[Resolvido] Luzes intermitentes painel - erro P1601-1 (Falha no módulo MSM 1.4)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

[Resolvido] Luzes intermitentes painel - erro P1601-1 (Falha no módulo MSM 1.4) Empty [Resolvido] Luzes intermitentes painel - erro P1601-1 (Falha no módulo MSM 1.4)

Mensagem por lmunhos Seg 31 Jul 2017 - 1:26



Olá Pessoal,

Meu A190 começou apresentar um problema onde todas as luzes de alerta do painel se acendem e apagam (segue link para o video https://youtu.be/8Jc3FY9THt0 ). Não sei se é coincidência, mas até o momento só aconteceu com o motor frio. Se eu aguardar o motor chegar a temperatura de trabalho sem acelerar, consigo andar com o carro e o defeito não aparece. No modulo MSM verifiquei pelo Carsoft que tem o erro registrado P1601-1, e nos demais módulos erro na rede CAN, provavelmente porque o MSM que gerencia a rede. Pensando em ser alguma falha de alimentação com o modulo, verifiquei os conectores, substitui o relay e também a bateria, mas sem sucesso.

Alguém passou por algo parecido? Ou tem alguma idéia do que posso verificar?

Queria ter certeza de que não é algo simples, antes de enviar para uma oficina especializada.

Grato.



Última edição por Antônio Elias em Qui 2 maio 2019 - 1:29, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : título: constar solução facilitar futuras pesquisas)
lmunhos
lmunhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2009
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido] Luzes intermitentes painel - erro P1601-1 (Falha no módulo MSM 1.4) Empty Re: [Resolvido] Luzes intermitentes painel - erro P1601-1 (Falha no módulo MSM 1.4)

Mensagem por lmunhos Sáb 26 Ago 2017 - 0:25



Depois de passar por algumas oficinas aqui de Campinas, resolvi encaminhar o carro para o Marcos na Modulo para Carros em SP, onde peguei a indicação aqui no forum no tópico "Oficinas e fornecedores de peças Mercedes - CAMINHO DAS PEDRAS". Após analise, foi constatado que o módulo MSM estava danificado, sem possibilidade de reparo. O módulo foi substituído e os conectores dos dois chicotes refeito. o Classe A ficou 100% novamente.

A causa do defeito é desconhecida, pois o não tem nenhuma instalação elétrica fora do original, como alarme e etc... A bateria e alternador foram testados e indicaram ótimo estado. Vou trocar a bateria por recomendação do Marcos, pois já tem quase 3 anos de uso, e segundo ele o ideal é a troca a cada dois anos.
lmunhos
lmunhos
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 10
Data de inscrição : 10/01/2009
Interesses : informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos