W202 1995 C280 Marcha lenta oscilante
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 5 • Compartilhe •
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
W202 1995 C280 Marcha lenta oscilante
Caros Confrades,
Sou Possuidor de uma "old Benz" rsrsrs, acontece que a mesma vem apresentando oscilação em marcha lenta.
Levei ao star para diagnose me apresentaram orçamento no valor de 24.000,00 e diseram que as peças eram modulo TDM e sensor MAF.
SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguem ai pode me salvar.
Att
Sou Possuidor de uma "old Benz" rsrsrs, acontece que a mesma vem apresentando oscilação em marcha lenta.
Levei ao star para diagnose me apresentaram orçamento no valor de 24.000,00 e diseram que as peças eram modulo TDM e sensor MAF.
SOCORRO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Alguem ai pode me salvar.
Att

A-Class- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Re: W202 1995 C280 Marcha lenta oscilante
Que módulo é esse?

C-220- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2439
Módulo TDM????Isso não existe,manda o artista inventar um nome melhor para o que ele quer trocar.....
Contatos:
21-78979647
rmaluhy@yahoo.com

Mercedes mit knapp über 4 Meter ...

Maluhy- Consultor Técnico

- Número de mensagens: 9580
Acho que ele quer comprar seu carro. Pelo orçamento, muito próximo ao valor do carro, ele pode estar te forçando a desistir para comprar "baratim..." . Procure gente séria, nem que precise mandar de prancha. SE der para ir rodando, vá ao Rio, mais perto, nesse barrigudo que postou acima...

Karl Fass- Moderador

- Número de mensagens: 8067
Qual é o modelo e o ano de sua "Old Benz"?

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1683
Hahahahahahaahahaha....passei mal de rir....
Maluhy: manda o artista inventar um nome melhor para o que ele quer trocar..."
Fass: "Acho que ele quer comprar seu carro"
Rsrsrsrsrrsrss
A-Class,mande em quem entende de MB e pronto!
Maluhy: manda o artista inventar um nome melhor para o que ele quer trocar..."
Fass: "Acho que ele quer comprar seu carro"
Rsrsrsrsrrsrss
A-Class,mande em quem entende de MB e pronto!

Guilherme Lacerda- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2202
Bom dia,
Dado o ritmo frenetico e etilico da cascavel que me acompanhava ontem coloquei de forma equivocada o nome do modulo. O correto é modulo TBM. Desculpem-me pela ignorancia e por ter achado o demonio no fundo da garrafa, mas depois de um orçamento desses ou era ele ou um bromazepam.
A "old benz" é uma C 280 Elegance 1994/1995, com 79.000 Km originais, trata-se de W 202, de motorização 104.
Aguardo
Dado o ritmo frenetico e etilico da cascavel que me acompanhava ontem coloquei de forma equivocada o nome do modulo. O correto é modulo TBM. Desculpem-me pela ignorancia e por ter achado o demonio no fundo da garrafa, mas depois de um orçamento desses ou era ele ou um bromazepam.
A "old benz" é uma C 280 Elegance 1994/1995, com 79.000 Km originais, trata-se de W 202, de motorização 104.
Aguardo

A-Class- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
A-CLass
Nao eh TDM tampouco TBM. Welcome!
1. O orcamento que te passaram se foi na autorizada está 100% correto. Por que?
2. O correto é TBI (throttle body injection) , ou corpo de borboleta em portugues e esta é uma peça mecanica e nao um modulo. O problema é que esta peça somente tem novo na rede autorizada fora do pais. Nao tem estoque no Brasil. Precisa ser importada. Como entao que se arruma este bando de C280 E320 de 20 mil reais, muitas em padrao exxxcangalhado mas rodando? Usando-se peças usadas. Existe quem conserta tua peça no pais? Olha eu ja tentei aqui quem faz para as concessionarias do pais, e o sujeito foi bom em painel de instrumentos mas em modulos que é outra especialidade dele achei que nao ficou tudo isso, pois o corpo é ligado num chicote e existem varios fios que precisa de regulagem e calibracao com osciloscopio e que alem disso o sujeito precisa do gabarito depois.
Está é a peça! Ate ha pouco tempo tinha 2 em estoque mas ja as comercializei
[/URL]
Outro problema é que geralmente em conjunto com o problema desta peça queima o modulo do piloto automatico, este se chama ABS/Tempomat
Eh este cara aqui que custa 10.000 reais novo mas tenho 2 em estoque se precisar
[/URL]
Antes de sair trocando isso, aproveite e verifique tambem os seguintes itens que influenciam diretamente a marcha lenta:
1. Bobinas - sao 3, 1 para cada par de cilindro. As originais MB sao caras mas sinceramente eu ja vi as chinesas da marca STK e eu nao coloco no meu carro. Coloquei as originais
2. Chicote eletrico do motor - este item tem muita gente que refaz aqui. Eh este cara aqui. Precisa verificar

3. Velas, cabo de velas e supressores dos cabos de vela. As velas originais sao Bosch ou Champion. O cabo de vela a concessionaria compra por metro e os supressores, estes sim sao baratenhos.
Sorte na tua busca e se precisar de alguma peça me avise. O unico senao é que para os modulos, se voce precisar, espero que nao precise, eu somente os vendo pessoalmente na frente dum mecanico renomado, pois ja vi chicote "bem feito, zero quilometro meu, foi meu mecanico que feis meu, eu confio nele meu" literalmente fritando modulo do ABS e eu nao quero isso pois eu nao devolvo a grana, por isso somente vendo pessoalmente o modulo na frente do mecanico MB. Instalou funcionou, paga ali em dinheiro.
Nao eh TDM tampouco TBM. Welcome!
1. O orcamento que te passaram se foi na autorizada está 100% correto. Por que?
2. O correto é TBI (throttle body injection) , ou corpo de borboleta em portugues e esta é uma peça mecanica e nao um modulo. O problema é que esta peça somente tem novo na rede autorizada fora do pais. Nao tem estoque no Brasil. Precisa ser importada. Como entao que se arruma este bando de C280 E320 de 20 mil reais, muitas em padrao exxxcangalhado mas rodando? Usando-se peças usadas. Existe quem conserta tua peça no pais? Olha eu ja tentei aqui quem faz para as concessionarias do pais, e o sujeito foi bom em painel de instrumentos mas em modulos que é outra especialidade dele achei que nao ficou tudo isso, pois o corpo é ligado num chicote e existem varios fios que precisa de regulagem e calibracao com osciloscopio e que alem disso o sujeito precisa do gabarito depois.
Está é a peça! Ate ha pouco tempo tinha 2 em estoque mas ja as comercializei
Outro problema é que geralmente em conjunto com o problema desta peça queima o modulo do piloto automatico, este se chama ABS/Tempomat
Eh este cara aqui que custa 10.000 reais novo mas tenho 2 em estoque se precisar
Antes de sair trocando isso, aproveite e verifique tambem os seguintes itens que influenciam diretamente a marcha lenta:
1. Bobinas - sao 3, 1 para cada par de cilindro. As originais MB sao caras mas sinceramente eu ja vi as chinesas da marca STK e eu nao coloco no meu carro. Coloquei as originais
2. Chicote eletrico do motor - este item tem muita gente que refaz aqui. Eh este cara aqui. Precisa verificar
3. Velas, cabo de velas e supressores dos cabos de vela. As velas originais sao Bosch ou Champion. O cabo de vela a concessionaria compra por metro e os supressores, estes sim sao baratenhos.
Sorte na tua busca e se precisar de alguma peça me avise. O unico senao é que para os modulos, se voce precisar, espero que nao precise, eu somente os vendo pessoalmente na frente dum mecanico renomado, pois ja vi chicote "bem feito, zero quilometro meu, foi meu mecanico que feis meu, eu confio nele meu" literalmente fritando modulo do ABS e eu nao quero isso pois eu nao devolvo a grana, por isso somente vendo pessoalmente o modulo na frente do mecanico MB. Instalou funcionou, paga ali em dinheiro.

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5404
Sir John, curto e grosso, porém eficiente e sincero. Correção é isto! Saudações. Paz e bem. Antony

antony- Usuário Prata

- Número de mensagens: 378
O John esta certo, a realidade eh esta compre um TBI e leve uma C280 de brinde!

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
Minha nossa, que conserto caro...

Professor
Na hora que os modulos da tua C180K abrirem o bico, principalmente o da ECU, EZS, ESP acredite, condena o carro. Uma lastima mas a politica de precos da MB na america latina é assim, é a inimiga numero 1 dos precos baixos.
Na hora que os modulos da tua C180K abrirem o bico, principalmente o da ECU, EZS, ESP acredite, condena o carro. Uma lastima mas a politica de precos da MB na america latina é assim, é a inimiga numero 1 dos precos baixos.

john- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 5404
John, bem que o Maluhy diz que as melhores Mercedes são as anteriores a 1992! Agora estou entendendo bem essa máxima do Mestre! Abs. e um Feliz 2011!

Pois é, é isso que me faz morrer de medo de ter uma MB mais recente!!!!dá até arrepio na espinha, rsrsrs.
Abs
Abs

Luiz129- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 4468
Aposto que este problema ocorre uma vez a cada 100, e mais, se acontecer um dia isso com meu carro compro uma passagem pros EUA e resolvo o problema lá com 1/4 do preço. Acho que este risco é o mesmo de ter um carro antigo e sem seguro, com muito azar, um dia vc pode ficar sem ele.

Maurouts- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1893
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5 
Tópicos similares» 2012/04/28 - Marcha dos 3 Castelos - Sesimbra - Palmela - Setubal
» Marcha lenta C280 1995
» Marcha lenta da C 280 1997 Elegance (W202) oscilante.
» W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
» Oscilação marcha lenta C180 94/95
» Marcha lenta C280 1995
» Marcha lenta da C 280 1997 Elegance (W202) oscilante.
» W124 300E 24V - Marcha lenta alta.
» Oscilação marcha lenta C180 94/95
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe C ( W201 - W202 - W203 - W204 ) :: W202 - 1993 a 2000
Página 1 de 5
Permissão deste fórum: