Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por valderifs Ter 9 Ago 2016 - 14:21



Ricardo B, o seu veículo é Maf ou Map? Isso é primordial saber. Até a sexta passada o meu veículo apresentava os mesmos sintomas. Havia feito de tudo, e, olhe só, nenhum scanner de excelentes mecânicos que havia passado acusava qualquer problema. Pois bem, lendo por essas bandas, e outras, tive a certeza e a coragem de determinar que o meu MAF estava com problema. Não tive dúvidas e melindres nessa coisa de originalidade, que às vezes sai o valor do carro: Comprei um resistor de 10 ohms, 1 w, 5% de tolerância, de R$ 0,15 . Coloquei no local da lâmina que estava apresentando 1200 ohms de resistência, quando o normal é 580 ohms, fixando os parâmetros, e o carro é outro. Não engasga, ratea e morre. Ah se eu tivesse feito isso antes. ..
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Diogenes Tavares Ter 9 Ago 2016 - 15:16



Por favor teria como "ilustrar" o que fez...fotos seriam interessantes....ok vc corrigiu a resistência mas "onde como e de que jeito" ....

Isto corrige ou é paliativo .... quais as implicações...
Diogenes Tavares
Diogenes Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2015
Interesses : Informações sobre Classe A A160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por valderifs Ter 9 Ago 2016 - 16:07



Eu fiz um esquema gráfico mostrando como que é, com uma foto tirada do site Aclassinfo.com.
.
Pode ver que o resistor fica exatamente onde ficava a lente. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Ricardo B Ter 9 Ago 2016 - 16:12



Problema resolvido. Bobina de ignição! Coloquei uma original Bosch R$ 750,00 em 3x no cartão (mão de obra inclusa). Recomendo a oficina VL Car Rua Ouro Preto, 776 - Bairro Floresta - Porto Alegre/RS - Fone: (51) 3095-1520 (51) 9782-0255 com Sr. Vilmar. Serviço de primeira, super honesto, entende tudo de Mercedes, ele tem 2 Classe A na família.  :D

Ps. Esse problema tava aumentando o consumo de combustível em 30%!

1º medição antes do problema: 9,8 Km na cidade.


Última edição por Ricardo B em Ter 9 Ago 2016 - 16:21, editado 2 vez(es)
Ricardo B
Ricardo B
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 23/07/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por valderifs Ter 9 Ago 2016 - 16:15



Em relação às implicações. Pois bem, como o meu carro estava ruim e gastão. Ainda preciso fazer um teste com tanque cheio para ver quanto está o consumo. Em relação à potencia do carro, noto que está bem veloz e ligeiro nos comandos.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por valderifs Ter 9 Ago 2016 - 16:16



Ricardo B, que ótimo o seu veículo ter ficado bom sem precisar mexer no MAF.
valderifs
valderifs
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 315
Data de inscrição : 08/11/2015
Interesses : Mecânica do Classe A 190
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Ricardo B Ter 9 Ago 2016 - 17:55



Foi um alívio valderifs.
Ricardo B
Ricardo B
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 8
Data de inscrição : 23/07/2016
Interesses : Carros
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Rio Grande do Sul
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Diogenes Tavares Qua 10 Ago 2016 - 20:48



Como eu havia dito em alguns posts meu carro estava a falhar (parecia ser falha de cilindro) e a engasgar com frequência , pois bem.

Pedi para verificarem as velas e a bobina e neste processo as velas tiveram que ser limpas por estarem um  pouco carbonizadas , três delas na verdade.

Então quanto aos resultados disto: nas partidas matutinas ela da uma chorada (não sei se pelos 7 graus da noite e manha) as 6 :30 h. Já os engasgos ,quando estabiliza, desapareceram e a Classe A 160 99 roda muito  bem mesmo sem apresentar aquele inconveniente irritante. Esta com velas de 3 polos NGK.

Os alertas (na minha cabeça) continuam já que chora um pouco para pegar pela manha e o fato de que as velas estavam um tanto carbonizadas. Mas acho que isso tem a ver mais com a gasolina que com outra coisa.
Diogenes Tavares
Diogenes Tavares
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 31
Data de inscrição : 22/06/2015
Interesses : Informações sobre Classe A A160
Sexo : Masculino Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por alanf Sáb 25 Fev 2017 - 21:26



Ola pessoal , meu nome eh Alan , recentemente comprei uma classe A160 2003 , estava tudo ok de uma hora pra outra o carro ficou falhando como um dos cilindros e nao segura na lenta, carro morre, lembro que tomei chuva forte , 
ja troquei velas , filtro combustivel, filtro oleo , oleo, 
o mecanico fez teste na bobina diz que aparentemente esta ok ,
mas o carro ainda continua falha, nao detectamos o poblema .
alanf
alanf
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 3
Data de inscrição : 19/02/2017
Interesses : operador
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Bahia
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Qua 5 Jun 2019 - 11:06



Ola Alan, 

descobriu de onde vem o problema? era gasolina ou algum problema eletrico/sensor? 
aparentemente o topico e comum mas nao chegamos a conclusoes, ....estou com problema parecido aparentemente falha de um cilindro,que nem meu fusca 72 meu desde zero que ja sei,  quando uma v ela ou cabo de vela falha em um cilindro... so trocar mas é facil testar...kkkk
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Jun 2019 - 14:48



darcio amaral escreveu:Ola Alan, 

descobriu de onde vem o problema? era gasolina ou algum problema eletrico/sensor? 
aparentemente o topico e comum mas nao chegamos a conclusoes, ....estou com problema parecido aparentemente falha de um cilindro,que nem meu fusca 72 meu desde zero que ja sei,  quando uma v ela ou cabo de vela falha em um cilindro... so trocar mas é facil testar...kkkk

Darcio, o sistema de ignição desse motor M166 não usa cabo de vela, para falhar cilindro teria saída queimada no cartucho de bobinas, vela fraca ou carbonizada, bico falhando ou então problema interno no bloco do motor; conferiu se tem bico injetor entupido ou gotejando? 

Nestes casos de motor M166 falhando as causas são variadas e podem confundir diagnóstico sem uma boa varredura de scanner, um jogo de velas fora do padrão original de 3 pinos pode causar falhas nesse motor, outro problema recorrente é mal contato na tomada da Ecu ou a própria tomada encostando na lataria na movimentação excessiva do motor se os calços estiverem danificados, de um modo geral se o problema estiver na linha de alimentação do combustível em alguns casos melhora ajustando no Star os parâmetros de ar x combustível da Ecu (pode estar programado para funcionar com gasolina nível octanagem de pódium e no ajuste mínimo ar) e aplicando descarbonizante no tanque tipo o Tunap 939 usado Concessionárias, recomendado nas revisões a cada 7.500 km, outro ponto que requer atenção é com o filtro regulador de pressão de combustível, sintomas dele variam quando começa perder pressão ou está saturado e podem confundir reparadores experientes.

No seu caso modelo 2004 usa sistema de injeção com leitura massa ar no coletor ajuda bastante uma varredura bom scanner MB.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Qua 5 Jun 2019 - 16:38



Ola Antonio, 
Obrigado pela resposta, principalmente pelos conselhos, vou seguir a risca. Experiencia vale muito !!! Eu estou tentando melhorar meu conhecimento na eletronica da maquina, acabei comprando um scanner i980,( ainda nao chegou), para estudar melhor , tambem baixei um manual muito completo (emanual) de serviço, pena que a maior parte é em alemao e nao foi muito produtivo ate agora .
Gosto de me envolver com os carros que compro e nao resisto em sujar as maos de graxa, a brincadeira com o fusca foi meu primeiro "insite ". Minha primeira impressao era que alguma coisa interrompeu  a ignicao, provavelmente agua ou bobina /velas.... dei uma olhada nos cabos e conectores mas nao achei nada. Ainda nao estou familiarizado com os termos eletronicos automotivos. Ja dei uma fuçada  troquei velas (ngk 3 polos) e a bobina, (magneti marelli), alem do rabo de porco. Limpei a tbi ( o melhor possivel) , piorei um pouco a marcha lenta mas a sensacao de que falta 1 cilindro ao acelerar esta como de inicio, nada mudou.... errei o alvo ate agora....
Vou procurar o cabo da ecu , ela fica em algum local vulneravel a chuva ?...
Vou continuar minhas pesquisas e fico muito agradecido pela atenção.
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Convidado 9 Qua 5 Jun 2019 - 17:10



Por nada, é um prazer tentar ajudá-lo. O scanner i980 que você comprou é um Icarsoft, certo? Muito bom, lê W168, tenho um MBII. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A brincadeira do fusca fica tranquilo que entendi. rsrs 

Chegou desmontar o corpo de borboletas para fazer limpeza? Ali não pode forçar o ângulo de abertura programado na central, pode danificar o mecanismo ou requerer entrar com scanner para parametrizar. Outro ponto, conferir aterramento. 

A tomada da Ecu siga a fiação do chicote por trás do motor, é possível cair respingos de água chuva passar em enxurradas mas é bom conferir os contatos delas e testar acelerando o motor com carro parado dá para observar se há movimentação anormal provocando mal contato com a carroceria.

Bobina Magnetti Marelli considerada paralela, não conheço peça dessa marca em termos de qualidade, o sistema original é Bosch, bom conferir de novo se for o caso, tem os valores teste? 

Consegue apoio para conferir bicos injetores? Se negativo, tenta fazer uma descarbonização para ver se melhora.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Convidado Qua 5 Jun 2019 - 18:26



Boa noite!

Tive um problema semelhante no carro da minha esposa (que não é um MB!). O carro funcionava em 3 cilindros. Após troca das velas (que já era hora mesmo), repassei o scanner e percebi que a falha permanecia intermitente em um dos cilindros. Bobina nova instalada no cilindro específico e nada do motor funcionar direito. Próximo passo foi verificar os bicos injetores e... Pronto! O bico de número 4 estava parcialmente entupido por pequenos pedaços de plástico que se soltaram de um anel montado no topo do bico.

Decidi trocar os 4 bicos e para minha surpresa apenas 1 estava com o anel plástico inteiro...

Importante: nunca vi tais anéis em outros bicos que já desmontei...

Abraços
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Qua 5 Jun 2019 - 19:42



Ola Antonio , o scanner é esse mesmo, vai chegar ate o fim do mes, quanto a agua ... a razao e que a primeira vez que falhou foi num dia de chuva e o carro estava com a frente numa rampa de aprox 30 graus, falhou  e depois parou sem aviso, entendi que se fosse agua provavelmente teria secado com o calor do motor... mas posteriormente voltou e esta agora assim num dia normal e em movimento comum. Vou tentar ver esses cabos se nao chover amanha...Quanto aos bicos, dei uma olhada numa sequencia de acesso, e achei complicado tirar tanta coisa...para ter acesso a eles.... rsrs estou tentando criar coragem....antes tentar trocar o filtro de gasolina .....
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Qua 5 Jun 2019 - 19:45



Quanto a bobina, nao verifiquei valores de resistencia... espero que a bobina funcione melhor q a anterior.... nao me lembro a marca, mas era paralela tbem....
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Qua 5 Jun 2019 - 19:49



com relacao a tbi, dei uma movimentada para tirar a borra, espero que de maneira "delicada".....rsrs
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Sex 7 Jun 2019 - 11:13



Ola, Antonio nao progredi  ainda,
 gostaria de acessar os bicos injetores para verificar se algum esta entupido...
, segundo vi num video, tem que remover toda parte superior , coletor e etc..., 
existe alguma outra maneira de verificar que possa ser mais facil.? 
Darcio
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Ter 11 Jun 2019 - 9:41



Sem  progressos vou aquardar chegada do scanner para continuar investigações,
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Convidado 9 Qui 13 Jun 2019 - 0:15



darcio amaral escreveu:com relacao a tbi, dei uma movimentada para tirar a borra, espero que de maneira "delicada".....rsrs
Dárcio, te aconselho conferir se precisa parametrizar, a limpeza do corpo de borboleta utilizo processo manual mesmo aplicando descarbonizante Car80 na entrada do corpo enquanto peço a uma outra pessoa acelerar o motor em torno de 2.500 a 3.000 RPM durante a aplicação para evitar calço hidráulico, resolve bem sem desprogramar o angulo de abertura e sem danificar nada.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Convidado 9 Qui 13 Jun 2019 - 0:17



darcio amaral escreveu:Ola, Antonio nao progredi  ainda,
 gostaria de acessar os bicos injetores para verificar se algum esta entupido...
, segundo vi num video, tem que remover toda parte superior , coletor e etc..., 
existe alguma outra maneira de verificar que possa ser mais facil.? 
Darcio

Sim, tem que remover, mas falta de pulso em bicos pode ter outras origens, acho provável que haja alguma avaria presente relacionada a leitura de pressão coletor pelos sintomas, desconfio de 2 hipóteses: filtro de combustível regulador de pressão ou sensor MAP.

A revisão do filtro não depende de scanner, se tiver acima de 35000 Km de uso com gasolina comum é conveniente revisar e trocar por um novo OEM Hengst ou Mann que sugiro por terem boa qualidade nível linha de montagem para manter pressão adequada na linha combustível que depende deste filtro.
avatar
Convidado 9
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 15736
Data de inscrição : 24/07/2010
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : Minas Gerais
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Qui 13 Jun 2019 - 12:29



Ola, Antonio,
Obrigado pelo retorno.
Bem... parece que o comportamento mudou, limpei novamente a TBI, acho que nao tenho sido muito feliz (.. KKK)  mudou o comportamento agora piorou a marcha lenta (rotacao mais baixa) e demora em subir giro . Acho que piorei tudo, procurei entradas de ar nas borrachas nao achei.
Resolvi testar o quanto cada sensor atua quando ligado em marcha lenta:
Desconectei plug ddo sensor de temperatura (limpei com muito cuidadoso com spray) , da entrada de ar , (de pressao Map ?) e um de cada vez e nada mudou , aparentemente nao estao atuando....na aceleraçao ???
Desconectei uma entrada de ar , um conector que vem de um sensor do lado esquerdo, nao sei o nome  e entrou mais ar e muda a aceleracao na marcha lenta. Tenho me orientado por um site ingles...
Outra coisa, ao desmontar a TBI removi a capa que cobre o motor e é bem diferente das fotos que vi, nao tem engrenagens, aoarentemente somente eletromagnetico....
Ainda nao mudei o filtro, comprei tm Map usado no ML, vou esperar chegar para trocar....Pergunta, sensor de pressao é o MAP?
Sem progressos, aparentemente pioras acredito que sejam em parte das minhas atuaçoes....mas vou continuar investigando...
Caso V. tenha alguma descricao dos sensores do manual de pecas me indique onde posso achar.... tem um que fica do lado esquerdo ligado a caixa (aparentemente de fusiveis que ) que vai ate o coletor e controla entrada de ar na tbi . Nao descobri o nome e o que ele faz...
Att
Darcio
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Sex 14 Jun 2019 - 12:11



Meu scanner chegou !!!! Icarsoft I980....
 Alguma recomendação  para principiante, avisos... sao benvindos. 
Ainda nao conectei no carro.
Darcio
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Sex 14 Jun 2019 - 15:31



Ola Antonio,
Conectei o scanner e foi detectado o codigo de falha p0320-001
"Ignition Output Stage does not reach amperage of cilinder 1 of 4" Ou seja aparentemente o problema compreensivel desde o inicio e identificavel como eletrico, porem troquei as velas e a bobina e nada mudou....
Procurando no google... (...)  achei as possiveis causas 
/ sensor de rotacao, / sensor de posicao,  entre elas  veja abaixo
Caso alguem tenha experiencia nisso ajudas sao benvindas...
o diagnostico, bate com a situacao atual, falta de força...
P0320 MERCEDES-BENZ - Ignition/Distributor Engine Speed Input Circuit 0 Comments  |  Add Comment       Possible causes Faulty Ignition/Distributor engine speed sensor Faulty Crankshaft Position sensor Ignition/Distributor engine speed sensor harness is open or shorted Ignition/Distributor engine speed sensor circuit poor electrical connection Low battery charge Faulty Engine Control Module (ECM)

Read more: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por darcio amaral Seg 1 Jul 2019 - 17:57



Ola de novo,... sem progressos no codigo po 0320, removi o sensor de rotacao, e limpei, troquei o map e nada mudou, o que esta me intrigando é que o comportamento da falha mudou, agora nao falha mais um cilindro, o codigo de falha continua o mesmo e o carro tem uma marcha lenta ruim , e nao tem forca para subir a rampa de casa.... 
Estou investigando comportamento dos sensores usando o scanner, e ele tem detectado as desconexoes, por falta de energia, mas incrivel, a desconexao  do map, ou do sensor de temperatura e do rabo de porco, de cada um individualmente, , ... nao modificam o comportamento ruim do carro. Aparentemente esses sensores nao estao sendo lidos de forma correta, .... .??  .ajudas sao benvindas...
darcio amaral
darcio amaral
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Número de mensagens : 14
Data de inscrição : 06/07/2016
Interesses : carro, fotografia
Sexo : Masculino País : Brasil
Estado : São Paulo
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros) - Página 2 Empty Re: Motor falhando (aparentemente em um dos cilindros)

Mensagem por Conteúdo patrocinado




Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos