SLK - Comprar Modelo Novo ou Antigo?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R172 - 2011 em diante
Página 1 de 3 • Compartilhe •
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
SLK - Comprar Modelo Novo ou Antigo?
Confrades,
Um amigo esta adquirindo uma SLK 0km. Lhe foi oferecida a SLK Sport 2011 por R$ 170mil. Eh um preco sem mais negociacoes, mas c/ certeza eh um bom preco. A R172 custa R$ 202mil.
A pergunta que me foi feita eh a seguinte,
Compensa comprar o modelo antigo pelo desconto? Ou o negocio eh ir logo p/ a nova geracao?
O que vcs acham?
Um amigo esta adquirindo uma SLK 0km. Lhe foi oferecida a SLK Sport 2011 por R$ 170mil. Eh um preco sem mais negociacoes, mas c/ certeza eh um bom preco. A R172 custa R$ 202mil.
A pergunta que me foi feita eh a seguinte,
Compensa comprar o modelo antigo pelo desconto? Ou o negocio eh ir logo p/ a nova geracao?
O que vcs acham?

ALESTAR-5- Usuário Prata

- Número de mensagens: 282
Re: SLK - Comprar Modelo Novo ou Antigo?
Eu iria no novo.

jrcl23- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1010
Houve uma profunda alteração no modelo SLK. Se o carro zero Km já é do novo modelo, então valeria mais a pena, visto que um 2011 seminovo do modelo anterior deverá perder valor mais rapidamente.
Nesse caso eu tambem iria no novo, já que uma volta no quarteirão já vai fazer com que o carro esteja no mesmo nivel de um 2011 com quase um ano de uso
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mercedes-benz-slk-200-1.8-kompressor-sport-gasolina-2p-automatico/7593539/detalhe.wm
Esse com miseros 1.500 km´s rodados está por 153mil, ou seja, 17mil a menos, fora IPVA, lincenciamento, etc.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mercedes-benz-slk-200-1.8-kompressor-sport-gasolina-2p-automatico/7593539/detalhe.wm
Esse com miseros 1.500 km´s rodados está por 153mil, ou seja, 17mil a menos, fora IPVA, lincenciamento, etc.
C180K - Baujahr 2005 Astralsilber Metallic (735) mit Schwarz Leder
\"Miserável é aquele que acha que com algum dinheiro, posição ou status, torna-se mais que os outros\" - by myself.

Beto- Conselheiro

- Número de mensagens: 8210
Pra comprar o modelo R171 compraria um semi-novo tal como o do anúncio que o Beto postou, porque ai você já não terá boa parte do prejuízo da depreciação.
Se está com dinheiro e afim de comprar uma nova, vá de nova!
Ontem eu vi uma carreta com umas 8 unidades prateadas, infelizmente não estava com a máquina para postar aqui nos flagras!
Se está com dinheiro e afim de comprar uma nova, vá de nova!
Ontem eu vi uma carreta com umas 8 unidades prateadas, infelizmente não estava com a máquina para postar aqui nos flagras!

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8139
Quando saiu a R171 o preço era R$ 240.000,00. Tinha ágio de R$ 20.000,00. A nova está saindo por R$ 200.000,00.
Se você pretende comprar a R171, espere um pouco. Os preços desses carros vão cair ainda mais. Mesmo raciocínio para a R170.
Se eu tivessse ganho na Mega Sena compraria uma nova, sem dúvida.
Se eu tenho 120.000,00 e quero comprar uma SLK, esperaria uns dois meses. Vai dar pra comprar muita coisa boa, com baixa km com esse dinheiro, por exemplo.
Se você pretende comprar a R171, espere um pouco. Os preços desses carros vão cair ainda mais. Mesmo raciocínio para a R170.
Se eu tivessse ganho na Mega Sena compraria uma nova, sem dúvida.
Se eu tenho 120.000,00 e quero comprar uma SLK, esperaria uns dois meses. Vai dar pra comprar muita coisa boa, com baixa km com esse dinheiro, por exemplo.

Professor- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1687
Concordo com o Professor.
A tendência natural, é com a chegada do modelo novo, os preços serem empurrados parabaixo, tendo-se em vista o preço do carro novo.
Existirá evidentemente um "efeito dominó" que acabará atingindo também, embora que com menor força, o modelo R170.
Para quem não está querendo comprar logo, o melhor caminho financeiro será esperar um pouco.
Eu, pessoalmente não adotei êste critério, porque tive a sorte de encontrar a SLK, no modelo e côr de minha preferência e no estado que eu desejava.
Aí vale a máxima......."O cavalo passa atrelado na sua frente, se vc não montar, vem outro e monta, aí não adianta se lastimar".
A tendência natural, é com a chegada do modelo novo, os preços serem empurrados parabaixo, tendo-se em vista o preço do carro novo.
Existirá evidentemente um "efeito dominó" que acabará atingindo também, embora que com menor força, o modelo R170.
Para quem não está querendo comprar logo, o melhor caminho financeiro será esperar um pouco.
Eu, pessoalmente não adotei êste critério, porque tive a sorte de encontrar a SLK, no modelo e côr de minha preferência e no estado que eu desejava.
Aí vale a máxima......."O cavalo passa atrelado na sua frente, se vc não montar, vem outro e monta, aí não adianta se lastimar".
A R171 é mais bonita na minha opinião. Nesse caso em particular, é melhor comprar uma com baixissima quilometragem ano 2011 na faixa de 150.000. É só procurar que acha boas ofertas. Eu esperaria mais um pouco, pois, os preço vão cair mais ainda com a chegado do modelo novo.

pedroftalmo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1559
"O cavalo passa atrelado na sua frente, se vc não montar, vem outro e monta, aí não adianta se lastimar." (2)

Não acho que o preço da R170 cairá não... da R171 com certeza!

Carto- Moderador Auxiliar

- Número de mensagens: 8139
Eu gostaria muito que caíssem, os preços das 170, mas não sei não........acho que estão proximos do fundo do poço no grafico da desvalorização/valorização.
A não ser que uma crise "monstro" nos assole.....
A não ser que uma crise "monstro" nos assole.....

Stell- Usuário Ouro

- Número de mensagens: 533
Eu penso que o tempo irá dizer. Eu acredito que acontecerá uma desvalorização violenta das R171.
Há 165 SLK's 200 anunciadas na Webmotors.
A título de exemplo: tem uma 2009-2010 com 14 mil km, anunciada por 175.000,00.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mercedes-benz-slk-200-1.8-kompressor-sport-gasolina-2p-automatico/7489469/detalhe.wm
A diferença para a nova é de 25.000,00. É preciso considerar que a nova SLK é um carro realmente novo, modelo 2012.
A diferença é pequena e eu acho que a queda dos preços da 171 vai empurrar os preços da 170 para baixo.
Mas isto só o tempo poderá nos responder...
Há 165 SLK's 200 anunciadas na Webmotors.
A título de exemplo: tem uma 2009-2010 com 14 mil km, anunciada por 175.000,00.
http://www.webmotors.com.br/webmotors/carro/usado/mercedes-benz-slk-200-1.8-kompressor-sport-gasolina-2p-automatico/7489469/detalhe.wm
A diferença para a nova é de 25.000,00. É preciso considerar que a nova SLK é um carro realmente novo, modelo 2012.
A diferença é pequena e eu acho que a queda dos preços da 171 vai empurrar os preços da 170 para baixo.
Mas isto só o tempo poderá nos responder...

Na Divena SP tem uma OK branca a venda por 185 mil

PAULO BRITO- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1791
Paulo
Qual modelo que está na Divena, é um R171 0Km ou já é o modelo novo? Se for um R171 já está claro o efeito de desvalorização que ocorrerá com o R171.
Então compartilho com os confrades:
Se tiver bala na agulha e quiser um 0Km, partiria para um modelo novo.
Se quiser um R171, buscaria no mercado pois devem aparecer muitas ofertas.
Ou então aguardaria um tempo a mais para ver o que acontece.
Qual modelo que está na Divena, é um R171 0Km ou já é o modelo novo? Se for um R171 já está claro o efeito de desvalorização que ocorrerá com o R171.
Então compartilho com os confrades:
Se tiver bala na agulha e quiser um 0Km, partiria para um modelo novo.
Se quiser um R171, buscaria no mercado pois devem aparecer muitas ofertas.
Ou então aguardaria um tempo a mais para ver o que acontece.
Gostaria de agradecer a todos os confrades pelas opinioes.
Analisando o que foi dito, eu sugeri ao interessado na SLK que comprasse a modelo 2012.
Os R$ 32mil de diferenca sao um valor razoavel, mas nao o suficiente p/ justificar a compra da R171. So a diferenca de 1 ano valeria R$ 15mil, portanto com R$ 17mil vc esta pagando a mudanca de geracao, com um enorme upgrade no interior, motor CGI, 7 marchas, etc... Na minha opiniao, nao tem o que discutir....
Maaaasss o argumento do cidadao nao eh ruim. Ele tem uma w 203 (carro unico) e entre o carro, e $$ tem R$ 200mil p/ gastar. A ideia eh comprar a R171 e c/ a diferenca um carro p/ uso diario.
Ate que nao achei ma ideia.....eh melhor ter uma R171 guardada p/ final de semana do que uma R 172 malhada....Isto na minha opiniao.
Qto ao preco das SLKs (170 e 171), vai haver correcao. Na verdade esta havendo desde o inicio de 2011. Em Janeiro, a pedida numa SLK 200 2006 era R$ 140mil, hoje a media eh R$ 115mil. Detalhe, ja tem 2009 por R$130mil, este preco esta fora da media, mas comeca a puxar a cotacao.
Outro indicio que a correcao no preco vai continuar, existem 94 SLKs 200 ano 2008 a 2011 na Webmotors, contra 194 C200 dos mesmos anos. A oferta das SLKs eh proporcionalmente bem maior , sem contar a liquidez baixa de um roadster se comparada a um sedan.
Vai sobrar p/ as R170 tbem. As SLks 230 97 tem pedidas na faixa de R$ 70mil, com SLK 2006 por R$ 115 e caindo.... nao sei nao....
Abraco a todos.
Analisando o que foi dito, eu sugeri ao interessado na SLK que comprasse a modelo 2012.
Os R$ 32mil de diferenca sao um valor razoavel, mas nao o suficiente p/ justificar a compra da R171. So a diferenca de 1 ano valeria R$ 15mil, portanto com R$ 17mil vc esta pagando a mudanca de geracao, com um enorme upgrade no interior, motor CGI, 7 marchas, etc... Na minha opiniao, nao tem o que discutir....
Maaaasss o argumento do cidadao nao eh ruim. Ele tem uma w 203 (carro unico) e entre o carro, e $$ tem R$ 200mil p/ gastar. A ideia eh comprar a R171 e c/ a diferenca um carro p/ uso diario.
Ate que nao achei ma ideia.....eh melhor ter uma R171 guardada p/ final de semana do que uma R 172 malhada....Isto na minha opiniao.
Qto ao preco das SLKs (170 e 171), vai haver correcao. Na verdade esta havendo desde o inicio de 2011. Em Janeiro, a pedida numa SLK 200 2006 era R$ 140mil, hoje a media eh R$ 115mil. Detalhe, ja tem 2009 por R$130mil, este preco esta fora da media, mas comeca a puxar a cotacao.
Outro indicio que a correcao no preco vai continuar, existem 94 SLKs 200 ano 2008 a 2011 na Webmotors, contra 194 C200 dos mesmos anos. A oferta das SLKs eh proporcionalmente bem maior , sem contar a liquidez baixa de um roadster se comparada a um sedan.
Vai sobrar p/ as R170 tbem. As SLks 230 97 tem pedidas na faixa de R$ 70mil, com SLK 2006 por R$ 115 e caindo.... nao sei nao....
Abraco a todos.

ALESTAR-5- Usuário Prata

- Número de mensagens: 282
Página 1 de 3 • 1, 2, 3 
Tópicos similares» Voyage Antigo
» Que pneus comprar?
» Como fazer um modelo de MMD ~
» Comentários sobre o modelo XV-Virago 125
» DESAFIO - Comprar ou não um Chery Face?
» Que pneus comprar?
» Como fazer um modelo de MMD ~
» Comentários sobre o modelo XV-Virago 125
» DESAFIO - Comprar ou não um Chery Face?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe SLK ( R170 - R171 - R172 ) :: R172 - 2011 em diante
Página 1 de 3
Permissão deste fórum: