W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Dom 19 Set 2010 - 19:13



De fato, o problema mais frequentemente comentado aqui no Forum nas W203 são referentes a estes módulos, mas isto também não quer dizer que "queimam" todos os dias. Depois de muito me alertarem sobre os bancos eletricos, agora eu deixo os módulos desligados, e só ligo se precisar mesmo. Meu carro apresentou um problema no acionamento do alarme e travas pelo controle das chaves que ainda não consegui sanar, sei que existe um sensor no teto para o alarme e acredito e problemas esteja ali, mas não tenho certeza e não sei quem seria uma pessoa capacitada para desmontar o forro do teto e fazer a manutenção sem danificar o acabamento interno do carro. Mas possuir uma Mercedes tem seu custo, não é mesmo? Afinal se fosse fácil como manter um Honda Civic por exemplo, todos teriam uma.hehehe
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Seg 20 Set 2010 - 1:46



Carvalho, ainda bem, do jeito que o Xenon postou sobre estes módulos apavora qualquer um, fiquei preocupado, não acredito que a Mercedes Benz instalaria módulos descartáveis nas W203.

Quanto aos bancos elétricos, são apontados como vilões na questão de fuga de corrente e há uma solução interessante postada pelo GR nesse atalho a seguir e já vi uma C240 2001 preta com essa adaptação em BHte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou analisando com um mecânico de confiança a viabilidade de mudar as ligações elétricas dos bancos da minha de modo que só funcionem com o carro ligado e não fiquem em espera consumindo bateria, a dúvida é se nesta adaptação se perde a memória dos ajustes selecionados, o GR tem mais informações detalhadas sobre isso.

Esse módulo de teto não tem muito segredo para desmontar, quem olhou quando estava em pane numa lâmpada na minha W203 foi o Weidner da Oficina Globocar em BHte, na Av Raja Gabaglia, tem formação em engenharia eletrônica, mas o confrade Professor postou recentemente a indicação de um engenheiro eletrônico também de BHte ou de contagem não me lembro que faz reparos em módulos, vou ver se localizo o tópico e te retorno.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad Seg 20 Set 2010 - 9:18



Antonio Elias,

Por melhor que seja o seu mecanico capacitado esse tipo de trabalho é procurar encrenca e estragar o carro. MB não se altera, isso vale até para as antigas. No máximo se tenta alguma coisa quando o defeito existe, impede o funcionamento do carro e o valor do conserto seja inviavel, ou seja mais caro que jogar o carro fora. Fora dessas situações voce vai criar um carro remendado e sujeito a n problemas ao longo do tempo. Não faça isso, deixe como está, quebrou procure fazer exatamente igual como quando saiu de fabrica. Se a MB soltar alguma nota recomendando alguma modificação é outra situação, mas mesmo assim deve ser feita seguindo os padrões que a fabrica colocou.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Seg 20 Set 2010 - 15:44



João, são muito oportunas suas observações!

Foi porisso que indaguei dos confrades se já houve algum recall da MB nestes módulos, porque até aqui, as falhas que já aparecerem na minha W203 todas foram sanadas no Star.

Quanto à essa adaptação sugerida no Fórum pra os bancos, faz quem quer, pelo que fiquei sabendo hoje, nesta adpatação se perde as memórias de ajustes de posições dos bancos, é inviável, concordo com você e não farei!

Pensado com sensatez, sem ficar atrelado a alardes, não há motivo para desligar ítens do pacote de conforto para economizar bateria, algo sem sentido, pelo contrário, temos que desfrutar daquilo que só um Mercedes Benz nos oferece.

avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidad Seg 20 Set 2010 - 15:52



Antonio Elias,

São anos e anos de estudo de engenharia de uma das melhores montadoras do mundo e com um corpo de engenheiros de primeira linha. De repente aparece um cidadão que consegue fazer uma adaptação que melhora tudo isso. É fria!!! Isso não existe.
Eu gosto muito de carros antigos e já tive varios. Nos antigos as adaptações as vezes são necessarias e se apresentam como a unica solução. O que eu posso falar é que MB nunca se melhora alterando o original. O que existe na atualidade são auto peças mais bem construidas e com maior capacidade e durabilidade. Vou dar o exemplo mais obvio, com pneus mais modernos e um pouco maiores se melhora muito a estabilidade e a segurança. Nesse caso os engenheiros dos anos 60/70, por exemplo, nem tinham acesso as medidas que hoje nos temos e quando tiveram usaram medidas diferentes. Basta ver a evolução do pneus em uso na MB através dos anos. Agora em carros novos como o seu, segue o original e as recomendações da fabrica, o resto é besteira.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Nestor Seg 20 Set 2010 - 17:00



Tenho uma C320 2001 e até agora não tive nenhum problema com os modulos. Apenas um pequeno susto quando apareceu no painel uma mensagem de avaria no servo freio. Depois acabei percebendo sozinho que quando passo por algum lugar com mais de um palmo de água, aparece esse tipo de mensagem. Pode ser que pelo fato do sensor ter se molhado apareceu a tal mensagem. Uma dica que eu te dou é a de você nunca ligar o carro de uma vez. Vire a chave até que todas as luzer do painel estejam acesas, aguardo alguns segundos e só depois dê a parida. Quando comecei a fazer dessa forma, não tive mais problemas com "avarias" de nenhum tipo. E tudo está funcionando muito bem. Ar condicionado, teto solar, bancos elétricos, abs, air bag, em fim, está tudo igual a 0 km. Boa sorte.
Nestor
Nestor
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 646
Data de inscrição : 19/07/2010
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Ter 21 Set 2010 - 23:48



João, Nestor e confrades,

A minha experiência com W203 C320- 2001, atualmente com 76.500 Km, é a mesma do Nestor e tantos outros foristas!

Estranhei essa discussão generalizada sobre módulos de C240 2001 levantada no meio do post, porque sendo ambas versões W203 da mesma classe MB e os donos de C320 com quem tenho conversado falam exatamente o que estamos dizendo, fico a cogitar se esses probleminhas não seriam casos isolados em alguns veículos com maior quilometragem de uso ou algo relacionado ao scan nas 240?

Sobre as 320 acho até interessante transpormos essas experiências aqui relatadas para o tópico similar do confrade Márcio, que indaga dos foristas se vale a pena comprar C320 2001.

Abs,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Benatto Ter 21 Set 2010 - 23:54



Antonio,

A única ressalva é que os módulos em questão são os mesmos nos dois modelos e, infelizmente a estatística está aí para validar isso, são módulos mais propensos a defeitos que alguns outros. A amostra aqui do Portal não é representativa, mas se você navegar nos fóruns internacionais vai ver todos os problemas de módulo mencionados aqui no portal em detalhes. Não quero desanimar ninguém, também sou dono de uma W203, mas como diria nosso amigo John a W203 não é um bastião de robustez. Não se trata de um Panzer...
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Qua 22 Set 2010 - 0:43



Benatto, já conheço os post do John, é muito prático e realista nas colocações! Você já leu o do Xenon alertando dono de W203 para se preparar para trocar, um a um, todos os módulos?

Vamos analisar sob outra ótica, se mecânicos tradicionais não encaram essa tecnologia embarcada MB, que definitivamente não é para qualquer leigo reprogramar ou reparar, imagino quantos probleminhas viraram dor de cabeça por essa razão; se não houve recall da MB, se vários donos de C320 relatam o contrário, não haveria alguma deficiência de assistência técnica contribuindo pra isto ou essa incidência estaria no scan mais das 240 ou é impressão?

Vou pesquisar mais detalhes entre ambos modelos deste ano, nada entendo de eletrônica MB, os módulos podem ser os mesmos em ambas versões citadas, mas acho que o pacote de opcionais eletrônicos na 320 neste ano é mais completo, pelo menos duas 240 que conheço não tem, por exemplo, o sensor de chuva, já experimentei um módulo de teto de uma 240 2001 e não serviu na 320 2001, o painel acusou falha na hora!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Qua 22 Set 2010 - 19:30



Minha C 240 ano 2001 avantgarde possui todos os opcionais que as C 320 que conheço, inclusive sensor de chuva, exceto sensor de estacionamente e farois xenon.

Muito obrigado pela dica do módulo Antonio Elias, mas o sensor a que me referi fica debaixo do forro do teto, invisível, é preciso desmontar o forro para acessá-lo, por isso o receio em fazer tal manutenção.
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Qui 23 Set 2010 - 2:18



Pois é Carvalho, continuo acreditando que se os módulos forem realmente iguais tanto nas 240 quanto nas 320 conforme o Benatto fala e os opcionais não são os mesmos, talvez haja aí alguma explicação para essa propensão a defeitos, muitos não reclamam na 320.

Quanto aquela polêmica do consumo esporádico de energia em módulo de bancos elétricos de W203, a explicação mais razoável que vi até agora é do moderador Tio Fass, segundo ele, módulo sózinho não pode consumir energia, só se houver curto interno ou alteração de valores de componentes, levanta a hipótese de alguma falha ou chave de acionamento permanecendo ligada travada no fim de curso, já observei isso na minha, leia nesse link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link][u]

Carvalho, o módulo desse sensor que você precisa acessar no teto é o que comanda o alarme? Acho que esse módulo fica no console de luzes (a luminária com botão de contrôle do teto solar). O técnico mostrou-me o sensor de alarme, na minha está localizado ao centro, próximo ao parabrisa e junto da luminária, que é fácilmente retirável sem mexer na forração, há um módulo ali dentro com circuitos eletrônicos. Se você não tiver os esquemas eletrico-eletrônicos para identificar módulos, circuitos, cabeação, resistências, distribuição de módulos, localização de fusíveis com Ah e etc, te indico uma empresa de Goiás que apoia técnicos de eletrônica embarcada, onde consegui gratuitamente todos os esquemas da 320.

Abs,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Benatto Qui 23 Set 2010 - 11:16



Antonio,

Os opcionais são os mesmos. Como o Carvalho comentou, as C240 Avantgard saiam com todos os opcionais da C320, menos Xenon e Sensor de Estacionamento.

Visite a mbworld.org e você verá que TODAS as W203 da 1a. geração, incluindo as C32 AMG apresentam os mesmos defeitos eletrônicos. Se você fica mais feliz achando que a C320 não dá problema, fique a vontade. Mas todas as W203 da 1a. geração compartem das mesmas vulnerabilidades. E outra, quanto mais eletrônica embarcada, mais modulos para torrar.
Benatto
Benatto
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 549
Data de inscrição : 02/04/2010
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Qui 23 Set 2010 - 20:35



Benatto, o espaço é democrático mas discordo do TODAS, é preciso muita prudência para apresentar esse presságio futurista a donos de W203 e muito, mas muito conhecimento técnico para sustentar isto de maneira generalizada!

Se estou feliz com 320, digo-lhe que sim, como tantos outros, toda máquina tem suas limitações, aprovo compra da 240 e discutíamos se os módulos entre as versões são iguais no ano 2001, falávamos sobre opcionais e do sistema scan de MB; lhe agrade ou não, infelizmente há donos de W203 elogiando e dizendo o contrário, Zig Master, Nestor e etc.. e donos de 320 afirmando que não tem tido problema com módulo, agora se esse seu presságio pega para TODAS .... meu amigo ..... a MB vai ter um problemão ...

Acho que não podemos generalizar, tomo como exemplo o comentário do Conselheiro Beto no início do tópico (1a. página) contando a visão do João mecânico, que é técnico e não fala em problemas "crônicos"! Os comentários do site norte-americano indicado pelo Ulysses (tem que voltar na 1a. página para entender o tópico) não tem esse tom de presságio geral, as opiniões se dividem, parte elogia e está satisfeita, parte não, afinal, nem Cristo agradou a todos, não será a MB que conseguirá essa epopéia!

Recentemente, o Stardiagnozis de conceituadíssima oficina de Bhte apontau necessidade de trocar o módulo de conforto e os sensores de giro e temperatura do motor da minha 320, estranhei o laudo, cheguei orçar o módulo, carro funcionando bem, levei noutro técnico e não deu outra, o Star da 2a. Oficina revelou que o carro não tinha absolutamente nada! Isso incomoda, falo principalmente disso Benatto!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Carvalho Qui 23 Set 2010 - 21:20



Confrade Antonio Elias, eu realmente não tenho os esquemas eletrônicos da MB, se você puder me passar o contato desta empresa de Goiás me ajudará imensamente.

Outra coisa, estive observando seu perfil, você é do QOR da PMMG?
Carvalho
Carvalho
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 318
Data de inscrição : 14/05/2009
Interesses : Dicas Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Sex 24 Set 2010 - 22:41



Sim, Cel da turma 81 na reserva desde final 2007! Estou achando o Fórum um ótimo espaço para trocar idéias e informações sobre as estrelas, não é mesmo? Olha eu consegui os diagramas, esquemas de localização de relés, sistema de carga, tabelas e etc com o pessoal da Ciclo Engenharia, pra nós que estamos longe de Concessionária, facilita bastante, é bom ter em mãos tanto para conhecer em detalhes o scan MB, quanto para profissional consultar para apoiar eventuais possíveis intervenções ou verificações rotineiras. Passo-lhe os contatos por MP. Abs.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty C240 W203 - o que observar ao comprar?

Mensagem por macguybrazil Sex 27 Abr 2012 - 12:16



Amigos,
estou avaliando a compra de uma C240 2001/2002 de um amigo como segundo carro. ela esta toda original e tem 150.000 kms rodados. Eu tenho uma C180 97 classic para o dia a dia. Gostaria da opinião dos senhores do que observar de imediato no que tange a manutenção desta. Ha algum ponto a se observar de imediato para não ser surpreendido na compra ou a posterior?
E qualquer dica ou orientação sera muito bem vindo!
Grato.  :)
macguybrazil
macguybrazil
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 15/09/2010
Interesses : Carros Alemães
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Itamar Sex 27 Abr 2012 - 12:50



Macguybrazil,

Tenho pouca experiência, e parco conhecimento de mecânica, te recomendo realmente a ler muito aqui e lá fora sobre o veículo.
Se ela "está toda original", verifique o histórico de manutenção, peridiocidade das trocas básicas, você com uma C180 como carro para dia a dia, deve ter mais do que uma boa noção das peças que mais se desgastam... Cabe lembrar que se é teu amigo, você pode solicitar a ele que indique o mecânico dele pra dar uma olhada na tua C180, e trocar pontos de vista sobre os dois carros com o mecânico. Voltando ao "toda original", molas, amortecedores, filtros, e outros itens, principalmente eletrônicos, merecem uma verificação com o Star, e um test drive Twisted Evil
Boa sorte!
Itamar
Itamar
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 335
Data de inscrição : 10/06/2011
Interesses : filhos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Sex 27 Abr 2012 - 15:51



Em se tratando de W203 acho que numa avaliação pré-compra, a aprovação do Stardiagnózis é condição sine-qua-nom, mas o segundo passo que no meu modo de ver é importantíssimo para evitar surpresas desagradáveis no pós-compra, seria conferir realmente como está a relação "consumo elétrico x eletrônica".

Com se trata de uma versão com 3 centrais SAM (compartimento do motor, lateral interna esquerda do painel e outro no porta-malas) e muitos módulos distribuidos no carro, não me lembro o número exato que veio na C240, acho da maior importância checar se há FUGA DE CORRENTE através de algum módulo, pois pode ocorrer de um módulo estar ativo, mas não entra em stand by e o Star não consegue detectar esse tipo de anomalia que dá muita dor de cabeça em W203; se precisar, tenho um esquema com o par-e-passo que me foi passado pelo Wander Class-Service para fazer essa verificação com um alicate eletrônico (corrente contínua), que é o modo mais seguro para apoiar o scanner!

O consumo elétrico simulando o carro trancado no alarme deve estar em torno de 0,35 mAh no máximo medido com a garra do alicate no negativo da bateria, desprezando os primeiros 10 minutos de medição, em cada ponto. Se O consumo estiver acima, deve checar módulo por módulo, há relatos de fuga de corrente mais frequentes: módulos dos bancos, SAM traseiro e luminária de teto (controle do teto solar). Na minha ex-C320 tive que substituir o módulo de teto (luminária próxima ao parabrisa) não entrava em stand by, desprogramava o teto solar sózinho e consumia quase 1 ah/hora, às vezes mais, bateria descarregava em 2 a 3 dias e o Stardiagnózis não consegue detectar.

Na suspensão dianteira, diferente das W202, verificar principalmente o estado dos braços oscilantes e tensores que costumam apresentar folgas e estalos dependendo do uso.

Em função da quilometragem 150k, particularmente considero alta, pediria um especialista para fazer uma verificação preventiva para ver como está a placa do câmbio eletrônico e avaliar necessidade de revisão do fluído.

Sucessos na avaliação!
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por macguybrazil Sáb 28 Abr 2012 - 16:29



Antonio e Itamar muito obrigado!

Tive a oportunidade de andar no carro um dia inteiro. Percebi algumas coisas das quais não gostei e não irei fechar negocio. A KM dele não seria problema para mim caso tudo estive OK. Não estava.

Primeiramente o motor apresentava uma falha de aceleração. Notadamente na primeira. O mostrador de RPM indicava abaixo de 1000 rpms porem nunca era suave e sempre dava umas engasgadas.

Segundo, ao subir uma leve ladeira percebi que o motor sofreu muito para tal. tive que acelerar muito para vencê-la. Coisa que faço na minha W202 C180 classic com facilidade.

Terceiro, internamente percebi alguns problemas: o mostrador do computador de bordo no painel estava parcialmente apagado e indicava algumas avarias, o ar condicionado não estava refrigerando a frente, talvez os dutos frontais estivessem danificados, o teto solar não estava com automático para um toque para fechar ou abrir, o acabamento abaixo do radio estava esfarelando e mais algumas coisinhas para não alongar demais.

Vou aguardar aparecer uma W203 mais inteira. Não estou com pressa.

Abraços!
:)
macguybrazil
macguybrazil
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 56
Data de inscrição : 15/09/2010
Interesses : Carros Alemães
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por GAUDERIO Qui 3 maio 2012 - 18:50



Nada como inspecionar e sentir o carro. Desejo-lhe melhor sorte na próxima estrela a testar.

Abraço
GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Ferrera Sex 4 maio 2012 - 1:07



O efeito tenda ocorre também nas W203 ou é exclusividade das W202 ?
avatar
Ferrera
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2337
Data de inscrição : 19/12/2011
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty C 240 2.6 Avantgarde 2002 - Opiniões e cuidados

Mensagem por Amadeu Pedersoli Qua 12 Jul 2017 - 16:02



Boa tarde, pessoal!

Sou novo no grupo e tenho dúvidas a respeito da geração W203 (2002). Li em outros tópicos sobre ela, mas algumas dúvidas ainda persistem.

1 - Em se tratando da C240 mencionada no título do tópico, o carro realmente vale a pena? Em questão de consumo, conforto, desempenho e, principalmente, manutenção?

2 - Ainda sobre manutenção, em que eu devo focar meus cuidados? Módulos eletrônicos, suspensão e câmbio?

3 - O câmbio é confiável, assim como o carro todo, de modo geral?

4 - Entre uma c240 ou um Honda Civic 2008 automático, com 57.000km, qual os Srs. recomendam? MB a R$25.000 e HC a R$31.000


Estou querendo entrar em minha primeira MB's e tenho certo receio ainda. Não acerca da qualidade do veículo, mas em relação ao ano e sobre uma eventual e infeliz "furada", pois estaria saindo de uma manutenção de um motor Volkswagen 1.6.

Irei entrar em contato com o vendedor de uma com 80.000km, por R$25.000 e, pelas fotos, aparenta bom estado de conservação. 

O que devo verificar no carro ao momento do test drive?

Muito obrigado e até logo!


Última edição por Antônio Elias em Sáb 15 Jul 2017 - 1:55, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : título - 2.6 (e não 2.4))
Amadeu Pedersoli
Amadeu Pedersoli
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Data de inscrição : 12/07/2017
Interesses : Conteúdo sobre Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 8 Qui 13 Jul 2017 - 21:03



Prezado Confrade Amadeu, seja bem vindo!
Antes de postar, é conveniente e consta nas regras deste Portal que o usuário iniciante faça a sua apresentação formal, assim poderemos conhecê-lo e recepcioná-lo da maneira adequada.

Para tanto, acesse este link: https://www.portalmercedes.com/f1-apresentacao-de-novos-usuarios-as-para-participacao-em-areas-tecnicas-e-uso-de-codinome

Em relação à tua dúvida, e sendo um veículo que você não conhece, é prudente que seja feita uma avaliação pré-compra por um profissional conhecedor da marca. Este é um automóvel com uma boa dose de eletrônica embarcada e como tal, deve ser avaliado. Tenha em mente que nem sempre (leia-se quase nunca...) o "mecânico de confiança" conhece as particularidades destes veículos, principalmente pelo fato de que não tem equipamento adequado. Aí em BH tem CCS, que pode fazer esta avaliação para você.
Detalhe: esqueça o VW 1.6. É um excelente motor, mas muito limitado em relação ao V6 desta MB. Por conseguinte, a manutenção também é diferente e mais onerosa.
No mais, a avaliação nada difere de outros carros.
Uma coisa que chama a atenção é o valor pedido pelo carro. Está muito abaixo da média do WebMotors. Olho vivo aí, pois esse preço pode esconder um carro ruim (quase sempre), com muita coisa pra arrumar.
Não costumamos comparar MB's com carros de outras montadoras neste espaço.
Forte abraço e depois poste aqui o que você decidiu.
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Convidado 9 Sáb 15 Jul 2017 - 1:56



Fusão de tópicos para continuidade aproveitando posts anteriores sobre o mesmo assunto.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty COGITANDO UMA C240-W203 ano 2003

Mensagem por hmvenancio Qua 20 Nov 2019 - 2:08



Salve, Mercedeiros!
Sou novo por aqui e gostaria de suas opiniões sobre a C240-W203 ano 2003.
Encontrei uma ofertada por bom preço no OLX em Brusque, Santa Catarina, e como moro em uma cidade próxima, estou pensando em ir vê-la e, quem sabe, entrar para o Clube "na prática".
Agradeço a todos!
Hélio.
hmvenancio
hmvenancio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 20/11/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar? - Página 4 Empty Re: W203 - C240 - Vale a Pena? O que olhar ao comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos