Tópicos do Fórum

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Tópicos do Fórum

Mensagem por Brant Sex 3 Jul 2009 - 1:27



Como usuário e frequentador do fórum estou percebendo não só este mas como outros de diversos assuntos a constante criação de tópicos repetidos deixando, acredito não só eu, mas todos os outros usuários com muitos conteúdos pesquisados para ler em tópicos diferentes e com o mesmo assunto.
Não seria possível fazer uma organização de tópicos e sub-tópicos como por exemplo: interior, exterior, motor e curiosidades?
Nem que coloque uma ou duas pessoas para fazer estas coisas, eu mesmo tenho um pouco de disponibilidade para ajudar.
A minha idéia seria deixar o fórum mais rápido e menos desgastante para tirar uma dúvida, já que reparo que todo mundo que tem uma dúvida sobre "a letra F", "meu carro engasga" e etc...abre um novo tópico sem procurar aos anteriores.
Peço que os usuários façam uma pesquisa antes de abrir um novo tópico, pois acredito que 98% dos assuntos referidos a problemas, dúvidas e etc, foram já discutidos aqui.
E aqui fica minha opinião, sempre com a idéia de deixar o fórum melhor, já que aqui aprendi muitas coisas, tirei muitas dúvidas, muitas coisas eu já fiz no meu carro assim economizando dinheiro e outras tendo uma certa idéia do problema e assim não ter sido passado para trás em algumas ocasiões.
Aqui fica meu agradecimento ao Jorge Martins.

"Nem todo aprendizado precisa de leitura, mas toda leitura gera um aprendizado."
Abraços.
Brant
Brant
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 44
Data de inscrição : 17/04/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Andre Buss Sex 3 Jul 2009 - 7:03



Com certeza Brant, aos poucos estão sendo mesclados os tópicos.

Infelizmente a busca do fórum não é muito eficiente, inclusive esse assunto foi abordado na última reunião.

Para contornar esse problema se pode usar um recurso do Google.

No campo de pequisa digitar site:https://www.portalmercedes.com o que deseja procurar[i]

Por exemplo, site:https://www.portalmercedes.com F no painel
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Marck Schuckert Sex 3 Jul 2009 - 10:32



Concordo com o Brant. Também tenho pouco tempo de fórum e ainda encontro alguma dificuldade em encontrar determinados assuntos e às vezes a repetição de certos itens prejudica a troca de informações.
Eu procuro pesquisar bastante os assuntos do meu interesse e até agora encontrei tudo que precisava sem precisar abrir outro tópico. O problema é que existem realmente temas iguais em vários tópicos diferentes.
Muito pertinente a abordagem do Brant e tenho certeza que os responsáveis pelo fórum já devem ter percebido isso.
Vale como ressalva a todos os novos participantes que procurem conhecer as regras de utilização antes de começar a postar.
Todos nós participantes somos responsáveis por manter a integridade e organização do fórum, pois dentre tantos aspectos positivos é uma excelente ferramenta de interação e auxílio aos proprietários de veículos Mercedes-Benz.

Abraço a todos.
Marck Schuckert
Marck Schuckert
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Convidad Sex 3 Jul 2009 - 10:44



Caro Brant e Marck, trata-se de um circulo.

Normalmente as pessoas chegam ao forum procurando resolver algum problema em seu carro.
E quase sempre não fazem uma pesquisa no forum. Criam um novo post.
Essa criação de posts acaba dificultando as pesquisas......
Pesquisas difíceis, cria-se novo post.....E por aí vai.
"Peço que os usuários façam uma pesquisa antes de abrir um novo tópico, pois acredito que 98% dos assuntos referidos a problemas, dúvidas e etc, foram já discutidos aqui" (2)

Ao chegar ao forum as pessoas deveriam SEMPRE, em primeiro lugar ler as regras do forum. Depois entender a formatação do forum, entender como o forum pode ser útil para sí, e entender como ela pode ser útil ao forum.

Eu imagino a dificuldade que é administrar e moderar um trem desses!!!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por betocastro (1) Sex 3 Jul 2009 - 10:57



Epicco,

Eu já acho que isso se dá com a preguiça de alguns users novos. Ou por não conhecer a plataforma do fórum, ou por simplesmente querer resolver da maneira mais rápida, fica-se abrindo cada vez + tópicos novos pros mesmos problemas.
Então temos que fazer uma massificação pelo uso da ferramenta de pesquisa do próprio fórum, e bloquear tópicos abertos para o mesmo problema.
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Laurival Sex 3 Jul 2009 - 11:51



Voces não tem ideia do que isso esta atrapalhando o andamento do forum, muitas vezes, nós editamos e juntamos tudo, logo de cara, assim ninguem percebe, mas o volume esta ficando tão grande que não é possivel ver tudo de imediato, então alguma coisa escapa, como voces podem perceber.
Agradeço a iniciativa deste post, assim podemos contar com a ajuda de todos para minimizar isso, se logo que alguem colocar um assunto repetido, qualquer um de nós pode avisar que isso já foi tratado, e indicar o caminho, sem problemas.
Na maioria das vezes, é falta de traquejo no uso do forum, e se todos nós indicarmos o caminho, em vez de reiniciar a discução, vai ajudar a mostrar para os novos, como deve ser bem usado o forum.

O que voces acham?
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por betocastro (1) Sex 3 Jul 2009 - 13:08



Laurival,

Apoiado. Além disso, poderíamos fundar o movimento "Use a Pesquisa".
betocastro (1)
betocastro (1)
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 183
Data de inscrição : 28/05/2008
Interesses : Minha A-160
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Laurival Sex 3 Jul 2009 - 13:20



Agradeço, Betocastro, e vou esclarecer mais uma coisinha, sem o apoio de todos, nunca conseguiremos manter este espaço limpo, caprichado e interessante, assim peço que todos ajudem a manter o nivel do forum, alertando e orientando no que for possivel, sempre será bem vindo.
E sempre que acharem prudente, me enviem uma MP, me alertando, me avisando, e até me puxando a orelha, por que não?
avatar
Laurival
Cadastro desatualizado pendente regularização

Número de mensagens : 4496
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Marck Schuckert Sex 3 Jul 2009 - 16:35



Com certeza vamos ajudar no que for possível. Acho que podemos auxiliar os moderadores prestando informações "in loco" dos problemas encontrados.
Além das MP's ao Laurival, podemos aproveitar este tópico que foi aberto para continuar tratando desses assuntos.
Marck Schuckert
Marck Schuckert
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 280
Data de inscrição : 16/06/2009
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Tiago Ruiz Sex 3 Jul 2009 - 20:05



pelo que tenho percebido, os novos tópicos são geralmente de usuários novos e com algum tipo de dúvida ou problema.
Geralmente o cara ta apavorado com um F no painel e com um orçamento de R$ 12000 na mão, concordo que criar um novo tópico sobre o assunto polui o fórum, mas não custa nada ajudar o cara e ensinar o caminho da pesquisa.
Tenho visto isso frequentemente e até tento ajudar pois a meu ver isso engrandece muito o forum. É o espírito de camaradagem em atuação.
Tópicos muito extensos também atrapalham, é só ver o tópico sobre o óleo ou o da direção eletro hidráulica, são extensos e dificilmente um usuário iniciante lerá tudo logo de início, até o do limpador de parabrisa é extenso!
Mas por outro lado são divertidíssimos, principalmente quando alguém tenta convencer o buss de que é possivel usar uma peça paralela sem se sentir culpado.
acredito que manter o mesmo expirito e puxar a orelha sempre que necessário é o caminho pra manter a qualidade.
Tiago Ruiz
Tiago Ruiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 65
Data de inscrição : 04/02/2009
Interesses : carros, conhecimento, amizades
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tópicos do Fórum Empty Re: Tópicos do Fórum

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos