Estado da Austrália diz que carro turbo e V8 é muito perigoso

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo

Estado da Austrália diz que carro turbo e V8 é muito perigoso Empty Estado da Austrália diz que carro turbo e V8 é muito perigoso

Mensagem por Sidneydfranca Sex 14 Ago 2009 - 22:49



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
(jovem, não faça essas marcas no asfalto com seu carro)


O estado de Victoria, na Austrália, está causando alvoroço por banir carros turbo ou V8 das ruas, por afirmar que eles são muito perigosos para os que não tem muita experiência no volante. Isso até que é verdade. Aqui no Brasil, temos adolescentes que se matam, andando a 120 por hora em avenidas, com carros 1.0, imagina então com um carro V8. No Brasil, a redução de carros super esportivos nas ruas é ditada pela falta de dinheiro do povo mesmo.
Até porque, se um jovem de 18 anos for revistado por um policial, dirigindo uma Ferrari Enzo nas ruas do Brasil, nada poderia ser feito. Mas, voltando ao assunto lá da Austrália, a lei deles tem muitas falhas. Por exemplo, você não pode andar com um Mercedes C200 Kompressor, de apenas 160 cavalos, mas pode andar de Holden Commodore, V6, de 250 cavalos, com tração traseira.
Você não pode andar com algum modelo da Saab, com motor 1.8T e 147 cavalos, a mesma potência de um Ford Focus com motor Duratec, mas pode ter uma pickup Ford V6 4.0 de 255 cavalos. Nada a ver.
O que eu acho é que eles deviam colocar a proibição em cima de números de cavalos de potência, e apenas para motoristas com menos de XX anos ou com menos de XX anos de carteira. Por exemplo, 150 cavalos. Seria mais razoável.

[Fonte: drive.com.au]
Sidneydfranca
Sidneydfranca
Usuário Prata
Usuário Prata

Número de mensagens : 297
Data de inscrição : 16/09/2008
Interesses : Carros, peças, amizades.
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Estado da Austrália diz que carro turbo e V8 é muito perigoso Empty Re: Estado da Austrália diz que carro turbo e V8 é muito perigoso

Mensagem por CMC Dom 16 Ago 2009 - 1:57



O carro em si nao é uma arma.A arma é o motorista.Até o Uno Mille é capaz de desenvolver 120 km/h numa avenida.Alias, nem precisa tanto.Acidentes Frontais com dois carros a 40 km/h ja sao potencialmente fatais para a maioria dos modelos.
Se por um lado muitos jovens sao impetuosos, por outro a potencia do carro nao importa-é o uso desta potencia pelo motorista que pode ser perigoso.
E, geralmente, a maioria dos jobens, quando se envolvem em acidentes, na esmagadora maioria dos casos existe o envolvimento com alcool e /ou drogras.Estas drogas licitas ou ilicitas é que sao o grande perigo.ALcooL mata.Mesmo.Sem perdao.Ou melhor, o consumo excessivo de alcool mata.
Drogas entao, nem se fala, piorou,sao abominaçoes a pessoa humana e a saude tanto do individuo como publica e devem ser combatidas sem do nem piedade.
Muito da questao do jovem motorista, que esta começando sua vida no transito começa pela educaçao dos pais ao ensinar a dirigir.
Nao adianta o pai falar para o filho nao correr, e depois ele mesmo correr feito um louco na estrada ,especialmente na presença do filho. O pai deve seguir as mesmas regras que ensina ao filho, ou o ensinamento nao sera valido.
Claro que é contra a lei, mas, quem nao aprendeu a dirigir com o pai bem antes dos dezoito anos? E quem , somente anos depois, nao foi para a auto escola? A maioria das pessoas é assim.
O grande mote nao é limitar potencia, nem proibir motores V8 ou turbo,é uma questao de educaçao, por um lado, e por outro, de fazer um cerco feroz ao consumo dealcool e drogas. e nao so aos jovens, o que soaria hipocrita aos proprios jovens(com razao, adianta por acaso o pai falar para o filho de 15 anos nao beba, com um copo de whysky na mao?Claro que nao !), Mas a todas as idades.Fazer, como uma cidade do interior fez tempos atras, toque de recolher aos jovens e proibi-los do consumo de alcool pode soar correto para muitos, mas na verdade esta errado. Por que uma lei nao pode ser aplicavel so a um determinado grupo social, como os adolescentes, mas a todos. Ou a lei vale para todos ou para ninguem.Entao, se é para proibir alcool e drogas e reprimir seu uso e impor toque de recolher, nao pode ser so aos jovens, mas aos adultos tambem.Pois a lei deve ser democratica e valer para todos e nao discriminar a ninguem.A lei tambem nao pode discriminar tipos de carros, v8, turbo, nao é por ai, é anti democratico!
Os saos, que sao os carros, maquinas comandadas pelos seres humanos nao devem ser punidos em detrimento aos pecadores, que sao os proprios seres humanos.Nem os jovens podem ser os bodes espiatorios da humanidade.
Se a educaçao publica para o transito é falha, deve ser corrigida.É a imprudencia e impericia que matam, especialmente quando associadas ao abuso de alcool.Todo motorista , seja que idade tiver tem a ferrea obrigaçao de ser responsavel por seus atos na direçao e conhecer seus proprios limites e os limites do carro que esta conduzindo e da via onde esta trafegando e ter consciencia das consequencias de seus atos e arcar com elas custe o que custar sem reclamar, e esta responsabilidade deve ser cobrada a ferro e fogo sem do nem piedade, especialmente se houve perdas de vidas como consequencia.Pena que estes preceitos ideais nao se apliquem infelizmente ao mundo real...
Por que ,por exemplo,tantos ultrapassam em pistas simples, com faixas continuas, e pior, em subidas ou curvas sem visibilidade?Sera possivel que nao veem que muitas vezes estao com suas familias em seus carros e que a vida de seus familiares depende do que estao fazendo na direçao?De que existem, 3,4 5 outras vidas em suas maos pelas quais sao responsaveis?Nao entendem que no outro sentido pode estar vindo um outro carro com mais cinco ou seis vidas, por cujas mortes eles serao responsaveis tambem?O que é mais importante, a pressa e a vaidade pessoal, ou as vidas dos familiares e das pessoas nos outros veiculos?
Isto é mais que impericia ou imprudencia, é pura irresponsabilidade!O sujeito impacientou-se com o caminhao andando devagarzinho a sua frente e resolve que vai ultrapassa-lo de qualquer jeito, e esquece que a faixa continua nao esta ali a toa, que tem um significado, e que se é proibido ultrapassar, e que existe uma razao para isto, entao, se ele corre este risco tremendo,é por impaciencia e excesso de autoconfiança e confiança na potencia do carro, muitas vezes querendo um milagre que é claro que nao acontece.Depois falece e nao sabe por que...
E este seu ato suicida ceifou mais umas onze ou doze mortes potencialmente junto com ele...
O que se deve combater nao é turbo, cilindrada, potencia, numero de cilindros, mas o mau uso do automovel, a irrresponsabilidade, a impericia , a imprudencia e , causador de grande parte destes males, o maldito abuso do alcool e drogas.
So assim teremos um mundo mais seguro, com o melhor remedio que a humanidade conhece- educaçao.desde os pais ate as auto escolas e, claro, governo.

Abraços,

CMC
CMC
CMC
Usuário Platina
Usuário Platina

Número de mensagens : 1298
Data de inscrição : 03/03/2009
Interesses : Classe A W168 Classe C W201,W202,W203 e Classe E W124
Sexo : Masculino País : Brasil
Advertências : Sem restrição

Ir para o topo Ir para baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos