600SEL 1992

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Stardreams Qui 4 Dez 2008 - 16:33



O João não é o dono, mas boa parte dos carros não só lá vendidos, que são em sua maioria, já passaram por suas cuidadosas mãos.....

Tá certo Johnny, para não criar embaraços não o chamo mais de JoãoW70....... :( .

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por ATS Qui 4 Dez 2008 - 18:03



Não são os carros dele que estão consignados...ele consignou a loja para vender os seus carros... Laughing
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Stardreams Qui 4 Dez 2008 - 22:25



Boa André!!!

Só para complementar, concordo totalmente como que o John disse!!

Este carro é um V-12 e para tanto precisa estar 200% em ordem para se pagar o preço pedido, que já é altíssimo!

Se não tiver histórico de manutenção....ESQUEÇA!! Um carro desse Naipe é de se esperar que seus donos, ricos que eram fizessem revisões em oficinas especializadas.......

Qualquer brincadeira é muito, mas muito cara mesmo!!

Eu tenho um V12 na garagem e posso falar.....o custo não é pouco e muitas vezes é até mais que o dobro do que um motor normal, 6 ou 8 cilindros....até a hora de mão de obra é outro valor......e não é todo mundo que mexe.....
´

Essa 600 é para quem conhece, gosta, entende e tem bala na agulha. amadores ou marinheiros de 1ª viagem podem se assustar com o custo que a médio prazo pode chegar numa mercedes antiga facinho, facinho......

Mas o que eu mais gostei na 600 SEL, é o estojo (grande) de acrílico escrito "V12", onde vem as chaves dela.....é um mimo......coisa de louco.

Abraços,

Elias :farao: .
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por GR Qui 4 Dez 2008 - 23:10



Eu não gostei da cor, ao vivo é bonita?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Luis Martins Sex 5 Dez 2008 - 0:09



Oxxeeee !!!!!

Essa V12 tá arretada demais.. !!!!!!!!!!!!!!
Luis Martins
Luis Martins
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 332
Data de inscrição : 03/04/2008
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Maluhy Sex 5 Dez 2008 - 0:54



GR, vai plantar batatas,hahahaha,leva ela para BH e pinta ela de rosa,hahahahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Stardreams Sex 5 Dez 2008 - 1:02



Ha, Ha, Ha....chorei de rir Maluhy!!!

Fica nirvoso não GR. Ao vivo eu gostei bastante. Deixa o carro bem vivo sem ser espalhafatoso. Combina com a carroceria!!

Abraços,

Elias.
Stardreams
Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Interesses : Mercedes-Benz 560 SEL 1988, Jaguar XJ12 LWB 1974 e Jaguar Mark VII 1951, Cadillac Fleetwood 1954, Lincoln Town Car Cartier Series 1992; Pontiac Chieftain 1952, Volvo S70 T5-R 1998, Ford Taurus LX 1997 e Ford Crown Victoria LX 1994, SAAB-SCANIA 9000 CD 2.3 Turbo 1991, Mercury Sable Station Wagon LS 1991....enfim, carros pouco comuns, mas que muitos aficcionados desejariam ao menos ter sentado ao volante...4 portas sempre, se espremer pra quê....
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por LeoW140 Sex 5 Dez 2008 - 1:21



Brimo Elias :farao: , como vc mesmo mencionou, a manutenção dos V12 é altíssima, faça como eu compre uma S600 ET (S320 com emblemas trocados), isso é coisa do Tedesco, ehehehehe !!!!!
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Ministro Sex 5 Dez 2008 - 14:02



Gr se não gostou da cor ou do valor? Pra vc tem uma S320 de um confrade que é uma beleza, de griffe!! Preço dentro da realidade do mercado,combinação de cores perfeita( Azul/Azul), interior esticadinho, manutenções todas feitas em oficinas especializadas e garantia do fornecimento de peças de reposição Ad Eternum!!
Para maiores detalhes entre em contato com o Tio Patinhas e pessa o telefone do sobrinho dele Luisinho!!
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Luiz Abradjin Sex 5 Dez 2008 - 15:02



todos mencionam a manutenção de um V-12 como algo estratosférico, eu acredito, é muito cilindro pra cabeça

mas o que é de tão temível e ameaçador que tem nesse v-12 que todos tem medo?

quais os problemas que eu vou encontrar se eu fosse nessa loja hj pra fechar negócio e ter uma v-12 pra mim?

e quais os cuidados e coisas erradas que eu deveria procurar?
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Borba Sex 5 Dez 2008 - 15:32



Luiz,

pelo que estao todos msncionando voce deve se preocupar principalmente com o saldo bancario e o limite do CC durante a manutencao!!!!!hehehehehehehe

boa sorte e va em frente !!!!! depois nos diga o tamanho da conta $$$$$$$$$$$

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Luiz Abradjin Sex 5 Dez 2008 - 15:51



vc me deixou com mais insegurança ainda

acredito que queima mais gasolina, mais pesada

mas se esse carro estiver com as peças essenciais novas ( filtro de ar, velas e cabos de vela, discos de freio e pastilhas, buchas da suspenção, óleo da transmissão novo, bobinas novas )

enfim, tudo internamente bem cuidado como externamente esse modelo sugere que esteja

ainda assim, quais são os ítens a serem inspecionados nesse v-12?
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Ministro Sex 5 Dez 2008 - 16:10



Luiz faz o seguinte:
Vai na loja e pede pra levar o carro em um mecânico imparcial, nesse caso não levaria no João Bosco pois o mesmo presta serviços a esse lojista e criaria uma situação desconfortavel para o próprio. No maximo ligaria pra ele pra checar informações e histórico do carro.
Leva no Cesar Gato ou no Philip Hacker e pede pra passar o Star diagnose e verificar suspensão e periféricos. De posse dos resultados poste aki e nós discutiremos os possiveis defeitos se são graves ou não e se são caros ou não e se realmente compensa tal investimento. Pelo que já foi falado sobre esse carro aki, particularmente acho que não tenha absolutamente nada para se fazer mas não custa checar. Se ficarmos aki discutindo possiveis defeitos sem ir dar uma boa olhada no carro vai te deixar mais inseguro ainda. Eu tenho uma S 320 e comprei com o coração, claro que o João Bosco deu o aval dele, mas dinheiro nenhum paga o prazer de se ter um classe S na garagem! E a minha é 6 cilindros imagino uma V12!!!! Acho que durmo dentro do carro!!!!! Abraços e boa sorte
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Luiz Abradjin Sex 5 Dez 2008 - 18:51



obrigado
avatar
Luiz Abradjin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 147
Data de inscrição : 13/08/2008
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Convidad Sex 5 Dez 2008 - 19:09



Luiz

acredito que voce nao reparou no que eu escrevi

Sem sombra de duvida, um V12 eh um V12. Fala por si proprio. Entretanto gostaria de salientar que a manutencao deste veiculo requer um bolso mais recheado pois alguns componentes sao "vezes 2"(chicote, bomba de combustivel,etc......), nao tem tudo por aqui, o preco estah alem do que eu imaginaria (60-65) para o veiculo, precisa ver bem o historico e nao eh todo mundo que mexe, principalmente na parte eletrica.


Agora complemento com

Amortecedores especificos. molas especificas, sao 2 corpos de borboletas, sao 12 velas, 12 supressores e alem do mais ela eh uma W140 que nunca foi, nunca eh e nunca serah exatamente uma bastia de manutencao barata.

Nao estou falando que o carro quebra como um jaguar mas de certo nao eh um tanque de guerra. E neste caso nao eh mecanico de tendinha que conseguirah adaptar tudo caso o carro comece a dar problemas.


O consumo?! Eita pensamento pequeno!!! O consumo eh o de menos!!! Esta eh a parte gostosa....ir no posto, podium a 3 reais, encher o tanque 300 reais, rodar os 350-400 quilometros, e reencher de novo...Isso eh barato!!! Vai ver o preco dos amortecedores, das molas, dos chicotes, dos supressores, dos discos de freio ORIGINAIS, do caudalimetro e depois vais entender o ponto....

Acredito que a grande maoria dos membros do brasil que estao neste espaco e que tem Mercedes (exceto Classe A e Diesel) possuam como suas maiores preocupacoes o consumo....eu acredito que nao...pois gastar 300 no tanque e pode aproveita-lo eh o que vale!!!! Ruim eh ter que ficar enfiando 2 3 mil reais em conta de oficjna a cada 6 meses....
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por GR Sex 5 Dez 2008 - 19:46



Bastião, eu penso que "Quem compra iate, não preocupa com o salário do capitão" já dizia a dona da Araucária... Maluhy eu achei esta cor meio "chegueizinha" hahahaha... Perguntei como é ao vivo, pois ela é bem parecida com uma cor que saiu na R129 e na Audi tb... E é bem cheguei esta que eu já ví !!! Agora com relação a manutenção, será tão cara assim ??? É mais que o dobro de uma 320? Será?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Convidad Sex 5 Dez 2008 - 20:08



O dobro nao sei ao certo mas de certo mas acredito algo como 50% mais cara no custo geral, tendo-se como base

S320 - custo 1
S500 - custo 1.3
S600 - custo 1.5-1.6,

pois obviamente tem pecas que sao identicas a todas como funilaria, farois, painel, comando de vidro, borrachas de porta, etc....por isso nao diria 2x.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Elizeu - O neófito Sex 5 Dez 2008 - 20:25



Confrades,

Para dirigir essa máquina habilitação não vale...tem que ter brevê...piloto comercial.....rsrsrs

Elizeu....
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Convidad Sex 5 Dez 2008 - 20:32



Eliseu

Este eh um tipo de carro que literalmente precisa, como se diz no conceito automotivo

"MB v12 eh carro que exige um DONO".

Acreditar que este tipo de carro pode ser usado em trajetos longos diarios, para tudo que der e vier, ir a haras, estradas de terra, pedra, areia, carregar material de construcao, usa-lo como lotacao, andar a toda o tempo todo em estradas de terra e areia, passar em buracos e valetas sem pensar duas vezes, eh reamente achar deste um tanque de guerra e esperar uma conta de oficina condizente com a conta que as forcas armadas devem enviar aos governos federais da manutencaozinha basica feita em tanques de guerra e mais...arriscar ficar sem a 600 SEL usada como carro de bate bate e pickup cargo pois nao vao ter todas pecas a pronta entrega por mais excentrico que o dono seja....

Outro dia passei por uma outra concessionaria em busca de uma peca e lah estava uma recem vendida E350 com cambio de 7 marchas no chao. Me impressionou e quando questionei o mecanico eu ouvi o seguinte " O dono estah...p...da vida....nos sabemos que foi mal uso...ele esmerilha os carros dele sempre....a MB nao sabe se vai ou nao dar como garantia, mas o pior nao eh o dinheiro....o pior eh que o cara eh super rico e quer o carro! Soh que nao tem a peca no brasil! sao pelo menos 40 dias. o cara estah louco!"


Última edição por John em Sex 5 Dez 2008 - 20:40, editado 1 vez(es)
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Elizeu - O neófito Sex 5 Dez 2008 - 20:38



Caro John,

Vc tem toda razão....o custo de manutenção, se posto para uso diário nas nossas ruas, deve ser exorbitante....

Abraços,

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Maluhy Sex 5 Dez 2008 - 20:53



O carro é uma nave,bonito pra kct, V12 com torque para carregar 2 Mercedes , acabamento interno que nem se juntar 2 Ferraris consegue chegar no nível desse carro e preço de carro coreano meia bomba , se eu tenho grana pra comprar nem pestanejava, se eu for ficar com medo de que o carro quebre não compro nenhum, corpo de borboleta de Polo 2.0 custa na autorizada 5 paus , e é cocolhão nacional, carro do povo,hahahaha,me tira o tubo!!!!!!Mercedes para o dia a dia é 201 ,124, C180 , essa astronave de 2T é para viajar ,curtir um fim de semana num passeio lúdico e frondoso,tirando onda num automóvel com A maiúsculo , não em carro que todo o zé povão tem, carros sem personalidade,um tem a traseira do outro , o outro faz um farol puxado e mais 3 copiam, a vida é curta ,ou vc a curte bem ou não vai ter história pra contar pros netos, ! What a Face
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Elizeu - O neófito Sex 5 Dez 2008 - 21:00



Maluhy...

Vc fechou o tópico com chave de ouro!

Conheço muita gente que guarda dinheiro no colchão e fica contando moeda e a vida passa.....

Se o camarada tem bala para ter, manter, e curtir, demorô.....

paraBENZ!!!

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Maluhy Sex 5 Dez 2008 - 22:12



Eu sou muito prático, tem gente que paga 2 milhões de dinheiro por uma obra de arte e coloca aquele treco dentro de casa só para ficar olhando para ele e mostrar pro vizinho , quero ver isso me levar para passear, me dá muito mais prazer ao dirigir uma astronave dessa do que muito carro novo,seja lá qual for o fabricante ou procedência , e se for falar em modernidade aí lascou tudo ,MB sempre foi avançada em tecnologia , esse é o grande over dela, em 73 as 116 já vinham com componentes de alumínio na suspensão dianteira , aquele sistema de braços arrastados da suspensão traseira da /8 lançado em 68 foi usado por quase 30 anos,a Opel copiou nos Ômega, o sistema multilink traseiro lançado na 201 em 1983 é usado até hoje (tb bem copiado), se dá certo,porque mexer? O Vectra aqui já teve 3 suspensões traseiras ,o Siena já teve 4 tipos de tampa da mala , o Uno teve marcador de temperatura,depois tiraram, agora colocaram de novo, esses arrombados querem dar e não sabem como,hahahaha, tudo burro ,orelhudo,brincam com o consumidor ,150% o bolso deles , se puderem entubar no comprador com areia ótimo, se faltar vai sem areia mesmo,hahahahaha, só sei de uma coisa: vcs só sabem a diferença entre uma MB ou mesmo uma BMW ( nem todas , demorou para se acertar com o controle de qualidade , só com a E36 para cá que o salto foi enorme) de um carro comum é na hora que vc coloca a faca entre os dentes e procura atingir o limite do carro, vais ver que ele está muuuito acima dos concorrentes , a dirigibilidade desses carros é anos-luz na frente do resto, alemão sempre fez chassi mais rápido que o motor ,e o pior,junta desempenho -estabilidade-freios -conforto num pacote só ( só esqueceram o conforto no cotó,haha).... :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Ministro Sex 5 Dez 2008 - 23:02



Maluhy vc é nosso Mestre!!! 🇵🇷
Ministro
Ministro
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 620
Data de inscrição : 26/05/2008
Interesses : Tudo sobre Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Convidad Sáb 6 Dez 2008 - 0:08



O Maluhy falou uma coisa super importante e que eu sempre valorizei muito. Tem chassis e conjunto sobrando em todas as MB.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

600SEL 1992 - Página 2 Empty Re: 600SEL 1992

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos