C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena? - Página 2 Empty Re: C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Mensagem por thomaz eduardo Dom 26 Fev 2017 - 21:27



Confrade Augusto,

Temos quase a mesma idade, 5 anos atrás herdei uma C180k ano 2005 de meu avo(ainda possuo o carro, é o meu xodó), tinha 23 anos de idade, carro único dono(apenas de meu avo).
Após isso, nunca mais pensei em ter outro carro, na época eu tinha um golf sportline, já tive jetta, focus e até uma bmw 2006, depois de herda-la, decidi que deveria ser um carro para pequenos passeios, pois se tratava de um clássico, é um luxo e uma dirigibilidade que nunca encontrei antes, além da presença, da marca forte, em todo lugar que parava chamava atenção...
decidi então trocar o golf em uma merça mais nova, adquiri uma c180 2012, fiquei 1 ano, dps adquiri uma 2014 que fiquei até no mês passado, quando adquiri uma 2016 com 17 mil kms,
Posso por experiência te dizer que de forma alguma irá se arrepender de comprar um estrela ano 2014, porém com um investimento de uns 10 mil reais a mais, você encontra uma 2016 bem menos rodada...
Vamos a diferença principal, para nossa idade, a C180 2016 tem um visual muito mais agressivo e esportivo, volantes menores, o kit multimídia é muito mais completo, mostra todos os detalhes do carro... até mesmo os bancos do carro são mais esportivos, misturando tudo que eu sempre procurei, um visual e a classe.
Acho maravilhosa a 2014, que não deixa nada a desejar. Ambas tem a mesma dirigibilidade, carro sem ruído, consumo ótimo, aceleração do carro é nota 10, motor muito forte mesmo, e a sensação do carro ser leve... mesma sensações de uma um pouco mais nova...

Como eu disse, você não ira se arrepender nem mesmo de pegar uma mercedes 2005 a 2014 que vc mencionou ou qualquer outra, todas elas te darão a mesma sensação de conforto luxo e classe quando estou com a minha, pois como eu disse, *para nossa idade* uma 2016 viria bem a calhar.

Um abraço, e boa sorte na escolha! nos conte... 

PS: em relação a peças e manutenção, sempre só troquei o óleo das mais novas, em torno de 300 reais com o filtro... já a 2005 todas as peças são compradas de fornecedores encontrados aqui... algumas eu mesmo troco, outras mais complexas, tens que procurar um mecânico de muita confiança pois alguns cobram muito caro simplesmente por ser um importado... mas não sai mais caro que um outro carro de luxo...
thomaz eduardo
thomaz eduardo
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 27/11/2016
Interesses : C180 Kompressor classic
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Advetência

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena? - Página 2 Empty Re: C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Mensagem por Convidado 9 Ter 28 Fev 2017 - 2:05



Augusto, a sua apresentação foi separada deste tópico técnico conforme regras, procedimento aqui no FMBB não é solene, é previsto nas regras para o iniciante ser recepcionado no fórum ANTES de participar de uma área técnica como esta, acompanhe a sua recepção por fineza neste outro link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Voltando ao tema do tópico, C180 2013 é tida como melhor opção em relação a BM 120i, além da questão do plano de manutenção de BMW não seguirem a mesma regularidade do Assyst Mercedes, neste modelo BM há relatos na mídia de alto consumo de óleo, falhas e vazamentos de óleo no motor.

Abraços,
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena? - Página 2 Empty Re: C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Mensagem por Augusto de Almeida Maia Ter 28 Fev 2017 - 12:22



Antônio, desculpe ter feito a apresentação no lugar errado, hehe.

Quanto a BMW 120i, eu estive vendo o canal High Torque e lá o ADG disse que muitas pessoas estavam reclamando que essas BMW estavam fumando  óleo.

Quando ele disse aquilo eu desisti da 120i. É uma vergonha um carro daquele preço... de uma marca tão bem conceituada permitir um problema desses ocorrer.
Augusto de Almeida Maia
Augusto de Almeida Maia
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 24/02/2017
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Acre
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena? - Página 2 Empty Re: C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Mensagem por Convidado 9 Qua 1 Mar 2017 - 14:58



Sem problemas Augusto. 

E quanto a 120i, os casos de consumo de óleo e vazamentos no motor são considerados críticos mesmo, uma pena, não sei se já corrigiram esses problemas nos últimos modelos zero km, a BMW é uma marca de peso no contexto premium. 

Acho essa motorização MB 1.6 nas C180 2013 bem acertada, tanto que permaneceu, não consta incidência de problemas com variadores e engrenagens comando, vejo-a como primeira Mercedes é uma excelente alternativa.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena? - Página 2 Empty Re: C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Mensagem por thyagovieira Qua 19 Abr 2017 - 16:49



Augusto de Almeida Maia escreveu:Antônio, desculpe ter feito a apresentação no lugar errado, hehe.

Quanto a BMW 120i, eu estive vendo o canal High Torque e lá o ADG disse que muitas pessoas estavam reclamando que essas BMW estavam fumando  óleo.

Quando ele disse aquilo eu desisti da 120i. É uma vergonha um carro daquele preço... de uma marca tão bem conceituada permitir um problema desses ocorrer.

 XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX


Última edição por Antônio Elias em Qui 20 Abr 2017 - 13:08, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : conteúdo retirado pela Moderação conforme regras de participação em tópico técnico, usuário com registro pendente.)
thyagovieira
thyagovieira
Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 06/04/2016
Interesses : mb
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena? - Página 2 Empty Re: C180 2013 - Primeiro Carro, vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos