Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Pedroalexrj Qua 7 Set 2011 - 20:25



Na minha experiência com a W202 - C280 - 1994, com o câmbio em "D" e no modo "E"(Economy)...as marchas eram passadas mais suavemente...e gastava menos gasolina.
Mas quando colocava no modo "D" mas na opção "S"(Sport), ela só passava as marchas no limite do giro, claro, se você acelerasse até o fundo...senão, ela até esticava mais o giro, mas passava a marcha depois...com giro bem mais elevado...o que fazia como se gastasse mais combustível...
Abs. a todos.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Maluhy Qua 7 Set 2011 - 20:29



S não é Sport e sim Standard, E não é Economy mas sim opção para terreno escorregadio, mas um manso de pé gosta dessa opção e acaba economizando petróleo,como eu tenho Mercedes para usar todos os cavalos e não deixar nenhum na estrebaria é S mesmo,hahahaha,qdo eu quero economizar gasolina ando de onibus,hahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por António Júlio Qua 7 Set 2011 - 20:38



Maluhy, assim vais assustar os novatos! kkkk
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por flavio cassano Qua 7 Set 2011 - 21:04



o Dogde Viper não tem nenhuma função de ajuda ao motorista

controle de tração e coisas assim

é potência cavalar nos eixos e a única ajuda ESP é divina
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Cambio 722.6 trocar marchas com o carro andando...

Mensagem por Convidado 8 Sex 17 Out 2014 - 18:55



Confrades,


Talvez minha pergunta seja um pouco "ingênua" mas qual seria o problema de se fazer uma troca de marcha (reduzir, por exemplo de "D" em quinta para quarta e/ou terceira numa descida de serra) no cambio 722.6 com o carro em movimento? Embarassed   Embarassed   Embarassed



(Sr. moderador, me desculpe se postei em local inadequado).


Abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Câmbio 722.6 trocar marchas com o carro andando

Mensagem por MARQUES Sex 17 Out 2014 - 21:24



Jaguar, o 4 e o 3 do câmbio 722.6 podem e devem ser usados para reduzir, sem problema algum.
Aliás, em descida na serra é o mais recomendável para segurar o carro no motor.
Ele só não é um tiptronic.
Abç.
MARQUES
MARQUES
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1030
Data de inscrição : 22/07/2010
Interesses : interessantes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidado 8 Sáb 18 Out 2014 - 16:22



Ok, Marques. Muito obrigado pela informação. Acabou que li o post inteiro (não achei na "pesquisa"...) e aprendi bastante.

Forte abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidado 9 Sáb 18 Out 2014 - 17:44



Jaguar, acho interessante e até incentivamos quando alguém não encontrar tópico similar no arquivo já deixar um lembrete ou aviso para a Moderação olhar, o que não pode e deixar de perguntar e ficar na dúvida!!!rsrsrsrs
Enfim, há um outro tópico sobre esse assunto mas é de W203 (722.6 com tip), fiz fusão para darmos continuidade, de fato a sua dúvida nesse é nova e complementa o tópico!
Inclusive trouxe para o tópico este post do Vander Fioretti (ex-Class-Service), tira uma dúvida que muitos com eu tinham à respeito de comportamento de marcha a ré nessa transmissão:
 ... esta transmissão possui duas marcha ré, em S e W em s chega á 120 km/h, se adequa de acordo com a dirigibilidade de 10 pessoas diferentes, em s o cambio não segura o veículo em subidas quando parado, devido ficar somente com uma roda livre acoplada, quando em w ficam as duas acopladas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidado 8 Sáb 18 Out 2014 - 19:51



Prezado Antonio Elias, muito obrigado pela sua compreensão. Fiz a pesquisa, mas como não vi nada que respondesse à minha dúvida, resolvi postar (mas com receio de perguntar besteira... kkk).



Forte abraço!!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Coronel Dom 19 Out 2014 - 2:35



Eu fiz um teste na serra de Boiçucanga, São Sebastião, no Litoral Norte de SP e tentei descer com a E430 B4, câmbio 722.6.32 Tip, com a 2a. engatada, modo "S" e rapidamente a velocidade passava dos 80 km/h. Como as curvas não permitem mais de 30/40 km/h o efeito de redução não deu muito certo. Sobrou para o freio como sempre.

Já na descida da Imigrantes, onde a inclinação é menor e o ângulo das curvas bem abertas, a 2a. e 3a. conseguiram segurar o carro a 80 km/h.

Jaguar,
De vez em quando eu uso e abuso do uso das marchas, tanto nas subidas como descidas, sem qualquer problema. Pode usar a vontade. Mas a regra para mim, por comodismo, é sempre o "D". Nunca andei no modo "W", sempre no "S".

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidado 8 Dom 19 Out 2014 - 21:42



Prezado Coronel,

Muito obrigado pelas preciosas informações e por compartilhar sua experiência. Hoje desci a Imigrantes e mesmo com a alavanca em "D" consegui manter os 80Km/h sem maiores problemas e sem ter que ficar "pendurado" nos freios.


Um abraço!


Última edição por Jaguar em Dom 19 Out 2014 - 21:43, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Corrigir o layout do anúncio.)
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Coronel Seg 20 Out 2014 - 0:56



Jaguar,
Você desceu no "D" sem usar limitador ou speedtronic?
Não sei se os meus carros são mais pesados, pois mesmo com o speedtronic a 79 km/h o carro embala e chega perto dos 90km/h.
Aliás fui brindado esta semana com a notificação de multa no túnel da Imigrantes com o speed a 80: radar marcou 95 e considerou 88 para a multa. Nesse caso foi a ML  270. No plano, em subidas e descidas sem muita inclinacao o speed funciona bem.
Normalmente controlo a velocidade, mas as vezes a saída de SP é tão estressante que na descida o cansaço vence e com as últimas energias reservadas para o quesito segurança esqueço que o bendito speedtronic não é tão confiável em descidas íngremes.


Última edição por Coronel em Seg 20 Out 2014 - 18:28, editado 1 vez(es)

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Coronel
Coronel
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 3230
Data de inscrição : 20/09/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Convidado 8 Seg 20 Out 2014 - 16:30



Isso, Coronel. Como desci ontem (em torno de 10 da manhã), o trânsito estava muito tranquilo e controlei a velocidade apenas no acelerador (sim... às vezes dava uma pisadinha no pedal do freio, mas muito raramente).
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip) - Página 3 Empty Re: Uso correto do câmbio automático 722.6 (W202 sem Tip)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos