Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Weiler Ter 11 maio 2021 - 20:12



Boa noite, caros confrades!

Tenho uma W205 2017 Flex que está apresentando um problema recorrente.

Já faz uns 4 meses que a luz da injeção acende e o erro que aparece no scanner é o seguinte:

P2188 ($07E8)
System too rich at Idle bank 1

Eu apago o erro e ele retorna pouco tempo depois.

O sintoma começou com demora excessiva na 1ª partida do dia, e às vezes também nas demais. Na condução, se estou parado com o pé no freio, o carro dá uns solavancos pra frente. 

O carro desenvolve bem pisando fundo. O sintoma é percebido quando está engatado (D) e pé no freio.

Não interessa se está abastecido com álcool, gasolina (comum ou premium). Já usei o STP Ultra e não adiantou nada.

O consumo urbano está em 5.5km/l no álcool e 6.8km/l na gasolina, o que pra mim é um absurdo considerando ser um motor 1.6L, embora num carro pesado.

Queria ouvir a opinião de vocês, se alguém já passou por algo semelhante e, obviamente, ouvir o conselho dos consultores que frequentam o fórum.

Obrigado.
Weiler
Weiler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por lleonel Ter 11 maio 2021 - 20:20



Pode ser muita coisa, começa pelo mais simples: Velas, depois injetores, bobinas etc.
lleonel
lleonel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Karl Fass. Qua 12 maio 2021 - 7:01



O sistema está infirmando que está muito rico no cilindro 1
Provavelmente defeito num bico injetor, mais aberto.
avatar
Karl Fass.
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 8431
Data de inscrição : 19/10/2007
Interesses : Mercedes antigas
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Santa Catarina
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Weiler Qua 12 maio 2021 - 11:23



Karl Fass. escreveu:O sistema está infirmando que está muito rico no cilindro 1
Provavelmente defeito num bico injetor, mais aberto.

Sim, é o que o código de erro diz. Mas esse tipo de defeito é comum nesse carro? Por ser injeção direta, é comum travar o bico aberto, como acontecia nos MPFI? 

Meu pai tem um UP TSI (com injeção direta) e ele teve que trocar os bicos, mas foi por usar combustível adulterado.

E se for o caso de trocar os bicos, quanto fica a facada?
Weiler
Weiler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Weiler Qua 12 maio 2021 - 11:24



lleonel escreveu:Pode ser muita coisa, começa pelo mais simples: Velas, depois injetores, bobinas etc.

Pensei nisso: trocar as velas. Excesso de combustível é queima ruim, que pode ser vela ou bobina.
Weiler
Weiler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por lleonel Qua 12 maio 2021 - 11:33



Não é no cilindro 1 e sim no bank 1 ou seja cilindros 1 a 4, por isso tem q verificar muita coisa inclusive sonda lambda travada em mistura rica!
lleonel
lleonel
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 128
Data de inscrição : 12/02/2021
Interesses : carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por tone Ter 18 maio 2021 - 6:15



Pode ser também entrada de ar falso, alguma mangueira de entrada de ar ou de vácuo solta.
tone
tone
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 23/08/2011
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Paraná
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Weiler Qua 1 Set 2021 - 11:01



Bom dia, Srs. 

Problema resolvido!

Há umas 3 semanas, saí de casa e o carro perdeu muito desempenho, ficou tão fraco que achei que fosse ficar na rua. Eu estava empurrando o problema para frente com receio de levar na oficina e tomar um susto. Mas não teve jeito, tive que levar e enfrentar o problema.

Levei na Eurofix, aqui em Goiânia, fui muito bem recebido e atendido pela equipe lá. Já conhecia a reputação positiva deles, mas como esse é meu primeiro carro premium, nunca tinha passado nem na porta......kkk

Enfim, diagnosticaram o carro e o resultado: bombas de combustível (alta e baixa pressão). Me parece que esse é um problema crônico dessas W205 flex, inclusive me foi dito para evitar o uso de etanol, porque, segundo eles, "esses motores não se dão bem com álcool". 

Tirei o carro hoje, então não sei dizer ainda como ficará o consumo, que na minha opinião estava exagerado. 

A título de registro, o custo das peças foi:

- bomba alta pressão = R$ 1.880,00
- bomba baixa pressão = R$ 4.200,00
- M.O = R$ 800

Fiquei satisfeito e estou aqui postando para ajudar outros colegas que tiverem esse problema.

Abs.
Weiler
Weiler
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 7
Data de inscrição : 05/12/2019
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Goiás
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Mers_TelAviv Qui 14 Set 2023 - 11:24



Quando li o tópico direto me lembrei que isso me ocorreu também> bomba de combustível (2,230.00 reais aqui), e foi tiro e queda, resolveu o problema, mas aqui onde eu moro só tem gasolina de alta octanagem 95 e 98 (eu uso 95), não tem álcool e esse problema aqui também é bem recorrente, todos Mercedes vêm da Alemanha e tem algumas pessoas que fazem importação pessoal mais dos EUA. Só um conselho, não apague nenhuma luz de aviso e siga andando, você não pode correr o risco de um dano maior, vá ver do que se trata. Seu carropodia ter pegado fogo sabia? Eu nem em sonho penso em usar a autorizada da marca, mas temos oficinas especializadas em Mercedes e tem que ser especializada em Mercedes mesmo, veja se ai vocês não tem isso também, a tela de diagnóstico na oficina que eu fui era do tamanho de uma  TV de 50", sai bem mais em conta e sempre exija peças originais Mercedes. Moro em Israel.
Mers_TelAviv
Mers_TelAviv
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 13/09/2023
Interesses : Mercedes
Sexo : Masculino País : Estados Unidos
Estado : Estrangeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta Empty Re: Luz da injeção acesa e carro dando solavancos na marcha lenta

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos