MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Convidado 9 Sáb 12 Fev 2011 - 1:24



Esse trem de vareta em W203 é f... e incomoda mesmo, porque o dono fica na mão de eletrônica de veículo usado; estranho também é a falta da vareta para verificação do óleo do câmbio, o bucal vem lacrado de fábrica com tampa vermelha para chamar a atenção para que afinal? Será que é para obrigar levar o carro numa Concessionária quando houver dúvida?
Essa pressão do óleo do motor pelo que fiquei sabendo (Maluhy por favor: me corrija se eu estiver enganado), se obteria acessando um tal "menu oculto" ?!?! Precisava ficar "escondida"?


avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Karl Fass. Sáb 12 Fev 2011 - 7:59



No menu parece que tem sim... difícil é conseguir saber onde achar no computador de bordo. Até nas 202 com ar digital, além de controle de ar, serve de computador de bordo, passando uma série de informações de falhas, etc...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Maluhy Sáb 12 Fev 2011 - 8:08



"Será que é para obrigar levar o carro numa Concessionária quando houver dúvida?"
Antônio, tens alguma dúvida disso?Pq por um tempão ninguém conseguia rastrear o AKS do cotó?Telefona para qq concessionária Hiunday e pede o PN de alguma peça dos carros deles........o que eles puderem fazer em termos de cercear info eles fazem... pensam que são espertos,mas os trouxas de vez em qdo abrem os olhos...
Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Maluhy Sáb 12 Fev 2011 - 8:09



Menu oculto?Essa eu não sabia,alguém me conte esse procedimento,please... Shocked
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Karl Fass. Sáb 12 Fev 2011 - 8:13



O Eduardo me mostrou um mini scanner, que o sistema de ar digital faz. Tipo, acoplaram um computador de bordo no controle digital. Não sei usar, mas vou aprender. O mesmo nas 203, 210, para cima...

Verificou a existência de um defeito usando esses scanner.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Borg Sáb 12 Fev 2011 - 13:30



Maluhy, aí vai...video com instruções para acesso ao menu oculdo da W203.
Não sei se registra a pressão do óleo, mas o nível em litros certamente ele fornece, veja no video o instante que o sujeito liga o contato da chave aparece uma linha com a inscrição "Nivel de aceite" e aparece em seguida a quantidade de 5,2 litros. Há também outras informações que não sei do que se trata.

Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Maluhy Sáb 12 Fev 2011 - 23:16



Borg,ok, acessar o nível eu sei,agora info sobre pressão não tem mesmo..... Evil or Very Mad
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por GR Dom 13 Fev 2011 - 9:45



Na minha tem a varetinha de óleo!!!! Será que só a C180 W203 tem ainda a varetinha de óleo?
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por roberto mauro magalhaes Qua 16 Fev 2011 - 23:29





sera que alguem conseguiu acessar este menu oculto????????


ja tentei por varias vezes e nada ....... a minha c240 2001
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Convidado 9 Dom 20 Fev 2011 - 13:48



Confrades, numa rápida pesquisa pela internet encontrei este site de Portugal que intitula o menu oculto como "códigos secretos" e pelos relatos precisamos ter cuidado com o manuseio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Transcrevo dos diálogos o seguinte trecho:
"...Este codigo dá para todas as versões (classic, Elegance,Avantgarde)
Dá para saberem por exemplo a carga da Bateria, o nivel de oleo(como sabem os mercedes não têem vareta do oleo), e traz o VIN. Então é assim, colocam a chave na ignição, rodam até á 1ª posição (acende a luz do SRS), nos botões do menu no volante, colocam no menu dos kilometros, a seguir clicam 3 vezes seguidas no botão ''reset'' e voilá... para além dos menus actuais, terão mais um menu. Atenção que neste menu secreto, estará lá uma opção para fazer teste ao ABS e ao ESP, não liguem na posição ''ON'' pois poderão danificar o ABS e o ESP do mesmo. Essa opção só serve qd a maquina de diagnostico da mercedes está ligada á viatura e assim fazerem o teste. Não me responsabilizo por quais quer danos...."

Pelo que pude perceber, tão cedo não vamos, na condição de donos, entender e acessar todos os recursos desse menu ultra secreto ?!?!?!?!, certamente la deve ter a tal pressão do óleo, isso exatamente porque, voltamos ao velho problema, foi criado pela Mercedes Benz com parte de suas funções para serem acessadas somente por reparador em Concessionária! Evil or Very Mad
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por roberto mauro magalhaes Dom 20 Fev 2011 - 15:43



antonio tentou acessar o menu que mostra a quantidade de oleo que tem no carro ....
o primeiro que falou ... ja tentei acessar este por varias vezes e não consigo
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Convidado 9 Dom 20 Fev 2011 - 19:48



Roberto, o menu oculto ou "secreto" é o mesmo postado pelo Borg, já o acessei à procura de indicador de pressão de óleo sem sucesso, os caminhos são aqueles demonstrados no vídeo acima e explicados na minha postagem anterior.
Para verificar o nível de óleo de W203 não precisa acessar este menu oculto que tem uma série de funções conforme já falamos, você pode fazer a medição pelo modo normal conforme orienta o Manual com o carro parado em local plano, através da 2a. posição da chave em "nível de aceite" e aguardar a leitura que é lançada no painel logo em seguida, faço isso normalmente.
Se a sua W203 não estiver fornecendo a leitura do nível de óleo por esse processo rotineiro, teria que buscar ajuda de técnicos do fórum, pode haver algum problema naquele sensor que o Maluhy se referiu no tópico.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Maluhy Dom 20 Fev 2011 - 19:49



Resumo da ópera:um cocô,hahahaha Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por roberto mauro magalhaes Dom 20 Fev 2011 - 23:11






o meu ta funcionando
perfeitamente graça a deus rsrsrsrsrs
roberto mauro magalhaes
roberto mauro magalhaes
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 360
Data de inscrição : 23/03/2009
Interesses : mercedes benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por RodrigoTP Qui 8 Dez 2011 - 14:34



Pessoal,

Qual foi a solução para o problema? Tiraram um pouco de óleo e voltou ao normal? A minha está com o mesmo problema.

Quando ligo o carro, o carro indica que tem 5.5L... depois de 4km, o nível sobe para 6.4L e começa mostrar no painel para eu diminuir o nível Twisted Evil

Obrigado!
RodrigoTP
RodrigoTP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 43
Data de inscrição : 31/03/2009
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Carlos Marsiglio Schwarz Qui 8 Dez 2011 - 22:59



amigos, tenho uma c180k 2003. tempo atrás estava trafegando na estrada e acendeu a "tal" mensagem citada pelo amigo que tinha óleo demais. assustado, parei nesses socorros de estrada,do pedágio, e o mecânico de plantão também ficou.....(não sabia o que fazer...).liguei para a concessionaria stecar de ribeirão preto e o consultor técnico disse antes sobrar do que faltar óleo.disse que podia ser tbm mal contato. então segui viagem,rodei 250km no primeiro dia ,300 no segundo 300 no terceiro e mais 150 até a stecar.troquei óleo, filtro,etc.depois de 2horas de serviço meu carro ficou pronto.sai da stecar, andei 12km,a "tal" mensagem apareceu de novo.não acreditei.parei no acostamento liguei para o Adalberto(consultor da stecar), ele me disse volta aqui. cheguei lá o carro foi examinado e nada! até hoje não apareceu mais. e eu não fiz nada.quanto ao menu oculto ou "secreto", o amigo Daniel me ensinou como usa-lo. é fácil e mostra qto tem de òleo.procure no tópico da classe c de 2000 á 2007 vai na vareta de óleo postada por mim que o Daniel explica tudo. boa sorte fique tranquilo que não á de ser nada não.nos informe e até dia 17-12-2011 no galeto's se DEUS quiser abraço á todos...
Carlos Marsiglio Schwarz
Carlos Marsiglio Schwarz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 39
Data de inscrição : 21/11/2011
Interesses : trocar informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203 - Página 2 Empty Re: MENSAGEM DE EXCESSO DE ÓLEO NA W203

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos