Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Otavio Rossi em Sab 24 Abr 2010 - 0:31

Ola amigos. Preciso de ajuda. Acabei de realizar um sonho antigo e adquiri uma Classe C 180, ano 1997-1998. Ela eh classic. O carro esta perfeito, tudo esta funcionando muito bem, ela eh 4 cc. e comprei sob procedencia de um tiozinho, o carro consta no Km como 36.000. Pelo estado dela acredito nessa realidade. Entretanto, hoje, sai com ela, e o medidor do combustivel acusava meio tanque. Rodei bastante com ela e de repente, do nada, parou - como se nao tivesse gasolina nela. Travou. O medidor acusava ainda um pouco abaixo do primeiro terco. Mas nao acendeu nenhuma luz avisando. Quando tentava ligar o carro, a luz laranja indicava de falta de combustivel acendia- indicando que ela funciona.Na pior das hipoteses fui ao posto de gasolina, a pe, e coloquei tres litros de gas nela. Rateou, mas na terceira chamada, pegou. Fui ao posto e coloquei mais 47 litros de gasolina. Consegui ir ao litoral e voltar sossegado, ela andou bem, respondeu bem tambem as chamadas ( ela eh mecanica). O que me intrigou eh que pesquisei no Manual dela e verifiquei que cabem mais de 60 litros nela de gas. Ou seja, se ela estivesse vazia, totalmente, nao caberiam apenas 50 litros. Estou estudando o problema antes de levar numa oficina. Primeiro, nao quero dar uma de Otario nas oficinas, por isso vim aqui para algum amigo me explicar o que pode estar acontecendo> seria problema na bomba de gasolina, ou apenas no medidor ? Na boia ? alguem pode me dar uma ajuda, onde poderia levar o carro , ofina em Sao Paulo ? Eh comun isso numa Mercedez. Num fusca eu sei que eh, alias meu segundo carro.
obrigado irmaos.

Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens: 15

Re: Medidor Combustivel C 180, 1997 indicando mal, seria bomba ?

Mensagem por Karl Fass em Sab 24 Abr 2010 - 6:36

Isso já foi debatido aqui.
Vá ao topo da página, lado direito- PESQUISAR- e digite bomba de gasolina , ou marcador de gasolina.

Karl Fass
Moderador
Moderador

Número de mensagens: 8058

Mensagem por frances em Sab 24 Abr 2010 - 8:36

frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 425

Mensagem por Otavio Rossi em Sab 24 Abr 2010 - 10:52

ok, desculpem-me...a coordenacao podera deletar....estou indo na pagina certa...obrigado

Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por Norton Gontijo em Sab 24 Abr 2010 - 11:02

Otavio seja bem vindo, voce acaba de fazer parte do time que sofre com problemas na boia das W202.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2386

Mensagem por Otavio Rossi em Sab 24 Abr 2010 - 11:14

e o que eu fazer bro !! andar com galao no carro ! me ajuda ai irmao....onde comeco !

Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por festina em Sab 24 Abr 2010 - 19:09

Ai em são paulo você tem ótimos mecânicos, leve seu carro a um deles que seu problema será resolvido de primeira sem dores de cabeça, arrume corretamente para não gastar 2 vezes.

festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2129

Mensagem por Norton Gontijo em Dom 25 Abr 2010 - 1:53

Ou faz igual eu, vai completando o tanque e fazendo a media.

Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2386

Mensagem por frances em Dom 25 Abr 2010 - 9:19

Aqui eu faço a mesma coisa, já perguntei para vários mecânicos o problema, todos dizem que tem que mexer na boias, verificar o painel....dai percebo que não sabe mexer nas MB de tanques duplos,quando falo que o w202 tem tanque duplo, coçam a cabeça, até que achei um que trabalhou na concessionaria MB e sabe exatamente o que fazer, falou exatamente o que está descrito no forum, que o problema e a ligação entre os dois tanques, dai eu agendei com o mecanico para efetuar o reparo.

frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por festina em Dom 25 Abr 2010 - 9:22

Fez o correto.

festina
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 2129

Mensagem por Nelson Molina em Dom 25 Abr 2010 - 9:25

Ou troca logo as duas, recomendação do meu Mecânico, pois trabalham juntas. É o que vou fazer, para evitar o estresse de ver o ponteiro do marcador ter vida própria, colocando sempre em dúvida quanta gasolina há no tanque. Pesquisei os preços das boias. No Rio de Janeiro, o BEREK tem por 400 reais cada uma. Em S. Paulo, a MARIMPORT vende por 430 reais, pagamento em 3x no cartão,sem juros. No Paraguay, entre 500 e 600 reais. Na Concessionária 900 reais, já com o desconto de 35%. Me indicaram também um reparador de boias que fica no bairro da Saúde, que me informou ser possível recuperar, bem mais em conta. Não vou correr riscos e colocarei logo as novas, que são da marca Siemens.

Nelson Molina
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 354

Mensagem por frances em Dom 25 Abr 2010 - 9:40

No meu caso, o ponteiro não tem vida própria ainda, o problema e qdo chega no ultimo quarto, dá pane seca, é somente a comunicação entre os tanques, então sempre que chega no meio tanque eu procuro um posto para completar, como uso no dia a dia, tava me enchendo saco , e não achava um mecânico que realmente entendesse, para vc ter uma idéia teve um mecânico que sem ver tanque deu o preço de 3.000,00 disse que ia ter que trocar as boias e descer o tanque, imagina o prejuízo, mas agora eu achei.

frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Otavio Rossi em Dom 25 Abr 2010 - 9:55

...igual ao meu Frances, a minha eh uma classe C 180, e sabe, ela esta impecavel e apresentou esse problema.....no meu fusca 1994 ja era de se esperar tal problema....mas numa mercedes, jamais pude esperar isso....e olha, jah tive chevrolet, e ford usados e rodados, nunca aconteceu...apenas um desabafo...mas acho que na Europa o pessoal nao leva a serio essa tal de boia , ou os comunicadores de tanque....ja ouvi ate casos da Fiat....hahhahahahaha......mas estou feliz de andar com a estrela, naquele silencio classico duma mercedes....so que advirto ao fabricante da mercedes, parar por ai, em carros e nao fabricar aviao...Senao.....

Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Mensagem por frances em Dom 25 Abr 2010 - 10:03

O problema da bóia, acho que é devido a idade do carro e de ficar em contato direto com a gasolina brasileira que é uma das piores, isso qdo não é adulterado, tempos atrás foi feito uma pesquisa com gasolinas aditivadas brasileiras, para ver qual era melhor, não encontraram diferença com a comum, por isto que lançaram o podium, V-power.

frances
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Otavio Rossi em Dom 25 Abr 2010 - 10:17

...bem, vou mandar arrumar o problema..nao quero ficar parado na rua com uma mercedes benz.....um grande constrangimento e muitos sorrisos ironicos dos invejosos de plantao....mas esse forum me encantou muito, pois, entrei em desespero, achei que o carro tinha parado, morrido mesmo e senti a dor no bolso....bem, coisas de uma mercedes- melhor te-la do que a uma amante,,,,jajjajajaja.....

Otavio Rossi
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: