Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 15:39

Meus caros confrades,
Tendo em vista que, conforme eu percebi aqui no Fórum, de que alguns confrades têm dificuldade de colocar as respectivas ´estrelas´ no seguro, aqui vai uma tabela para tentar ajudar no que for possível.
Assim, no simples intuito de ajudar a todos e, a mim mesmo, resolvi dar uma pesquisada nos preços de Seguro junto ao site do Banco do Brasil (disponível apenas para correntistas), onde dá para se fazer Simulações de cálculos de Apólices de Seguros de acordo com modelo/perfil/ e tudo mais que se pergunta em uma apólice.
Que fique bem claro que, cada um ter um perfil, ou seja, o meu será:
1 - CEP: 69.042-490 - MANAUS/AM;
2 - Casado(ainda que só no papel), mas sem filhos;
3 - Uso Particular somente;
4 - Não possuo condutores entre 18 e 25anos em casa;
5 - Média de até 500Km rodados por mês;
6 - Garagem na residência (SIM);
7 - Não trabalho com o veículo ou não é usado como meio de transporte para ir até o trabalho;
8 - Não estuda ou não é utilizado para ir para colégio/faculdade/pós-graduação/mestrado...;
9 - Condutor Indeterminado = Não;
Mas, a título de ilustração, dá pra termos uma noção geral de quanto custa +/- de cada uma de nossas estrelas...
ATENÇÃO: Assumam sempre o valor de declarado na tabela e Bônus Classe 2, transferência(renovação) de Apólice da SULAMERICA para o Banco do Brasil(tendo conta-corrente salário), assumindo que todos os veículos são ANO 1999, Sem Cobertura de Vidros/Lanternas/Faróis, Sem Carro Reserva, RDF - Danos Morais/Corporais (R$ 20.000,00 cada), APP (por passageiro = R$ 10.000,00), Sem Despesas Extraordinárias, Despesas Méd. Hosp. (R$ 10.000,00) Assistência 24hs (Plano 4):

Infelizmente não dá pra colocar TODOS os modelos de MB´s porque são infinitos...rsrsrsrss
Espero que tenha ajudado os confrades na hora de pesquisar e saber +/- os valores de seguros, franquias, etc...

Abs. a todos.

PEDRO ALEXANDRE
[table]

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1598

Re: Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"

Mensagem por Frederico em Qua 31 Ago 2011 - 16:49

Valeu mesmo, estou renovando o seguro da minha.

Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 763

Re: Cotações de Seguro de MB´s no meu perfil - BB On-line - Para todos terem uma "idéia geral"

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 16:56

Rapaz...espero que você tenha bônus 10(máximo) porque senão, estarás no ´sal´.
Aliás, aproveito o ensejo para parabenizá-lo pela obra de arte que tens...
Está linda mesmo...
Vou correr atrás da C36 em BH pra ver qual é...
grande abs.

PS: Vc vai no Churrasco do Marques? ou no encontro do Posto, ou nos dois?

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Frederico em Qua 31 Ago 2011 - 16:57

Churrasco dia 11 e Posto dia 14.

Frederico
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens: 763

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 16:59

Aliás, já ia me esquecendo...pois conversei com meu Corretor de Seguros e tinha feito umas perguntas para ele sobre preços e tal, acabei descobrindo que:
CEP de CABO FRIO (região de praias no RJ - pra quem não conhece) custa a mesma coisa que CEP - MANAUS/AM...
Só pra dar mais um parâmetro a todos...
abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por marcelo300e em Qua 31 Ago 2011 - 17:04

Caro pedro.
No item 7

"7 - Não trabalho com o veículo ou não é usado como meio de transporte para ir até o trabalho;"

Usar o carro para para fins de trabalho acho sensato, mas não usar para ir e voltar do trabalho me soa como piada de mal gosto. Pra que serve o carro então?

marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1131

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 17:09

Pois é meu caro Marcelo300e, concordo com você plenamente...
Mas...a pergunta é feita no site do BB na hora do preenchimento dos dados...
Coisas de seguradoras...
Mas acho que é do tipo para aquelas pessoas que trabalham com o carro, tipo aqueles Unos com escada em cima, da NET/TELEFONICA e tal...
Só pode ser...senão...é como você disse...vira piada...
Abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por marcelo300e em Qua 31 Ago 2011 - 17:13

Pois é, essas cotações me animaram a abandonar de vez o Wcuringa e pegar uma MB W202 para ir e vir do trabalho. Mas esse item foi um balde de agua fria. Alem do que tenho bonus classe 10, e os preços devem ficar ainda melhores.

marcelo300e
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1131

Mensagem por john em Qua 31 Ago 2011 - 17:21

Marcelo300e

Uma coisa é ver seguro em site outra coisa é voce ir fazer a vistoria previa e depois a seguradora aceitar em fazer o seguro.

John
mbfanbr@hotmail.com

john
Moderador Auxiliar
Moderador Auxiliar

Número de mensagens: 5414

Mensagem por PAULO BRITO em Qua 31 Ago 2011 - 17:27

Acabo de renovar o seguro de C280 Sport 95 na Sul América, o prêmio ficou em R$ 1.596,00 e a franquia R$ 2.397,00. Vantagens da turma da terceira idade ..........

PAULO BRITO
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens: 1792

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 17:41

Bom...isso é verdade meu caro Marcelo300e e John...mas pelo menos, temos o Código de Defesa do Consumidor ao nosso lado...eis que nesse caso, a proposta VINCULA a oferta...
No mais, segue a tela com pergunta bizarra a que você(Marcelo300e) fez referência...rsrsrsrs...só pra não deixar dúvida.

abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 17:43

Pois é meu caro Paulo Brito...foi como eu disse...cada perfil...tem um valor...e quem tem bônus 10, o seguro é literalmente 50%(cinquenta por cento) do valor calculado como prêmio a pagar.
Abs.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por PAIZÃO em Qua 31 Ago 2011 - 18:50

Os senhores conhecem este tipo de associação , em Minas geras já fazem esse tipo de seguro cooperativo , parece que está no Rj agora , amanhã vou conversar com eles e posto aqui ,

Abraço ,
Ernani

http://www.clubeabsbrasil.com.br/clube.html

PAIZÃO
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens: 263

Mensagem por pedroalexrj em Qua 31 Ago 2011 - 18:58

Olha só...e digo mais pessoal...
Se nos unirmos, digo, uma quantidade razoável de associados, dispostos a colocarem "TODOS" os seus respectivos carros no seguro, com "UMA" seguradora X, Y ou Z (a ser negociado com elas por alguém), expondo toda uma planilha de baixo risco que nossos carros sofrem, pelo fato de rodarmos pouco, de termos muito cuidado com nossas ´estrelas´, de que muito são colecionadores, possuem várias MB´s...e tudo mais...
Acredito que possamos reduzir em muito o valor de nossas apólices de seguro para MB´s, ou pelo menos, ganhar um descontão do nível Bônus 7 até 10, dependendo do caso.
Está lançada a idéia...e se conseguirmos, o que vai ter de gente querendo aderir ao Fórum...hummmmmmm
abs a todo(a)s.

pedroalexrj
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por RubenJensen em Qua 31 Ago 2011 - 19:22

Estou fazendo o seguro de uma c180 2007, procurei a corretora da Mercedes através da Savarauto, autorizada no RS e fui muito bem atendido pela Giovana. Como é uma corretora, ela fez simulação com várias seguradoras, me falou na Mapfre, Chubb, Sulamerica e etc. para o meu perfil e para o ano do carro, a melhor cotação foi da Sulamerica. Cobertura de 100% da Fipe, 100.000,00 para terceiros d material e d pessoal
Franquia R$ 3.151,14 e o valor do premio R$ 3.634,20.

RubenJensen
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens: 230

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: