Valvula DV+ na válvula de alivio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por RenanMain em Sab 2 Fev 2019 - 8:41



Pessoal, eu tenho um manômetro de pressão do turbo instalado na c180 1.6T o pico chega a marcar 0,8bar de pressão, lá perto dos 4000rpm, porém conforme a rotação do motor sobe, a pressão vai caindo ate chagar em 0,4bar, sei que é normal descer um pouco da pressão na rpm mais alta, porém é normal descer tanto assim?

Fiquei na duvida se a válvula de alivio não está com algum buraquinho na membrana, pensei em instalar aquelas válvulas da DV+ que são a pistão, e dizem segurar melhor a pressão, alguém sabe se ajuda em algo mesmo ou é jogar dinheiro fora?

A Válvula seria essa 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 88
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por accateb em Seg 4 Fev 2019 - 11:37



Provavelmente vai só jogar dinheiro fora... quem comanda a pressão no turbo é a ECU e, a menos que você reprograme ela, ela vai sempre buscar o valor pre-definido de pressão conforme o mapa. Se a válvula eventualmente impedir que ela chegue nesse valor, o que a ECU vai fazer é colocar seu motor em motor de emergência e acender a luz da injeção.

Se quiser mais potência recomendo buscar um preparador para reprograma a sua ECU ou colocar esses chips de potência que basicamente alteram a leitura do sensor de MAP. Em carros turbo é o jeito mais prático de ganhar alguns cavalos a mais.

Abs!
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 604
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por RenanMain em Seg 4 Fev 2019 - 16:01



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Provavelmente vai só jogar dinheiro fora... quem comanda a pressão no turbo é a ECU e, a menos que você reprograme ela, ela vai sempre buscar o valor pre-definido de pressão conforme o mapa. Se a válvula eventualmente impedir que ela chegue nesse valor, o que a ECU vai fazer é colocar seu motor em motor de emergência e acender a luz da injeção.

Se quiser mais potência recomendo buscar um preparador para reprograma a sua ECU ou colocar esses chips de potência que basicamente alteram a leitura do sensor de MAP. Em carros turbo é o jeito mais prático de ganhar alguns cavalos a mais.

Abs!

Entendi, parece que é normal mesmo a pressão cair bastante em alto giro, ate queria colocar um piggy, mais melhor não arriscar, se fosse um tsi que tem uma mecânica mais barata até arriscaria, mais mb deixa do jeito que está mesmo rsrs
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 88
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por dennis_dnns em Seg 15 Abr 2019 - 16:05



qual função desta valvula? fazer barulho na turbina?
dennis_dnns
dennis_dnns
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 23
Data de inscrição : 12/04/2019
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por RenanMain em Ter 16 Abr 2019 - 8:26



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:qual função desta valvula? fazer barulho na turbina?

Não, a válvula de "espirro" da turbina é a blow off, ambas são usadas no mesmo local, porem a DV é internamente na wastegate (válvula de alivio) enquanto a blow off fica entre a conexão da wastegate com o tubo de pressurização, a função da DV é segurar uma pressão maior no turbo, visto que as wastegate originais costumam rasgar quando se faz um remap ou se usa um chip de potencia
RenanMain
RenanMain
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 88
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por Seissler em Ter 16 Abr 2019 - 9:58



ola,
concordo com [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] 100%, aqui eles "pimp up" o motor com mau pecas mas abastecer gasolina comum com 27,5% etanol e so 91 RON...então as pessoas se perguntam, por que o carrinho nao mais funciona certo. Ah Podium, aha, tambem com 25% Etanol o mesmo problema so o Octanagem estar bom pelo uma hiper faturado preço! mas o problema do compressão e volume do Ar ainda nao estar correto. por isso todos carros aqui, estar beberrão com o sopa etanol.

vcs com muito mais serio problemas no manutenção vs um "quente" válvula que custa o vida do Motor! em estradas cheio do quebra molas, buracos e depois um radar.

Além disso, eu já ultrapasse a maioria com um Gol de 1 litro, mas isso é outro assunto.

e o melhor solução: comprar um 8 cilindro ele andar com deste sopa sem problema rápido acima do 200kmh... giggle

att
Seissler
Seissler
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 991
Data de inscrição : 15/04/2012
Interesses : boa vida
Sexo : Masculino País : Nenhum
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por accateb em Ter 16 Abr 2019 - 14:52



Agora falou tudo [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]! Tem poucas coisas na vida (automotiva pelo menos) que um 8 cilindros não resolva! Hehehehe
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 604
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por Seissler em Ter 16 Abr 2019 - 16:42



eu dirigir 8 cilindros alguns W126,c126,R129,v140. e desde 1988 dia a dia, com 2 anos interrupção e isso foi um momento difícil.

mas uma coisa certo, com baixo compressão mas 5 litros volume no motor vc andar muito melhor com deste porcaria chamar gasolina aqui, vs o novo soluções.

ouvir um C200 novo no CCS ele ligar dele, nossa quase um Diesel. um som áspero e duro, o injeção direta nao curte o etanol mistura. funciona mas:

o citação do Doktor Obländer que construir o M120  12 cilindro: nenhum problema construir um motor com alto potencial mas um Mercedes precisar Esplendor e Glória e conforto tambem!

A vida é curta demais para circular com um cortador de grama no estilo do Kojota etc p.p. 

att
Seissler
Seissler
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 991
Data de inscrição : 15/04/2012
Interesses : boa vida
Sexo : Masculino País : Nenhum
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio Empty Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum