Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Zeffer Qui 24 Mar 2011 - 11:30



é bom que me serviu de alerta os fios descascados estão a mostra já faz alguns meses !
Zeffer
Zeffer
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 390
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Fernando Caldas Qui 24 Mar 2011 - 11:37



Qual parte ali no cofre do motor é melhor pra eu dar uma conferida no chicote ? só pra ficar mais tranquilo :)
Fernando Caldas
Fernando Caldas
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
Interesses : Carros e amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Convidad 1 Qui 24 Mar 2011 - 11:39



O problema não é só a temperatura mas muito mais do material com que eram feitas as capas dos fios.

Era para ser biodegradável DEPOIS que acabasse a vida útil do carro, mas por um pequeno erro de cálculo....

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EDUHALLEY Qui 24 Mar 2011 - 12:19



Fernando Caldas, bom dia amigo. Na verdade, ao abrir o motor, a sua direita (proximo do modulo do ABS), voce ja vera uma parte bem visivel do chicote. Ali se estiver esfarelando ja da para se ter uma noçao. Como o material é o mesmo do inicio ao fim, visto ser um chicote, se ela estiver descascado, fios a mostra e esfarelando, é sinal de que o resto tb nao vai bem...Zeffer, olhe isso com cuidado, afinal é como nosso amigo John falou, quando queima um, geralmente sai queimando outros em série, e ai a brincadeira fica sem graça, afinal esse módulos sao bem carinhos...De qualquer maneira, de uma analisada. Hoje pelo que conversei um chicote desses feito total em mecanica especializada MB gira em torno de R$ 1.900,00 aqui em SP. Se precisar indico quem faça o serviço. Abraços a todos e nao vamos desanimar com os carros deido esse problema congenito da W 202, e sim, pensar que o valor para se refazer tudo nao é nada exorbitante e vale a pena para evitar futuros prejuizos. Abraços
EDUHALLEY
EDUHALLEY
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : ENCONTROS, MANUTENÇAO,CINEMA,MUSICA E AMIZADE
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EDUHALLEY Qui 24 Mar 2011 - 12:23



Festina, fica sim...Depois que li esse tópico é que realmente começei a observar isso..Antes nunca havia reparado. E como disse anteriormente, felizmente a minha ja foi refeito...Mas já vi alguns que voce nem acredita que a pessoa ainda esteja com o carro funcionando sem ter queimado nada...fios todos a mostra e encostando um no outro no chicote.
EDUHALLEY
EDUHALLEY
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : ENCONTROS, MANUTENÇAO,CINEMA,MUSICA E AMIZADE
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Zeffer Qui 24 Mar 2011 - 14:25



Fiquei apavorado e fui no meu carro dar uma olhada no chicote mas não da pra ver nada porque esta encapado com um tipo de pano preto ou um plastico preto agora no abs tem um chicote que liga no abs cheio de fios ali tambem esta encapado perfeito agora tem um conector com 2 fios que liga do outro lado do abs esses 2 fios estão descascados com o cobre de fora de resto ta normal.
Zeffer
Zeffer
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 390
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Guest Qui 24 Mar 2011 - 14:27



Zeffer

Jaja o Maluhy aparece por aqui e pinta melhor o quadro.

Maluhy cade voce?
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Norton Gontijo Qui 24 Mar 2011 - 15:37



Eh o fio do motor do ABS, um preto e outro vermelho mas isso eh facil de resolver.
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por toni goetten Qui 24 Mar 2011 - 18:44



outro dia vi uma MB aqui em Jaragua,que estava so o cobre, e o dono disse que é normal. :affraid: era do mesmo ano da minha,96.
toni goetten
toni goetten
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 118
Data de inscrição : 02/02/2010
Interesses : conhecimento, amigos...
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Guest Qui 24 Mar 2011 - 18:48



O problema de ficar sem protecao eh que se eles encostam noutra parte metalica ou noutros fios pode dar em besteira
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Zeffer Qui 24 Mar 2011 - 18:58



Norton! Pelo que eu vi é esse mesmo são dois fios que devem ser da cor que vc falou pois estao completamente desencapados , dei uma olhada parece que os fios saem la de dentro e parece ser blindado será que tem como trocar o fio?
Zeffer
Zeffer
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 390
Data de inscrição : 21/03/2011
Interesses : Ciclo de otto, aerostatos e aerodinos.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Maluhy Qui 24 Mar 2011 - 22:43



Sempre tem e deve ser coisa local,depois de 97 não tem histórico de problemas com fiaçãos dos MB , a coisa crítica é entre 93 e 96,mas em todos os chassis..... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Chegou a minha vez....

Mensagem por EVIP Ter 24 maio 2011 - 10:01



Bom amigos, agradeço antecipadamente todas as informações passadas nos tópicos anteriores. Acrescento que ontem foi a minha vez de ser premiado! Depois de 15 anos de uso SEM NENHUM PROBLEMA, fui ligar o carro ontem para "girar" um pouquinho (pois é um carro que quase nunca é usado, então ligo 2 vezes por semana) e o motor rateou.... começando a vibrar. Na hora pensei " vixxxx acho que o lodo do tanque chegou aos bicos". Resolvi tirar a tampa preta que tampa os bicos e PIMBA! TODOS os ramais dos conectores estava trincados, e 2 estavam em curto! É, chegou a minha vez. Passei a tesoura no encapado que vai para o MAF e a camada isolante esfarelou na minha mão. Juro, xinguei os xucrutes demais. Como um engenheiro não previu aquilo?!!!! Depois de ser informado por vocês sobre o uso do material ecológico, tive que redimir e aceitar que o erro não foi dos engmercedes....
É notável a temperatura alta do cofre das MBs, principalmente aqui no nosso Brasil tropical. Mas sempre pensava comigo "Os engenheiros tinham consciência daquilo".

Bom, aceitado o golpe, fui à busca de informações. E resolvi fazer eu mesmo a empreitada. Já fiz coisas mais difíceis, mas não imaginei um dia fazer um chicote de MB!!! Considero o trabalho fácil, mas DEMORADO, muito demorado. Então hoje começo a saga. Minha intenção é fazer por partes, batendo foto e montando pequenos diagramas para AJUDAR futuros donos de w202 a resolver o problema. O que acham do "tutorial" hehehe.

Isto é o que pretendo. Irei usar fios de 1ª linha, mas estou na dúvida sobre o "encapamento" dos conjuntos. Não sei se uso fita de alta temperatura, fita de amianto, etc. Alguém saberia informar sobre a durabilidade da fita de amianto?

Realmente foi uma surpresa. O chicote parecia intacto, impecável.... Levei um baita susto do estado deplorável!
Obrigado a todos que de alguma forma postaram informações relevantes. Em breve mando notícias.

Abraços,
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Guest Ter 24 maio 2011 - 10:29



Evip

Na ultima vez que cotei, so de fios e fita (alta temperatura), o orcamento deu cerca de 200 reais, custo do produto, sem contar o teu tempo de ir,procurar, gastar combustivel pra ir la etc e nem o custo de montar. Entretanto como depois o espaco eh muito pequeno, nao sei se esta fita de amianto vai dar certo pois nao sei a espessura dela. Depois coloca aqui tambem a especificacao do fio que vc escolheu e marca.
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por ZIG MASTER Ter 24 maio 2011 - 10:43



EVIP,

Boa sorte na "empreitada" e muita paciência, porque com certeza, vc irá precisar.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 4890
Data de inscrição : 19/03/2008
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Fernando Caldas Ter 24 maio 2011 - 10:51



Nao esquece de ir atualizando o topico Wink

Abçs
Fernando Caldas
Fernando Caldas
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
Interesses : Carros e amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Convidad 1 Ter 24 maio 2011 - 15:02



Evip,

eu não acho necessário usar a fita de amianto. O problema, na verdade, não é tanto a alta temperatura mas sim o material de que eram feitos os fios. Tanto é que a capa do chicote permanece íntegra, eles esfarelam por dentro.

A MB resolveu esse defeito posteriormente utilizando outro material (não tão "bio-degradável"), provando assim que não era uma característica do motor ou do carro. Se você usar fios de qualidade (próprios para uso automotivo) e um isolante idem, com certeza não terá problemas por muuito tempo.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Fernando Caldas Ter 24 maio 2011 - 15:13



Isso que o Ulysses falou tem razão.

O problema mesmo acontecia nos fios, por baixo da capa, o corpo da capa ficava perfeito.

Acho que usando um fio de boa qualidade e uma boa fita de alta temperatura resolve.
Fernando Caldas
Fernando Caldas
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 786
Data de inscrição : 29/10/2010
Interesses : Carros e amigos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Arthur C Qui 26 maio 2011 - 21:33



Olá pessoal,
estou com uma C 280 elegance 1995/95 com falhas intermitentes, acho que possa ser o famigerado chicote. O problema é que na minha região não tem bons mecânicos com experiência em mercedes. Levei o carro a um mecânico que colocou ela no star e ele acusou falha na sonda lambda???
O cara trocou a sonda, testou o carro e não teve mais problemas.
Porém, quando peguei o carro ele voltou a falhar logo ao sair na estrada. Estou levando o carro novamente ao mecânico e gostaria de saber de quem conhece o assunto se o chicote acusa no star quando está com defeito?
Abraço!
Arthur C
Arthur C
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 12
Data de inscrição : 20/01/2010
Interesses : C 280
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Convidad 1 Sex 27 maio 2011 - 9:24



Arthur,

o Star não vai dizer que é o chicote, mas vai apontar falhas intermitentes e diversas nos componentes elétricos e eletrônicos do motor (e câmbio, às vezes).

Os sintomas mais comuns são o carro ficar "doido", ou seja, luzes acendem no painel sem muita explicação, comandos falham, motor falha e/ou apaga e depois fica bom sozinho, etc.

O correto é inspecionar a ficação dentro do cofre do motor, abrindo aquela capa que reveste os fios pois eles se esfarelam lá dentro. É um problema relativamente simples de se resolver porém pode ter consequências desastrosas como a "fritura" de módulos se não for resolvido e ai a conta...

Dê uma pesquisada aqui no Forum pois tem bastante coisa a respeito do tema.

Abraço!
avatar
Convidad 1
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7918
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : Outros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por EVIP Ter 14 Jun 2011 - 14:33



Opa, demorei para voltar a postar poque o tempo está curto ehheeh!!! Bom, conforme o amigo falou, nem cotei os valores antes de comprar, pois aceitei o desafio sem uma possível desistência hehehe! Gastei 220 reais somente em fios. Porém, fui obrigado a fazer algumas mudanças: Os fios originais são, em sua maioria, 0,75 mm². Temos também de 1 mm², 1,5 mm² e até 4 mm² (alguns "terras). Aumentei todos para 1,5 mm² com exceção dos "terras", que mantive em 4mm². Por que fiz isso? Primeiro porque comprar fios de diversas bitolas e cores da um mega trabalho e nem sempre são encontramos na mesma loja. Segundo porque achei a malha de cobre dos fios 0,75 vendidos na loja visualmente inferiores aos dos 0,75 originais da MB. Entretanto, o isolamento dos fios novos é mais espesso que os originais. Comprei fios da marca Pirelli, com isolamento em EPR, que é superior aos com isolamento em PVC, tanto em temperatura de operação quanto em resistência ao envelhecimento térmico. Como aumentei a bitola, neste caso, eles podem ficar expostos a temperaturas próximas de 100 graus. Comprei de todas as cores disponíveis, ou seja, 8 cores.
Com elas poderei fazer várias combinações, todas detalhadas em esquema para um futuro reparo.

Sobre a fita e isolamento, consegui a mesma fita utilizada pela MB. É uma fita preta, de tecido térmico, com pouca cola. Ela protege praticamente todo o chicote sem nenhuma necessidade de proteção adicional, EXCETO os trechos que ficam em contato direto com o bloco do motor. Neste trechos, antes da fita de tecido irei usar uma fita térmica, similar a fita isolante. Assim consigo deixar a maior parte do chicote com a mesma "grossura". Lembrando que ele irá engrossar um pouco no ramo principal porque usei fios de bitola maior. Porém, o acabamento ficará igual.
Preço das fitas: 100 reais= 100 metros.

Outro problema que tive e que todos irão ter: Exitem 2 plugues que ficam em sensores no bloco do motor. Este modelo de plug só é utilizado em MBs. É um plug com 2 pinos. Estes plugs ressecam e será necessário trocá-los para não precisar fazer isso no futuro. Os meus quando apertei para desplugar, as travas esfarelaram.... Mas não fiquem tristes, aqui vai uma dica. Estes plugs são os mesmos plugues dos 2 alto falantes originais que vão no TAMPÃO das classes C. De duas uma: Ou se procura uma W202 batida e compra os plugues, ou compre 2 plugues genéricos em lojas de eletrônica, tire os originais do seu tampão e substitua pelos genéricos. Ressalto que cortando seus próprios plugues você NÃO ESTARÁ CORTANDO PARTE DO CHICOTE, pois os fios dos alto falantes vão direto para o aparelho, ou seja, são isolados dos demais fios. Eu não quis cortar... preferi procurar uma batida, que não é dificil de achar. Obs: Este plugue também é utilizado no reservatório do fluído de freio! Olhem em seus carros e saberão de qual plugue estou falando.
Preço de 2 plugues: 60 reais ( isso mesmo, fazer o quê... tive que pagar....)

TODOS os demais plugues, é quase certo que estarão em bom/ótimo estado. Portanto, poderão e deverão ser reutilizados.
Ainda não arranquei o chicote completo... falta 1 plugue no câmbio que ta me dando um trabalhão. Vou ter que tirar o coletor de admissão para acessar ele por cima. Até agora tinha conseguido tirar tudo sem desmontar quase nada... tsc tsc. Estou tirando fotos das etapas e mais pra frente vou postar todas. No começo estava mais assustado, agora estou achando bem fácil. Mais pra frente, durante a confecção do novo chicote, explico como irei fazer para ligar os fios nos plugues, pois alguns são blindados.
Desculpem a demora em postar, outro brinquedo meu resolveu fumar a turbina kkkkk. Tive que dividir o tempo livre entre os 2.

Desculpem o tamanho do post.... to tentando passar o máximo de informações aos amigos.

Um abraço,

Elio
EVIP
EVIP
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 57
Data de inscrição : 08/12/2009
Interesses : Muitos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Convidado 8 Ter 14 Jun 2011 - 19:10



Nooossaa !!!
Isso é trabalho pra..... Engenheiro Elétrico!!
Boa sorte na empreitada.
Abs
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Karl Fass. Ter 14 Jun 2011 - 19:40



Eletricista né??? Twisted Evil
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por BEREK Ter 14 Jun 2011 - 21:12



depois dessa trabalheira toda!!! fiquei cansado so de ler'!!! o rapaz é bom
professor pardal do forum
BEREK
BEREK
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1209
Data de inscrição : 17/11/2007
Interesses : PEÇAS MERCEDES , CARROS ANTIGOS E MERCEDES
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por ricardo luis moura santos Ter 14 Jun 2011 - 22:06



Evip,

Olha que trabalho maravilhoso o que vc acabou de relatar, espero manter contato com vc, pois se tiver problema com o da minha irei te procurar...rsrsr
ricardo luis moura santos
ricardo luis moura santos
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 20/08/2010
Interesses : carros, barcos e motos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos) - Página 7 Empty Re: Refazendo o chicote do motor M104 - W202 (com fotos)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 16 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 11 ... 16  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos