Barra estabilizadora (trazeira)

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por rodolfonas Sáb 7 Mar 2009 - 0:26



thiago hp ,vc tem razao cara total tme que ter zelo eu estou tentando ter mas ta dificil,nao e so um mercedes como um gol e um MILLE tem que ter cuidado sim ainda mais um carro sofisticado igual a classe a, eu nao sei que fasso se troco por uma mais nova ou se compro outro carro zero
na oficina mesmo me falarao que o motor e lataria do meu carro ta muito bom tanto que meu carro nem faz tectec a hora que liga e outra coisa que me falarao que eu ja troquei muita coisa que o carro vai ficar bom e este o dilema que eu to e fora o que eu gastei alem de tudo na ocompensa vender pelos valores gastos, mas e o medo de alguma coisa quebrar como tal de modulo maf, ou a mer** do AKS, detesto o cambio do meu carro,quando eu troquei a embregen eu ia tirar o aks e colocar embreagen comun mas fiquei com medo pq sei la seja la como for e uma adapitacao nunca fica a mesma coisa
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Sáb 7 Mar 2009 - 5:05



Perai C4 picasso, não tem tudo que o Classe A tem.

C4 picasso automático:
Câmbio descartável (AL4) de 4 marchas
Não tem BAS
Só tem ESP

Classe A:
Câmbio Mercedes-Benz 722.7 de 5 marchas
Possui BAS
Direção integrada ao ESP

Eu entendo de citroheim é um carrinho bonito cheio de itens revolucionários para o mercado nacional.
Itens esses que após 2 ou 3 anos de uso estarão todos com vários problemas sem solução pq eu lhe garanto que para achar peça vai ser difícil e caro.
E quando a sua tia for vender o carro ela vai entender pq citronheim se compra usado e nunca zero.

Eu sei do que estou falando pq a cada 2 anos eu troco o carro do meu irmão e ele gosta de citroheim.
Eu também gosto acho legalzinho agora eu nem de graça.
Logo eu que gosto de cuidar do carro TÔ FORA.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por nardinabreu Sáb 7 Mar 2009 - 8:37



Nos carros citroen BAS = AFU
e o picasso C4 tem AFU e portanto tem BAS
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por thiagohp Sáb 7 Mar 2009 - 8:59



Caro Rodolfo,

Esquece o passado, coloca tudo na ponta do lápis e veja que é melhor pegar uma 2005 como a do iveiga ou aquela que te mostrei no link. Esse AKS que nunca deve ter tido a devida manutenção vai te dar muita dor de cabeça ainda.

Ache uma 2005 boa, único dono, com todas as revisões feitas (o que não é difícil) e seja feliz. Estou com a minha 2005 a 2 meses, já fiz 3 viagens, rodando mais de 5 mil km e até agora é só alegria. Para não dizer que não apresentou problema, ela falhou o regulador de voltagem do alternador, provavelmente por sujeira no mesmo, pois o limpando regularmente isso não deve acontecer. E mesmo assim, isso não me deixou no prego, pude levar o carro tranquilamente pra casa, pois ele só estava gerando 1V a menos para a bateria. A garantia da revenda cobriu o conserto e pronto, tudo perfeito novamente.

E outra coisa, se for comprar uma, opte pelas seminovas das autorizadas, é uma segurança a mais e você terá toda assistência no pré e pós-venda, inclusive, facilidade para passar o carro no star e verificar qualquer erro.

Um abraço e sucesso na escolha.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Sáb 7 Mar 2009 - 9:11



AFU só liga os piscas ao freiar bruscamente. Só isso.
O C6 já vai contar com BAS ano que vem se não me engano.

Quando fui ver o C6 dei a partida e o carro morreu, ai lembrei aaaaaaa tem que dar um seguradinha na chave.
Não tem TIP Start, meu Classe A tem. cheers
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por thiagohp Sáb 7 Mar 2009 - 14:09



Por isso que sempre digo: Mercedes-Benz é Mercedes-Benz ... da Classe A até SLR Maclaren
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por grehs Sáb 7 Mar 2009 - 16:40



o andre..todas as classes A tem este tip start??não sei se a minha tem isso...como funciona....a minha e uma 99 cambio manual
grehs
grehs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2008
Interesses : troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por thiagohp Sáb 7 Mar 2009 - 17:50



Creio que todas tem o tip start.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Sáb 7 Mar 2009 - 18:37



Só as automáticas e semi automáticas.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por rodolfonas Sáb 7 Mar 2009 - 19:22



porque so as automaticas e semi automaticas que tem o tip start
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por thiagohp Sáb 7 Mar 2009 - 19:32



Agora me ficou uma dúvida André.
A minha as vezes testo dando um rápido toque, e vejo que ela gira um segundinho até dar partida... então, eu achava que também tinha.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Dom 8 Mar 2009 - 6:39



Eu não sei dizer o pq que só as auto e semi tem.
Thiago o TIP START faz várias coisas, provavelmente nos manuais o sistema não consiga atuar.
Eu realmente não sei.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por PedroV Dom 8 Mar 2009 - 11:08



sempre imaginei isso... tive uma 99, 00, 01 e troquei por uma 04 nova, que mantenho até hoje.

a alavanca de altura do banco também é um problema que não existia e desconfio até mesmo de mudanças no sistema de ar condicionado... abraços

quando o carro parou de ser fabricado, acabou a molezinha e optei por continuar mantendo o meu porque é um investimento barato pelo carro que é
PedroV
PedroV
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 07/02/2009
Interesses : informação
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por oldboy Dom 8 Mar 2009 - 13:56



A função primordial do tipstart é a de não permitir de modo algum que o motor de arranque funcione se uma marcha estiver engatada nos semi-automáticos e automáticos ao girar-se a chave de ignição.
Caso contrário seria colisão na certa com o que estiver à frente (ou atrás, se a marcha for a ré) pois o AKS gerenciaria a embreagem automaticamente.
E, de quebra, vem o arranque automático tipstart já que é uma simples rotina de software na ECU (do AKS ou da transmissão automática.

Já nos de embreagem convencional, com pedal, ao tentar-se ligar o carro com uma marcha engatada, o "soluço" do tranco que o carro dá, por sí só já alerta o motorista. E também neste caso, por não terem nenhuma ECU adicional, não há modos de implementar um software para o tipstart.
avatar
oldboy
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 679
Data de inscrição : 10/12/2008
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por nardinabreu Dom 8 Mar 2009 - 19:08



Andre

Minha esposa tinha um C3 (foi inundado em setembro)
e segundo me consta o AFU trabalha como o BAS
segue link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
nardinabreu
nardinabreu
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 223
Data de inscrição : 03/01/2009
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Dom 8 Mar 2009 - 20:54



Pode acreditar, parece mais não é.

BAS é um sistema patenteado pela MB, que foi sujerido como item de série a partir desse ano nos carros Europeus.
AFU é parecido, mas não é BAS.
Veja que o C6 virá com BAS.
C4 Picasso é um carro muito bonito cheio de minos que em 3 anos de uso estarão todos com tilt.
Começa pelo câmbio que é uma verdadeira M descartável.
Afinal é um câmbio velho, passado que equipa desde C3 até C5 4V.
Pleno 2009 e eles usam câmbio que para regular posição de marcha tem que apertar parafuso.
Sou mais meu Classe A com calculador processado.
O mais legal é ver comercial desses carros dizendo que o câmbio se auto adapta, se vocês soubessem como ele se auto ajusta. Laughing

Se a gente pegar um Classe A que é o carro de entrada da MB contra os tops de linha das outras montadoras já pela ECU ele dá um chute na cara.
MB quando se mete a fazer algo sai de perto pq eles detonam tudo.


AFU quando vc freia pouco ele vai lá e manda o ABS colocar toda a força e ponto final.

BAS quando vc freia pouco envia um sinal a ECU do carro avisando vou entrar em ação, ao mesmo tempo ESP envia um sinal a bomba da direção e demais sensores pra saber como ele vai fazer para parar o carro o mais rápido possível e manter o carro na direção determinada pelo volante.
Ao mesmo tempo para os mais atentos, caso o carro esteja em curva o volante vai ficar com resistência diferente.
No BAS Plus são mais funcões.
Pegue um C5 com AFU e ESP faça uma curva e meta o pé no freio, essa interação dos sistemas não existe.
No C3 por exemplo que usa direção elétrica ela não existe.
No C3 se por algum motivo você perder a energia do carro em plena curva.......... é por isso que em todo MB é usada direção eletro-hidráulica.
Os C4 por exemplo possuem direção eletro-hidráulica AFU e ESP porém eles não são integrados.
São pequenos detalhes que passam, mas que fazem um MB ser um MB e o resto ser o resto.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por thiagohp Dom 8 Mar 2009 - 20:58



Bela aula.
avatar
thiagohp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 384
Data de inscrição : 01/01/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Seg 9 Mar 2009 - 6:55



Eu lembro que quando fizeram uma comparação entre C3 e Classe A o pessoal reclamou que o C3 dava um tranco ao freiar e o carro queria sair de lado.
Se eles fossem bocudos mesmo iriam até a Citroheim perguntar o pq ou ligariam para o pessoal de engenharia da MB AG e eles explicaram pq o BAS é chamado de BAS e nas outras montadoras eles colocam outros nomes.

O funcionamento do BAS é mecânico ele apenas permite uma maior entrada de ar no servo freio.
Como a MB é MB eles tinham que dar uma melhorada nas coisas.
No BAS Plus o sistema já é eletrônico.

Para você ter uma idéia nos MB com freios eletrônicos mesmo que você fique sem alternador e bateria durante 5 minutos o sistema funciona.

O pessoal da engenharia MB é o topo do top o que estraga as vezes são os executivos que só pensam em como lucrar mais em cima dos carros.

Veja que agora eles descobriram que dá para vender MB pelada aqui no Brasil que ninguém reclama.

Pega qualquer MB do A até C200 de estoque leve para uma autorizada MB na Europa que eu garanto a você que nenhum vendedor vai querem oferecer.
O pessoal sempre falou que W168 não era MB, se você pegar o A, B e C 200 e olhar a fundo vai descobrir que eles tiveram muito mais itens removidos que o W168.

Se você encostar um A ou B no lado de um Classe A 99 E3 o 99 vai ter um melhor acabamento, som e peças internas.

Eu fico me perguntando será que ninguém reparou que os pára-choques e alguns chicotes do A e B não são como na Europa?

Ninguém reparou o chicote PRINCIPAL do carro instalado no estilo varal?
Imagina aquilo depois de 8 anos pulando eu aposto que vai quebrar fio.
Anotem ai.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por rodolfonas Qua 11 Mar 2009 - 22:58



mais um problema no meu carro de novo nemmmmmmmmmmm, eu to falando que toda semana e um problema

meu marcador de combustivel nao ta marcando so marca vazio

hj que a minha barra chegou e onten meu carro ficou com o marcador doidinho ai encostei a babu de novo na oficina, e
lllllllllllaaaaaaaaaaa vaiiiii mais um rombo no bolso
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Qui 12 Mar 2009 - 6:36



Para o carro e manda fazer uma revisão geral.
O marcador é bem baratinho tem no ML para vender.
Agora a regra é simples, comprou carro usado revisão geral no outro dia.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por rodolfonas Sex 13 Mar 2009 - 0:00



nossa mas ja to cansado de tanta revizao ja gastei quase 7 mil reias e a bendita so me faz raiva
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por rodolfonas Sex 13 Mar 2009 - 0:03



hj fui la pra pegar a classe a o nome dela e JACA PODRE asim que eu a chamo nao ficou pronto estava com a suspencao toda dismontada lubrificando os amortecedores tambor um monte de coisa vamo ve se fica bom agora ne e o marcador de combustivel arrumou e reprogramou o modulo AKS
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Andre Buss Sex 13 Mar 2009 - 6:28



Eu acho que está faltando competência do mecânico.
Como um carro que faz revisão volta toda semana para o conserto?
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por rodolfonas Sáb 14 Mar 2009 - 1:41



tamben estou achando tem um taxista aqui em bh perto do meu trabalho ele trabalha com uma classe a 2003 ele me passou o telefone de uma oficina que ele leva o carro dele, ai vou da uma ligada pra la pra saber onde fica,

pequei o carrinho hj e trocou a barra la e lubrificou toda a suspencao ate ai tudo bem acabou os barulhos

notei uma coisa quando estava descendo o morro o TEC na trazeia de novo cheguei no meu trabalho com muita raiva novamente e parei o carro e balancei ele o freio de mao estava puxado o barulho vem da roda trazeira do lado direito so quando asiona o freio que da o barulho orrivel eu testei com o freio de mao puxado e com o freio de ma abaixado nao fa barulho nao da pra notar que o problema vem de la
Alguen tem nocao disto que pode ser (que acho estranho que meu carro a suspensao foi toda dismontada ate o tambor da roda trazeira foi tirado pra lubrificar la eu vi o carro sem nada e porque ninguen descobre o defeito
rodolfonas
rodolfonas
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 104
Data de inscrição : 19/12/2008
Interesses : mercedes-benz classe a
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Barra estabilizadora (trazeira) - Página 2 Empty Re: Barra estabilizadora (trazeira)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos