Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Giovane Qua 20 Ago 2008 - 23:29



Pessoal,
Me confirmem uma coisa: Um mecânico me disse que um grande problema da geração de borra no motor seria a troca das marcas de óleo... mobil, depois ipiranga, depois shell e assim vai... Me disse que entre eles há uma incompatibilidade e isso acaba gerando a borra....
Será que procede??? Acabei de comprar o carro e como não sabia que óleo o dono anterior usava, fui pelo manual e coloquei o Ipiranga F1MASTER 5w30 sintético.

Valeu pelas dicas... abraços...
Giovane
Giovane
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 04/08/2008
Interesses : Solucionar problemas e trocar experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Giovane Qua 20 Ago 2008 - 23:50



Falando em H na indicação do óleo no painel... Já tentei mas nunca consegui visualizar no painel a quantidade de óleo a adicionar no motor... manual explica, mas segui examente o que dizia e nada, apenas alternando de km total para km parcial. Alquém já fez isso?
Abraço,
Giovane
Giovane
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 04/08/2008
Interesses : Solucionar problemas e trocar experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Andre Buss Qui 21 Ago 2008 - 6:38



Óleo no Classe A é bem simples, troca-se a cada 5mil no máximo com filtro original. Vão 4,5 litros. Eu uso e recomendo Mobil Super S Plus 10W40 para uso do carro até 3mil giros e algumas vezes 5 6 mil :arr: .
Mobil 1 para quem anda entre 4 e 6 mil giros, ai eu trocaria o óleo com 4 mil no máximo.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Xenon Qui 21 Ago 2008 - 9:12



se realmente vc adiciona um oleo diferente no seu carro(completar), ou vc mistura 2 marcas e viscocidades diferentes pode se criar problemas sim.......
mas trocar o oleo por marca diferente ao usado anteriormente.....nao tem problemas ....mas nao esqueça q tem q trocar o filtro junto.....dentro do filtro fica o oleo antigo....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty mobil . . .

Mensagem por Sergio adv Qui 21 Ago 2008 - 9:49



Liguei para a Divesa em Curitiba (concessionária Mercedes) e perguntei o preço do óleo Mobil 15W50 conforme a última troca que havia feito lá.
O vendedor me disse que a Mobil parou de fabricar este óleo e deixou no lugar o Mobil 10W40.
Será que é verdade ou o vendedor disse isto porque não tinha o outro óleo?
Este óleo será bom?
ALém disso, alguém tem idéia de onde comprar o Mobil em Curitiba com preço mais em conta?
O preço que o vendedor passou é R$ 27,50 o litro.
Abraços
Sergio
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Xenon Qui 21 Ago 2008 - 10:25



parou de fabricar e balela ne.... Laughing Laughing Laughing ele so tem este.....
mas esta viscosidade parece adequado ao noso clima tbm.......
o preço achei razoavel por ser concessionaria.....
em qquer loja de oleo vc acha.....uns 40% mais barato....
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Andre Buss Qui 21 Ago 2008 - 12:38



Pior que é verdade o Mobil Super S 15W50 foi descontinuado agora é Mobil Super S Plus 10W40. Eu pago na autorizada aqui 22 reais o litro e não pago nada para trocar.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty qual oleo

Mensagem por Sergio adv Qui 21 Ago 2008 - 15:13



Então, como pararam a produção do Mobil 15W50 e mantiveram o 10W40, muito embora o primeiro seja mais adequado para nosso clima, qual seria a melhor solução, procurar outra marca com as caracteristicas 15W50, isto para curitiba?
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por GR Qui 21 Ago 2008 - 15:59



Pelo que sei vc pode usar outro óleo sim, desde que seja troca completa (óleo + filtro), use óleo com as mesmas característica ou superior ao recomendado no manual, sendo assim e trocando na época certa, (km ou tempo de uso), vc provavelmente não terá problema... 8)
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por França Qui 21 Ago 2008 - 19:42



Giovane, o que causa a borra não é trocar a marca do óleo e sim , não trocar o óleo corretamente.Os principais causadores da borra são;o uso prolongado do óleo(10,15,20mil Km),óleo de má qualidade e principalmente combustível de má qualidade, que libera vapores que degradam o óleo.
A incompatibilidade entre óleos é relativa.Basicamente os minerais são compatíveis entre sí,o mesmo para os sintéticos,já os semi-sintéticos são multi compatíveis.Se você,por exemplo misturar óleo mineral da marca X com outro marca Y, não estará criando um problema e sim um "novo produto".Não se deve misturar mineral com sintético,se bem que o semi-sintético nada mais é que a mistura dos componentes de ambos feita em laboratório.Use um dos óleos aprovados pela MB (são vários),troque entre 3 e 5 mil Km (filtro também) e pode ficar tranquilo.

Abraços :slr:
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Convidad Qui 21 Ago 2008 - 21:03



Concordo com o França

O que compromete é a alta km ou muito tempo sem efetuar a troca, mesmo que o carro não rode. Gasolina de boa qualidade tb ajuda. A minha regra é usar um oleo que atenda as especificações do manual e se possivel sempre uso Mobil. Nos carros antigos, uso o mineral, nos mais novos sintético, mas em ambos os casos não ultrapasso os 5.000km ou 6/8 meses e sempre troco o filtro.

Diante das condições brasileiras, principalmente da qualidade da gasolina, acho interessante não deixar passar dos 5.000km, mesmo que o painel acuse que ainda falta um tempo para a troca.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty parece sacanagem. . .

Mensagem por Sergio adv Qui 21 Ago 2008 - 22:25



Quando fui procurar óleo nos sites ficou assim: a) encontrei no site da mobil o super 15W50 mas na prática, inclusive após telefonar para a distribuidora da mobil em Curitiba realmente confirmaram que deixaram de produzir este óleo, e pior ainda, a moça quis me convencer de que "só mudou o rótulo" para 10W40, ou seja, mudaram a classificação do óleo, porque o óleo em sí é exatamente o mesmo Shocked ; e b) quando procurei outro óleo por telefone, consegui um chamado ELF SUPER SPORT 15W50, e exatamente ao inverso, ao procurar no site da tal de ELF não 🇳🇦 encontrei nenhum óleo com estas caracteristicas...

Parece piada.

Enfim, como na loja eu "ví e peguei" a embalagem do tal óleo ELF SUPER SPORT 15W50, pergunto, alguém conhece este óleo?
Se souberem digam como é o desempenho....
Abraços
Sergio
avatar
Sergio adv
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 55
Data de inscrição : 15/03/2008
Interesses : veleiros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Andre Buss Sex 22 Ago 2008 - 6:39



Eu uso e recomendo Mobil Super S Plus 10W40. Troco a cada 3/4 mil km com filtro original e flush.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Xenon Sex 22 Ago 2008 - 8:34



na minha opiniao qquer oleo de marca seria esta valendo.tem tantas......
mobil,castrol,elf,elaion,shell,esso,motul,etc,etc.......
vai mais pelo gosto e marketing....... :D :D :D
o mais importante verificar e a viscocidade e a especificaçao de acordo ao clima e tipo de motor.
eu uso castrol....tem gente q gosta...tem gente q nao gosta.......
cada um, cada um.
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty medida de óleo no painel

Mensagem por fhmar Sex 22 Ago 2008 - 19:01



Giovane,
Para realizar o procedimento de medida no painel deve-se virar a chave na posição antes de partida (acende as luzes do painel) e espare-se alguns segundos até aparecer um simbolo no display. Ai aperte duas vezes (bem rápido) o botão 000.0 que deve aparecer um OK (tomara). Se o sistema não conseguir efetuar a leitura o simbolo vai ficar piscando.
Tenho como costume sempre que pego o carro verificar o nível de óleo pelo painel. Acho que é uma boa forma de verificar não apenas o nível, mas também o próprio sensor. Não sei se tem fundamento, mas também acho que também pode ajudar a detectar se está formando borra, já que isso pode levar a falha do sensor.
Logo que comprei o carro fiz uma revisão na Mercescar em SP e sempre que realizava o teste ocorria falha na leitura em mais de 50% das vezes, mas como acabava de comprar o carro e o óleo era novo achava que era uma coisa normal (já que se tratava de um carro usado). A mais ou menos um mês fiz uma revisão na Vitória Motors e até agora a leitura está funcioando em 100% das tentativas. Isso me levou a concluir ou que o óleo que colocaram ou algum procedimento da Mercescar não foi bem feito.
Sds,
Fabiano
avatar
fhmar
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 29
Data de inscrição : 26/02/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por GR Sex 22 Ago 2008 - 20:48



Eu uso os óleos da Petrobrás, são excelentes e muito bom a relação custo/benefício... Eu recomendo!!! What a Face
GR
GR
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 7430
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : troca de informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por rodfarias Sáb 23 Ago 2008 - 17:46



Sobre oleos...eu usava o Motul 2100....homologado 229.1....na minha A160

agora com a minha nova (!) A190 (q tanto trabalho dah pra mim) to usando o Mobil 1....

mas concordo com todos..oleo q tah no manual...tah valendo jah....e nunca deixar de trocar acima dos 5 mil Km...junto com filtro logico....

o meu eu troco a cada 6 meses...pois eh dificil chegar a 5 mil km nesse periodo...sou um privilegiado...moro no Itaim em Sao Paulo a 3 quarteirões do trabalho....carro soh pra viajar e jantar a noite...e olha q sou caseiro...


abs a todos...

RodFar
rodfarias
rodfarias
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 15
Data de inscrição : 16/07/2008
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Ariadna Sáb 23 Ago 2008 - 22:43



no meu usei um ipiranga da primeira vez.
nessa segunda fiz um flush e mudei para mobil semi sintetico e com filtro original.
ach que ta de bom tamanho.
Ariadna
Ariadna
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 304
Data de inscrição : 06/04/2008
Interesses : classe a160
Sexo : Feminino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por fabinho01 Qui 28 Ago 2008 - 10:33



essa semana vou ter que trocar o óleo denovo , e vou colocar o mesmo que usei da outra ves o mobil semi-sintetico 15/40 W , com filtro boch , antei 5.000 km em 3 meses ,
fabinho01
fabinho01
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 27/08/2008
Interesses : Amigos
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Andre Buss Qui 28 Ago 2008 - 19:47



Fabio, leva ali na DVA que por 150 se não me engano eles trocam o óleo com filtro original. Pode falar com o Everaldo. Se levares o carro na quarta-feira meu carro vai estar lá. Para o segundo tempo da revisão.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty troca de oleo

Mensagem por grehs Sáb 13 Set 2008 - 19:08



ja tive varios carros de outras marcas..e sempre troquei o oleo com 3000km...acho que o custo beneficio disso e otimo..pois oleo e a alma de todo o sistema...se vc sempre tiver um oleo bom no seu motor.pode ter certeza....vai ter motor por muito tempo mesmo....e tem mecanicos que falan que tem oleo que dura 10000km...rsrssss..isso e piada né...com nossa gasolina+para e arranca das cidades+poluiçao...junta tudo isso...por isso quer ficar tranquilo..troque sempre com 3000km....e filtro junto...e so alegria ai...
grehs
grehs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 301
Data de inscrição : 12/09/2008
Interesses : troca de informaçoes
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Andre Buss Qui 25 Set 2008 - 11:06



Muito esclarecedor. Vejam que até nos EUA os mecânicos sem ligações com montadoras recomendam a troca com 3mil milhas multipliquem isso por 1.6 e vejam a quilometragem...........

Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Charada do dia

Mensagem por Maluhy Qui 25 Set 2008 - 22:51



Porque antigamente não se ouvia falar nessa história de borra ,etc? Quem tem carro desde os anos 70 (eu já tive pra lá de 100 carros,tudo véio,hahaha) , só de uns tempos para cá começou essa paranóia,alguém sabe??eu sei,hehehehehe........... Twisted Evil
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Andre Buss Sex 26 Set 2008 - 6:32



Mas uma coisa a gente tem que ver também né mestre, motor hoje é diferente. Se pegar um opalão pode dolocar até graxa que o bicho anda e ainda deve abrir o segundo estágio. Antigamente a maioria dos óleos era mineral e o pessoal trocava com 3 5 mil hoje com os sintéticos a galera troca com 10 15. Como o cara do vídeo falou, as montadoras querem vender carro e para isso mostram como é barato manter um carro novo (o que ele toca o pau e diz que é mentira).
Po a gente podia fazer uns vídeos para coloca no youtube em Maluhy. lol!
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por França Sex 26 Set 2008 - 13:38



Pôô Maluhy,assim não vále :scratch: :D
Acho que os óleos não conseguiram acompanhar a evolução dos motores,principalmente depois da adoção da injeção.Os motores atuais exigem muito mais do óleo;motores menores , rotações elevadas ,temperatura e pressão interna altas,maior atrito,reaproveitamento dos gases,etc. Várias montadoras tem ao longo dos últimos anos diminuído o intervalo de troca recomendado e isto não só no Brasil.Penso que aquí o problema seja mais grave devido a má qualidade do nosso combustível ( mesmo sem estar adulterado ),que agride o óleo e fáz aumentar sua vicosidade.

Abraços :slr:
França
França
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 1402
Data de inscrição : 25/06/2008
Interesses : MB,conhecimento,amigos
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A - Página 7 Empty Re: Tuchos (barulho pela manhã), Óleos e Flush no motor do Classe A

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 17 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 12 ... 17  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos