500E / E500

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

500E / E500

Mensagem por Convidad em Ter 22 Abr 2008 - 0:33






Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Felipones em Seg 28 Abr 2008 - 12:22

Caretas, essa eu não podia aguardar para mim.

Este final de semana tive
o prazer de topar uma belezinha dessas na Marginal. estava sem plaqueta, mas é
um carro inconfundível.

Rodas enormes, paralamas alargados, e os enormes
pára-choques.... fiquei pasmo olhando para o carro.
Quando pensei em tirar
umas fotinhos, o bichão tinha desaparecido no meio do
tráfego...

Maravilha... talvez alguém saiba deste carro:

500 E
(fase I) sem plaqueta de identificação
Cor: Cinza Chumbo (deve ser da cor da
C124 do Beto)
Placas de Curitiba.

Abrassssss

Felipones
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 491
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Qui 17 Jul 2008 - 18:24


Muito mas, muito interessante.

COLECIONAVEL!

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Qui 17 Jul 2008 - 18:27



foto do catalogo de vendas.

mostra os bancos xadrezes.

E ainda tem gente que gosta dos modelos norte americanos! Muita ausencia de bom gosto

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por ATS em Qui 17 Jul 2008 - 21:25

São os mesmos bancos da 190E 3.2 AMG...muito interessantes Very Happy

ATS
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2424
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Stardreams em Qui 4 Set 2008 - 16:26

Belo carro Bodó!!! Que máquina!!

Agora só não entendi o comentário do John: "E ainda tem gente que gosta dos modelos norte americanos! Muita ausencia de bom gosto "

DISCORDO TOTALMENTE DE VC, MEU AMIGO!!!

Falta de bom gosto porque??? Por acaso o carro é feito em outro lugar que não seja a mesma fábrica na Alemnha??

Meu carro é versão americana e não deve em absolutamente em nada para as alemãs, aliás é mais completo que estas!

Ausência de bom gosto é andar com carro mal conservado, sujo ou que seja denorex (monza transformado em mercedes, por exemplo).

E se fosse de "mau gosto" o maior mercado do mundo do qual vc fala que a versão é de "mau gosto" não a teria aceitado.

Teria rejeitado como rejeitou muito volks espartano que era vendido por lá...Renault, peugeot....estes últimos saíram de fininho.

Aliás foram graças as milhares de versões americanas vendidas lá que a Mercedes é essa potência que é hoje. E muitas das normas que ela teve de se adaptar para vender seus carros lá ela usoun para aprimorar seus carros.

Quer um exemplo?? As rígidas normas anti-poluição do lado oeste americano (vide Los Angeles).

Como ela já estava com a mão na massa acerca de vender carros nos EUA há décadas e ter de se adaptar ao longo dos anos as restrições ambientais não foi difícil para ela passar este Know How para sua matriz, para quew esta fizesse na europa o mesmo trabalho de emissão de gases que desenvolveu anos artás para os EUA.

Criar isso da noite para o dia seria impossível.

Falar que uma Mercedes por ser americana ela é descaracterizada, feia ou "não legítima representante" é no mínimo risível.

Quando fui atrá de uma 560 SEL deparei-me com diversas versões alemãs, mas fiz questão de comprar a americana. Exatamente por ela agragar mais acessórios que me agradam. Fora o design que eu acho mais bonita.

AS W124 discutidas aqui nesta área são lindas e ao meu gosto prefiro as americanas.

Se for assim nenhuma ML presta!! São feitas nos EUA, em Tucalossa. Nem por isso devem ser pichadas ou segregadas só porque existe a lendária e tradicionalíssima Classe G feita na Alemanha.

Vou morrer lutando e tentando derrubar essa falsa lenda que tentam imputar às mercedes versões americanas.


Se esse Forum existisse antes das importações, digo antes de 1990, boa parte das mercedes acabavam vindo dos EUA. W 124 então tem aos quilos por aqui. Naquela época então mais ainda...aí ficaríamos mudos?? Ou só meteríamos o pau? Não é assim.

Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Qui 4 Set 2008 - 16:53

Calma Elias,

O John sofre do vírus "provocantis sempreum". O mercado americano é o maior do mundo e deve ser respeitado. Já cansei de falar isso. Das MB versão USA, só não gosto dos pára-choques de 1974. São carros sempre completos e durante uns anos com um pouco menos de potencia em razão do controle ambiental.

Pensando em termos de Brasil e após 1991, as versões Euro, teoricamente foram importadas pela fábrica, o que pelo menos indicaria uma preparação do carro para o território brasileiro. As trazidas de Miami não tinham garantia de fabrica.

O mais importante é respeitarmos os gostos pessoais. Eu acho tremendamente frustrante saber que no Brasil só temos carro prata ou preto. Se a MB falar isso nos USA, o americano sai rindo e compra outro carro.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Krycek em Qui 4 Set 2008 - 21:25

A resvista Automobile de Abril de 2008 publicou uma reportagem sobre a 500E destacando que o Panamera não será o primeiro sedan V8 a sair de uma fábrica da Porsche pois a carroceria era produzida pela Porsche em Zuffenhausen ia pra Sindelfingen ser pintada e voltava para a Porsche para a montagem final utilizando rodas, freios, transmissão e o V8 de 322cv da 500SL.

A revista elogia a qualidade da contrução (tanque de guerra), mas avisa que como todos os carros alemãe caros-quando-novos, os custos de manutenção (para os padrões americanos) pode ser bem altos.

1505 foram produzidas para os EUA, os modelos 92-93 tem 7 cavalos a mais.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8074
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Stardreams em Sex 5 Set 2008 - 2:03

Eu sei João, o John é do bem, gosto dele, nada pessoal, mas desta vez fiquei "bravo" como termo "falta de bom gosto". Até porque, já que ele é purista o carro sai original de fábrica assim. Garanto que se a versão alemã fosse desse jeito e a americana o contrário, o Bastião ia falar a mesma coisa.

Concordo plenamente com vc quando diz que os parachoques das W116 (acredito eu) versão americanas são feios. Eu os acho horríveis. Muito pronunciados, sem nenhuma acabamento envolvendo eles, deixando o sistema de absorção de impactos todo exposto. Não gostei também. Nem dos faróis redondos que ela vinha na frente. Mas isso não qer dizer que era um carro de pessoas de gosto pouco requintado como foi dito.

Vendo essa belíssima reportagem postada pelo Krycek, podemos perceber as diferenças nos faróis. Não são distoantes assim um do outro. Como disse e agora vendo uma 500 E em versão americana reafirmo, acho a frente desta mais bonita que a alemã. Acho bonito vc ligar o farol de milha (neste carro tem no parachoque) e o de neblina que fica "colado" junto a grade dianteira e os piscas acesos na posição lanterna. Fica um charme.

Quem aqui não se recorda no início da abertura das importações, com os carros vindos de Miami, todos acendiam os piscas quando ligávamos as lanternas do carro???

Isso virou moda (ao menos em SP) era um bando de gente classe A fazendo o mesmo em seus Tops nacionais e nos importados euroopeus que não tinham esse sistema. Os 1º Civics que vieram para cá (dos EUA) tinham os piscas acesos.

Ora se fosse feio (até porrque é uma questão indiscutível de segurança a mais) ninguém o teria feito.

O que estragou foi que depois de um tempo o pessoal de Uno, Brasília, gol entre outros começou a fazer o mesmo....aí descambou geral

Krycek parabéns pelas fotos e pelos dados interessantíssimos acerca da 500E Versão
Americana, graças à Deus!!!

Bastião, vc sabe o quanto eu te respeito, mas toda vez que tocares neste tema, terás um carrasco te rebatendo, sempre com muito respeito, que aliás sempre mantivemos aqui um com o outro.

Abração,

Elias.

Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Krycek em Sex 5 Set 2008 - 8:03

Só por amor ao debate:

Acho as frentes americanas com quadradinhos e bolinhas desenhadas, todas horriveis, em todos os modelos e anos.

Mas sei que tem gente que prefere e até muda o farol para "americanizar", eu faria o oposto.

A versão pós-facelift é irresistível.

Achei duas 92 no ebay:

Original:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Farol e rodas trocadas (prefiro as rodas originais):

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8074
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Stardreams em Sex 5 Set 2008 - 10:12

Questão de gosto Krycek.....eu discordo, e a maioria dos proprietários desses carros também.

Esta 500E que vc postou é americana e o dono colocou os faróis dianteiros da versão alemã. Jamais faria isso. Até porque ele se esqueceu de trocar as lanternas traseiras e a tampa do porta-malas que são da versão americana........

Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por MarcosPR em Sex 5 Set 2008 - 11:02

Linda cor da 500E, Krycek! Ainda mais com essas rodas (acho que é a mesma que o Rubens está vendendo). Dá até pra ter uma noção de como ficaria a minha com elas.

Mas nesse ano (1992, pré facelift), os piscas dianteiros eram alaranjados.

Acho que fica mais tradicional, e combina com o conjunto (minha opinião).

MarcosPR
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 747
Data de inscrição : 22/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Sex 5 Set 2008 - 11:22

Senhores,

Existem alguns carros, que até verde com bolinhas roxas eu gostaria de ter. A 500E com certeza está entre eles.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Krycek em Sex 5 Set 2008 - 12:20

Stardreams,

eu acho a frente euro mais clean, mas, sem dúvida, a frente americana tem seus fieis admiradores, me parece que no Japão o "must" é ter a frente americana, e lá eles modificam para tal.

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8074
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Sex 5 Set 2008 - 12:48

Krycek,

Parece que no Japão eles adoram ter carros com a direção do lado esquerdo. Isso demonstra que é um carro importado e não produzido para o Japão.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Stardreams em Sex 5 Set 2008 - 17:54

Realmente krycek, a frente da versão alemã é mais clean, mais limpa do que a versão americana.

João concordo contigo, mas vc nem precisou chegar a tanto né??? Tem uma pratinha que apesar de não ser a 500 E daqui, é uma belíssima AMG, não deixa nenhum rersquício de vontade de ter outro bólido veloz como o seu.

Mas realmente pilotar uma 500 E dessas deve ser sensacional!

Abração,

Elias.

Stardreams
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2499
Data de inscrição : 06/05/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Krycek em Ter 30 Dez 2008 - 20:24

Abaixo do "2": O que é esse "B" no câmbio da 500E???

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Krycek
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 8074
Data de inscrição : 13/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Ter 30 Dez 2008 - 20:26

Krycek,

O que significa o B eu não sei, mas na minha 126 (500SE) o cambio era igual, vc empurrava a alavanca esse plastico entrava para dentro e ficava travado em primeira.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Xenon em Ter 30 Dez 2008 - 22:38

exato,B e a primeira.

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Inglaterra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Daniel AMG em Qua 31 Dez 2008 - 11:11

na minha E420 tb tem
e para sair em terrenos sujeitos a derrapagens
tipo neve ou lama
utilizei em um encontro que choveu muito e paramos na grama para saber como era
a impresao que tive e que sae mais devagar

Daniel AMG
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Xenon em Qua 31 Dez 2008 - 11:20

pala,na sec a B trava em primeira.
nao entendi como funciona a sua.

Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Inglaterra

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Daniel AMG em Qua 31 Dez 2008 - 11:33

esta certissimo trava em 1
e natural pois a proxima fica em 1 e 2
hahahahahahaha
mas li no manual certa vez
que era indicado para saidas em terrenos com dificuldades tipo neve lama areia etc...

Daniel AMG
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2671
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Brasil

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Maurouts em Qua 31 Dez 2008 - 14:08

Interessante, esta função não é desempenhada apenas pela tecla "w" do câmbio não?
B = only 1st.

Maurouts
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 2214
Data de inscrição : 19/07/2008
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Fresser em Qui 1 Jan 2009 - 13:37

"B" de Brimeira...

Ahahahah

Feliz Ano Novo

Fresser
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 967
Data de inscrição : 19/10/2007
Sexo : Masculino País : Portugal

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Convidad em Qui 1 Jan 2009 - 22:37

Confrades,


B= alemao para Bremsen

B = posicao de frenagem para descidas de inclinacao alta e longas descidas, especialmente com reboque. Abaixo de aprox 40 km/h, a caixa de velocidades muda para a primeira velocidade e fica ligada ate aos apros 60 km/h.

Os traços no velocimentro que muitos nao sabem para que servem, sao para limitar as velocidades maximas que podem ser atingidas em primeira, segunda e terceira marchas respectivamente.

Convidad
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: 500E / E500

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 18:34


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum