C320 - nível do óleo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty C320 - nível do óleo

Mensagem por johnnysv8 Dom 18 Out 2020 - 9:21



Bom dia caros amigos, sou novo por aqui, e novo no mundo das MB's, enfim há uns 4 meses atrás adquiri uma c320 2001, já fiz alguns reparos, li bastante coisa aqui no fórum... Enfim quando peguei o dono anterior disse q havia trocado o óleo a pouco, daí comecei a andar e apareceu a mensagem de nível do óleo pedindo 2.01 litros, passou um tempo coloquei militec, passado mais uns dias completei mais 2 litros com mesmo óleo identificado como última troca.. enfim zerou o problema. Daí como ando pouco devo ter rodado média de 500 km mais ou menos passado um mês ou dois e voltou a pedir os mesmo 2.01 litros, mas o carro na fuma nem vaza nada pra sumir ,2 litros assim, claro que tem  mejejar na junta da tampa de válvulas mas nada pra sumir 2 litros, gostaria da ajuda e experiência dos amigos para solucionar este problema, se seria o sensor sujo (na verdade nem sei como se faz o funcionamento deste) teria como medir manualmente? Tenho a vareta do cambio alguém teria alguma unidade de medida pra saber se está no nível usando outra vareta? E já ia me esquecendo agora começou aparecer uma mensagem "acudir ALL taller"


Desde já agradeço aos amigos.
johnnysv8
johnnysv8
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 4
Data de inscrição : 28/05/2020
Interesses : Carros, Natureza
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty Re: C320 - nível do óleo

Mensagem por Convidado Dom 18 Out 2020 - 12:26



Ideal seria medir com a vareta. Lembro de ter visto em uma C320 de um amigo a vareta proximo a parede corta fogo, parte traseira do motor.

De fato pode ser um problema no sensor mas é bom conferir o nível antes de ir colocando óleo para evitar que fique acima do nível máximo.

Está recebendo a mensagem do nível baixo de óleo com o carro em local plano? Se a leitura for feita com veículo inclinado pode não haver óleo suficiente no local onde fica o sensor e disparar o alerta. 

A mensagem que está recebendo seria para levar o carro até uma oficina.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty Re: C320 - nível do óleo

Mensagem por Paulo Kropsch Seg 19 Out 2020 - 12:06



Ola johnnysv8

Se me lembro bem a C320 não tem vareta de oleo de motor, e voce tem que poder confiar no sensor de nivel de oleo.
Como está a cor da agua do tanque de expansao do radiador ? 
Se tiver marron claro, tem oleo de motor vazando para o sistema do radiador.
Outro indicador seria uma cor marron na parte interna da tampa retirada para colocar oleo no motor.

Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Paulo Kropsch
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Número de mensagens : 668
Data de inscrição : 28/03/2012
Interesses : Carros, comidas, bebidas, musica
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty Re: C320 - nível do óleo

Mensagem por Marujo_BSB Qua 21 Out 2020 - 14:20



Se o diagnostico do Paulo estiver certo, leve IMEDIATAMENTE, o carro a uma oficina de confianca ai em Goiania, pq senao vc pode perder seu cambio ai vai ficar cara a brincadeira.
Meu carro queima oleo. Normal, cerca de 0,5 a 1 litro a cada 8.000 km.
Faz parte em caso de motores mais usados mas o seu está demais!!!
Veja no Caminho das pedras o endereco de uma boa oficina ai em GYN.
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty Re: C320 - nível do óleo

Mensagem por Sandro Agnese Seg 7 Dez 2020 - 0:19



Amigos, tenho uma C320, uma C32 e uma C550, todas não tem vareta de medir o nível do óleo do motor... a varera é uma Ferramenta... não pode ficar no motor, serve apenas para medir mecanicamente o nível e depois deve ser retirada e guardada, essa vareta demorei tempo para conseguir acesso e compra, aproveitei ao localizar e comprei 4 unidades... uma unidade ficará comigo na minha oficina e garagem para meus MB's e as 3 extras vou vender a proprietários com interesse ou necessidade desta ferramenta ao meu ver indispensável e que deveria acompanhar os veículos, pois o sensor pode e costuma dar avisos falsos... no meu caso o sensor acusava pedindo para reduzir o nível de óleo... mas na vareta estava correto o nível, sem excessos... vimos aqui que também existem erros na quantidade especificada nos manuais de muitas MB's... daí outra utilidade e necessidade de termos a vareta de medir o nível do óleo do motor em nossos carros. Fiz um anúncio no ML Brasil com o título ( Vareta Óleo Motor Mercedes-benz C320 C55 Clk500.. Ferramenta ) na descrição terá a lista de modelos Mercedes que a Vareta é compatível e também avisos para não deuxar a vareta no motor ao dar partida, etc... Faço este post com a finalidade de ajuda aqui nesta comunidade e não para fins comerciais, sou ítalo-brasileiro e tenho empresa na Itália, fator que ajudou a localização na Europa de um fornecedor destas varetas de óleo... muito utilizadas pelos proprietários MB naquele país. At, Sandro Agnese, forte abraço a toda a comunidade e amigos.
Sandro Agnese
Sandro Agnese
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 5
Data de inscrição : 15/03/2016
Interesses : Informações
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty Re: C320 - nível do óleo

Mensagem por Marujo_BSB Seg 7 Dez 2020 - 6:57



Excelente Sandro. Abraços
Marujo_BSB
Marujo_BSB
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 2872
Data de inscrição : 12/01/2015
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Distrito Federal
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

C320 - nível do óleo Empty Re: C320 - nível do óleo

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos