Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Convidado 9 Ter 24 Nov 2015 - 0:18



Thiagão, na verdade estamos deixando o tópico correr para ver até onde chega essa história (ou estoria?), há algumas contradições que estamos observando: o jovem que diz ter 15 anos de idade (até agora vem resistindo se identificar) ora posta como "antoniohbc" ora como "Henrique1", disse inicialmente que o carro é um presente do pai e que teria sido passado para o nome dele (possível que saiba mediante autorização judicial), depois diz o contrário através do nick "Henrique 1" que o carro é do pai e está buscando informações no Fórum por que o pai não sabe mexer no pc!?!?:scratch:

No tópico "propaganda de época" tentou passar-se por 2 pessoas postando sequencialmente com os 2 nicks e colocou uma justificativa na assinatura de "Henrique1"
por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Dom 22 Nov 2015, 16:41

antônio Elias envia mensagem para min que nos podemos resolver esse problema blz

_________________
bom eu tenho 15 anos de idade eu entrei nesse fórum por causa do carro do meu pai. meu pai não sabe mexer direito num pc por isso que é eu quem pesquisa no  fórum. blz  

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Antes abriu outro tópico perguntando se é possível instalar caixa manual no lugar da automática ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), não responde objetivamente às perguntas como a do Alexandre-Pr e não fala o que problema está acontecendo com o câmbio, não diz qual mecânico avaliou a caixa e nem revela onde o carro está!!!

Depois abriu outro tópico dizendo que encontrou uma caixa de E320 1997 (não diz onde) e perguntando se serve na 1996:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

As regras de funcionamento do Fórum são claras: tópicos da área técnica dos modelos no FMBB são voltados para debater manutenção dentro dos padrões de fábrica; da parte da Moderação já desistimos de obter respostas objetivas e estamos prestes a bloquear o tópico, desativar 2 os nicks e retirar todo o conteúdo do ar, enfim acabei de fundir a este os posts correlatos espalhados na área técnica aberto pela mesma pessoa usando o nick "Henrique1", foram reunidos todos os posts feitos com os 2 nicks num único tópico para acompanharmos o desfecho, os relatos são confusos, neste post dá uma pista do que estaria acontecendo e movemos para este tópico (pág. 1): 

por [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] em Sex 17 Jul 2015, 12:30

é por que minha mercedes gastou os disco da ré por riso que quero saber o modelo do cambio.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Convidado 8 Ter 24 Nov 2015 - 13:40



Prezado Antônio Elias, acredito que a moderação deva ter muitas outras ocupações além de ficar "cercando" esse pequeno Confrade que, pelo jeito, quer apenas tumultuar o ambiente.
Apesar das suas várias tentativas em orientar esse garoto, as mesmas não surtiram o efeito que se desejava. Assim, acredito que o melhor seja bloquear os IP's (e/ou os Nick's).
Essa é a minha opinião.
Abraço!
avatar
Convidado 8
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1821
Data de inscrição : 10/03/2011
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por VABF Ter 24 Nov 2015 - 14:06



Antonio Elias,
Também acho perda de tempo e de espaço cuidar de coisas confusas assim... Nitidamente não está contribuindo em nada e nem sendo claro naquilo que deseja. Está só tumultuando o nosso cantinho... rsrsrs...
A decisão é de vocês...
Abs,
VABF
VABF
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 203
Data de inscrição : 24/06/2015
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Rafael M. Ter 24 Nov 2015 - 22:36



Apesar das tentativas infrutíferas de se obter uma elucidação sobre o autor dos tópicos, aqui vão meus pitacos:

-Passar uma caixa automática para manual não é nada incomum nem de outro mundo lá fora, se pesquisarmos encontramos vários casos de mudanças que deram certo, mas usando caixas manuais de modelos mais antigos como W201 e W124. E quem fez o swap disse não valer muito o esforço. Isso que é comum no exterior se encontrar Mercedes manuais aos montes em desmanches e PnP (pick and pull) lá, imagine aqui.

-Parece que as engrenagens de marcha ré que deram problema, pelo que você mesmo disse. Esse câmbio 722.5 é reparável, desde que numa oficina competente e com experiência para isso. "ah, é um câmbio eletrônico." mas não estamos em 1996, estamos quase 20 anos depois e qualquer automaticozinho hoje é eletrônico, se o cara não mexe com isso, azar o dele. Se um dito "reparador de câmbio automático" veio com conversa sobre "melhor tentar passar pra manual", troque o mecânico mas não troque o câmbio. A dor de cabeça, a perda de tempo e o gasto que você terá para tentar fazer isso (não é qualquer um que topa isso e quem topará ou cobrará uma grana BOA -pra ele- ou fará uma gambiarra assustadora) serão enormes, e provavelmente não corresponderá a contento, você ficará frustrado e tentará vender o carro. Uma Mercedes manual adaptada não é algo valorizado (nada valorizado, a não ser que fosse feito só com peças MB e por um mecânico conhecido da marca) e você terá que passar o carro num preço baixo a ponto de te fazer querer queimar as lembranças boas que teve com ela.

Ninguém aqui quer dar uma de chato, nojento ou coisa assim. Mas a verdade é curta e grossa: Não invente moda. Não falamos isso por purismo, mas pro seu bem. Ninguém quer ver o outro se dando mal ou se arrependendo de determinadas escolhas. 90% dos que frequentam aqui já lidaram e/ou conhecem alguém que já tentou isso e se deu bem mal. Por isso a firmeza que as vezes pode ser entendida como rispidez ou grosseria, mas te garanto que não é nada disso.

Abraços e boa sorte. Leia com calma as mensagens do Antônio Elias e de outros membros. A moderação monitora firmemente novos membros para evitar problemas, apenas isso. Nada quanto a sua idade (comecei a frequentar este fórum quando eu tinha 17 anos...) Já aconteceram coisas desagradáveis e queremos justamente manter o bom nível o máximo possível, ok?  Wink
Rafael M.
Rafael M.
Administrador
Administrador

Número de mensagens : 717
Data de inscrição : 23/07/2012
Interesses :  
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Thiagão Qua 25 Nov 2015 - 0:26



Prezado Antônio Elias, vc tem toda razão. É muito importante que o Portal analise todas essas situações, a fim de que se evite um desvirtuamento dos objetivos dessa tão agradável comunidade. 
Não há motivo para que ninguém deixe de se identificar. Até um reparador, com objetivos meramente comerciais, após se identificar, já vi ter suas dúvidas sanadas por aqui. Assino embaixo da conduta que vem tendo a moderação.
Thiagão
Thiagão
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 404
Data de inscrição : 04/06/2009
Interesses : A Estrela
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Convidado 9 Qua 25 Nov 2015 - 14:21



Amigos, obrigado pelos comentários e sábias colocações.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Pedroalexrj Qua 25 Nov 2015 - 14:47



Nem tinha visto...mas concordo com Antônio Elias e demais...
No mais, substituir um automático por manual, naum eh tão simples, pois além da caixa de marchas, precisa do conjunto completo do volante do motor, pedais, e o principal, outro eixo de transmissão, pois nos automáticos o tamanho da caixa eh diferente, logo, o eixo TB eh diferente...e pra achar um...eh difícil...
Forte abs

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Pedroalexrj Qua 25 Nov 2015 - 14:49



Quase me esqueci, a ratio do diferencial TB muda viu...pode ateh botar.com o mesmo...mas como são escalonamentos diferentes...muda TB a ratio do diferencial...
Forte abs

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Thiago Rocha Ter 2 maio 2023 - 10:39



Bom dia, estou mesmo problema numa E230 1996 avantgarde, no meu caso é a ré que não está funcionando parou depois de alguns trancos, queria confirmar alguns dados do carro mais estou sem datacard, se alguém pudesse fazer essa gentileza gostaria de todos os dados para poder ir atrás das peças. Chassi: WDBJF55W4TA195059. Aproveitando o espaço no sistema no documento consta também esse JF 55w depois do modelo E320, eu vi no meio do número do chassi o que seria essa código? Obrigado .
Thiago Rocha
Thiago Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 01/05/2023
Interesses : Obter conhecimento e compartilhar
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Pedroalexrj Qua 3 maio 2023 - 8:02



Thiago Rocha escreveu:Bom dia, estou mesmo problema numa E230 1996 avantgarde, no meu caso é a ré que não está funcionando parou depois de alguns trancos, queria confirmar alguns dados do carro mais estou sem datacard, se alguém pudesse fazer essa gentileza gostaria de todos os dados para poder ir atrás das peças. Chassi: WDBJF55W4TA195059. Aproveitando o espaço no sistema no documento consta também esse JF 55w depois do modelo E320, eu vi no meio do número do chassi o que seria essa código? Obrigado .
 Opa meu camarada...beleza?
Então, vc mesmo pode consultar o seu DATACARD em sites disponíveis na internet...
Segue um deles...bem eficiente: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Espero que ajude aí....
Um forte ABS.

_________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
                                    PedroAlexRJ   -   W202   -   C36 -  AMG   -   1996   -   ´BlackSeries´
Pedroalexrj
Pedroalexrj
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 5782
Data de inscrição : 13/08/2010
Interesses : MB's...'carros' e etc...
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Thiago Rocha Qua 3 maio 2023 - 9:57



Obrigado amigo
Thiago Rocha
Thiago Rocha
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 11
Data de inscrição : 01/05/2023
Interesses : Obter conhecimento e compartilhar
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por eduardo kizaki Seg 10 Jul 2023 - 11:52



Eu tenho uma dúvida se o 772.5 é um 5 marchas real ou somente um overdrive. Pois em algumas literaturas dizem ser um W5A 030, e em outras dizem ser somente um 77.4 já com algum auxílio eletrônico .
eduardo kizaki
eduardo kizaki
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 86
Data de inscrição : 19/11/2016
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996 - Página 2 Empty Re: Possibilidade de Troca do câmbio 722.5 por um manual numa E320 Elegance 1996

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos