Dicas pré-compra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Dicas pré-compra

Mensagem por Passerin Qua 1 Set 2021 - 22:58



Prezados,

Boa noite! Aqui estamos na tentação novamente de ter uma Mercedes. Já tive uma W202 C180 Classic manual, que até hoje sinto saudades, posteriormente uma W168 A160, igualmente manual. E agora estou em profunda paixão com as W204, tenho namorado uma 2010/2011 em anuncios. E eis que venho aqui pedir algumas dicas

1. Indicação de algum técnico que possa fazer uma avaliação de pré-compra em BHZ
2. Antes de eu contratar tal técnico, o que eu mesmo sozinho posso observar de itens claros de que o carro não está bem e é uma furada?

Outras questões por aqui

3. Consumo médio, preferencialmente quem for de Belo Horizonte
4. Aquele rádio que a tela fica escondida, ele tem bluetooth? Tem entrada PS2? Vi no youtube gente fazendo upgrade daquilo, é recomendável? Um carro 2011 já deveria ser MP3. Não me agrada a ideia de usar aquele transmissor de FM.

Agradeço por respostas, já diria Leonardo Da Vinci "Uma vez que você tenha experimentado uma estrela, você andará pelas ruas com seus olhos voltados para ela, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar"  Laughing
"Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar."Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

Detected language : Portuguese
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por ricardoj Qui 2 Set 2021 - 16:53



Passerin escreveu:Prezados,

Boa noite! Aqui estamos na tentação novamente de ter uma Mercedes. Já tive uma W202 C180 Classic manual, que até hoje sinto saudades, posteriormente uma W168 A160, igualmente manual. E agora estou em profunda paixão com as W204, tenho namorado uma 2010/2011 em anuncios. E eis que venho aqui pedir algumas dicas

1. Indicação de algum técnico que possa fazer uma avaliação de pré-compra em BHZ
2. Antes de eu contratar tal técnico, o que eu mesmo sozinho posso observar de itens claros de que o carro não está bem e é uma furada?

Outras questões por aqui

3. Consumo médio, preferencialmente quem for de Belo Horizonte
4. Aquele rádio que a tela fica escondida, ele tem bluetooth? Tem entrada PS2? Vi no youtube gente fazendo upgrade daquilo, é recomendável? Um carro 2011 já deveria ser MP3. Não me agrada a ideia de usar aquele transmissor de FM.

Agradeço por respostas, já diria Leonardo Da Vinci "Uma vez que você tenha experimentado uma estrela, você andará pelas ruas com seus olhos voltados para ela, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar"  Laughing
"Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar."Uma vez que você tenha experimentado voar, você andará pela terra com seus olhos voltados para céu, pois lá você esteve e para lá você desejará voltar.

Detected language : Portuguese

2- Pré-avaliação: Não veja a classe C com motor quente. Pede pra ligar o carro em cold-start, primeira partida do dia. Verifique barulhos metálicos vindo do motor, problema crônico, e cessa após o mesmo aquecer. Ande no carro, verifique trancos no câmbio. Luz da injeção se estiver acesa, não entra na conversinha de que é combustível, pois pode ser o dono atual querendo mascarar algo. Precisarás passar um scanner pra apurar.

3- Consumo médio: A minha regula entre 9,5 a 10,5km/L em São Paulo, pula pra 12-13 na estrada.

4- A minha é 2013 com a tela embutida no painel, já tem MP3 e bluetooth. Nunca vi um transmissor FM com qualidade satisfatório.
ricardoj
ricardoj
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 13
Data de inscrição : 02/09/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Ceará
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por accateb Qui 2 Set 2021 - 18:33



Recomendo também sentar o pé no teste drive. Pode ser em uma subida longa de preferencia. Alinha com o vendedor caso ele queira dirigir, mas afunda o pé até acionar o kickdown e segura. O carro precisa reduzir as marchas sem trancos e acelerar forte até o arco vermelho, passando marchas para cima também sem trancos. O bom de fazer o teste morro acima é que além de reduzir a velocidade final, você testa o câmbio passando marchas sob alta carga.

Muita gente dirige esses carros na maciota pela cidade e quando afunda o pé na estrada, ele entra em modo de emergencia por conta de algum problema que está "escondido" em regimes de baixa potência.

Em BH eu indico o Anderson da PKW e o Romeirik. Tem gente boa na cidade, mas esses dois são os que eu uso pessoalmente. Contatos de ambos estão no tópico do "caminho das pedras".

Abs
accateb
accateb
Moderador
Moderador

Número de mensagens : 876
Data de inscrição : 08/01/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por Passerin Qui 2 Set 2021 - 22:54



Muito obrigado pessoal. O carro está em uma agência, que jura garantia de 1 ano, mas por outro lado é um mercado que nao confio muito.
Passerin
Passerin
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Número de mensagens : 198
Data de inscrição : 08/10/2010
Interesses : W168 W202 W204
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por ajonmil Seg 27 Set 2021 - 15:00



Confrades, tudo blz? A respeito do pré-compra, há muitas ofertas de Car Delivery, tem algum procedimento seguro nesse caso ou o correto mesmo é verificar in loco?
ajonmil
ajonmil
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 37
Data de inscrição : 26/08/2021
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por Kaiz Sáb 13 Nov 2021 - 17:34



Passerin, tudo bem? Já decidiu o modelo da W204?

Tenho uma W204 C-200 Kompressor, e meu critério principal quando comprei foi optar pelo motor M271 Kompressor.

Verifique também se já houve substituição do filtro de combustível (intervalos de 100.000 Km), ele tem um custo considerável.

Boa sorte!
Kaiz
Kaiz
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 2
Data de inscrição : 13/11/2021
Interesses : Mercedes-Benz
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por jaystevenns Qui 18 Nov 2021 - 11:54



Precisaria fazer uma boa lista kkkk.
Um dia posto aqui.
jaystevenns
jaystevenns
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 269
Data de inscrição : 11/09/2014
Interesses : Carros, musica, amizades
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio de Janeiro
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas pré-compra Empty Re: Dicas pré-compra

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos