Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Novidades

Mensagem por Marcelo Caetano Qui 7 Ago 2008 - 9:23



Acabei de falar com o cara da oficina e liguei pra um amigo da mercedes. Bem! O cara da oficina disse que realmente os bicos estão com problemas de vazam ( 2 deles) tenho que trocar, na mercedes estam por 264,00(cada). Aí ! Vem a questão, um mecanico da mercedes disse que há a probabilidade de no futuro dar defeito nos outros dois (Carro poouco rodada e c/ quase 9 anos) pois a minha forma de dirigir é um pouco agressiva. Bem! O fato é que ele me aconselhou a comprar quatro bicos novos da VW que possuem a mesma vazão dos Mercedes. Com 100,00 a mais eu compro 4 bicos novos. A questão é, vale a pena comprar 4 bicos novos por 100,00 reais a mais? Ou compro apenas 2 originais e arrisco um possivel defeito no futuro? Abração!
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 20/07/2008
Interesses : Troca de experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Convidad Qui 7 Ago 2008 - 9:33



A máquina de limpeza de bicos, em princípio, como disse o Xenon, é capaz de detectar problemas de vazão nos bicos. Alterações de até 10% na vazão, para mais ou para menos, dos bicos são aceitáveis. Entretanto a máquina de limpar bicos não é capaz de avaliar os valores de impedância e de resistência elétrica dos bicos, e se o mecânico não souber fazer isso a coisa complica.

Vazamento do bico injetor, conforme diz o mecânico, provoca excesso de combustível, caso esteja vazando para dentro do coletor, e esse excesso pode realmente provocar a falha.
Com relação à afirmação do mecânico da Mercedes de que o bico da VW é compatível, e caso isso seja verdade, eu compraria os 4. Mas eu checaria essa compatibilidade entre os bicos.

Xenon: já vi limpeza de bicos fazer milagres em pelo menos um caso: nos bicos injetores de uma Suzuki Hayabusa! Os bicos estavam praticamente entupidos e o ultrassom , combinado com o detergente adequado, limpou e desentupiu mesmo. Acho que a limpeza de bicos deve ser feita se o carro apresentar problemas, não de forma rotineira simplesmente para tirar dinheiro do dono do carro.
avatar
Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Xenon Qui 7 Ago 2008 - 9:48



os bicos realmente podem ser universais.....mas tem q verificar bem q os valores sejam os mesmos.(a maioria e bosch).
epicco, realmente acredito q haja casos em q uma limpeza de ultra resolve...mas sao alguns casos especificos.......principalmente carros ou motos q usam pouco e a borra do combustivel acaba entupindo.....mas limpeza de bicos rotineira e golpe.
e achar q as falhas sejam oriundas dos bicos.....de baixa probabilidade.
ah...e realmente e preferivel trocar as 4 e deixar as boas como peças sobresalente.... :D :D :D
Xenon
Xenon
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 3114
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : amigos/MBs/motorrad
Sexo : Masculino País : Inglaterra
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por _cls_ Qui 7 Ago 2008 - 9:49



Marcelo, eu no teu caso tentaria ainda um terceira opinião pela BOSCH.


Última edição por _cls_ em Qui 7 Ago 2008 - 9:55, editado 1 vez(es)
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por _cls_ Qui 7 Ago 2008 - 9:53



O último mecanico que viu a minha Classe A nem sequer quis tirar o rail de bicos do colector de ar, ao fazer a prevenção.
Uma coisa que ele disse em relação a isso era que quanto mais se mexia mais se estragava. Na altura não dei caso, mas agora vejo que é verdade. Sorte a minha que nunca tive problemas nessa área.
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Magneti Marelli

Mensagem por Marcelo Caetano Qui 7 Ago 2008 - 9:56



Não anotei a referência do bico pois ficaram de me ligar outra vez, mas lembro os bicos indicados pelo cara da Mercedes como equivalentes em vazão eram Magneti Marelli.

Valeu pelos conselhos! Vou trocar os quatro então, são 100 reias a mais pra não ter problemas futuros. Abração!
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 20/07/2008
Interesses : Troca de experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Consumo

Mensagem por Marcelo Caetano Qui 14 Ago 2008 - 19:35



Ola!

I - Estão com algumas dúvidas, a luz interior do carro quando as portas estão fechadas e o carro em movimento ou com a chave no primeiro estágio, fica fazendo um barulho contínuo como uma espécie de curto, só para quando ligo uma delas, se desligar começa outra vez, é um barulho bem pequeno mas pra mim que tenho um ouvido infernal da pra escutar, o cara da oficina disse que poderia ser o infra vermelho do alarme mas o classe A da mulher dele não faz esse barulho.

II - Fiz a Revisão , deu todos aqueles problemas que vcs já sabem, depiois o carro fucou acebdendo a luz da temperatura logo que liguei e parou na rua, na oficina disseram que a bateria tinha causado tudo, fizeram os textos de compressão no sistema de arrefcimento e não deu nada, troquei a bateria e há 3 dias está tudo tranquilo. A bateria pode realmente ter causado tudo isso?

III- Essa é a principal, como vcs sabem troquei os 4 bicos do carro por 4 bicos novos de vazam semelhante mas nacionais, entretanto apesar da potencia estar igual, acho que o consumo aumentou, antes faziz quase 10 por litro, agora tá dificil fazer 8,5 por litro. Aluguma explicação ou sugestão para resolver isso?

Pessoal, muito obrigado pelas respostas até agora, aos poucos vou entendendo essa historia de Mercedes rsrs. Valeu!!
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 20/07/2008
Interesses : Troca de experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Andre Buss Qui 14 Ago 2008 - 20:00



I: nas luzes de cortesia fica o sensor de temperatura, que costuma fazer barulho, é só lubrificar com o bom e velho WD-40.

II: pode, se o alternador não carrega a bateria ou a bateria fica doida a bomba d'agua não funciona ou não funciona direito.

III: Peça paralela nunca vai ser original. Para dar um exemplo, a Mercedes tentou achar alguém no Brasil que produzisse pastilha de freio e ninguém conseguiu atender as normas.
Andre Buss
Andre Buss
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 5697
Data de inscrição : 26/11/2007
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por _cls_ Qui 14 Ago 2008 - 20:06



10 por litro!!!!!!!! WOOOOOOOOOOOOOOOOOW Você tem pé pesado já estou a ver!
A minha Classe A faz-me sempre 15 por litro (aqui sempre no para/arranca), mas já chegou a fazer médias de 18 por litro (5.5 litros aos 100km) em viagem e com o ar condicionado ligado.
Ok é uma A140 (o modelo mais comum aqui) e trabalha com gasolina pura e certificada de 98 octanas, que custa uma módica quantia de 3.9 reais/litro na vossa moeda (1.60€ Litro). Aqui está a diferença porque é que em Portugal as cilindradas são todas baixas, um carro com motor de 1.4 litros já é acima da média. A minha A140 encostavos as costas ao banco no arranque, a diferença pode ser mesmo o combustivel usado.
No teu caso o aumento de consumo, apesar de o bazamento ser igual, pode ter a ver com a granolometria dos bicos, ou seja, a gasolina não é tão bem pulverizada como nos originais, quanto mais em gás for a gasolina melhor é o rendimento.
No caso do Diesel é ainda mais critico, uma diferença minima na pulverização faz uma enorme perda de rendimento e os motores podem até custar a pegar.
Pode muito bem ser isso, não compraste original porque era mais caro mas a longo prazo ele vai-te sair da carteira!
Mesmo assim tenta fazer um novo reset ao motor e um novo ajuste, pode ser que ele ao se autoreafinar e fique melhor (requerido o Star para este processo).
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Valeu mesmo!

Mensagem por Marcelo Caetano Sáb 16 Ago 2008 - 18:11



Mais uma vez obrigado, segunda vou viajar mas na quarta devo voltar a oficina pra ver tudo isso, depois digo o que aconteceu. Obrigado a todos e bom fim de semana! Obrigado mesmo, inclusive ao nosso amigo de Portugal que quase me mata de inveja com os 15 por litro.


Obs- Lembram dos bicos que a oficina tinha dado como com defeito? Pois é! Verifiquei em outra disseram que estavam bons, aguardem cenas dos proximos capitulos.
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 20/07/2008
Interesses : Troca de experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Consumos

Mensagem por Maluhy Sáb 16 Ago 2008 - 22:58



Não fique com inveja do nosso amigo lusitano,afinal o carro dele é 1.4 e o seu 1.9, temos que saber uma coisa: cavalo que anda come , temos que ter a proporção desempenho x consumos aí .....qto aos bicos inejtores, se realmente 2 estiverem ruins , compre 2 novos originais, compare a vazão entre eles e os remanecentes, ficando na faixa de 10% monte tudo e siga em frente, qual bola de cristal vai dizer qto tempo um bico vai durar?cuidado com esse negócio de bico parecido e tal , na lateral dos bicos Mareli vem o código deles , IWP xxx , se for código diferente, TEM DIFERENÇA DE FABRICAÇÃO , pois externamente são 100% identicos, isto é, tamanho, conectores, etc , não vá pelas águas de engenheiro formado em boteco de esquina pq não é saudável , vc tem vários fatores que diferenciam na cosntrução da válvula injetora : alvo do jato , tipo de leque do spray , resistencia da bobina ,vazão,etc ........isso vale para qq carro........ :D
Maluhy
Maluhy
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 10535
Data de inscrição : 21/10/2007
Interesses : Antigomobilismo
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por _cls_ Dom 17 Ago 2008 - 4:45



O Maluhy tem razão, não é comparativo o 1.4 com 1.9, depois vocês usam alcool na gasolina que reduz na poluição mas também no desempenho, lembrem-se que esse motor é alemão e foi feito para gasolina pura. Na Europa alcool só na cachaça! É diferente de motores que vocês aí têm feitos já a pensar no alcool.
Mas posso dizer que aqui uma 1.7 CDI ainda faz mais kilometros por litro que a minha.
_cls_
_cls_
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 171
Data de inscrição : 30/07/2008
Interesses : Electronica, informatica, energias alternativas, etc
Sexo : Masculino País : Portugal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty É hora de partir!

Mensagem por Marcelo Caetano Ter 26 Ago 2008 - 10:42



A novela acabou, acabei colocando os bicos originais e o carrinho tá uma beleza(devolvi os similares e peguei a grana de volta). No mais, quero agradecer novamente a todos, ratificando a importancia desse forum. Ah! Também vou me despedir, acabei vendendo a A190 para meu pai, ele se deu bem nessa. Vendi por 19.000 reais, toda revisada e com 4 pneus michelin praticamente novos. O caso é que uma amiga minha resolveu trocar de carro e vender seu C3 Exclusive 2005 entregando na concessionária, não deu pra resistir rsrs o carro tá zerado e com 40000 km rodados, conheço o carro e ela pegou zero, como trabalhamos na mesma agência o pagamento vai ser bem facilitado. Enfim, todos saíram felizes. Mas quero deixar registrado que é apenas um bom negócio, Mercedes é Mercedes e minha ex Classe A é um carrão que vai deixar saudades. Abraços a todos! E até um dia quem sabe!
Marcelo Caetano
Marcelo Caetano
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 20/07/2008
Interesses : Troca de experiências
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Gunga Ter 26 Ago 2008 - 11:34



Pelo preço, negócio de filho para pai!!!! Boa sorte!!!
Gunga
Gunga
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 141
Data de inscrição : 13/05/2008
Interesses : Carros
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia? - Página 2 Empty Re: Manutenção correia multi V, roletes e bicos injetores W168 - Classe A usa que tipo de correia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos