Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Vale a pena uma 250ce para restarurar ?  Empty Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Mensagem por Hotmann Ter 6 Jan 2015 - 11:55



Achei uma aqui no sul, por 18 mil  reais, vou ver ela hoje a tarde. Abusando dos conhecimentos dos confrades, é uma opção? Qual seria o valor justo a pagar por um carro no estado desta, e o que vale uma totalmente original " restaurada" ? 

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Att
Geraldo
Hotmann
Hotmann
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 28/12/2014
Interesses : Carros alemaes
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena uma 250ce para restarurar ?  Empty Re: Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Mensagem por Hiro Qua 7 Jan 2015 - 12:58



Já ouvi falar que as 114 tem problema crônico de ferrugem. Essa parece bem interessante, muito difícil achar uma automática hoje em dia.

Em relação a valores, tem essa anunciada por R$ 55.000,00. Mas não faço idéia se o preço está dentro ou não... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Compre um Lexus e seja feliz! Não sou mais ADM faz tempo, mas meu nick permanece azul.
Hiro
Hiro
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 2642
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : -
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena uma 250ce para restarurar ?  Empty Re: Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Mensagem por Reuthmann Qua 7 Jan 2015 - 13:55



Nosso amigo APM tem uma 114 em restauração, que foi do avô dele encontrada no RJ por amigos do fórum, envie uma MP para ele para sugestões e recomendações mais apuradas sobre este modelo, abs.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1383
Data de inscrição : 28/11/2007
Interesses : Automóveis Mercedes Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena uma 250ce para restarurar ?  Empty Re: Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Mensagem por Karl Fass Qua 7 Jan 2015 - 15:07



Depende do que espera de restauração. Para ficar um carro bonito ou em ótimo estado e original?
Karl Fass
Karl Fass
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 537
Data de inscrição : 13/01/2014
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena uma 250ce para restarurar ?  Empty Re: Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Mensagem por Rafael M. Qua 7 Jan 2015 - 21:57



Reforço o questionamento do confrade Cffj e a sugestão do Reuthmann, de entrar em contato com o APM.

Quanto à restaurar, se fosse eu em seu lugar, me faria os seguintes questionamentos:

-Eu gosto do modelo? Gosto MESMO? Pois apesar de eBay e viagens internacionais facilitarem, é preciso algo bastante emocional para não te fazer desistir, pois sempre haverá uma chateação ou outra.

-A Estrutura do veículo está ok? Sem pontos de corrosão estrutural, alinhada, sem ter sofrido retoques grosseiros? Para isso vale a pena pagar pela inspeção de um funileiro especializado.

-A mecânica desse modelo é simples? Apesar de ser um veículo de décadas atrás, pode haver algumas coisas que somente poucos fazem direito e quando o fazem, cobram seu preço. Vale aí muita pesquisa em fóruns do exterior sobre problemas comuns e etc.

-Possuo um mecânico de confiança? A diferença entre alguém que tratará seu carro como qualquer outro e te cobrará R$1000,00 pelo serviço, e outro que te cobrará R$200 e o fará com todo o cuidado.

-Pesquise o que você encontrou que precisará ser reformado/trocado no eBay e etc, e faça as contas sobre o valor final. O dólar está alto e a brincadeira pode assustar.

===

Ao meu ver, por R$18 mil eu esperaria mais, há pouca margem de gasto para chegar em valores de mercado. Há pouco mais de um ano havia uma 280C 1970 a venda por R$26 mil aqui, depois fui saber que o carro era único dono, etc etc e tal. Um caso raríssimo, mas... Preço de mercado desse carro em bom estado é entre R$25 e 40 mil, variando, é claro, sobre as peculiaridades de cada exemplar (quilometragem, histórico de serviços, estado geral, etc).
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Vale a pena uma 250ce para restarurar ?  Empty Re: Vale a pena uma 250ce para restarurar ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos