PRIMEIRA EXPERIENCIA com o Classe A

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Mensagem por wagnerbatista Qua 10 Jun 2009 - 17:59



Hoje eu olhei 4 classe A's a primeira era uma preta 190 classic manual, essa tava acabada por dentro, o motor parecia estar bom, mas o interior tava um lixo, só pra ajeitar eu ia gastar uns 3 mil reais. kkkkkkkkkkkk.

A segunda era uma 02 160 classic manual, essa tava um pouco arranhada no parachoque e nas rodas, n liguei ela pois estava num local mt apertado, mas olhei o motor, procurei ver se n tinha algum distribuidor, igual ao carro que nosso amigo neme comprou no paraná. essa tava com 75 mil km eu axo. tavam pedindo 19.900 nessa.

A terceira era uma 00 classic semi. com bancos de couro, tava com 76mil rodados, completa. mas fiquei meio preocupado pois quando o carro tava ligado apertei o asr dele e não acendeu a luz dele. mas o vendedor me disse que a loja dava 100 dias de garantia motor e cambio. tavam pedindo 17.900 nessa classe A. essa o painel central, tava com uma rachadura. quanto custa um painel central a parte das saidas de ar condicionado até embaixo? e n tinha o tampão da mala, quanto custa um tampão daquele? sem chave reserva, mas com manual.

E a quarta é uma 160 elegance 00, com banco de tecido normal. com 54 mil rodados, com um arranhão no retrovisor direito. apertei o asr e funcionou normal. tudo direitinho. com cheiro de nova ainda tava. tava toda empoeirada. com alguns riscos nas rodas de liga leve traseiras. essa eu pude pilotar, vi que a embreagem dele é bem curtinha, essa foi a maior dificuldade para me acostumar kkkkkkkkkkkkkkk, no começo fiquei estancando o carro direto. A direção hidraulica dele realmente é mt boa. axei a
chave de seta dele um pouco dura, e eu ainda mais com medo de quebrar. chave reserva, canivete e manual. essa o dono da loja tava pedindo 22 mil. mas eu falei com ele e ele disse que que eu dando meu uno 2006 e mais 2 mil o carro era meu.

estou muito tentado a comprar uma dessas 3 classe A's, a segunda, a terceira ou a quarta.

outra coisa, manutenção de semi automatica é muito mais cara que mecanica? tipo trocas de oléo essas coisas
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Mensagem por miltonguedes Qua 10 Jun 2009 - 18:51



kkkkk classe a com distribuidor ainda não tinha visto!! só com 4 bobinas!!! procura uma que vc não tenha duvidas a terceira é bem duvidosa e a 1º deveria ser de um relaxado portanto a mecanica não deve estar diferente!!não vá pelo ano e sim pelo estado dela senão é classe-bomba na certa!! a ultima pode ser a tua!!
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Mensagem por Wanderson Viana. Qua 10 Jun 2009 - 18:54



Eu levaria para uma avaliação mais criteriosa e não somente visual... nesses casos o Star Diagnoses é essencial... essa histórica de garantia de 100 dias e'balela.. depois que comprar e der pau vai ter problemas para resolver....

Boa sorte e desejo que encontre o carro certo
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Mensagem por Wanderson Viana. Qua 10 Jun 2009 - 18:55



Como dizem, dono que cuida bem de Classe A não vende barato assim e muito menos é relaxado, se a parte interna está assim imagina o resto que não é "perceptível a primeira vista??

Cuidado e boa sorte
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Mensagem por Convidad Qua 10 Jun 2009 - 18:57



Comprar Classe A sem o aval de um mecânico e diagnóstico do stardiagnose é loteria.
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Mensagem por walter paiva Qua 10 Jun 2009 - 21:25



Minha opinião:

1ª preta 190 classic manual, essa tava acabada por dentro
R. Esquece, se por dentro esta um lixo só comprova uma coisa - ex-dono relaxado.

2ª era uma 02 160 classic manual, essa tava um pouco arranhada no parachoque e nas rodas.
R. Esta Precisa de uma avaliação com mecanico e o stardiagnosis.

3º era uma 00 classic semi. com bancos de couro, tava com 76mil rodados, completa. mas fiquei meio preocupado pois quando o carro tava ligado apertei o asr dele e não acendeu a luz dele.
R. Esquece, classe A bomba e o painel rachado já indica ex-dono relaxado ou algum acidente.

4º é uma 160 elegance 00, com banco de tecido normal. com 54 mil rodados, com um arranhão no retrovisor direito. apertei o asr e funcionou normal. tudo direitinho. com cheiro de nova ainda tava.
R. Precisa verificar com um mecanico e passar no star esta parece que esta boa.

Dica: procure a mais revisada possível entre a 2ª e 4ª;
A elegance é a mais completa com os 4 vidros eletricos e direção com regulagem de altura, pode ser que a 2ª classic também tenha estes opcionais.
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Mensagem por wagnerbatista Qui 11 Jun 2009 - 1:49



é foi nessa duvida que eu fiquei.
agora na 2° eu fiquei meio desanimado, pois a tampa do reservatorio do lado direito um meio bege era improvisada.

ja na 4 eu n achei nada de direferente. a unica coisa que tem pra fazer nela é o retocar o retrovisor e aquelas borrachas que ficam em torno daquela parte preta que tem o nome da versão. Ex: elegance, classic. ali as borrachas tavam ressecadas.
eu acho que vou pegar essa 4.
tipo prestei bem atenção na hora que liguei elas para ver se o barulho era mt diferente.
nessa segunda o painel central tinha rachaduras perto do local do som, axo que deve ter sido para tirar o som ou algo do tipo.

agora essa 4° realmente pelo que vi ta impecavel, mas axei que o cara ta pedindo muito nela. eu disse a ele que era negocio fechado se fosse pra dar um no outro. (meu carro uno 2006 prata 4p, tr, vd e ar, hahhaa)
outra duvida, a embreagem da classe A é muito curta assim mesmo é?
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Mensagem por João Padilha (1) Qui 11 Jun 2009 - 16:21



Olá, Wagner. Também sou novato nesse carro, mas...já estou
dentro...ou fora? É um 160 Classic 2004. Comprei o miquinho, de impulso, em
fevereiro. Dos noventa dias de garantia, gastou a loja que me vendeu uns
oitenta com o carro parado na oficina, ou saindo e, logo, voltando, para
reparar o ar condicionado. Muita gente falou, e ainda fala, para eu devolver o
carro. Fiquei firme, porque, além de a briga ser uma dor de cabeça a mais, o
cotó (apelido quase carinhoso que vi hoje aqui) tem linha, menos de 50k rodados
e foi, espero, barato por R$24k. Em tempos de consciência de riscos, não há
como comparar com populares um carro com segurança passiva ou ativa muito
superior à grande maioria dos carros nacionais. Tenho também um Uno, muito mais
em conta, que não tem nada pra quebrar...

Além das dicas que vc já recebeu, de quem entende muito mais que eu, sugiro ver
anúncios de sites de classificados, e tem uns muito bons, para comparar, ou ter
alternativa às opcões listadas.

Sobre suas opções, ficaria com a 4ª, após consultar especialista de confiança.

Pequenos problemas de plásticos e borrachas, no acabamento, e de apertos e regulagens
de partes móveis são esperados. No meu caso:






Deve haver outros pequenos defeitos que vão aparecer, mas nada
disso é realmente importante para o imediato uso do carro como transporte
diário de uso urbano, que é a finalidade dessa compra, coerente com a vocação
do Classe A.





Quanto aos problemas nos sistemas que realmente constituem o
automóvel, no meu caso me preocupa tanto o ar condicionado, cuja reparação recente,
há uma semana, depois de longo e tenebroso verão, não passou pelo teste mínimo
de uso, de pelo menos um mês, como também outras partes mecânicas e/ou elétricas.





Após uma dessas chuvas que encharcam o país, após andar por
uns 10 metros em uma via com uns 10cm, no máximo, de água, coisa de cobrir um
sapato, se tanto, alguma correia/polia fez aquele barulho de deslizamento, que
ocorre quando está com pouca tensão ou ‘lubrificada’, seja por água ou outro
líquido. Concomitantemente a direção ficou mais pesada, como se o sistema
hidráulico tivesse falhado... Depois, o barulhinho passou, a direção voltou
mas.... a marcha do motor ficou irregular! Faz dois dias que está assim, e como
hoje é feriado, antes de levar no mala da loja (concessionária de outra marca),
amanhã, gostaria de saber a opinião de alguém que entenda ou desconfie de qual
seja o problema, ou os problemas.


Em tempo, informo que nada mais fiz no carro, nem mesmo
levei a um mecânico (nem antes da compra, daí que foi mesmo uma loteria por
impulso).
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Mensagem por wagnerbatista Qui 11 Jun 2009 - 18:40



A embreagem da classe A é muito curta assim mesmo é? mau se começa a aliviar o pé, ele ja ta saindo.
isso é normal?
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Mensagem por João Padilha (1) Qui 11 Jun 2009 - 20:41



Curta ou baixa? Eu não tenho notado diferença significativa na embreagem, relação a outros carros. Todo carro tem seu curso de embreagem diferente, mesmo. Mas, pensando em termos mecânicos, se não estou enganado, quanto mais baixa a zona de torque, quanto à altura do pedal, menos desgate sofre o disco. Mas isso também pode estar acontecendo por defeitos em partes do mecanismo de acionamento ou, também, se a embreagem é hidráulica, por conta do nível do fluido (veja o nível do fluido de freio). Normalmente, o sistema de embreagem hidráulica utiliza o mesmo reservatório e fluido que o sistema de freio. Acho que esse é o sistema do classe A.
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Mensagem por wagnerbatista Qui 11 Jun 2009 - 21:13



vamos supor assim, se comparar a embreagem do classe a com a do meu uno.
o curso de embreagem do classe a n da nem metade da do uno. fiquei meio encucado com isso
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Mensagem por walter paiva Sex 12 Jun 2009 - 7:48



Wagnerbatista,

Quanto a embreagem eu não vou poder te ajudar porque a minha é automática e eu não lembro como era as manuais que experimentei antes Shocked

Esta 4ª precisa verificar bem, pois ano 2000 e 54.000 KM ou é um achado ou a KM esta adulterada, por isso é imprescindível levar um mecanico que conheça a classe a e passar no stardiagnosis para verificar os componentes eletrônicos e se a KM é real.

Você já verificou aqui no portal na área de classificados de classe A?
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Mensagem por Tiago Ruiz Sex 12 Jun 2009 - 8:12



A embreagem da minha A160 2002 é curta mesmo (bem divertida de dirigir), mas não convém arriscar leve em um bom mecânico que entenda de classe A.
A 4a opção parece ser a melhor mesmo, mas como o walter falou, desconfie da quilometragem.
Boa sorte
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Mensagem por Re Sex 12 Jun 2009 - 10:35



Bom dia
Acabei de comprar uma 2002/2003; troquei um Ka 2006 por uma , ela estava com o manual o que acho importante, unica dona, fiz os textes que aqui colhi de informações; não entendo muito de comprar carro usado mas acho que estes itens não devem ser despresados; procure um pouco mais para poder ter uma melhor escolha. Quanto as que vc olhou não compraria sem uma avaliação. Ela é diferente e lhe garanto é uma maravilha de carro. Boa Sorte
Re
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Mensagem por wagnerbatista Sex 12 Jun 2009 - 10:44



Thiago, é curta demais a embreagem, eu dei cada estancada quando peguei kkkkkkkkkkkkkkkkk, mas depois peguei a manha.
Walter mas quando se faz o teste do botão asr e ele funciona certinho a chance de n haver adulteração do painel é grande não é?

É. eu vou levar, to pensando em levar pra concessionaria aqui de recife. o star aqui custa 150 reais, barato né. precisa levar em um mecanico e passar o star ou só o star basta?

Ontem eu quebrei um pau aqui dentro de casa com minha mãe! Quando disse a ela que ia trocar o carro e pegar uma mercedes, kkkkkkkkkkkkkk.
Ela disse aquilo é carro de rico as peças são muito caras. se você pegar eu não vou lhe dar um real mais pra sair. Vai ser tudo para o carro e não sei o que.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas eu ja tou desenrolando um emprego de acessoria juridica em um banco, aí ja vai dar pra sustentar o carro. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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Mensagem por erocha Sex 12 Jun 2009 - 11:07



Wagner, mas você é advogado e advogado é rico.
Então pode ter carro de rico sem problemas.
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Mensagem por wagnerbatista Sex 12 Jun 2009 - 11:19



Erocha, queria eu já ser rico kkkkkkkkkkkkkk.
mas um dia chego la e quando chegar vou ter minha coleção da estrela começando com a baby benz, huhuh.
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Mensagem por neme Sex 12 Jun 2009 - 16:40



Wagner, vá por mim: quando comprar eu carro, seja qual for ele, seu coração deve te dizer que tudo está certo. Se tiver qualquer sombra de dúvida, procure outro.

Como já relatei aqui, uma vez me precipitei e acabei ficando com um limão bem azedo. Ainda bem que dei sorte e devolvi o carro, mas a dor de cabeça não compensa.

Vá com calma. O que é para ser seu está reservado.

Abraço,
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Mensagem por iveiga Sex 12 Jun 2009 - 17:40



Ela disse aquilo é carro de rico as peças são muito caras.
Wagner,

Nao quero ser do contra, mas sua mae tem razao no custo de manutencao do carro. O Classe A tem varios itens eletronicos soh encontrados em carros maiores e precisa de mao de obra especializada.
Leia os topicos no comeco do forum postados pelo Andre Buss e avalie.
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Mensagem por Gramajo Sex 12 Jun 2009 - 18:11



Wagner o carro é show! agora apanhando ele usado por mas que o carro esteja bom sempre tem algo para fazer. O meu tem menos de um ano comigo e já fiz muitas coisas do tipo: pastilhas de freio, disco de freio, bomba de combustivel, filtro de combustivel, velas, filtro de ar, limpeza de bicos, kit de amortecedores, correia poly V, tensionadores. Se o antigo dono não fazia revisão então sobrará para vc fazer e meu amigo só na troca de oléo que são 4,5 litros que pega o motor e tem que ser sintético e acompanhado sempre do seu filtro de oleo, só ai já vai uns R$ 200,00. As peças originais para o carro não dar problemas futuros teem o seu valor. Portanto antes de comprar verifique o manual para ver as revisões. verifique o estado do motor etc. É claro para o carro ficar confiavel vc tem que fazer essa série de trocas, não necessáriamente porem qual a confiança que o anterior já fez isso? qual oleo o anterior usava? e por ai vai.

abraços e boa sorte!

Felix
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Mensagem por Gramajo Sex 12 Jun 2009 - 18:19



Jão Padilha,

quado se passa em vias alagadas tem que ser bem devegar de preferencia de 1 ou 2 marcha para não levantar agua. A bobina do Cotó é lá embaixo e detesta agua. Se vc acelera muito no alagamento pode acontecer isso, e o motor fica estranho por que a bobina fica falhando. No caso da direção tambem tem problema. Acredito que tem um topico que explica sobre a chuva e sobre a direção.

abraços,

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Mensagem por Eng.Guilherme Sex 12 Jun 2009 - 21:31



Wagner,

Para comprar a minha primeira Baby Benz levei quase um ano porém consegui achar uma 2005 como eu queria. Único dono e com grana para pagar as manutenções, a babybenz com 21000km e com trocas de óleo e revisões com nota fiscal na DIVESA a cada 3000km. Até agora não gastei nenhum tostão no carro pois quando o peguei tinha acabado de fazer a revisão de 4 anos. É o melhor dos carros que já tive.

Estou agora atrás de uma Elegance prata 2005. Já vi cada babybomba que você não imagina.

Não tenha pressa!!!

Avalie muito bem os carro e procure muito.

Boa sorte

Guilherme
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Mensagem por wagnerbatista Dom 14 Jun 2009 - 3:43



sim, o quarto modelo o som é o original de fabrica ainda, é só tirar e botar um som novo né? essa semana eu vou dar outra olhada nele
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Mensagem por wagnerbatista Qua 17 Jun 2009 - 0:16



quando se aperta o botão ASR off com o carro ligado, o certo seria só ficar ele aceso no painel né? mas com o freio de mão puxado o freio tb fica aceso, correto?
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Mensagem por walter paiva Qua 17 Jun 2009 - 0:22



Se o freio de mão estiver puxado é correto ficar acesa a luz do nível de freio e a indicação Brake.
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