Rodas 16" e ABS
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1 • Compartilhe
Rodas 16" e ABS
Prezados,
Quero colocar uma roda 16" no meu A190 e um tecnico me informou que pode dar problema com o BAS/ESP e ABS.
Essa informação procede?
Grato!
Quero colocar uma roda 16" no meu A190 e um tecnico me informou que pode dar problema com o BAS/ESP e ABS.
Essa informação procede?
Grato!
Deco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Carro, esportes automotivos, eletrônica
festina- Usuário Platina
- Número de mensagens : 2126
Interesses : carros, motos, jets. Enfim, tudo que tenha motor.
Advertências :
Xenon- Usuário Platina
- Número de mensagens : 3114
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Advertências :
Re: Rodas 16" e ABS
A situação colocada pelo Xenon é a ideal. Manter o diametro externo do conjunto rodas/pneus inalterado em relação ao original.
Nesse caso nenhum problema com bas/abs/esp.
Sempre é bom recordar que a suspensão do automóvel leva em consideração, em seu estudo, as dimensões do conjunto rodas pneus, apresentando sua melhor eficiência quando essas medidas são observadas.
A durabilidade dos componentes da suspensão, dos pneus e dos rolamentos de rodas também depende dessas medidas.
Ou seja, é possível sim se fazer a alteração para aro 16", mas procure preservar o diametro do conjunto o mais proximo possível do original.
Nesse caso nenhum problema com bas/abs/esp.
Sempre é bom recordar que a suspensão do automóvel leva em consideração, em seu estudo, as dimensões do conjunto rodas pneus, apresentando sua melhor eficiência quando essas medidas são observadas.
A durabilidade dos componentes da suspensão, dos pneus e dos rolamentos de rodas também depende dessas medidas.
Ou seja, é possível sim se fazer a alteração para aro 16", mas procure preservar o diametro do conjunto o mais proximo possível do original.
Convidad- Convidado
Deco- Usuário Iniciante
- Número de mensagens : 28
Interesses : Carro, esportes automotivos, eletrônica
usei pneus 195x50x16 nexen
usei rodas noova nv10 furação 5x112
obs: o deposito da noova no rio de janeiro fica no bairro de maria da graça e cada roda sai por 250 no deposito...
ficou perfeito
class
usei rodas noova nv10 furação 5x112
obs: o deposito da noova no rio de janeiro fica no bairro de maria da graça e cada roda sai por 250 no deposito...
ficou perfeito
class
class- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 159
Interesses : eletronica, carros, projetos e etc
Class,
Quanto você pagou nos pneus? São bons? Estou para trocar os do meu carro e também estou olhando algumas rodas aro 15. Mas essas aro 16 do seu carro ficaram muito boas.
Mesmo optando por manter o aro 15 estou pesquisando preço de pneus para encontrar a melhor relação custo/benefício.
Quanto você pagou nos pneus? São bons? Estou para trocar os do meu carro e também estou olhando algumas rodas aro 15. Mas essas aro 16 do seu carro ficaram muito boas.
Mesmo optando por manter o aro 15 estou pesquisando preço de pneus para encontrar a melhor relação custo/benefício.
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :
comprei de um amigo de são paulo que olhei no mercado livre e liguei para ele via nextel e consegui um valor melhor na epoca 210 cada pneu 195x50x16 N2000 alta performace.
ficou muito bom e sem problemas, testei o controle "!" no painel do classe A com uma curva bem fechada mas em campo aberto e funcionou bem.
o ABS esta funcionando tambem então sem problemas.
estava pensando em colocar 195x55x16 mas fica mais caro pois so encontrei yokohama.
valeu...
Class
ficou muito bom e sem problemas, testei o controle "!" no painel do classe A com uma curva bem fechada mas em campo aberto e funcionou bem.
o ABS esta funcionando tambem então sem problemas.
estava pensando em colocar 195x55x16 mas fica mais caro pois so encontrei yokohama.
valeu...
Class
class- Usuário Bronze
- Número de mensagens : 159
Interesses : eletronica, carros, projetos e etc
Ótimo preço mesmo. No próximo mês farei a troca dos pneus do meu carro e se encontrar preços assim vou até pensar em pôr logo as rodas também. Valeu pela informação.
Abraço
Abraço
Marck Schuckert- Usuário Prata
- Número de mensagens : 280
Interesses : Mercedes-Benz
Advertências :

» COMPRO Rodas aro 14 Modelo "MIXIRICA"
» COMPRO RODAS AMG 15"
» As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
» Vendo rodas 18" CL65 AMG
» Carro "morre" e "ressucita" na partida
» COMPRO RODAS AMG 15"
» As vezes,acende no paínel " BAS/ESP" depois apaga,é normal isto?
» Vendo rodas 18" CL65 AMG
» Carro "morre" e "ressucita" na partida
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz - Área técnica :: Classe A ( W168 - W169 - W176 - W177 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|