revisão e manutenção da minha CL 140

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Ter 15 Set 2009 - 23:27



Abaixo faço considerações que poderão ajudar confrades interessados em carros de baixa kilometragem e muito tempo parados;

palhetas de limpadores e de farol; R$ 360,00
jogo de pastilhas dianteiras e trazeiras(assobiando) R$ 1.300,00
cilindro mestre de freios ; R$ 2.860,00
mangueira de combustível e abraçadeiras ; R$ 280,00
oleo de motor ,filtro de óleo e de combustível ;R$ 1.205,00
jogo de velas;R$ 300,00
bomba de combustível;R$ 1.960,00
Kit de descarbonização + ultra som de bicos + jogo de origs de vedação dos bicos; R$ 1080,00
par de amortecedores trazeiros; R$ 2.200,00
alinhamentos do eixo trazeiro e dianteiro + balanceamento; R$ 500,00
recondicionamento do silencioso intermediario;R$ 1.200,00
micro filtro do ar condicionado + higienização + filtro interno do ar condicionado; R$ 560,00
extintor de incendio + par de farois de milha (vidros trincados) R$ 1.490,00
mão de obra; R$ 3.200,00
Total;R$ 17.415,00
Troca dos 4 pneus ;R$ 4.750,00
Total geral; R$ 22.165,00
OBS-Gostaria de chamar a atenção para itens aparentemente de baixo prêço,mas que somados fazem uma quantia razoável e despesas que não prestamos atenção quando compramos um carro usado como óleos,alinhamentos e balanceamento,filtros de combustível,de óleo,de ar condicionado ,palhetas,juntas de vedação,aditivos,mangueiras etc.
No meu caso,essas despesas somaram cerca de R$ 3.810,00 !!!!! Isso sem falar no tempo de mão de obra que esses pequenos e variados serviços exigem.
Espero que os leitores aproveitem e fiquem atentos nos detalhes!
OBS-Notem que não foi preciso fazer nada no cambio,motor,parte eletrica e na suspensão,exceto amortecedores trazeiros,mas não se mexeu em braços de suspensão etc
Zé Bandeira


Última edição por Ze Bandeira em Ter 15 Set 2009 - 23:36, editado 1 vez(es)
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por gilberto/sp Ter 15 Set 2009 - 23:32



Que paulada, ein Zé?
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por LeoW140 Ter 15 Set 2009 - 23:49



Zé, depois do seu relato percebo que aquela R129 SL600 1994/1994 com 4.000km rodados que esta na Private não seria um bom negócio nem se o preço baixasse de 140K para 115K como me foi proposto.Carro quase OKM, mas parado a muito, muito tempo.................não dá certo !!!!
LeoW140
LeoW140
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1406
Data de inscrição : 01/08/2008
Interesses : todos os M.Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por gilberto/sp Ter 15 Set 2009 - 23:59



Imagine pegar um carro desses "baleado"
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 0:00



Leo;

Você pôde perceber a armadilha que essas ofertas nos colocam.Veja,e ressalto novamente,não precisei mexer na parte eletrica,no motor e pouquissimo na suspensão.Imagine se tivesse que trocar chicote,bateria,alternador,abrir motor ou cambio,compressor de ar condicionado etc !!Bem ai a despeza daria prá comprar um Boeing 747!É porisso que esses anuncios falam em motor e cambio quase zero,mas não mencionam mangueiras,fluidos,alinhamentos,correias,mangueiras,velas etc.É ai que o diabo se esconde!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 7:29



Zé Bandeira: Esses serviços foram todos em concessionária?
Pergunto porque tem uns preços extremamente salgados aí.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 7:57



Os preços de concessionaria seriam o dobro.Eu tenho a cotação de prêço para cada peça da concessionaria.Seria praticamente o dobro!O meu mecanico,quando me faz o orçamento êle cota do lado esquerdo o prêço da concessionaria e do lado direito o prêço dele.Aliás,devo dizer que é êle que cuida de meus carros há mais de dez anos e êle é careiro,mas é de absoluta confiança.Se disser que precisa de reparo ou de troca,pode fechar os olhos que é verdade.Além do mais a sua mão de obra é extremamente qualificada.Meus carros saem da oficina zerados!
Vou dar um exemplo;
Acabei de importar um amortecedor trazeiro para a minha 129.Saiu,com impostos e frete(Fedex) R$ 710,00.Êle me cobrou na 140 R$ 1.100,00,o que significa que êle e quem trouxe para êle devem ter ganho entre si R$490,00,se bem que na 140,por ser top de linha da Mercedes os custos dão um salto!
Esse é o prêço que eu pago para imaginar pegar meu carro e ir ,por exemplo, até Porto Alegre com absoluta tranquilidade,além de pequenas mordomias como pegar meu carro onde estiver e entregar onde eu pedir.(tenho tres garagens fora).É claro que isso é insignificante,mas o que me faz levar meus carros lá é a tranquilidade quanto a excelencia do serviço.A oficina só tem carro de figurões,eu e mais uma meia duzia é que somos a "minhoca" da oficina.
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 8:21



Zé,

Acho que tem alguns valores altos demais. Eu costumo sempre olhar o preço de algumas peças pela intenet nos EUA. Veja que cada amortecedor Bilstein custa lá fora US$ 89,00. bomba de combustivel US$ 215,00, jogo de pastilhas dianteiras e traseiras uns US$ 120,00. Nesses trabalhos grandes, eu costumo solicitar a relação antes e cotar com a Marimpor e fazer essa exercicio na internet. Use o site dessa loja, é facil de navegar e tem quase tudo http://www.adsitco.com/

Eu também confio no meu mecanico, mas já houveram casos que eu consegui uma cotação realmente melhor. Normalmente eles colocam uns 15/20% sobre as peças, acho esse valor bem razoavel, ocorre que os fornecedores tradicionais não usam FEDEX, eles conseguem trazer de forma mais barata. Ele ganhar em dois amorecedores R$ 1.000,00, ou seja ele colocou uma margem de uns 80%, isso considerando os seus valores. Provavelmente esse jogo chegou no Brasil para ele por volta dos U$ 300 ou $ 400,00 dolares.

Experimente pegar essas relação de peças e passar um fax para a MARIMPORT de alguns itens para voce ter uma base de comparação.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 8:38



É verdade.Eu sei bem que êle é careiro!O mesmo occorreu quando comprei a 129 há tres anos atraz,,por exemplo.Gastei um bom dinheiro,mas a partir dai nunca mais tive problemas.O carro ficou zerado.Veja a minha 124 ela está imaculada e não irá a oficina por muito tempo,a não ser por um problema menor.Por outro lado,acho que você tem razão quanto a possibilidade de conseguir,em itens maiores,preços menos salgados na Marimport.
Com relação aos amortecedores,importei o Bilstein, da Performance Products e ficou em US 115,50 mais impostos e Fedex o que resultou naquela quantia que mencionei.
É realmente uma "pancada" como disse o Gilberto!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Xenon Qua 16 Set 2009 - 8:44



so para esquentar mais o orçamento......
vejo muitas m119 com problemas no corpo de borboleta(eletronica).....
importando dos EEUU tem custo de 8000 reais aproximadamente.....
como falo w140 nao e para qquer um....e nao achei assim tao paulada....um bom serviço sem dor de cabeça num bom mecanico conceituado trocando tudo q precisa nao achei absurdo nao.
como ze bandeira falou,vai demorar a dar problema.....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por gilberto/sp Qua 16 Set 2009 - 9:26



Zé, você pagou U$ 115,50 em um amortecedeor, e ele chegou por R$ 710,00?
gilberto/sp
gilberto/sp
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1600
Data de inscrição : 11/03/2008
Interesses : Mercedes e Citroën
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 9:44



Zé Bandeira, eu não conheço bem os preços de peças dessa linha "Panzer", mas na relação de preços que vc colocou, me assustou bastante o valor cobrado por "Kit de descarbonização + ultra som de bicos + jogo de origs de vedação dos bicos; R$ 1080,00". Notadamente porque na relação de preços voce destaca R$ 3.200,00 de mão de obra.

Por isso eu fiz a pergunta relativa a concessionário.

Mas voce tem absoluta razão quando se refere a pagar um pouco mais pela certeza de um serviço bem feito.

Serviço feito, carro pronto, agora é botar pra andar e ser feliz!! Parabenz! revisão e manutenção da minha CL 140 Icon_cheers
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 10:03



O preço que paguei pelo Bilstein foi;

US 115,50 x 1.83 = R$ 211,36(Performance Products ref 32-196)
Imposto de Importação + icms = 100% ou seja R$ 211,00
Fedex = 287,00
Somando = 709,73
Esse é o calculo!
para quem se interessar escreva para performanceproducts.com e peça o catalogo.É gratuito e chega via correio.
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 10:08





Comprando as peças de um fornecedor mais em conta e entregando para o mesmo mecanico, o serviço fica igual e voce gasta menos.

Uma dica. A conta do Zé está corretíssima e é isso mesmo. Como amortecedor é bem pesado, o frete fica muito caro. Nesses casos é legal pedir junto peças leves de valor mais alto. O frete fica quase o mesmo valor e no final os itens ficam mais baratos.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 10:24



João; sua dica é muito boa.Realmente se a gente fizer um mix de peças pequenas e leves com outra mais pesada,no final o frete acaba compensando.
Lembor apenas que de uns tempos para cá a receita está implicando com tudo.Recentemente tive que enviar cópia do doc. de propriedade,cópia do extrato do cartão de credito,fatura e finalidade do uso para o vidro dianteiro direito da minha 124 que importei porque o atual está riscado.Leve quase 30 dias para liberar.Preenchi um formulario e coloquei"preservar carro classico é guardar a memória e memória é cultura"!!
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 10:35



Zé,

Qual o valor do vidro e quem era o despachante. Veio por Fedex ou alguma empresa semelhante.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Borba Qua 16 Set 2009 - 10:53



Amigos,
Uma outra dica que economizara alguns $$$$$ e' de se pedir sempre entrega via USPS ( correio americano) quando fizer o pedido nos EUA .O mesmo sera entregue via correio Brasil e nao ha cobranca de ICMS, imposto de importacao e' fixo em 60% e nao sao cobradas as taxas de despacho aduaneiro cobrado normalmente pelas FEDiDEX , UoPS e DoiHL em geral......

eu ja recebi dos 2 jeitos e posso garantir que da uma boa reducao em $$$$$via correio normal....

outra dica legal tambem e' de se pedir que o valor de frete cobrado seja feito `a parte e nao na mesma nota que virao as pecas pois o calculo de Imposto e' feito no valor total declarado ( pecas + frete + embalagem ) .algumas lojas fazem isto outras nao ( a SUMMIT Racing faz) porem vale a pena perguntar se determinada loja pode fazer ou nao no momento da compra.....

abracao,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 10:58



Borba,

Essa história dos impostos eu já vi de tudo. Mesmo sendo FEDEX já recebi sem imposto, outro dia me taxaram livros( o que é liberado), porque junto tinha um CD. Resumindo, depende do agente que despachar o pedido na hora. Perguntei para o Zé quem era o despachante, porque essas empresas de primeira linha como a FEDEX ou a DHL, possuem despachantes qualificados e muitas vezes não demora nada. Com essa história do governo resolver pegar no pé de auto peças, creio que os problemas vão aumentar mais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Borba Qua 16 Set 2009 - 11:01



Joao,

vamos ver daqui para a frente como ficara com esta nova regulamentacao do governo...pois ate agora 100% do que comprei via courier vieram com ICMS e despacho aduaneiro cobrados e 100% via correio nao ....

abraco,
Borba
Borba
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1080
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : MB's V8,MOTOR V8,AUTOMOBILISMO com V8, MODELISMO com V8
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por ZIG MASTER Qua 16 Set 2009 - 11:21



Realmente prezado Zé Bandeira, o preço pago para ter a satisfação de ter o "Panzer" no estado impecável em que o seu está, foi bastante alto, e como vc disse, imagine o que ocorreria, em um carro com problemas elétricos, motor, cambio, é melhor nem pensar............. revisão e manutenção da minha CL 140 Confused
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4876
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 11:29



João;
Te mandei uma mp mas não aparece como enviada na minha caixa.Se recebeu me diga.
E.T.Mandei vir pelo Fedex o vidro.Já tive problemas com DHL.
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Convidad Qua 16 Set 2009 - 12:00



Não recebi nada!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 16:20



João;

Acabo de te enviar a 3ª MP.Na minha caixa de envio /enviados está em branco !Será que está havendo algum problema de informatica?
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Ze Bandeira Qua 16 Set 2009 - 18:17



CONFRADES;

Depois dessa troca frutifera de informações,fiquei pensando que seria útil isolar todas as despesas que tive e que foram exclusivamente incorridas pelo fato do carro ter ficado muito tempo parado.Eu fiz essa conta e espantosamente,gastei R$6.960,00 só de itens relacionados a esse fato.Adicionando os 4 pneus ressecados o total chegou a R$ 11.710.Isto significa que se nós deduzirmos essa quantia,supondo que o carro tivesse sido usado normalmente,a despeza para zerá-lo teria ficado em menos de R$ 12.000,00!!
Incrível com essa história de carro de pouco uso pode ser uma boa enganação.
Zé Bandeira
Ze Bandeira
Ze Bandeira
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 520
Data de inscrição : 22/10/2007
País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por carvalhomp Qua 16 Set 2009 - 18:40



É isso aí Bandeira, a famosa "paulada dos seminovos". E sua máquina merece! ParaBENZ! Serve como exemplo para as mais antigas também.

Na minha 107 que não tinha nada praticamente a fazer (só perfumaria) já torrei mais de R$ 10 mil em menos de 2 anos.

E sobre as peças, mesmo utilizando o serviço mais barato do USPS pode sair bem caro. Recentemente nos EUA comprei (de bobeira pois o carro não está precisando ainda) 1 jogo de amortecedores e 1 jogo de discos de freio da 107 para estocar e futura troca. Só de frete dos discos paguei US$ 220,00. Bem mais caro que os próprios discos! Fora os impostos depois aqui.

Se arrependimento matasse, pois depois descobri que uma mala cheia extra 75lbs na American paga somente US$ 100,00 de excesso. Serve como dica pra quem for trazer consigo peças mais pesadas.

Abraço,
carvalhomp
carvalhomp
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 357
Data de inscrição : 09/06/2008
Interesses : Carros antigos (Mercedes, Alfa Romeo) e Aviação
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

revisão e manutenção da minha CL 140 Empty Re: revisão e manutenção da minha CL 140

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo


 
Permissões neste fórum
Você não pode responder aos tópicos