte orgânica (em preto) zero km, porém elas estão riscando a parte de trás dos discos, na verdade os riscos são a limalha (nesse caso um pô) aliado ao óleo queimado gerando fricção no sistema. Isso eleva a temperatura que eleva a pressão e ai adios HUB. Para quem usa o 722.003 atenção redobrada já que o HUB foi reforçado e não vai quebrar isso significa que outras coisas vão quebrar antes e podem contar é bem mais caro o reparo.

Quem curte câmbio automático, ou troca de carro a cada 40mil km ou separe um tempo para dar uma atenção ao sistema.
Câmbio automático dura mais que câmbio manual é só cuidar.
Reparem na tecnologia empregada aos discos, peguem um câmbio ZF de carros caros e você não vai ter discos orgânicos de carbono.
Para quem tem AMG o HUB é de carbono também, mas ai é outro nível.
Daria para desmontar mais o HUB, só que eu não tenho as ferramentas. :(

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por walter paiva Dom 15 Fev 2009 - 14:41



Eu peguei esta K1 na minha mão e vi a gambi pro que foi feita, realmente coisa de "genio pro". As fotos falam por si.

Atte
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por walter paiva Dom 15 Fev 2009 - 14:42



Há e uma propagandinha básica do Pão de Açucar Laughing Laughing

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty NO SENSE...

Mensagem por leaorj Qui 26 Fev 2009 - 20:01



Prezado André,

após ler os absurdos sobre a omissão da Mercedes no Brasil em programar trocas do óleo da transmissão automática da K1 como vc disse, fui a Concessionária da MB aqui no RJ (São Cristóvão) e o que o consultor Marcio Ambrósio me disse foi que não existe a troca do lubrificante da K1 a menos que tenha que fazer algum reparo, ou seja, é eterno. Disse tb que não haveria interesse em não fazer mais uma manutenção que geraria mais lucros e que seria muito benvinda. Porém disse que a MB é quem determina as manutenções de seus veículos e q se trata de determinação da fábrica e que não havia nenhum caso de quebra ou problema no câmbio por conta de óleo vencido. Afirmou tb que se tal situação fosse verídica, o manual de manutenção seria a prova cabal jurídica de que haveria responsabilidades por parte da MB, coisa que nunca aconteceu. Achei muito crível os argumentos do consultor e estou muito confuso pois tenho uma K1 automática ano 2002/2003 e não sei o q fazer. Se não faço a troca do óleo tenho medo das prováveis consequencias que porventura possam acontecer e se faço, dos problemas que possam acontecer pois é um serviço especializado e no RJ não conheço quem executa além da concessionária, além do alto custo com 7 litros de óleo e filtro novos e mão-de-obra. Por favor me dê uma luz face aos fatos que descrevi para vc. Desde já agradeço sua consultoria e interesse em ajudar seus companheiros proprietários de Classe A. :D
leaorj
leaorj
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 25/02/2009
Interesses : TROCAR INFORMAÇÕES, CONHECER PESSOAS E PARTICIPAR DOS EVENTOS
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Qui 26 Fev 2009 - 20:45



Como eu já falei, troca ou espera explodir.
Esse consultor ai é pior que coco. Não sabem P nenhuma. E só falam bestagem.
Vai até SP e leva onde o Ivelga indicou.
Eles tem máquina e óleo é só comprar assim como o filtro e a junta do cárter.

Óleo eterno essa é boa, deixa um consultor falar isso pra mim que eu debulho. Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por ODAIR LOURENÇO Seg 27 Abr 2009 - 19:28



O MEU CLASSE A160 ANO 99 .LEVEI ELE,OU MELHOR ,FOI NO GUINCHO PARA O MECANICO TROCAR O RETENTOR POIS VAZOU TODO O OLEO POR ELE E AS MARCHAS DEIXARAM DE FUNCIONAR,MAS AINDA BEM QUE O MEC. DISSE QUE HOJE AS 16:30 ELE ESTARA PRONTO. TO MORRENDO DE SAUDADES DA MINHA ESTRELA. MAS O IMPORTANTE É FICAR OTIMO, ABRAÇOS A TODOS E ATÉ MAIS.
ODAIR LOURENÇO
ODAIR LOURENÇO
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 24/04/2009
Interesses : COMPREI UMA ESTRELINHA
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Seg 27 Abr 2009 - 20:05



Odair, essa parte do fórum é para câmbio automático.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Convidad Seg 27 Abr 2009 - 20:47



leãorj, só uma pequena observação: A K1 é uma peça componente do câmbio automático, e não se troca o óleo só dela. Troca-se o óleo da câmbio todo.
99% dos concessionários Mercedes Benz no Brasil vai dizer a vc que não se troca nem o óleo do câmbio automático e nem o óleo do câmbio mecânico.

E a dica é trocar mesmo, óleo e filtro, alem do manuseio adequado do câmbio.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por rpsolano Sex 24 Jul 2009 - 6:07



Reativando o tópico.
Alguém sabe onde posso obter o manual de serviço da caixa 722.7?
Um abraço,
Solano
avatar
rpsolano
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 695
Data de inscrição : 01/02/2009
Interesses : TROCA DE CONHECIMENTOS
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Sex 24 Jul 2009 - 11:16



WIS
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por iveiga Qua 29 Jul 2009 - 4:13



O interessante que para fazer a troca do fluido do meu carro na autorizada (Itatiaia e Comark), tive que insistir, me senti uma marciano no meio dos terraqueos. Somente na Comark eu achei a maquina para fazer o flush, o oleo nao era o que o Buss recomendou.
Eu liguei a mais ou menos 60 dias no 0800 da MB e perguntei sobre o fluido e a resposta ja foi diferente, 80.000Kms.
Liguem e postem a resposta.
iveiga
iveiga
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 454
Data de inscrição : 10/11/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andre Buss Qua 29 Jul 2009 - 11:32



A MB Brasil realmente só quer saber de caminhão.
É triste, mas.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Convidad Qua 29 Jul 2009 - 13:15



Andre, por tudo que se tem relatado por esse forum a respeito da Mercedes Benz do Brasil no trato com o consumidor, tenho minhas dúvidas se o consumidor de caminhão e onibus não é tratado da mesma forma. Haja visto a queda da participação MB no segmento.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por poliester.silva Qui 12 Jan 2012 - 13:15



Já que esse fórum fala de câmbio automático, alguém aí tem a lista dos óleos que podem ser usados?
Desde o mais barato até o mais caro! Desde os nacionais até os importados!
Além do óleo, na troca é necessário trocar mais alguma coisa? Se SIM, quais?
poliester.silva
poliester.silva
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 03/07/2010
Interesses : Carro
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andersonxr3 Qui 22 Jul 2021 - 21:15



Venho do futuro para dizer que as K1 continuam dando problemas e acabei de consertar meu A190.

F no painel, K1 rachada. Desce e sobe motor. 6 mil de conta.

Agora é andar até quebrar novamente LOL
Andersonxr3
Andersonxr3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 22/10/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por R.Diego Qui 2 Jun 2022 - 14:40



Pessoal, comprei uma A190 Automática 5 marchas recentemente estava com 98.000km originais e todas as revisões feitas na concessionária, o carro estava dando tranco forte no câmbio quando ligava e colocava a ré ou D, mandei pro mecânica que pediu pra arrumar o FGS, enviei pra Campinas... FGS arrumado, foi trocado óleo do câmbio e após o reparo do FGS e a troca de uma bucha (acredito que seja uma bucha do motor) ele parou de dar tranco, porém pra usar o carro preciso deixar ele ligado pelo menos 10 minutos, senão ao colocar o D ou a ré ele da o tranco e chega a apagar... agora pra ajudar começou a vazar óleo do câmbio, foi trocado alguma junta nele junto dos outros serviços, alguém passou por isso e pode me dar informações?
Sou de Curitiba e procura uma oficina de confiança para averiguação também.

Obrigado.
R.Diego
R.Diego
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2022
Interesses : A190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andersonxr3 Qua 8 Jun 2022 - 22:04



Certamente estais com problemas no nível do óleo do câmbio. O vazamento só corrobora com isso.

Precisa procurar uma oficina que tenha a vareta para medição do 722.7 ou 722.6. Se completar o nível e continuar com os sintomas, tem de verificar com mais atenção pois pode ser o FGS que não foi bem reparado.
Andersonxr3
Andersonxr3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 22/10/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por R.Diego Qui 9 Jun 2022 - 16:44



Andersonxr3 escreveu:Certamente estais com problemas no nível do óleo do câmbio. O vazamento só corrobora com isso.

Precisa procurar uma oficina que tenha a vareta para medição do 722.7 ou 722.6. Se completar o nível e continuar com os sintomas, tem de verificar com mais atenção pois pode ser o FGS que não foi bem reparado.
Obrigado pela resposta, levei em uma mecânica de confiança, terceirizaram o serviço com um pessoal que faz câmbio automático e conhece, me passaram que é o módulo K1 que não havia sido trocado e provavelmente um dente dele quebrou o que faz o um barulo de abelha (zzzzzzzzzz), parece uma solenoide, solicitei a troca e tem garantia, espero que fique tudo bem.
R.Diego
R.Diego
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2022
Interesses : A190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andersonxr3 Qui 9 Jun 2022 - 21:27



A K1 é o tambor da primeira marcha dentro da caixa de marchas. Seu carro patinava ao acelerar fundo ou ao arrancar em subidas?
Andersonxr3
Andersonxr3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 22/10/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por eddbara Dom 12 Jun 2022 - 17:16



Recentemente meu câmbio deu um tranco ao sair de casa e poucas quadras depois entrou em F, resultando na troca do câmbio e módulo.
Desde que peguei o carro, notei que passa normal da 1ª para a 2ª, mas a partir dai não troca enquanto não alcança os 3000 giros, mesmo alternando o botão do console. Há como regular isso?
Aproveitando o ensejo do tópico, de afinal de qto em qto tempo sugerem a troca de óleo do câmbio, ql o lubrificante ideal e onde fazer isso em SP/SP?
Agradeço antecipadamente a ajuda.
eddbara
eddbara
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 19/11/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Andersonxr3 Ter 14 Jun 2022 - 16:17



Já passou o Star no carro para ver se não ficou nenhum erro? Tem certeza de que o módulo GEM está OK?

Se não tem erros e o GEM está OK, certamente o FGS que substituiu o antigo deve estar com defeito.


Sobre óleo, recomenda-se trocar a cada 2 anos ou 50mil km, prevalecendo o que acontecer primeiro. O óleo deve atender a norma MB 236.10. Um possível óleo para atender sua necessidade é o Valvoline Maxlife ATF, Shell ATF 3403. Pode ser trocado em qualquer oficina mecânica ou casa especializada em transmissões automáticas.
Andersonxr3
Andersonxr3
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 27
Data de inscrição : 22/10/2020
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1 Empty Re: Classe A 190 com câmbio 722.7, problemas na K1

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos