Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 18 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por scarela em Dom 6 Jan 2019 - 13:02

Boa tarde!

Ainda não desmontei as engrenagens... Minha mulher passou por uma extensa cirurgia cardíaca e teve algumas complicações, então o tempo até aqui andou escasso...

O carro rodou 3.900km com as engrenagens novas, até agora não dá o menor sinal de problema. Barulho normal ao ligar, consumo melhorou um pouco, cerca de 10%, tudo normal. Espero que jamais precise me preocupar com isso de novo.

Feliz 2019!
scarela
scarela
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 158
Interesses : Mercedes-Benz
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 18 Empty Re: Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo)

Mensagem por Mbcars em Seg 4 Fev 2019 - 23:49

Boa noite Vinicius, tudo bem? Tenho uma loja de veículos, entregando entrei no fórum por ser um apaixonado por Mercedes, pra mim carro se divide em 2, Mercedes e o resto rs...
Sempre tenho em estoque pelo menos 3 Mercedes, e sempre mantendo uma pro meu uso pessoal. Sem ver o seu carro posso te afirmar que realmente o problema não é tucho, e sim as polias do comando de válvula que são variáveis. Já passei por esse problema com 2 carrros, troquei óleo e nada adiantou. Dizem que o problema está em usar filtro de óleo de má qualidade. De unes tenpos pra cá quando compro Mercedes com o motor M271 turbo de injeção direta faço a Troca de óleo e coloco filtro original. Mas já soube de carros que sempre usou filtro original e fez trocas de óleo periódicas e que tiverem esse problema, então creio que seja problema de projeto talvez. As polias na concessionária são muito caras, existe no mercado paralelo, já coloquei uma dessas uma vez, resolveu o problema, mas o barulho na primeira partida do dia muda um pouco rs
Mbcars
Mbcars
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Interesses : Automoveis

Mensagem por Antônio Elias em Ter 5 Fev 2019 - 1:18

Confirmado o problema pelo Vinicius, foi feita a fusão de tópicos conforme lembrado pelo Confrade @DooMStalK.

Moderador
Moderador

Número de mensagens : 15147
Interesses : Mercedes !!!
Estado : Minas Gerais

Mensagem por Rafael Possatto Gaigher em Seg 3 Jun 2019 - 9:54

Confrades, bom dia a todos!

Um amigo está prestes a comprar uma C200 2014/14. Pelo que lembro a maior incidência do problema das engrenagens se estendia até os motores 2012, não consegui ler todo o tópico pra ver a ocorrência nas 2014.

Alguém consegue me falar se tivemos muitas ocorrências? Houve alguma mudança de projeto pra resolver o problema crônico das versões anteriores? Muitas delas já devem ter chegado na casa dos 60.000km, então deveriam estar surgindo por  agora

Abraços!
Rafael Possatto Gaigher
Rafael Possatto Gaigher
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 103
Interesses : Mecanica

Mensagem por accateb em Seg 3 Jun 2019 - 10:30

Rafael, o confrade Scarela foi "premiado" com esse problema na C200 dele 14/14. Foi o único caso até agora reportado (que eu me lembre pelo menos) de um carro que não fosse 11 ou 12.

Abs
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 565
Interesses : Carros

Mensagem por jrsciarra em Ter 11 Jun 2019 - 14:22

@scarela escreveu:Pessoal, as peças chegaram hoje, foi rápido até. Abaixo algumas fotos. Chegaram bem condicionadas e bem lubrificadas. Ainda não desmontei, mas farei isso na oficina quando deixar o carro, provavelmente amanhã ou quinta.

As peças parecem, no visual, muito bem acabadas, sem pontas ou rebarbas ou detalhes que chamam atenção. Sem necessidade de pagar impostos na chegada. Total investido = R$ 868,52.

Depois posto custo de mão de obra certo, mas vou aproveitar para fazer alguns outros serviços no carro, como a troca do óleo e filtro do câmbio.

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 18 20180828_122503

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 18 20180828_122519

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 18 20180828_122524

Problemas com as engrenagens do eixo comando - motor rajando na partida (M271 Evo) - Página 18 20180828_122552
Prezados boa tarde !

Sou Luiz Carlos e falo de Rribeirão Preto, embora participe já a algum tempo tendo sempre me atualizado por aqui, somente agora venho recorrer aos conhecimentos dos caros confrades....

Possuo uma C180 2011/12 - CGI que, aparentou o problema da rajada quando da partida...  verifico aqui que tal problema se mostra recorrente e sem causa aparente...  Dessa feita, preciso encarecidamente saber de vcs   :

1 - Devo trocar ambas as polias ou é possível determinar a que está apresentando o problema ?
2 - O caro amigo Scarela, poderia me informar onde comprou essas polias;
3 - Pela especificação do meu caro, ano e modelo, tais peças são idênticas ou possuem algum código que as distinguem, da qual eu tenha que saber quando for comprar.
4 - verifiquei junto a alguns conhecidos e foi passada a seguinte numeração A 271 050 14 00 e A 271 050 15 00... procedem com o ano/modelo ?

Agradeço desde, reiterando estima de elevada consideração aos amigos !!!
jrsciarra
jrsciarra
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 1
Interesses : dicas

Mensagem por accateb em Qua 12 Jun 2019 - 15:34

Amigo,

Realmente as 11/12 são aparentemente as mais afetadas por esse problema.

1 - Só quando abrir o mecânico pode inspecionar e determinar se precisa trocar tudo ou não. Vai depender do nível de desgaste da corrente, das polias, das guias, etc. Recomendo comprar um kit completo ou pelo menos as duas polias antes de abrir. Não tem como saber qual está falhando sem antes abrir;

3 - Só pelo número do chassi mesmo. Ano/modelo defini muito pouco coisa em carros de baixa produção. Esse site (https://www.ilcats.ru/mercedes/) permite você acessar o EPC online e verificar isso de forma gratuita. lembrado que a polia de admissão é diferente da de escape;

4 - Recomendo verificar no EPC (Electronic Parts Catalog) antes de comprar. Existem variantes mais modernas dessas peças (últimas versões listadas) que aparentemente não são mais susceptíveis a essa falha. Recomendo ler esse tópico com carinho antes de comprar as peças pois isso já foi discutido se não me falha a memória;

Não se esqueça de fazer a sua apresentação na área de novos usuários! É mandatório para postar nas seções técnicas do forum.

Abs!
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 565
Interesses : Carros

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 18 de 18 Anterior  1 ... 10 ... 16, 17, 18

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: