Valvula DV+ na válvula de alivio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por RenanMain em Sab 2 Fev 2019 - 8:41



Pessoal, eu tenho um manômetro de pressão do turbo instalado na c180 1.6T o pico chega a marcar 0,8bar de pressão, lá perto dos 4000rpm, porém conforme a rotação do motor sobe, a pressão vai caindo ate chagar em 0,4bar, sei que é normal descer um pouco da pressão na rpm mais alta, porém é normal descer tanto assim?

Fiquei na duvida se a válvula de alivio não está com algum buraquinho na membrana, pensei em instalar aquelas válvulas da DV+ que são a pistão, e dizem segurar melhor a pressão, alguém sabe se ajuda em algo mesmo ou é jogar dinheiro fora?

A Válvula seria essa 
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por accateb em Seg 4 Fev 2019 - 11:37



Provavelmente vai só jogar dinheiro fora... quem comanda a pressão no turbo é a ECU e, a menos que você reprograme ela, ela vai sempre buscar o valor pre-definido de pressão conforme o mapa. Se a válvula eventualmente impedir que ela chegue nesse valor, o que a ECU vai fazer é colocar seu motor em motor de emergência e acender a luz da injeção.

Se quiser mais potência recomendo buscar um preparador para reprograma a sua ECU ou colocar esses chips de potência que basicamente alteram a leitura do sensor de MAP. Em carros turbo é o jeito mais prático de ganhar alguns cavalos a mais.

Abs!
accateb
accateb
Consultor Técnico
Consultor Técnico

Número de mensagens : 525
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por RenanMain em Seg 4 Fev 2019 - 16:01



[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Provavelmente vai só jogar dinheiro fora... quem comanda a pressão no turbo é a ECU e, a menos que você reprograme ela, ela vai sempre buscar o valor pre-definido de pressão conforme o mapa. Se a válvula eventualmente impedir que ela chegue nesse valor, o que a ECU vai fazer é colocar seu motor em motor de emergência e acender a luz da injeção.

Se quiser mais potência recomendo buscar um preparador para reprograma a sua ECU ou colocar esses chips de potência que basicamente alteram a leitura do sensor de MAP. Em carros turbo é o jeito mais prático de ganhar alguns cavalos a mais.

Abs!

Entendi, parece que é normal mesmo a pressão cair bastante em alto giro, ate queria colocar um piggy, mais melhor não arriscar, se fosse um tsi que tem uma mecânica mais barata até arriscaria, mais mb deixa do jeito que está mesmo rsrs
RenanMain
RenanMain
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 18
Data de inscrição : 11/12/2018
Interesses : Automoveis
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Espírito Santo
Advertências : Sem restrição

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Valvula DV+ na válvula de alivio

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum