Dicas de compra de CLK 320
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Dicas de compra de CLK 320
Olá a todos...
depois de muito pensar resolvi comprar uma CLK 320, sou apaixonado por Alfa Romeo, tenho uma Alfa 156, porém a falta de opções aqui no Brasil, de outros modelos que gostaria de ter (159, Brera, etc.) me fez optar por uma MB.
É meu primeiro contato no Fórum e gostaria de dicas de compra da CLK 320:
Como não conheço nada do modelo, pouco da marca (só tive a pseudo MB Classe A), gostaria de saber o que tenho que ficar de olho na hora da compra.
Ou seja, gostaria de saber os problemas crônicos, o que não devo deixar de testar, ou qualquer outra dica que me ajude a ter uma compra menos insegura.
Qualquer dica, por mais básica que seja eu agradeço imensamente!!!
Obrigado pela atenção, abraçoss.
Ps: Alguém aqui do grupo está vendendo alguma, ou alguém tem a dica de alguma em bom estado?
depois de muito pensar resolvi comprar uma CLK 320, sou apaixonado por Alfa Romeo, tenho uma Alfa 156, porém a falta de opções aqui no Brasil, de outros modelos que gostaria de ter (159, Brera, etc.) me fez optar por uma MB.
É meu primeiro contato no Fórum e gostaria de dicas de compra da CLK 320:
Como não conheço nada do modelo, pouco da marca (só tive a pseudo MB Classe A), gostaria de saber o que tenho que ficar de olho na hora da compra.
Ou seja, gostaria de saber os problemas crônicos, o que não devo deixar de testar, ou qualquer outra dica que me ajude a ter uma compra menos insegura.
Qualquer dica, por mais básica que seja eu agradeço imensamente!!!
Obrigado pela atenção, abraçoss.
Ps: Alguém aqui do grupo está vendendo alguma, ou alguém tem a dica de alguma em bom estado?
stratuspec- Usuário Iniciante
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Primeiramente ver se o câmbio e motor estão bons!!!Veja se tudo funciona "vidros, travas, teto solar, tele comando, bancos etc..."!!!Veja se as luzes do check control dela acendem e apagam normalmente!!!Leve em um mecânico especializado em carros importados e pessa para passar o "star" para ver a procedencia da manutenção dela, ela tem um computador que armazena todo tipo de erro e manutenção dos antigos donos!!!E o mais importante na minha opnião!!! Veja se ela vem com a chave reserva e se a mesma esta funcionando pois se precisar de uma nova vai ter que esperar 30 dias e pagar uma $$$$$$ boa + ou - R$1600,00!!!Bom o resto seria lataria, pneus, freios, susp etc...Te garanto que se vc pegar uma em perfeitas condições não vai esquentar a cabeça, hehehehe...E se prepare pois vc nunca mais vai querer saber de outro carro
brooks- Usuário Ouro
- Número de mensagens : 763
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Re: Dicas de compra de CLK 320
stratuspec, Benz vindo!
Sugiro que leve para uma analise pré compra em algum mecanico especializado em Mercedes. Você está em São Paulo, fácil de achar, tem várias indicações aqui no forum de boas oficinas. Assim você já estará diminuindo em muito futuros aborrecimentos com o carro.
Lembre-se da máxima, a mercedes mais cara de todas é a mercedes barata.
De resto a CLK é um excelente automóvel, com um projeto muito feliz e tenho certeza que você irá deixar as Alfas de lado.
Boa sorte na busca. Fique de olho aqui no forum, que sempre aparecem ótimas oportunidades.
Sugiro que leve para uma analise pré compra em algum mecanico especializado em Mercedes. Você está em São Paulo, fácil de achar, tem várias indicações aqui no forum de boas oficinas. Assim você já estará diminuindo em muito futuros aborrecimentos com o carro.
Lembre-se da máxima, a mercedes mais cara de todas é a mercedes barata.
De resto a CLK é um excelente automóvel, com um projeto muito feliz e tenho certeza que você irá deixar as Alfas de lado.
Boa sorte na busca. Fique de olho aqui no forum, que sempre aparecem ótimas oportunidades.
Convidado 11- Moderador
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Re: Dicas de compra de CLK 320
o confrade carto está certíssimo.
quando achar alguma que lhe agrade, gaste um trocados para fazer uma
geral em alguma especializada.
no meu caso paguei r$ 200,00 para isso .
só então fechei negocio.
abraços e boa sorte !! é um caminho sem volta,depois da primeira,nunca mais vc vai querer outra marca.
quando achar alguma que lhe agrade, gaste um trocados para fazer uma
geral em alguma especializada.
no meu caso paguei r$ 200,00 para isso .
só então fechei negocio.
abraços e boa sorte !! é um caminho sem volta,depois da primeira,nunca mais vc vai querer outra marca.
Daniel W203- Usuário Platina
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brooks- Usuário Ouro
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Primeiramente, OBRIGADO A TODOS!!!
tremenda rapidez nas dicas. Então eu já estou bem acostumado com carros exóticos, uma coisa que me da medo mesmo é a parte elétrica da MB, único problema que tive em minha MBzinha.
Então Brooks, acha imprescindível o scaneamento por esse Star? Descobri agora esse programa. Vou pesquisar as oficinas que me falaram. Tem alguma que recomendem mais? Melhor custo benefício?
Olá Carto, concordo plenamente, paguei 6 mil reais a mais na minha Alfa, pelo histórico de manutenções gigantesco. Não estou a procura da mais barata, quero um preço justo e dentro da realidade do mercado.
Quanto a esquecer as AR´s é impossível!!! Mas se gostei até da Classe A, acho que vou me apaixonar pela CLK, já li todos os testes postados aqui no Forum, estou louco para comprar uma, mas dei uma freada na emoção e estou querendo fazer uma compra mais consciente.
Obrigado novamente, se tiverem mais dicas,,,POR FAVOR postem..
Acho que não só para mim, como para outra pessoa que esteja interessada no modelo, será de grande utilidade estas informações.
Grande Abraço
Rodrigo
tremenda rapidez nas dicas. Então eu já estou bem acostumado com carros exóticos, uma coisa que me da medo mesmo é a parte elétrica da MB, único problema que tive em minha MBzinha.
Então Brooks, acha imprescindível o scaneamento por esse Star? Descobri agora esse programa. Vou pesquisar as oficinas que me falaram. Tem alguma que recomendem mais? Melhor custo benefício?
Olá Carto, concordo plenamente, paguei 6 mil reais a mais na minha Alfa, pelo histórico de manutenções gigantesco. Não estou a procura da mais barata, quero um preço justo e dentro da realidade do mercado.
Quanto a esquecer as AR´s é impossível!!! Mas se gostei até da Classe A, acho que vou me apaixonar pela CLK, já li todos os testes postados aqui no Forum, estou louco para comprar uma, mas dei uma freada na emoção e estou querendo fazer uma compra mais consciente.
Obrigado novamente, se tiverem mais dicas,,,POR FAVOR postem..
Acho que não só para mim, como para outra pessoa que esteja interessada no modelo, será de grande utilidade estas informações.
Grande Abraço
Rodrigo
stratuspec- Usuário Iniciante
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Rodrigo,
Essa parece ser uma excelente compra, veja: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Essa parece ser uma excelente compra, veja: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidado 11- Moderador
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Re: Dicas de compra de CLK 320
caro Rodrigo,
bem-vindo ao Portal. além do que os confrades já citaram, verifique se não há vazamentos de nenhuma ordem e, como os vidros das portas da CLK não têm molduras, se estão bem encaixados e subindo/descendo normalmente.
felizmente, apesar de a CLK ter sido fabricada num período em que a MB relaxou um pouco, como na parte elétrica das primeiras W203 e W211, o modelo não tem nenhum problema crônico. os veículos a partir de 2000 têm alguns equipamentos a mais (ESP, airbags de cortina, comandos do som no volante), mas nada que te faça descartar de imediato os carros até 1999, já que o importante nesses casos é o estado geral do veículo.
além disso, como a altura da CLK (tanto absoluta quanto em relação ao solo) é bem baixa, vá se acostumando a fazer uma pequena ginástica ao entrar e sair dele e também com os efeitos do asfalto brasileiro. comprei uma CLK 320 mês passado, de um confrade do fórum, em excelente estado de conservação, e estou muito feliz com ela. espero que encontre a sua!
bem-vindo ao Portal. além do que os confrades já citaram, verifique se não há vazamentos de nenhuma ordem e, como os vidros das portas da CLK não têm molduras, se estão bem encaixados e subindo/descendo normalmente.
felizmente, apesar de a CLK ter sido fabricada num período em que a MB relaxou um pouco, como na parte elétrica das primeiras W203 e W211, o modelo não tem nenhum problema crônico. os veículos a partir de 2000 têm alguns equipamentos a mais (ESP, airbags de cortina, comandos do som no volante), mas nada que te faça descartar de imediato os carros até 1999, já que o importante nesses casos é o estado geral do veículo.
além disso, como a altura da CLK (tanto absoluta quanto em relação ao solo) é bem baixa, vá se acostumando a fazer uma pequena ginástica ao entrar e sair dele e também com os efeitos do asfalto brasileiro. comprei uma CLK 320 mês passado, de um confrade do fórum, em excelente estado de conservação, e estou muito feliz com ela. espero que encontre a sua!
palandi- Usuário Prata
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Olá Palandi,
interessante falar dos vidros, nunca tive uma MB cupê, porém vários modelos sem a moldura, como uma horrenda Mustang 95, BMW 93 e Calibra; e é um preço que se paga pela carroceria e pelo estilo, não tem jeito, claro que se estiver em ordem é um ponto positivo para o carro, mas não descartaria uma compra por isso.
Muito bom saber que não tem nenhum problema crônico, e também concordo com vc em relação ao ano, sendo o modelo que quero, pouco importa se é 98 ou 01, importa o histórico de manutenção e o zelo que os antigos donos tiveram.
Não fui ver ainda, mas tem uma CLK 98/99 à venda na WB, idêntica (leia-se esteticamente) a sua, mesma cor, mesma rodas; estou protelando a visita para não me precipitar.
Duas perguntas bem pertinentes que queria fazer a todos é:
O que acham das CLK´s blindadas? Acham um mal negócio?
Outra coisa, é possível baixar a km da CLK sem deixar vestígios no computador do carro? Pergunto isso pois causa uma certa estranheza carros 98 e 99 com 60, 50 até 40 mil km apenas.
Novamente obrigado, está ficando um "guia de compra" bem bacana!
Ps: Poxa Carto, não duvido que esta CLK esteja ótima, mas 60 mil,,,achei extremamente puxado...
interessante falar dos vidros, nunca tive uma MB cupê, porém vários modelos sem a moldura, como uma horrenda Mustang 95, BMW 93 e Calibra; e é um preço que se paga pela carroceria e pelo estilo, não tem jeito, claro que se estiver em ordem é um ponto positivo para o carro, mas não descartaria uma compra por isso.
Muito bom saber que não tem nenhum problema crônico, e também concordo com vc em relação ao ano, sendo o modelo que quero, pouco importa se é 98 ou 01, importa o histórico de manutenção e o zelo que os antigos donos tiveram.
Não fui ver ainda, mas tem uma CLK 98/99 à venda na WB, idêntica (leia-se esteticamente) a sua, mesma cor, mesma rodas; estou protelando a visita para não me precipitar.
Duas perguntas bem pertinentes que queria fazer a todos é:
O que acham das CLK´s blindadas? Acham um mal negócio?
Outra coisa, é possível baixar a km da CLK sem deixar vestígios no computador do carro? Pergunto isso pois causa uma certa estranheza carros 98 e 99 com 60, 50 até 40 mil km apenas.
Novamente obrigado, está ficando um "guia de compra" bem bacana!
Ps: Poxa Carto, não duvido que esta CLK esteja ótima, mas 60 mil,,,achei extremamente puxado...
stratuspec- Usuário Iniciante
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Rodrigo,
sobre a sua primeira pergunta: um blindado com dez anos de uso é quase sempre encrenca. não tenho experiência própria, mas se você buscar em outros tópicos aqui no Portal vai ver que é um negócio extremamente desaconselhado. manter uma blindagem em bom estado depois de tanto tempo é caro, difícil e tira parte da experiência do veículo - especialmente um de perfil mais esportivo como a CLK.
respondendo à segunda: é possível baixar a quilometragem no hodômetro mas o Star denuncia. mas não estranhe a baixa quilometragem: se na Europa os Mercedes são carros para uso diário, ainda há muita gente por aqui os compra para uso esporádico, como aos finais de semana, especialmente os modelos de perfil mais esportivo. peguei minha CLK com 97 mil quilômetros, o que assusta os fãs da máxima "a melhor marca de carro é zero-quilômetro" mas é bem pouco para um carro 1999. o determinante foi, como disse, o estado de conservação.
quanto a se precipitar, como o Carto já lembrou, existem bons mecânicos especialistas em MB aí em São Paulo, alguns deles são citados aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
levar o carro até um deles para uma análise vai te ajudar com isso. levei um ano e meio até encontrar uma CLK que se encaixasse em todas as minhas demandas (preço, estado de conservação e configuração), mas valeu a pena.
sobre a sua primeira pergunta: um blindado com dez anos de uso é quase sempre encrenca. não tenho experiência própria, mas se você buscar em outros tópicos aqui no Portal vai ver que é um negócio extremamente desaconselhado. manter uma blindagem em bom estado depois de tanto tempo é caro, difícil e tira parte da experiência do veículo - especialmente um de perfil mais esportivo como a CLK.
respondendo à segunda: é possível baixar a quilometragem no hodômetro mas o Star denuncia. mas não estranhe a baixa quilometragem: se na Europa os Mercedes são carros para uso diário, ainda há muita gente por aqui os compra para uso esporádico, como aos finais de semana, especialmente os modelos de perfil mais esportivo. peguei minha CLK com 97 mil quilômetros, o que assusta os fãs da máxima "a melhor marca de carro é zero-quilômetro" mas é bem pouco para um carro 1999. o determinante foi, como disse, o estado de conservação.
quanto a se precipitar, como o Carto já lembrou, existem bons mecânicos especialistas em MB aí em São Paulo, alguns deles são citados aqui:
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levar o carro até um deles para uma análise vai te ajudar com isso. levei um ano e meio até encontrar uma CLK que se encaixasse em todas as minhas demandas (preço, estado de conservação e configuração), mas valeu a pena.
palandi- Usuário Prata
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LUKAROSI- Desativado (Recadastramento - registro desatualizado)
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Valeu a dica Palandi, não tinha tanto preconceito quanto a blindados, mas depois que pesquisei que pode aumentar em até 400 kg o peso do carro e que não é aconselhável a deixar os vidros abertos (podendo trincar), já cortei da lista uma preta que tava apaixonado...obrigado, estava para cair em uma encrenca...
Parabéns Lukarosi!!!
cabriolet é show, super discreta...hehehe
a questão da chave, não entendi direito, não é necessário colocar a lâmina no contato, é tudo por codificação? É isso mesmo?
Outra coisa, o banco dianteiros se rebatem para entrada atrás de maneira elétrica?
Como disse ainda não entrei em uma por medo de fechar por impulso...
Mas tá difícil, se conseguir me segurar 2 meses é muito...
Valeu!!!
Abraços.
Rodrigo
Parabéns Lukarosi!!!
cabriolet é show, super discreta...hehehe
a questão da chave, não entendi direito, não é necessário colocar a lâmina no contato, é tudo por codificação? É isso mesmo?
Outra coisa, o banco dianteiros se rebatem para entrada atrás de maneira elétrica?
Como disse ainda não entrei em uma por medo de fechar por impulso...
Mas tá difícil, se conseguir me segurar 2 meses é muito...
Valeu!!!
Abraços.
Rodrigo
stratuspec- Usuário Iniciante
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Lukarosi,
paraBENZ pela compra. coloque umas fotos da sua aquisição na galeria, para que possamos babar um pouco... :o
Rodrigo,
exatamente. a chave tem uma pequena lâmina dentro, mas o contato é feito por codificação infravermelho. no caso de a bateria acabar, você tira a lâmina, abre a porta e depois coloca a chave normalmente no contato. o banco vêm para a frente quando você levanta a alça para o acesso ao banco traseiro, e depois é só você descer a alça e empurrá-lo para trás, e ele volta para a posição anterior.
entendo perfeitamente a sensação, mas é como te disse: um exercício de paciência no qual você tem de ver pessoalmente até achá-la... :D
paraBENZ pela compra. coloque umas fotos da sua aquisição na galeria, para que possamos babar um pouco... :o
Rodrigo,
exatamente. a chave tem uma pequena lâmina dentro, mas o contato é feito por codificação infravermelho. no caso de a bateria acabar, você tira a lâmina, abre a porta e depois coloca a chave normalmente no contato. o banco vêm para a frente quando você levanta a alça para o acesso ao banco traseiro, e depois é só você descer a alça e empurrá-lo para trás, e ele volta para a posição anterior.
entendo perfeitamente a sensação, mas é como te disse: um exercício de paciência no qual você tem de ver pessoalmente até achá-la... :D
palandi- Usuário Prata
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Re: Dicas de compra de CLK 320
Olá pessoal!
alguém saberia se teria como algum mecânico/eletricista que poderia ir até o local e passar o tal scaner "star". Digo isso pois acho uma sacanagem pedir ao dono ir para oficinal tal. Pelo menos eu não faço isso quando estou vendendo um carro.
Outra pergunta. Compensa a CLK 420 V8? achei uma por um preço ótimo, mas sei-lá se os 60 cv´s a mais compensa uma manutenção que acredito ser bem mais difícil. Eu só pretendo usar o carro para viajar e lazer, portanto pouco importa o consumo para mim.
Já tive alguns 6 cilindros a idéia de ter um 8, me dá uma certa empolgação!
Mas se for para ter dor de cabeça...corto da lista também!!!
Abraço e obrigado pelas dicas, estou conseguindo me segurar...
Att. Rodrigo
alguém saberia se teria como algum mecânico/eletricista que poderia ir até o local e passar o tal scaner "star". Digo isso pois acho uma sacanagem pedir ao dono ir para oficinal tal. Pelo menos eu não faço isso quando estou vendendo um carro.
Outra pergunta. Compensa a CLK 420 V8? achei uma por um preço ótimo, mas sei-lá se os 60 cv´s a mais compensa uma manutenção que acredito ser bem mais difícil. Eu só pretendo usar o carro para viajar e lazer, portanto pouco importa o consumo para mim.
Já tive alguns 6 cilindros a idéia de ter um 8, me dá uma certa empolgação!
Mas se for para ter dor de cabeça...corto da lista também!!!
Abraço e obrigado pelas dicas, estou conseguindo me segurar...
Att. Rodrigo
stratuspec- Usuário Iniciante
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