Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por brunobsba Sáb 19 Mar 2011 - 14:35



Prezados,

Em primeiro lugar me chamo Bruno Fernandes e assim como vocês sou fascinado pela mercedes, tal fascinio vem de família, pois meu pai também era fascinado pela mercedes. Comprar um mercedes para mim é também celebrar  a memória de meu velho. Bem estou pensando em comprar um modelo mais antigo a vista e me casar com este carro até poder trocar por uma ias novo. Tenho por volta de R$ 25.000  30.000 penso em um classe c, se possível já com air bag e abs. Esses mercedes funcionam bem com gás ou vocês me desaconselham totalmente utilizar este tipo de combustível? Acredito que eles deem pouca manutenção, as peças de reposição são muito caras? São muito dificeis de achar? O oleo do motor é muito caro? Desde já obrigado pela atenção. Existe algum modelo que funcione bem com GNV?

Atenciosamente
Bruno
brunobsba
brunobsba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2011
Interesses : Dúvidas e esclarecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Borg Sáb 19 Mar 2011 - 14:53



brunobsba, você mesmo já respondeu sua pergunta :

"Esses mercedes funcionam bem com gás ou vocês me desaconselham totalmente utilizar este tipo de combustível?"

Totalmente desaconselhável :!:

Se você tem de R$ 25 à R$ 30 mil, você pode achar um bom W202 ( C 280) que é um carro muito forte, confortável, mecânica confiável e de manutenção a preços bons (nenhuma Mercedes tem manutenção barata)

Existem outras opções nesta faixa de preços, tudo depende de que maneira v. vai utilizar o carro. Se for para o dia a dia uma W202 ou até uma W124 é uma boa pedida.

Sugiro que v. estude um pouco os Foruns do Portal, há ofertas de usados e descrições completas de cada modelo.

Boa Sorte

Borg
Borg
Borg
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1283
Data de inscrição : 23/02/2009
Interesses : Troca de informações
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Bremen Sáb 19 Mar 2011 - 16:25



Prezado
Já tive veículos de outras marcas com GNV, para uso particular e para uso na Empresa. Realmente existe certa economia no gasto com combustível, porém esta economia é perdida com manutenção do GNV, perda de potencia e gasto com inspeções obrigatorias anuais. Além disto, quando o veículo possuir maior eletronoca embarcada, o uso de GNV irá gerar certa "confusão" a programação do veículo trazendo certo desconforto no seu uso, pois ocorrerá o uso de GNV e depois da gasolina e depois do GNV, etc...
Em outras palavras, eu desaconselho totalmente sua instalação num Mercedes Benz.
Se for o caso de precisar economizar combustível, simplesmente ande menos com o veículo. Mas quando for usa-lo, faça-o com o combustível para o qual foi projetado (gasolina) e então obtenha plenitude de desempenho e satisfação.
avatar
Bremen
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2302
Data de inscrição : 29/08/2008
Interesses : Mercedes Benz e veiculos militares
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Karl Fass. Sáb 19 Mar 2011 - 17:18



Ou simplesmente compre uma de menor potência...Foi citada a C280. Pode comprar uma C22o ou C180, ou ainda uma 190E 2.3, que é 4 cilindros...
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Convidad Sáb 19 Mar 2011 - 18:11



Na minha opinião: Se o seu orçamento é de 25 ou 30, compre um carro de 20 ou 22 no máximo. Prepare 5.000,00 para uma primeira revisão básica. Se existe uma preocupação grande com economia de combustivel, compre uma C180. O desempenho/consumo é equivalente a um carro nacional 1.8 novo, por outro lado vc vai ter o conforto e a segurança de uma MB a preço de carro popular usado. A C280 é a melhor opção, mas é um carro com quase 200HP e isso tem o seu preço.
GNV nem pensar, ele vai te dar uma economia inicial e depois vai estourar como uma bomba no seu bolso. MB precisa ser bem tratada e sempre ser o mais original possivel.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por brunobsba Sáb 19 Mar 2011 - 20:51



Olá Amigos,

Muito obrigado pelas opiniões, entendi que colocar GNV em uma mercedes é um crime, portanto não o cometerei, esperarei um pouco mais mas não farei isto.

Atenciosamente
Bruno
brunobsba
brunobsba
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 19/03/2011
Interesses : Dúvidas e esclarecimentos
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por António Júlio Sáb 19 Mar 2011 - 21:16



Já tive uma W202 da primeira serie (1993) a gaz, o pior negocio da minha vida! Eu pessoalmente nao recomendo, jamais.
António Júlio
António Júlio
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2953
Data de inscrição : 19/04/2009
Interesses : muitos!
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Daniel Toledo Sáb 18 Jun 2011 - 9:19



Bruno... a questão é absolutamente simples e, talvez, não tenhamos percebido... GNV é a sigla para a expressão Gás Natural Veicular e, Mercedes-Benz, não é "apenas" um veículo! Heheh!

Saludos!
Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por GAUDERIO Sáb 18 Jun 2011 - 23:19



Bruno, fiz este mesmo questionamento quando comprei um Corolla, mas todos que ouvia afirmavam que a idéia era péssima, por isso não arrisquei. Hoje entendo melhor as opiniões que recebi, tanto que passei a utilizar gasolina premium, tudo em prol do veículo, mas agora que sou proprietário de uma MB, o cuidado e carinho é ainda maior, pois como bem destacou o Daniel, MB não é um simples veículo, abraço.
GAUDERIO
GAUDERIO
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 13/06/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Convidado 11 Sáb 18 Jun 2011 - 23:23



GNV nem em mercedes nem em carro nenhum, eu sou totalmente contra!
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Jorge A Sáb 18 Jun 2011 - 23:38



Eu acho um sacrilégio. Evil or Very Mad
Jorge A
Jorge A
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1289
Data de inscrição : 07/05/2009
Interesses : carros MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por GR Dom 19 Jun 2011 - 16:22



Como diz a minha esposa queen , quem compra iate não preocupa com o salário do capitão..... Twisted Evil Portanto, compre uma C180, que o consumo será mais coerente e não irá estragar o seu mercedão com o gnv, 😢
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Convidado 8 Dom 19 Jun 2011 - 17:48



Se GNV fosse recomendado já viria de fábrica...
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Daniel Toledo Sex 1 Jul 2011 - 11:28



Válido salientar que toda e qualquer alternativa à alimentação de motores a combustão são resultado de pesquisar realizadas, justamente, por força de constantes crises de petróleo ocorridas no século passado (1951, 1956, 1967, 1979...) e que, daí, surgiram os veículos a alcool, como por exemplo, o nosso velho conhecido "cachacinha", ou melhor, o Fiat 147 a alcool.

Aquém do meu tempo, mas sempre ouvi dizer que, à época, o 147 tinha o motor mais bonito que havia... por onde se passava, havia um parado, com o capô aberto e com o seu dono ao lado, "admirando"... hehehe!

A questão é que, como dito pelo Jaguar, nenhum veículo em linha de produção é devidamente adequado ao uso deste tipo de "combustível". Os carros e sistemas de injeção simplesmente "aceitam" e "andam".

Daniel Toledo
Daniel Toledo
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 362
Data de inscrição : 04/05/2011
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Guest Sex 1 Jul 2011 - 11:37



Bruno

Antes de se preocupar com o consumo, a nao ser que voce seja taxista ou faça carreto, se preocupe com o custo das peças de manutencao basica, como filtros, pastilhas de freio, discos, bicos injetores, cabos de vela, vela, que sao itens que voce vai precisar acabar pagando. Se voce tem 22-25 deve ter na verdade 15-18 ou um nacional que voce use e venda para fazer os 15-18, acertei?! Se sim, pense numa 190E 2.3. Te garanto que vais ficar contente e eh um carro que tem tudo que voce procura (airbag eh opcional mas algumas tem) e nao eh gastona e o desempenho eh bom. E tem ate com cambio manual

Quanto ao GNV, pode ate ser que funcione como eu ja vi uma 280E W123 com GNV e ja vi uma 280S w116 com gnv mas esquece marcha lenta e com carro automatico e pesado, meu chapa o tanque de gas nao deve durar muito nao. Quer rodar demais?! Uno Mille + kit GNV e pe na tabaca é teu numero
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Convidad Sex 1 Jul 2011 - 12:23



John,

Veja a data do post, a fila já andou!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 1 Jul 2011 - 12:43



Gás?? Esquece,nem pense nisso!
MB que vai te atender??
W202 sem dúvida...mais moderna um pouco,sólidas e confiáveis.
Preços de peças não tão caras.
Abs
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por brooks Sex 1 Jul 2011 - 14:22



Gas???Gnv???Desculpe mas vc bebeu amigo? Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Caro amigo ja viu o que o gnv faz com um motor e cambio automatico???Te digo uma coisa, na minha opinião gnv é um sacrilégio contra um carro, imagina então uma mercedes???!!!Cara tenho uma e320 e acho muito economica, imagina então uma c180 ou c220 devem ter uma ótimo autonomia!!!Uma coisa é certa o que vc vai economizar em combustivel vai gastar 1000 vezes mais em manutenção em caso de quebra!!!É o que dizem "MERCEDES NUNCA QUEBRA MAS QUANDO QUEBRA, QUEBRA O DONO" HEHEHE... :affraid: :affraid: :affraid:
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Convidad Sex 1 Jul 2011 - 14:28



Esse assunto de novo???
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por brooks Sex 1 Jul 2011 - 14:34



É sempre bom fazer um "REMEMBER" Twisted Evil
brooks
brooks
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 763
Data de inscrição : 16/02/2009
Interesses : Modelos mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Guest Sex 1 Jul 2011 - 15:17



É verdade, Joao

Fica a dica a moderacao para bloquear automaticamente toda mensagem com conteudo improprio para menores e para maiores tambem, i.e., qualquer ideia de colocar GNV, gas, flex, em MB....hehehehe!!!

Desculpe por postar num post antigo. Fiquei saudoso do xenon
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por MLP Ter 17 Fev 2015 - 13:50



Estes preparados de fábrica:
http://carplace.uol.com.br/mercedes-classe-e-200-natural-gas-sera-lancado-em-dezembro/

http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-classe-b-gnv-e-lancado-oficialmente-pela-daimler/
MLP
MLP
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 27/12/2011
Interesses : Classe C
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Convidado 9 Ter 17 Fev 2015 - 15:57



MLP, as matérias citadas são de 2012 e 2013 respectivamente, as atuais versões 2014/15 bicombustíveis "B200 Natural Gas" e "E200 Natural Gas" existem apenas no mercado Alemão, me parecem testes experimentais apenas com motores 1.6 da mesma forma que estão fazendo também com veículos elétricos na Alemanha, inclusive no 2o. link do site Notícias Automotivas há um comentário relevante:

Exmarinheirotuga  2 anos atrás

Vamos lá a corrigir uma coisa na matéria, na Europa não existe GNV para abastecimento público, o GNV está reservado a frotas de transportes públicos, para transporte particular apenas existe GPL (gáz de petróleo liquefeito)

http://www.noticiasautomotivas.com.br/mercedes-classe-b-gnv-e-lancado-oficialmente-pela-daimler/
Ao meu ver, a MB e outras montadoras estão testando como alcançar ajustes em motores que permitam uma queima satisfatória de gás x gasolina que permita a comercialização fora da Alemanha sem "queimar" o nome das marcas, nem todos países tem GLP ou o GNV disponíveis e pelo que leio o obstáculo na preparação desses motores é o problema da queima da mistura ar/GNV mais lenta que a da gasolina comparando os tempos das misturas levando à necessidade de desenvolver módulos eletrônicos ou injeções eficazes que realmente adiantem esse centelhamento e consigam corrigir com perfeição o atraso natural dessa mistura levando em conta os produtos que existem fora da Alemanha e ainda funcionarem bem com GNV ou com GLP (ou GPL gás liquefeito de petróleo), enquanto não alcançarem patamares confiáveis de qualidade técnica acredito que estes produtos bi-combutíveis ainda ficarão por um bom tempo restritos ao mercado Alemão, máximo por enquanto talvez Europeu. 
Algumas matérias especializadas dizem que nesses motores bi-combustíveis a taxa de compressão adequada ao gás não é a mesma para a gasolina ou para o álcool e etc, como o GNV aguenta uma taxa de compressão maior que a gasolina sem detonar, para se manter um motor compatível aos dois combustíveis acaba que o GNV fica subutilizado porque se perderia o rendimento que um motor traria usando taxas de compressão maiores.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham? Empty Re: Mercedes classe C com GNV adaptado, o que acham?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos