Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por SBiagio Qua 23 Nov 2011 - 11:36



Ok FAUS, entendido!

E obrigado, mais uma vez!

Abraços!!
SBiagio
SBiagio
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 13/10/2011
Interesses : SLK 350 CGI
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Waldir Figueiredo Dom 22 Jan 2012 - 20:31



Faus boa noite, Como você vai à fundo sobre determinados assuntos e sei que o tópico é meio antigo e o assunto já deveria ter se esgotado, fiquei com dúvidas.
Desde que tirei o carro (dez/2011) tenho abastecido com gasolina comum, conforme recomendação do consultor de vendas no ato da entrega da viatura.
O carro hoje está com 240kms e ao abastecer num posto Ypiranga, solicitei gasolina comum. O gerente do posto me fez um alerta de que o carro C180 deveria ser abastecido com gasolina de alta octanagem, abriu a tampa do combustivel e lá estava tb confirmando que o combustivel deve ter se não me engano acima de 92 octanas, mandei colocar R$ 50,00 de gasolina comum e fiquei de consultar no nosso portal.
Vi sua opinião para quem abastece com gasolina comum, caso opte pela Premium ou outra similiar, deve à cada abastecida ir subindo gradualmente o abastecimento com a aditivada(premium,etc)...A dúvida...O carro é um C180, não é um C250 com potência maior...Qual seria o combustivel ideal?Premium ou Podium?
Abs
Waldir Figueiredo
Waldir Figueiredo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 157
Data de inscrição : 20/08/2010
Interesses : Mercedes 180 cgi 2012
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Dom 22 Jan 2012 - 20:59



Waldir, a pergunta não foi feita pra mim, mas vou me intrometer.
Tb tenho uma 180 e uso gasolina aditivada.
Creio que a podium, para esse tipo de motor, não é necessária.
Não gosto de usar a comum, para manter o sistema "limpo" (pelo menos é o que espero que aconteça).
Aliás, só usei a podium quando tive a C63.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Dom 22 Jan 2012 - 22:28



Waldir, como foi comentado anteriormente, eu acho que a Podium é melhor aproveitada quando a taxa de compressão do motor é acima de 10:1, em carro de alto desempenho ou quando você usa muito pouco o carro para a gasolina não oxidar dentro do tanque. Se você for mudar, mesmo para a gasolina aditivada, deve fazer gradualmente. Se você vem abastecendo com gasolina comum, e de repente enche o tanque com Pódium ou aditivada, correrá o risco de soltar detritos e entupir o sistema de injeção, pois os aditivos são compostos de "detergentes" para manter o sistema sempre limpo como o jrcl23 já disse. É claro que se você deseja sempre abastecer com aditivada, com certeza é a melhor opção.
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Dom 22 Jan 2012 - 22:39



Faus, como o carro dele é novo e está pouco rodado, acho que não precisa mudar gradualmente, se for fazê-lo.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por FAUS Dom 22 Jan 2012 - 22:44



É verdade jrcl23... 240km. Como o Waldir roda pouco, eu acho interessante abastecer com gasolina Podium, assim não corre o risco da gasolina "estragar" dentro do tanque. Mas tem que ser Podium! Podium é diferente de aditivada!
FAUS
FAUS
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1321
Data de inscrição : 09/07/2011
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por flavio cassano Dom 22 Jan 2012 - 22:58



todas as gasolinas tem acréscimo de 20% de alcool

é uma lei homologada pelo ex-presidente Lula

só uso podium, nos karts da aldeia só podium e tb na MB

faz mais km por litro e sustenta mais vida útil a peças como bomba elétrica de gas e outros componentes
avatar
flavio cassano
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 293
Data de inscrição : 05/07/2011
Interesses : esportes a motor
Sexo : Masculino País : Chile
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Dom 22 Jan 2012 - 23:49



É assim...

Carro velho = Comum

Carro mais ou menos velho = Aditivada

Carro novo = Podium

Aditivada em carro velho = Entope tudo!!! :affraid:

Podium em carro velho = Sustentar elefante a pão de ló!!! drunken
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Dom 22 Jan 2012 - 23:52



Tambem nao vejo necessidade de mudar devagar. Podium tem 95 octanas, nao sei se a MB usa o mesmo sistema de classificacao, mas se for o ideal eh usar Podium.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Dom 22 Jan 2012 - 23:56



Professor

O que determina o uso de determinada gasolina eh a taxa e nao a idade do carro. Todos os carros esportes antigos tinham o motor muito mais taxado que agora. Para carros que ficam muito parado independente da taxa a podium dura mais.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Waldir Figueiredo Seg 23 Jan 2012 - 6:34



Confrades, verdadeira aula de uso de combustível, nas novas, nas usadas, nas mais potentes...Faus, Jrcl, Flávio, obrigado pela confirmação...Professor e João, passaram regras interessantes para seguir, enfim, quem faz uso desse Portal, tem uma confraria de mercedeiros...uma manual online e, a troca de informações é just in time...onde encontrar um site assim? Abs.
PS> Vou de Podium porque rodo pouco e, quero manter o motor da MB bem preservado.Abs e obrigado à todos
Waldir Figueiredo
Waldir Figueiredo
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 157
Data de inscrição : 20/08/2010
Interesses : Mercedes 180 cgi 2012
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Auroandrade Seg 23 Jan 2012 - 6:47



Usem a Podium que não terão problemas, eu tenho três carros de épocas bastante diferentes e quilometragens também.
Desde que passei a utilizar sòmente Podium desapareceram as trepidações em marcha lenta, manutenção de dosificador e bicos.
Quando não encontro Podium, abasteço com quatidade limitada de comum.
Abraços
Auroandrade
Auroandrade
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1061
Data de inscrição : 19/06/2008
Interesses : Automoveis, barcos
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Karl Fass. Seg 23 Jan 2012 - 6:53



E completando, o volume de aditivo num tanque é infimo. Não vai soltar nada e entupir nada. Em carros mais antigos que estejam carbonizados, o efeito é mmmuiiito lento e o pouco que solta vai para queima.
Agora, as gasolinas comum e a aditivada são as mesmas. O aditivo, cada posto é que coloca. Considerando-se postos sérios, que põem o aditivo mesmo, entre as duas coloque a aditivada, principalmente em motores limpos, com o propósito único de manter baixa carbonização nomotor.

Nçao que a aditivada faça o carro andar mais, a diferença é que o motor limpo mantém a tx de compressão mais próxima do original enqiuanto o carbonizado perde potência.

Agora, quanto à podium, é o que o João disse.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012 - 7:03



Fass não é o posto de combustível que aditiva a gasolina aditivada. A gasolina já vem aditivada da distribuidora para o posto.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Karl Fass. Seg 23 Jan 2012 - 7:12



Acho que deveria ser, mas nãofoi o que me esclareceu um dono de posto.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por BUD08 Seg 23 Jan 2012 - 8:17



Boas Amigos,

Só uso Podium ou V-Power, mas engraçado o carro fica mais econômico com a V-Power.

Abs,
BUD08
BUD08
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2021
Data de inscrição : 01/07/2011
Interesses : Em tudo que for interessante
Sexo : Masculino País : Portugal
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por renato travassos jr Seg 23 Jan 2012 - 9:20



Bem, eu uso comum para o dia a dia,e qdo viajo ou vou deixar o carro parado muito tempo,uso pódium.Tem funcionado muito bem.
avatar
renato travassos jr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 186
Data de inscrição : 11/02/2008
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Luiz Seg 23 Jan 2012 - 9:21



Pessoal,

Muitas das dúvidas sobre gasolinas podem ser esclarecidas aqui:

http://www.br.com.br/wps/portal/portalconteudo/produtos/automotivos/gasolina/!ut/p/c5/hY7LcoIwAEW_xQ9gQgB5LIk8YrQgSovJhqEaMzxThgqUr5dlN53OXZ575l7AwJquGEtRfJeyKxpwBczMnRjG0SGEanjZ71Rti73z2UVQPcOV0188jvf-ylXfx7q11vV_bAKYaOTnupNhKmdveBOe6z3qIaio7dy16V6nR4IMQesJUUMO9mh26UXnYZgtXkpmlFi6Fp8GBbMDGtP-HRXsYwlOLHLhjSd9v41wZQWuAyHPwucijxUUiijHxG5ynhNSPoiyM1nfYm1CzznZgAjLlgMKmPXn88AAtOGiuP2Ar_a68MDdvADGjVpb/dl3/d3/L0lJSklna2shL0lCakFBTXlBQkVSQ0lBISEvWUZOQzFOS18yN3chLzdfOU8xT05LRzEwR1NJQzAyNUhEUlJBQjEwRjQ!/?PC_7_9O1ONKG10GSIC025HDRRAB10F4000000_WCM_CONTEXT=/wps/wcm/connect/portal+de+conteudo/produtos/automotivos/gasolina/gasolina+podium/gasolina+podium+de+a+a+z

O aditivo é colocado na distribuidora e não no posto.
Luiz
Luiz
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 138
Data de inscrição : 23/10/2007
Interesses : Automóveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012 - 9:32



João, bom dia!
De fato o que determina é a taxa de compressão. Penso que no caso das Mercedes mais antigas (não tenho certeza - suponho), a taxa deve variar entre 8 e 10, não mais que isso. Por isso afirmei que não é necessário o uso de uma gasolina como a Pódium ou V-Power.
Agora se fosse um Porsche, um VW Porsche e demais esportivos antigos, é claro que o recomendado seriam as gasolinas com maior octanagem.
No caso da aditivada, já tive problemas com entupimento. É um efeito similar ao do Flush, quando realizado em motores que nunca passaram por isto. Há um descolamento de resíduos que podem (ou não - isso é uma roleta) entupir alguns componentes.
Boa semana de trabalho!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por P.fernandes Seg 23 Jan 2012 - 9:57



uso apenas v-power e sinto uma diferença boa no desempenho..... a comum não apresenta esse rendimento....... bom acho que não é impressão é fato no meu caso!!!
P.fernandes
P.fernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 20/12/2011
Interesses : M-Benz todas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012 - 10:01



O que determina o eventual aumento de desempenho de uma gasolina é a quantidade de octanas. V Power é apenas uma gasolina aditivada, que tem rigorosamente a mesma classificação que a comum. O aditivo é para limpeza do sistema e não para "turbinar" a gasolina.
Pode-se notar alguma diferença com a Premium ou a Podium, mas mesmo assim é preciso uma boa sensibilidade para perceber isso.
O que pode ocorrer é que o seu padrão de comparação ocorreu com alguma gasolina adulterada.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por P.fernandes Seg 23 Jan 2012 - 10:04



mas a v-power não tem octanagens maior??? Shocked
pensei que tinha..... mas o carro flui bem mais com este combustivel......
não coloco comum faz tempo......por este motivo
P.fernandes
P.fernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 20/12/2011
Interesses : M-Benz todas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Convidad Seg 23 Jan 2012 - 10:06



Não tem é rigorosamente a mesma gasolina.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por P.fernandes Seg 23 Jan 2012 - 10:09



então o caso se eu pretender octanagem maior é a podium ou a premium? qual bandeiras é mesmo??
P.fernandes
P.fernandes
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 98
Data de inscrição : 20/12/2011
Interesses : M-Benz todas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Livermore Sáb 25 Fev 2012 - 20:58



Eu considero como prioridade, antes de definir se vou usar podium ou aditivada ou comum, encontrar um posto de combustível q dê p confiar.
P os colegas de SP, eu particularmente gosto de abastecer num posto Shell na AV Sao Gualter próx a Pça Panamericana... Já pude reparar q minhas MB nao reclaman do combustivel de lá... Alguem tem mais sugestões ?
Livermore
Livermore
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 26
Data de inscrição : 14/06/2008
Interesses : Carros Antigos /Mercedes Antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium - Página 3 Empty Re: Qual gasolina usar? Comum, aditivada ou podium

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos