Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por Convidad 4 Qua 26 Nov 2008 - 18:03



Luiz, nem tenho carros com problema de chicote, só falei porque é o que eu escuto do meu mecanico de MB, João Bosco, um dos mais conceituados de São Paulo e fornecedor de serviços de uma grande parcela dos proprietarios de MB´s aqui do forum. Se quando voce teve C280 pagou isso, posso te afirmar que a realidade de valores mudou. E acho que sempre que possivel, para o bem do nosso convivio, evite algumas colocações tipo "senhor", que sempre soam de forma pejorativa. Obrigado por sua compreensão.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por Convidad Qua 26 Nov 2008 - 18:24



Fasshbeber,

Digo mais, se forem mais do que 300 reais de material eu corto meu dedo fora. Ja estou no 3o chicote do M104. Ja comentei e recomentei sobre este item noutros topicos. Para o Luiz, motor do meu caso eh o 3.2L. Em tempo, a primeira troca foi recall e a segunda nao consegui via recall.

Preco em concessionaria? Precisa sim ser mais caro! Obvio! Ninguem eh de ferro. Olhe o tamanho da infraestrutura duma concessionaria comparado com a infraestrutura do mecanico local....olhe o numero de funcionarios duma com relacao a outra, olhe o tamanho da cabine de pintura duma com relacao a outra, olhe a infra do departamento de vendas....resumo...para a concessionaria conseguir manter os custos fixos realmente precisa cobrar mais caro...agora se eh muito mais caro ou nao, acho questionavel, mas de certo o concessionario possui um preco minimo que precisa cobrar e que eh estipulado pela MB do Brasil com seu departamento de pos venda..

Em tempo, conforme bem disse o Beto, o chicote pode sim ser feito externamente por um preco mas convidativo e com qualidade e confiabilidade similar. Eu pessoalmente uso a concessionaria para tudo, mais porque eu gosto de carimbo e historico do que qualquer outra coisa....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por Elizeu - O neófito Qua 26 Nov 2008 - 18:41



Caro Luiz,

Apesar de eu ser do MSM, eu lhe diria que os mais experientes confrades, sempre buscam dar alternativas para que você não tenha que obrigatoriamente reparar em concessionárias, até pelo fato de que a pesquisa, a ida a novos lugares sempre gera assunto e lazer.

A concessionária cumpre sua função social empregado muitas pessoas, mantendo grandes espaços, dando atendimento VIP e COBRANDO por isso.

Já as oficinas independentes citadas, são mais espartanas, mas nem por isso deixam de prestar um serviços de alta qualidade (senão melhor) que as concessionárias, pelo menos nos clássicos.

Aqui você tem a rara oportunidade e o privilégio de receber informações muito valiosas, que possibilitam economizar tempo e dinheiro nos reparos da sua estrela. Aproveite!

Um abraço,

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por LeoW140 Qua 26 Nov 2008 - 21:34



Realmente Luiz, o que o Elizeu disse esta correto, as concessionárias tem um custo muito mais elevado doque um oficina mecânica de bairro, e tudo isso custa e custa muito.Uma coisa é verdade e ninguém pode negar, aqui no Forum se aprende muito, muito mesmo, o pessoal é nota 10, esta sempre querendo ajudar, também não sou muito antigo aqui, porém parece que já estou entre velhos amigos quando vou aos nossos encontros ou mesmo quando falo com algum confrade por telefone.No que puder te ajudar, estou as ordens, um abraço.
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por Luiz Abradjin Qui 27 Nov 2008 - 12:26



oi Beto,

qdo tive uma, o chicote já estava feito, verificado na concessionária Itatiaia através de revisões deles, inclusive os três defeitos básicos desse modelo W202 haviam sido "sanados"

chicote, bucal do acelerador e junta do cabeçote

o "sanados" é pq comigo eu tive que trocar a junta de novo, pq foi malfeito NA CONCESSIONÁRIA ITATIAIA

nem sei se é ruim citar o nome, mas tive fazer de novo, vazamento mínimo, vamos dizer 1/4 de litro a cada três meses, mas foi malfeito

lembro tb de o limpador disparar qdo eu acionava a seta, nesse problema ou troca-se todo o conjunto e custa muito caro, ou desabilita-se a fase temporizador através de uma "desconexão" desse limpador que não vai mais disparar

ah, lembro de qdo eu acelerava forte, a impressão era de que os outros carros andavam de ré
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por ATS Qui 27 Nov 2008 - 13:50



Falar que um serviço não foi bem feito na oficina X ou Y tem o mesmo efeito de falar que ficou satisfeito com a oficina W ou Z. Claro, usando os limites do bom senso...

A propaganda positiva ou negativa decorre diretamente da qualidade do serviço. Se uma empresa quer ser bem falada, que corra atrás!
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por Xenon Qui 27 Nov 2008 - 13:55



mas como todo politico...ninguem consegue agradar todo mundo......
dificil questao.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando" - Página 2 Empty Re: Problemas chicote W202 Fase I - sintomas - painel de instrumentos e parte elétrica "Endoidando"

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos