Restauração da C280 - Carro da vovó

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 15:12



Caros amigos, lentamente a C280 vai ganhando uma "cara nova". Já são cerca de 40 dias de trabalho, mas os resultados começam a aparecer. Vou postando algumas destas novidades. Vejam o motor "antes" e "depois".
Muito já foi realizado e depois vou passando várias dicas a respeito dos problemas e das soluções encontradas pelo meu amigo Renato Machado, que está não apenas consertando, mas cuidando do carro. Ele é engenheiro eletricista e trabalha em casa. Só não se pode ter pressa!

Antes, com vários vazamentos. A ponta da tampa de válvulas estava quebrada. Foi feita uma solda especial. Tampa descascando.

Restauração da C280 - Carro da vovó Cimg5096o

Do lavador do pára-brisa não se aproveitou quase nada. As mangueiras da hidráulica estavam todas podres e vazando muito óleo.

Restauração da C280 - Carro da vovó Cimg5097

Água do reservatório muito suja. Mangueiras soltas. Vários problemas elétricos. Todos as roscas dos parafusos da tampinha que abriga os cabos de velas e as bobinas estavam estouradas. Três roscas dos parafusos da tampa de válvulas também estavam estouradas. Não dava aperto. Todas foram refeitas no torneiro.

Restauração da C280 - Carro da vovó Cimg5098w

Começando a ficar do jeito que eu gosto!

Restauração da C280 - Carro da vovó 20111208125155





avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Guest Sex 9 Dez 2011 - 15:21



Parabenz Professor,

Eh realmente um trabalho de paciencia e vontade, quase uma virtude, reavivar este carro! As vezes quando a pesssoa fica mais idosa ela acaba focando na saude e nas areas geriatricas e vai deixando os carros um pouco mais de lado. Que bom que agora esta em maos que cuidam. Da gosto de abrir o capo, nao da?!
avatar
Guest
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 15:28



Mudança radical. Parabens pelo resultado. Tá mais bonito que o motor do John hahahahah
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidado 11 Sex 9 Dez 2011 - 15:30



Flavio, parabenz!!! Siga adiante com o projeto, está ficando muito legal. cheers
avatar
Convidado 11
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 11011
Data de inscrição : 27/09/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por regwolf Sex 9 Dez 2011 - 15:31



Nossa! Professor, todas as fotos são realmente do mesmo carro?

Parabéns!
regwolf
regwolf
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 825
Data de inscrição : 22/08/2010
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Glutão Sex 9 Dez 2011 - 16:02



Professor, esse carro foi algum caso de doação?

Compensa, no final das contas, fazer isso tudo?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por LRValente Sex 9 Dez 2011 - 16:17



Foi doação sim....!!!
O "netinho" recebeu um monte de $$$ de doação, para levarem o carro da vovó...
LRValente
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 9 Dez 2011 - 16:22



Compensa...claro.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Glutão Sex 9 Dez 2011 - 16:22



Valente, cadê o botão 'Curtir'?

Guilherme, compensa pro donatário, doador ou pro dono da oficina?
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 9 Dez 2011 - 16:25



Pro comprador...coisas simples de fazer:borrachas,pinturas de detalhes,parafusos,já vimos coisas piores né?
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad 4 Sex 9 Dez 2011 - 16:26



Sempre compensa o gosto. Estou há 4 meses zerando a suspensão da minha Volvo, cada hora é uma coisa diferente, mas no final vai ficar absolutamente zero, rodando como carro novo, apesar dos $$$$$ investidos. Financeiramente nunca compensa, mas vale o gosto de deixar um carro que gostamos na mais absoluta ordem. Prefiro fazer isso a trocar de carro, carro novo é carro novo, nada a fazer... questão de gosto pessoal.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad 4 Sex 9 Dez 2011 - 16:30



Até esqueci de comentar, paraBENZ Professor, um ato de coragem, mas que com certeza será altamente compensador em termos de prazer em ver o carro em seu auge novamente.
avatar
Convidad 4
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8341
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : MB's décadas de 70,80 e 90
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Guilherme Lacerda Sex 9 Dez 2011 - 16:37



Resumiu...por aí.
Ruim é abrir motor,caixa de marchas,etc...mesmo assim vale a pena qdo se gosta do carro.
Guilherme Lacerda
Guilherme Lacerda
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2267
Data de inscrição : 11/08/2010
Interesses : MB
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 17:33



Pessoal, obrigado!
Compensa sim! O carro tem uma estrutura excelente! O motor não tem borra e está como novo! A caixa foi revisada em SP, com troca de óleo e etc. Os problemas que surgiram (e do meu pleno conhecimento no momento da compra) são devido ao descuido, à falta de recursos/conhecimentos por parte dos mecânicos que já trabalharam no carro, algumas "economias" (como usar um cabo de vela de outro carro para não comprar um jogo novo), etc. As velas estavam bem velhas.
Não foram muitas as peças compradas, mas muita coisa foi restaurada.
A grade que fica entre o radiador e o grade do capô, por exemplo, estava faltando um pedaço de uns quatro centímetros (quebrada) e as duas garrinhas laterais de apoio estavam quebradas. Acabei de ir buscá-la, pois a levei para uma "restauração" em um cidadão que trabalha com fibra. Não sei quanto custa a grade, mas a restauração ficou em R$ 25,00. E assim vamos fazendo!
Uma tampa de válvulas nova custa uma fortuna. Fizemos a solda especial e mandamos para pintura no Roberto Talas, que fez uma pintura como se fosse de roda de liga, dando três mãos de tinta. Não ficou como "zero", mas está ótima.
Esse trabalho não está sendo feito em nenhuma oficina. É um trabalho artesanal.
Mas com toda certeza vai ficar mais em conta do que comprar uma C180CGI zero!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 17:35



E o carro da vovó já tem a ponteira do escapamento cromada? :D
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 17:39



John, dá gosto sim!

Como estou com um pouco de tempo, já estou conhecendo bem os "desmanches"! O reservatório do esguicho do pára-brisa comprei no ferro-velho. Está como novo. Os agregados (bomba, bóia, tampa) aproveitei do meu.

No ferro-velho também consegui a tampinha do botão do kickdown. O do carro estava funcionando (testamos com multímetro), mas a tampinha que fica próxima do pedal do acelerador... Sumiu! Consegui um botão de um carro que pegou fogo no motor. Por baixo o botão estava derretido, mas a tampinha que fica dentro do carro estava inteira.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 17:51



Não Eduardo, não tem. Acho que não tem jeito de colocar ponteira nesse modelo. Os canos saem para baixo (não se preocupe, eu entendi o direcionamento da pergunta - é pra rir sim). Mas tem o silencioso traseiro novo e um cano novo (entre o catalisador e o abafador). O silencioso comprei da Allbras e o cano foi trabalho meio artesanal feito pelo Roberto no Badunga Escapamentos.

Restauração da C280 - Carro da vovó Foto0020h

Restauração da C280 - Carro da vovó Foto0024ft

Restauração da C280 - Carro da vovó Foto0027a

Restauração da C280 - Carro da vovó Foto0028e
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Glutão Sex 9 Dez 2011 - 18:18



Roberto é O CARA!!

Ele que fez o escapamento do 850, coloquei um abafador apenas e PONTEIRA em inox!! O barulho ficou muito gostoso de ouvir, bem grave.

Pra quem gosta de ponteira, aí vai uma foto:

Restauração da C280 - Carro da vovó Foto0847


Última edição por Glutão em Sex 9 Dez 2011 - 18:26, editado 1 vez(es)
Glutão
Glutão
Desligado
Desligado

Número de mensagens : 4284
Data de inscrição : 22/10/2007
Interesses : BMW, Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por GR Sex 9 Dez 2011 - 18:20



O legal é aquele tanto de limalha caindo no gol branco!!!! :affraid: Realmente Professor vc é um cara corajoso... ParaBENZ!!!!
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 18:52



Sou não GR! Vc. que é corajoso! Quem por aqui tem peito de pegar uma S500 com várias coisas pra arrumar? Quem troca capota de 500SL! ParaBENZ!

Corajoso é o Glutão, que tem também um monte de carros!

Aliás, quem não é?
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Norton Gontijo Sex 9 Dez 2011 - 19:42



Professor,

Parabéns pelo projeto esta ficando ótimo continue assim, quando tive a W202 tambem pintei a tampa do cabeçote deu outra vista no cofre do motor.

Tambem estou com meu carro parado no "salão de beleza'' sei como é bom este tipo de ''trato", bem devagar e feito com carinho, o melhor de tudo é ir regulando, ajustando até ficar da maneira desejada e ver que cada detalhe faz a diferença.

Bom negócio financeiramente não é todos nós sabemos, mas ter o carro que gosta, pronto da maneira que sempre quis não tem preço, na 1a volta que eu der nele pronto já esta pago todo o custo.

Boa sorte ai!
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 19:50



Obrigado Norton, a ideia é essa mesma.

Estou satisfeito com o trabalho! Isto tem sido muito prazeroso! Tem desviado a minha atenção dos problemas, do stress, da pressão dos meus editores.

A parte mais complicada já está acabando. Depois tenho que arrumar aquela parte embaixo das portas, onde ficam aquelas borrachas para apoiar os braços de macaco elétrico. Um bom polimento e uma boa limpeza interna. Está quase!

Abração!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Norton Gontijo Sex 9 Dez 2011 - 19:55



Falando em escape, tenho uma ideia de fazer um escape dimencionado para o meu carro de preferencia em inox, existe alguem em BH que faça este trabalho?
Norton Gontijo
Norton Gontijo
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2420
Data de inscrição : 10/11/2008
Interesses : MB's and Subaru's
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por LRValente Sex 9 Dez 2011 - 20:01



Glutão,

Eu sou da época que "twitter" era apenas um alto-falante (corneta) de agudos...

Professor,
Para-benz, a tampa do motor ficou zerada. Preciso de coragem e tempo para fazer o mesmo na minha 202, que tem a tampa vermelha e está toda pipocada.
LRValente
LRValente
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1586
Data de inscrição : 12/11/2007
Interesses : Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Convidad Sex 9 Dez 2011 - 20:02



Sim, procure o Roberto, no Badunga (fica em frente ao Jair Óleos, na Rua Uberada). Eu quase refiz o cano em inox, mas como ficava mais caro, deixei pra depois.

Ele fez um escape em inox para a Ferrari 12 cilindros do Boris Feldman que ficou maravilhoso! Foram duas semanas de trabalho!
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Restauração da C280 - Carro da vovó Empty Re: Restauração da C280 - Carro da vovó

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos