É possível adulterar o odômetro Classe A?

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qua 7 Jan 2009 - 0:16



Nos USA isso é crime.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por ATS Qua 7 Jan 2009 - 0:25



Aqui também (fraude, estelionato), mas não se respeita.

Queria ver ir com vendedor passar no Star e falar "o Sr. está preso!"...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qua 7 Jan 2009 - 0:32



Não é só lojista que comente isso não, tem muito particular que manda baixar na hora de vender.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por ATS Qua 7 Jan 2009 - 0:46



Vendedor lato sensu, qualquer pessoa que coloque o veículo à venda...
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qua 7 Jan 2009 - 1:04



A policia Civil de SP andou visitando algumas lojas, mas a desculpa do comerciante é que já recebeu o carro assim. Para a coisa ser levada a serio, quando algum comerciante comprasse um carro, deveria pegar uma declaração do proprietário de qual a KM na data que o carro entrou na loja. Com isso seria possivel saber o autor da fraude.

Por outro lado, tem muita gente que compra carro de R$ 5.000,00 e quer ter garantia igual a de carro novo. Existem momentos que sobra lei e em outros falta.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por ATS Qua 7 Jan 2009 - 1:22



Nos EUA existe um banco de dados neste sentido, eles conseguem até averiguar o histórico de manutenção de muitos veículos (daqueles cadastrados no sistema). As próprias oficinas alimentam.

O duro é a boa vontade do Estado em implantar isso. É um filão para empresas de certificação...emitir laudo de histórico de veículo.
ATS
ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Mercedes antigas, BMW auto und motorrad, carros e motos antigas, scooters, bicicletas...
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Qua 7 Jan 2009 - 6:56



Mercedes pós 95 para frente só o painel dá para adulterar agora a central sem chance.
Só passar o Star que ele entrega, inclusive apertando um botão ele ajusta o painel a quilometragem real do carro.
Por isso que eu digo antes de comprar seguir a receita.
Já ví Classe A 2005 ai dizendo que tem 30 mil km e eu aposto que são 130mil. Estava a venda aqui em Blumenau, pergutei na autorizada sobre o carro e me passaram que o dono não fez nem a revisão grátis...........
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por walter paiva Qua 7 Jan 2009 - 7:12



Andre
Caramba! porque tem gente que faz isso com o carro :(

Atte,
Walter
avatar
walter paiva
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1785
Data de inscrição : 02/08/2008
Interesses : b
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Qua 7 Jan 2009 - 7:26



Simples pq não estão nem ai usam usam e depois vendem, inclusive o Classe B desse mesmo dono foi a mesma coisa.
Só que ele agora se FU pq logo que saiu da garantia deu um tilt e a MB não deu cortesia. Bem feito. 8)
Eu com o meu Classe A 2002 já tive 3 cortesias e nem precisei mandar cartinhas e cia.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Abilio meirinho Qua 7 Jan 2009 - 21:43



Mas gente, é certeza absoluta que passar no star vai me dar a KM real, pois na Divena custa 550 reais e estou disposto a pagar para fechar a loja, sendo que irei com duas viaturas do GOE lá, tenho meus camaradas pra ajudar.....só me deem essa certeza.

Abraços
Abilio meirinho
Abilio meirinho
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 28
Data de inscrição : 26/12/2008
Interesses : Mecânica
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qui 8 Jan 2009 - 0:11



Abilio,

Não é certeza não. Da uma lida no tópico todo que vc vai entender. Ele apenas indica quando foram feitas as ultimas 5 revisões. Se existir uma revisão com km maior que a tua ele vai indicar, mas se a alteração foi feita depois e o tanto que ele abaixou não chegou na ultima revisão vc não vai conseguir provar nada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Qui 8 Jan 2009 - 6:32



O Star pega se a quilometragem foi adulterada, pelo simples fato que ele lê diretamente a central do carro.
Mesmo com essa informação não adianta chamar a polícia vais precisar processar a loja e cia.
Moras no Brasil e não na Europa onde vc iria até uma delegacia e já daria procedimento ao caso, eles pegariam a nota fiscal do seu carro, confiscariam o mesmo depois ele seria levado ao autorizado MB mais próximo que daria um laudo.
Ai o dono da loja ia responder.
Aqui infelizmente não é assim, vc precisa de laudo feito por peritos o lojista vai alegar que venderam assim para ele (o que não deixa de ser possível) resumo o mais correto é vc pegar e devolver o carro.
Estão cobrando 550 reais para passar o Star? Shocked
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qui 8 Jan 2009 - 8:50



Ola a todos.

O Alexandre Zulu tem o Star e cobra menos.

Abraços,

Eduardo
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qui 8 Jan 2009 - 9:36



André,

Ele marca as 5 ultimas posições. Ele pode excluir mas não confirmar.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Qui 8 Jan 2009 - 11:36



Sim João, mas vc pode checar a quilometragem em si entrando na ECU do carro, até onde eu sei para acessar esses dados só o Star. Ele pode ver a quilometragem direto do ECU e não pelo ASSYST.
Mesmo assim, eu devolveria o carro a quem vendeu, é muito mais simples do que abrir processo e cia.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Convidad Qui 8 Jan 2009 - 11:39



André eu acompanhei todo o processo do meu carro no STAR e não vi isso, apenas as datas e as km das ultimas 5 revisões. Com bom senso vc consegue saber se a km é real, provar uma fraude são outros 500.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Qui 8 Jan 2009 - 11:59



Dá para fazer, eu já levei alguns Classe A na autorizada aqui para testar.
Inclusive um marcava 90 quando a real era 230. Quando se entra na ECU abre um prompt do DOS e ali são dados os comandos tudo em tela preta bem feia.
Eu até hoje todo Classe A que eu olhei e falei que estava adulterado acertei todos.
Um carro conservado, cuidado não tem pq o dono ou lojista adulterar agora tem carro com 40mil todo detonado e o pessoal compra achando que está com 40, é aquela coisa do parar e analisar.
Agora como eu falei o Star não vai colocar dono ou lojista na cadeia.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Gunga Sex 16 Jan 2009 - 16:45



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pesoal dê uma olhada neste link.
Gunga
Gunga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 141
Data de inscrição : 13/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Sex 16 Jan 2009 - 16:51



Só comprar Mercedes pós 95 não tem erro. Star nela e pronto.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Joey Sex 16 Jan 2009 - 17:28



Olha..não sou advogado mas acredito que o lojista sim pode ser acionado mesmo que considerado 3o de boa fé. A obrigação do lojista é avaliar o carro que compra antes de revende-lo. Não importa de quem ele comprou. O que importa é que voce comprou dele. O codigo de defesa do consumidor deve ter algum artigo em relacao a isso.
Caso seja ofertada uma garantia, ainda pode piorar para o lojista. Como pode um lojista garantir um produto (motor e cambio em geral) se ele não sabe a kilometragem original? besteira..processa ele sim que da resultado. Algum advogado pode nos iluminar nesta questão?
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Xenon Sex 16 Jan 2009 - 17:30



joey,onde vc esta? na lua? tamos no basil!!!!!!!!!!!!!!!! Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Andre Buss Sex 16 Jan 2009 - 17:34



EU.

Falaria com o dono da loja.
Pediria um desconto proporcional.
Avaliaria se vale ou não ficar com o carro.
Pediria uma revisão COMPLETA paga pelo lojista (só a revisão em si).
Tentaria o caminho da negociação e conversa.

Caso o lojista me mandasse passear ou qualquer outro papo do tipo só motor e caixa.

Ai como moramos no Brasil a coisa iria para o teste de fôlego, quem ficar sem dinheiro primeiro se fu.
Em 5 anos ele iria vender a loja para pagar o que eu ia ganhar dele na justiça.
Para essas e outras existem advogados muito bons no mercado, e a maioria deles trabalha com contrato de risco. Twisted Evil
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Joey Sex 16 Jan 2009 - 17:48



funciona Xenon!! incrivel mas funciona...ta certo... demora para caramba (8 a 10 anos) mas funciona. Tendo paciencia e deixando na mao de um bom advogado tudo funciona. O lojista não quer essa pipa para ele..prefere fazer um rolo e resolver. vai por mim. abração!!!
Joey
Joey
Relações Públicas e Eventos
Relações Públicas e Eventos

Número de mensagens : 902
Data de inscrição : 08/07/2008
Interesses : MBs, Golf & The Best Rock N´Roll
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Elizeu - O neófito Sex 16 Jan 2009 - 17:51



Pessoal,

Uma vez fui comprar um carro em uma loja e o dono estava atendendo a uma telefonema e, alguém perguntou a kilometragem do carro popular com 6 anos de uso....e ele disse 59.000KM ( o famoso 10.000 Km por ano)....depois que desligou, virou para o outro sócio (sem perceber a minha presença) e disse que na próxima vez, iria perguntar com quantos Kms o cliente queria...!

Na realidade, muitos querem comprar carro com vários anos de uso, com Km baixíssima e com preço baixíssimo....esse cliente, será vítima de enganação...Aliás, diria até que é uma modalidade do golpe do baú....... de fraude bilateral, onde ambos estariam querendo levar vantagem........rsrsrsrs NSI....

Eu prefiro olhar o carro atentamente, verificar o histórico e, em seguida observar a Kilometragem, até porque se o carro só roda na estrada, o desgaste aos 50.000 ou 60.000 seria mínimo, menor que um carro que rodou 20.000 no trânsito caótico de SP....

Já no caso de ser comprado em uma concessionária, a um preço "de concessionária", aí sim, não tem desculpa para adulteração. A concessionária tem condições de verificar a KM real do carro. Cabe ação judicial cível e penal. A penal normalmente não dé em nada, mas o custo financeiro para o concessionário é bem alto (...) Dizem que teve um caso aqui em SP que o concessionário gastou uns R$ 100.000,00 de "honorários e demais taxas" (...). Já a cível, vc consegue uma indenização por danos morais e materiais, cujo valor varia muito...e depende de cada caso...

Um abraço,

Elizeu.
Elizeu - O neófito
Elizeu - O neófito
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 612
Data de inscrição : 03/11/2008
Interesses : Mundo MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por thiagohp Sex 16 Jan 2009 - 18:02



Resumindo tudo que vocês disseram: brasileiro ainda não sabe comprar carro usado.

Eu já tive um corsa 97 que eu vendi com 207 mil km rodados. Se você não olhasse a km dele diria que ele eram mais um dakeles carros com mais de 7 anos de uso pouco rodado, impecável. Conservação perfeita tanto de mecânica quanto de estofamento, lata, etc.
Nunca deixei nada passar da hora da troca, nada mesmo e motor tava muuuuito melhor que gol 2008 que vemos por ai com 20 mil rodado que o dono nao sabe nem o que é troca de oleo.
E outro detalhe, esse corsa eu costuma ir estudar e trabalhar nele e esses percursos eram de 30 km pra ir e 30 pra voltar em vias de transito expresso (80km/h), ou seja, era um motor que não passava por regimes severos de uso.

Entao tudo é uma questão de entender de carro e ter olho clinico para saber a procedencia do mesmo, porque quem sabe, compra um corsa igual a esse meu com 200 mil e nao um carro com menos de 50mil todo detonado... e foi o que aconteceu, o meu carro achou o dono certo, independente dos 200 mil km rodado, o cara viu a procedencia, provei pra ele que tudo estava em dia, mecanico nenhuma conseguia botar defeito no motor... ele nao teve outra escolha, levou o carro... agora quem nao procura saber das coisas, vai dizer q com 200 mil um carro ta detonado...

E com a minha classe a espero que seja a mesma coisa, pretendo ficar no minimo uns 4 anos com ela, e até lá, farei de tudo para ela estar tinindo do mesmo jeito que está hoje.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

É possível adulterar o odômetro Classe A? - Página 2 Empty Re: É possível adulterar o odômetro Classe A?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos