Como transformar câmbio semi-automático em manual ?
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Como transformar câmbio semi-automático em manual ?
Estava lendo um comentário do André Buss que falava sobre possibilidade de se transformar um semi-automático para manual...
Gostaria de discutir este assunto.
Como seria ? O que deve ser trocado ? E os custos ?
Gostaria de discutir este assunto.
Como seria ? O que deve ser trocado ? E os custos ?

hassam- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 118
Re: Como transformar câmbio semi-automático em manual ?
Dá para fazer. É uma gambi, mas dá. Isso é saída para quem não consegue arrumar o módulo AKS.
Algumas autorizadas faziam isso.
Algumas autorizadas faziam isso.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Logo vc falando em Gambi no Classe A Buss????
Heheheh.... tragam a camisa de força..
Abraços
Heheheh.... tragam a camisa de força..
Abraços

Wanderson Viana.- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1270
Na verdade não é uma gambi, mas sim um retorno ao acionamento mecânico da embreagem.
Retira-se o módulo AKS e seus sensores e instala-se o pedal da embreagem e o correspondente atuador.
Não sei se há alguma implicação na ECU e outros sistemas, tais como ABS/BAS/ESP.
O carro perderá a originalidade, mas a alteração é possível sim.
Retira-se o módulo AKS e seus sensores e instala-se o pedal da embreagem e o correspondente atuador.
Não sei se há alguma implicação na ECU e outros sistemas, tais como ABS/BAS/ESP.
O carro perderá a originalidade, mas a alteração é possível sim.
Pois é Epicco. Minha dúvida também seria sobre a parte eletrônica pois, aparentemente, a parte mecânica é simples e barata.
Meu AKS está 100%. Estou apenas "armazenando" informações.
Meu AKS está 100%. Estou apenas "armazenando" informações.

hassam- Usuário Bronze

- Número de mensagens: 118
Estava até achando estranho Hassam, vc acabou de arrumar o AKS e querer trocar o sistema do câmbio. Onde covenhamos é mto gostoso ñ ter que ficar pisando naquele pedal da embreagem (nda contra aos que tem o sistema mecânico). O que mais me deixa impressionado é qdo vc vai em alguma lugar (lavação, borracharia, etc.) e o cara fala assim cade o pedal da embreagem? Apesar de este sistema ser relativamente velho mtos ainda desconhecem seu procedimento.

kristk- Usuário Prata

- Número de mensagens: 250
Além de desligar o aks e colocar manual eu acho muito trabalhoso e perde-se o conforto que o semi-automatico tem, pois precisa desligar os sensores, reprogramar a ECU se der e como fica a indicação de marchas no painel de instrumentos? pois as manuais não tem isso.
Já vi em classe a Semi-Auto com 155.000 KM e o aks funcionando bem.
Acho mais fácil e viavel vender e pegar uma em bom estado já manual de fabrica.
Já vi em classe a Semi-Auto com 155.000 KM e o aks funcionando bem.
Acho mais fácil e viavel vender e pegar uma em bom estado já manual de fabrica.
Eu particulamente não gosto de semi automático e não sou um fã de automaticos.

Norton Gontijo- Usuário Platina

- Número de mensagens: 2386
É uma gambi. Eu jamais faria isso. É mais fácil arrumar o AKS.

Andre Buss- Usuário Platina

- Número de mensagens: 5699
Cambio semi automático
Pessoal, boa noite...
Chegando neste fórum e pela primeira vez escrevendo...
Há pouco mais de um ano entrei para a turma dos apaixonados pelo classe A. Comprado pela minha esposa achei que tinha entrado numa roubada, entretanto afirmo que após 1 ano, a minha semi-automática já beira os 120.000 km (ela é 1999/2000) e encontro-me planamente satisfeito.
Fora um gasto de 1500 reais na manutenção da suspensão e calços do motor, naturais para essa kilometragem e pelas condições das nossas ruas em Porto Alegre, o resto vai tranquilo. Mesmo assim continuo procurando uma oficina especializada no baby, o que é difícil encontrar aqui pelas bandas do sul.
Abraços!
Chegando neste fórum e pela primeira vez escrevendo...
Há pouco mais de um ano entrei para a turma dos apaixonados pelo classe A. Comprado pela minha esposa achei que tinha entrado numa roubada, entretanto afirmo que após 1 ano, a minha semi-automática já beira os 120.000 km (ela é 1999/2000) e encontro-me planamente satisfeito.
Fora um gasto de 1500 reais na manutenção da suspensão e calços do motor, naturais para essa kilometragem e pelas condições das nossas ruas em Porto Alegre, o resto vai tranquilo. Mesmo assim continuo procurando uma oficina especializada no baby, o que é difícil encontrar aqui pelas bandas do sul.
Abraços!

Carlos Flores- Usuário Iniciante

- Número de mensagens: 5
Andre Buss Hoje à 05:41 Dá para fazer. É uma gambi, mas dá.
alguém pegou a senha do Buss
Andre Buss Hoje à 19:17 É uma gambi. Eu jamais faria isso.
Ah, ele voltou.
Será que foi problema do horário (sono)??
Dr. Chará, o Sr. bem sabe que o humor varia ao longo do dia.
No meu caso, pela manhã eu diria que não faria, e no final do dia eu diria que com um certo jeitinho daria sim pra fazer!
No meu caso, pela manhã eu diria que não faria, e no final do dia eu diria que com um certo jeitinho daria sim pra fazer!
Erocha,
Realmente achei que teriamos de procurar um novo Buss, mas depois O CARA voltou fervendo ehhehe
Abraço.
P.S - Erocha, já finalizou com os frisos que pretendia comprar, se naum em engano do novo Voyage, frisos cromados????
Realmente achei que teriamos de procurar um novo Buss, mas depois O CARA voltou fervendo ehhehe
Abraço.
P.S - Erocha, já finalizou com os frisos que pretendia comprar, se naum em engano do novo Voyage, frisos cromados????

Wanderson Viana.- Usuário Platina

- Número de mensagens: 1270
Chará, eu funciono (mental) melhor de manhã. Já minha filha é um monstro de mau-humor de manhã. Azeda. Insuportável.
No caso do Buss, acho que era sono mesmo.
Viana, não comprei os frisos ainda (Gol G5), pois o vendedor que achei mais barato entrou em falta, depois comecei a mexer com a mudança e por fim retomei as buscas pela A190 automática. Então não estou querendo mais gastar nada com a A160. A princípio não tinha curtido a grade pintada de prata, mas já estou gostando e acho que vou fazer também.
Outra opção é comprar o kit de frisos originais (26 reais) e pintar da mesma cor da grade.
Por falar em Gol G5, meu pai comprou um, para substituir a Parati 1989 (comprada 0km). Adorei o golzinho novo! Falem o que quiserem, mas o "pé-de-boi" da VW tá joinha!!! A
tá louca da vida, tou querendo pegar a paratosa para mim ! e trocar o A160 + o stilo pela B200T 
No caso do Buss, acho que era sono mesmo.
Viana, não comprei os frisos ainda (Gol G5), pois o vendedor que achei mais barato entrou em falta, depois comecei a mexer com a mudança e por fim retomei as buscas pela A190 automática. Então não estou querendo mais gastar nada com a A160. A princípio não tinha curtido a grade pintada de prata, mas já estou gostando e acho que vou fazer também.
Outra opção é comprar o kit de frisos originais (26 reais) e pintar da mesma cor da grade.
Por falar em Gol G5, meu pai comprou um, para substituir a Parati 1989 (comprada 0km). Adorei o golzinho novo! Falem o que quiserem, mas o "pé-de-boi" da VW tá joinha!!! A
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» câmbio automático civic 02/03
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» Local Numero Cambio J3 JacMotors
» Manual do Proprietário: 70, 74, 78, 88, 91/92
» Manual Palio Weekend
» Problema com cambio automatico Ecosport 2009
» Local Numero Cambio J3 JacMotors
» Manual do Proprietário: 70, 74, 78, 88, 91/92
» Manual Palio Weekend
Portal Mercedes-Benz Brasil :: Guia de Modelos Mercedes-Benz :: Classe A ( W168 - W169 ) :: W168 - 1997 a 2004
Página 1 de 2
Permissão deste fórum: